Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

Dessah 07/06/2024

Até que faz sentido....
Independente de qualquer conotação religiosa, o autor aborda questões profundas, como a alienação e como o impacto disso nos leva a hábitos negativos em nossas vidas. Ao longo das páginas, somos confrontados com a reflexão sobre como nos deixamos consumir por bens materiais e pela opinião alheia, perdendo de vista aspectos essenciais da existência.

Sou apaixonada por estudar comportamento humano e tenho um fascínio em particular sobre as funcionalidades da mente.

Então baseado em meus conhecidos digo: "Até que faz sentido".

E esse "até que faz sentido" porque tem alguns pontos abordados, que ao meu ponto de vista, não foram coerentes com o conhecimento que já tenho até aqui, quanto a parte "religiosa da coisa"

Porém.....

O livro aborda temas que ficam um pouco repetitivo, que segundo o autor é intencional, para que possamos gravar melhor na mente as informações que ele julga de importância e relevância.

Abriu minha mente em alguns pontos principais, ou seja, a obra tem informações que são válidas para acrescentar no que já conhecemos como "comportamento humano" e válido principalmente para nos "mudar" ou "melhorar" alguns hábitos e principalmente quanto a nossas reações e como se comportar quando as coisas saem do controle.

Caso o leitor seja cético, creio que terá dificuldades em dar continuidade a leitura, essa "entrevista com o diabo" é tratada como uma metáfora, mas pode se tornar maçante para alguns.

No mais, há sim conteúdo de valia nessa obra, especialmente sobre hábitos e como eles modificam nossa relação com tudo, basicamente.

DeCardoso 06/06/2024

Uma briga boa com o diabo
Leitura de fácil compreensão, escrita super tranquila e espaço entre capítulos também coerente.
O livro me prendeu do começo ao fim, pois os temos de um capítulo para o outro tem esse efeito de link.
Acredito que realmente o ser humano precisa chegar em um momento de fracasso ou desilusão da vida para pegar impulso em direção a abundância ou prosperidade da própria vida. Obs: Desde que essa pessoa pare para tirar algo bom da situação negativa, seja através da inteligência e raciocínio para não se entregar a negatividade, medo, covardia ou algo do gênero.
A entrevista em si achei interessantíssima porque pra mim vez muito sentido os posicionamentos do diabo. Sendo o medo e a alienação um dos principais fatores para a dominação de grande parcela do ser humano.
Gostei demais da leitura e espero um dia reler.

Raphs 02/06/2024

Novas Perspetivas
Eu gostei bastante dessa obra, ela começa explicando um pouco a vida do autor até o ponto da entrevista com o diabo ( que é o foco do livro). Independente da sua crença , se acredita que existe diabo ou não, se acredita que a entrevista foi efetivamente feita com ele ou não, o livro traz um conjunto de ensinamentos de grande valor, trazendo perspectivas novas para minha vida , aconselho a leitura independente de você ser alguém que acredite em Deus, tenha religião etc.

Acsa.Campos 02/06/2024

Dono do Próprio Destino
Neste livro, você descobre por meio da entrevista de Napoleon Hill com o Diabo, quais as principais armas mentais utilizadas por ele para alienar os seres humanos, afim de implantar pensamentos negativos, que segundo o livro é personificação do próprio Diabo, que em conjunto com o tempo, hábitos e Lei da natureza se manifestará em pensamentos dominantes, e consequentemente levará ao fracasso. O seu propósito, é ajudar a descobrir o seu real potencial, desvendando essas armadilhas mentais que criamos para si mesmos, sabotando a sua própria liberdade e o seu próprio direito de viver uma vida cheia de alegria e próspera.
Assim como mencionado no próprio conteúdo, faça uso do conhecimento adquirido a partir dele de forma independente e livre de influências, levando para si os ensinamentos que lhe forem necessários.

10/10 ??

Raphael.Rossini 02/06/2024

Uma leitura imprescindível para entender como nossos pensamentos e decisões impactam e norteiam nossa vida. Recomendo a leitura.

