De Volta aos Sonhos

De Volta aos Sonhos Bruna Vieira




Resenhas - De Volta aos Sonhos


144 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Let Oliveira 30/05/2016

Resenha : De volta aos sonhos - Bruna Vieira
* Um pouco da história: O decorrer da história continua com Anitta fazendo as viajens no tempo, mas dessa vez as decisões parecem ser bem mais sérias do que no começo. Qualquer mudança no passado, por mínima que pareça, muda drasticamente o futuro [presente]. Neste livro em uma certa parte, vemos Anitta madura, porque na maioria das vezes pelo que a personagem retrata, nos dá a entender que ela é infantil. Ela chega perto de conseguir o amor da sua vida, ao mesmo tempo que está muito confusa em relação à sua vida amorosa. Ela percebe que o amor da sua vida é o seu melhor amigo Henrique, mas com as consequências de suas alterações do passado, hoje o Henrique não é o mesmo cara que compartilhou os melhores e piores momentos com Anitta, será que vale a pena arriscar em um cara que não se lembra mais de quem é você? Que não lembra mais do que você significa para ele?
Minha opinião: O primeiro livro me fez ficar apaixonada, até o li 3 vezes. O que despertou a vontade de possuir o segundo, já nessa sequência, não posso afirmar que o " De volta aos sonhos " me envolveu tanto quando o primeiro mas, a leitura fluiu e não demorei nem mesmo 5 dias para terminá-lo, apenas não foi uma leitura que preencheu. - Estou esperando a Bruna lançar o terceiro porque só assim pra saber o fim de Anitta.


Anitta alterou o passado e agora o seu rumo profissional mudou completamente, entre o sonho de estar com Henrique e viver para a fotografia, o que realmente ela deverá escolher? Lendo esse livro várias perguntas me ocorreram e muitas não pude responder porque tenho que esperar a continuação.


site: http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/2015/03/resenha-de-volta-aos-sonhos-bruna-vieira.html
comentários(0)comente



Izabela 14/03/2015

Eu estava com os dois pés atrás antes de começar a ler o livro. Ele é o segundo de uma trilogia e, bom, o primeiro (De Volta aos Quinze) tinha me deixado bem desanimada. Lembro que levei dias e mais dias para ler o primeiro livro e acabei com muita raiva do mundo, estava com medo de passar por tudo isso de novo com esse livro. Ao mesmo tempo, estava com vontade de dar uma segunda chance à autora (que é uma blogueira que eu gosto muito), por isso ignorei a voz maluca na minha cabeça que falava que eu não ia gostar e comecei o livro. Não é que a vozinha estava errada? Fiquei muito feliz ao perceber isso e posso contar para vocês que, bem diferente daquele outro livro, eu li esse em um dia. São poucas páginas (ok, o outro também era pequeno) e a história ficou bem mais leve e gostosa de ler. A autora amadureceu e a escrita melhorou com isso. A personagem deixou de ter seus eternos quinze anos e se mostrou mais real. Ainda tive alguns problemas com o tema principal da história (viagem no tempo) e as pontas soltas que isso rendeu, por isso o livro só recebeu quatro estrelas, mas não posso negar: Melhorou muito do primeiro para o segundo. Se continuarmos assim, o último livro da trilogia recebe cinco estrelas (vou torcer por isso, rs). Eu acho que já ficou claro que o livro é uma continuação, então, você pode considerar uma coisa ou outra dessa resenha como um spoiler. Quem avisa, amiga é. Se quiser entender o que me fez achar que a escrita do livro melhorou e o que achei de cada detalhe do livro é só continuar lendo a resenha! =)

O livro começa exatamente no ponto em que o primeiro parou. Anita estava feliz com o que estava vivendo e, pela primeira vez na vida, não queria mudar nada em seu passado, mas quem disse que ela pode escolher alguma coisa? Ela percebe que ainda não sabe como controlar suas viagens no tempo, mas, pelo menos, começa a perceber que sempre volta para algum momento de sua vida que, de começo, nem parecia importante, mas que, com a mudança certa, mudava também todo o seu futuro de uma forma incrível. Ela ainda não sabia como faria para voltar para Paris ou como convenceria Henrique de que ela não era uma maluca (mesmo viajando no tempo por um blog), mas ela sabia que podia viver seus sonhos desde o começo, bastava querer. Ao mesmo tempo, ela percebe que precisa tomar muito cuidado, afinal, já separou uma parte da família por conta de uma de suas mudanças e não quer acabar repetindo essa ação. Entre idas e vindas de Paris e de seu passado, Anita, acaba escolhendo uma mudança drástica ao perceber que as coisas não estavam muito boas no futuro como ela achou que estavam, ela decidiu não ligar para as consequências, ela poderia lidar com elas mais tarde (ou quando o computador a mandasse de volta para o futuro).



"Era aterrorizante a hipótese de ser apagada da memória das

pessoas que eu mais amava." - Página 69



Uma briga de família, a perda de um animal querido e até a aproximação de uma pessoal importante, tudo faz parte das mudanças. Não é fácil lidar com essas coisas, mas aos poucos tudo parece entrar no eixo. E se você pudesse escolher outro curso? Ou quem sabe, até mesmo, morar com outras pessoas na época da faculdade. Um emprego de férias também não faz mal a ninguém e é assim, seguindo os sonhos que sempre teve medo, que Anita vai escrevendo o futuro que sempre quis. Ela sabia que perderia ainda mais coisas pelo caminho, mas quem disse que não era por isso que ela estava naquela confusão toda. Podia ser, não é? E ela estava disposta a arriscar. Pior não podia ficar, afinal, já bastava o cupido com GPS estragado dela e o blog maluco também. O que você faria se pudesse mudar todo o seu passado para viver a vida dos seus sonhos, mudaria alguma coisa?

"Em minhas mãos estava a chance de me colocar

no caminho dos meus sonhos de uma vez por todas,

e o momento da escolha seria aquele." - Página 126

Ainda acho que esse livro (série, no geral) tem muitas pontas soltas. É delicado demais lidar com viagens no tempo e consegui achar muitos erros na história. Seja um erro bobo de um fato histórico que, pelo ano que a personagem estava, não tinha como estar acontecendo ou até mesmo o fato de que algumas mudanças que deveriam afetar muito o futuro não afetaram em nada. Em alguns momentos a personagem dá um passo a mais no passado e acaba com um futuro completamente diferente, aí em outro momento ela vai e muda tudo no passado de forma radical e só duas coisinhas mudam no futuro. Foi por isso que o livro perdeu uma estrelinha, só por isso. Anita cresceu muito como personagem e graças aos céus deixou de ser uma mulher de trinta anos com cabeça de quinze. A personagem está mais madura e mais segura. Você torce mais por ela e acaba se divertindo bem mais que no primeiro livro. Henrique e Joel. Foi por conta desses dois que o primeiro livro não acabou com duas estrelas e posso contar que ele continuam maravilhosos nesse livro, na realidade, eles são a graça da brincadeira toda.

Assim como Maybe Someday, o livro tem uma música inédita (que está com clipe e tudo no youtube) que faz muito sentido na história toda. Não achei a letra aquela coisa toda, mas achei fofa e fez a minha cabeça fica completamente perdida com a história. Quando cheguei ao final do livro já não tinha certeza de mais nada. É claro que fiquei ansiosa para saber o final dessa bagunça toda, afinal estamos falando de um blog que faz uma menina viajar no tempo. Se você gostou do primeiro livro, vai amar de certeza esse segundo. Se você, assim como eu, não gostou do primeiro... Bom, ele merece essa segunda chance. Estou tão feliz de poder falar isso desse livro. Me senti tão culpada quando falei sobre o primeiro ano passado. É um livro leve, divertido e que passa rápido. Ele parece bem grande, mas, na realidade, as folhas que são muito grossas. Falando nisso, ponto para a editora. Que diagramação é essa? O livro é muito lindo por dentro (e por fora, haha, até entrou para o meu top 5 de capas, né?) e os detalhes são maravilhosos. Fiquei feliz de ter dado a segunda chance.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
comentários(0)comente