Matheus 27/05/2024

O livro é uma das leituras mais fantásticas que uma pessoa poderia ter, independente de como o leitor vai encarar a história e sua narrativa.
A forma como o autor conduz a entrevista, nos faz idealizar de forma literal o encontro com o Diabo, e desmistificando a imagem que sem tem do mesmo.
Apesar da época que foi feita a entrevista, todos os tópicos se encontram bastante atuais e nos fazem refletir sobre qual o rumo que estamos tomando em nossas vidas.
O presente livro é muito mais do que um livro de auto ajuda, como alguns podem pensar, é um caminho que nos leva a nos conhecer de verdade e quais são os propósitos de nossas vidas e a cima de tudo, nos aproxima de nossa fé, independente de qual seja ela.

Vinicius Vieira 26/05/2024

N?o gostei da forma de transmitir a mensagem do livro.
Para meu gosto de leitura o início do livro foi promissor, porém a forma como o autor quis transmitir sua mensagem não me agradou nenhum pouco. Muitas repetições nas abordagens e até mesmo de textos, também não gostei da forma de transmitir a mensagem do autor.
Ale 28/05/2024minha estante
Terminei de ler agora,e tenho a mesma opinião que você.

Erica 25/05/2024

Bom mas um pouco maçante
Ensinamentos que até hoje são uteis mesmo o livro sendo mais antigo.
Teve momentos que achei bem maçante e repetitivo.
Mas curti bastante os ensinamentos de não se alienar e que é benéfico ter pensamentos positivos pois trazem coisas boas.

Aline 25/05/2024

Recomendo a leitura
Uma obra escrita há muitas décadas que faz total sentido nos dias de hoje. O autor nos mostra como é importante cuidar dos nossos pensamentos e como nossa mente é poderosa.
Livro mudou minha forma de pensar como um todo. Recomendo muito a leitura!

Luiz111 22/05/2024

Livro patético
Eu acho que eu nunca li um livro tão ridículo em toda a minha vida.

É literalmente uma entrevista com o diabo em que a mesma pergunta é feita 10x e o diabo responde com as mesmas palavras (alienação e ignorância) para responder.

Fiquei 5 meses sofrendo para terminar esse livro e não ironicamente eu utilizava para dormir quando estava muito acordado.

Horrível. Péssimo. Odioso.

Thaiscrisouza 18/05/2024

Não sou muito de livros de autoajuda porém esse abriu muito minha mente.
Somos realmente alienados desde crianças e precisamos mudar isso para que nossa vida ande pra frente.

andersondynastheon 17/05/2024

Transforme Sua Vida com Napoleon Hill
O Livro "Mais Esperto que o Diabo" de Napoleon Hill é uma leitura provocativa e instigante que, a cada releitura, oferece novas perspectivas e insights. Para mim, é um verdadeiro livro de cabeceira, uma fonte constante de inspiração e reflexão. Hill explora as forças que nos mantêm presos em ciclos de medo e fracasso, utilizando uma narrativa criativa de uma entrevista com o próprio Diabo. Este formato único e envolvente revela estratégias práticas para superar essas forças e alcançar o sucesso pessoal e profissional.

Recomendo sempre este livro para todos que buscam mudar suas vidas. Hill desafia nossas percepções e nos encoraja a confrontar nossas limitações autoimpostas. A leitura proporciona uma jornada de autodescoberta e crescimento pessoal, tornando-se uma ferramenta indispensável para aqueles que desejam transformar suas vidas e alcançar seu potencial máximo.

Sch.emanu 16/05/2024

Necessário se quiser mudar de mentalidade
Quando comecei o livro eu não conseguia acreditar que ele fosse mudar minha cabeça e que não fosse iguais a todos os outros livros de autoajuda que tem por aí, porém ele me surpreendeu demais me trouxe pensamentos que eu não havia concordou com várias ideias e teorias minhas.
Todo mundo deveria ler o livro e concordar com teorias e fatos que ele mostra!