Claudia.Marcia 11/02/2023

De volta aos sonhos foi uma leitura incrível, você se emociona, fica com vontade de entrar no livro e dar um abraço na Anita e dizer que vai ficar tudo bem. Nesse segundo livro da série  apesar de tudo que Anita passou durante essas viagens no tempo a personagem está processo de amadurecimento. Anita está lutando para realizar seu sonhos, tomando decisões...  Ler os livros da Bruna e sempre nostálgico, porque faz você viajar junto com os personagens e de certa forma se indentifica com algum momento da vida. Agora espero ansiosa para o lançamento do último volume da série.
comentários(0)comente



Maiara 03/01/2015

Mudanças boas à vista!
O que mais se destacou neste livro é a evolução da Bruna como escritora. A narrativa está muito melhor, fluindo de outra forma e ela não aparenta mais aquele ar de Amadora. Ponto pra Bruna.

Agora o aspecto negativo é o de que não dá pra diferenciar a personagem principal da autora. Anita tem muitos elementos da Bruna, o que faz a associação imediata (pelo menos para quem conhece um pouco da vida da Bruna)

Uma coisa compensa a outra neste livro, e realmente, foi uma leitura ótima. Anita tem muitas descobertas neste livro, o que torna tudo muito mais emocionante e gostoso de ler.
comentários(0)comente



Lulis 03/09/2022

Que livro
Em uma história que envolve passado e presente, a protagonista tem que escolher de que modo ela viverá, se será com um amor, ou buscando o mesmo em outras coisas.
.
???? Adorei o livro, leitura simples e impactante desde o início!!
comentários(0)comente



Laura 16/01/2023

Já fazem alguns anos que eu li e não tive interesse em ler novamente até então. Lembro de ter gostado do livro, mas não prendeu tanto a minha atenção (o fato de eu ter lido o segundo livro sem ter lido o primeiro pode ter ajudado nisso, rs).
Talvez irei reler e volto com atualizações.
comentários(0)comente



mariana 22/11/2022

Q QUE TA ACONTECENDO?
a escrita da bruna é muito boa
li super rápido
amei os personagens, mas oq foi esse plot???
gente eu to sem palavras
gostei muito, mas esse final me deixou muito confusa KAAKAK
comentários(0)comente



Thonga 26/05/2021

Além do que se espera
A autora conseguiu manter a qualidade da escrita e a firmeza de conexão da história, que não é cansativa e surpreende no amadurecimento, com frases de efeito com mais aspecto de autenticidade. O final, talvez propositalmente, não nos dá uma conclusão concreta. Uma leitura que, para sua classificação, vale muito a pena!
comentários(0)comente



Mia 25/04/2021

Eu preciso de respostas !!!
Quem é Joeeeel ?
Esse livro é melhor que o primeiro e eu preciso de um terceiro livro pra saber como tudo vai acabar agora!! Bruna Vieira pelo amor , pública esse terceiro livro logo!
comentários(0)comente



letyciaqr 06/04/2022

clichê
é a continuação de ?de volta aos quinze?. livro bem clichezinho. eu particularmente amo a escrita da bruna vieira.
comentários(0)comente



Mari 17/03/2021

quero ir para nyc nesse momento
Mais um livro que me faz querer largar tudo, e ir para nova york. esse livro foi simplesmente tudo, porém fiquei decepcionado e muito confusa com o final.
comentários(0)comente



givemeaminute 13/07/2022

De volta às cinco estrelas
A continuação de um livro cinco estrelas não poderia ser menos que cinco estrelas. Bruna Vieira do céu, quanta imaginação bem aproveitada!
Não nego que os eventos de ambos os livros são meio "viajados", mas a autora conseguiu deixar eles tão bem colocados no enredo que você só percebe que é uma loucura quando para pra pensar muito bem.
?? SPOILER ??
Sobre o "triângulo" amoroso: eu amava o Henrique E amava o Joel. Entenderia qualquer um dos dois finais possíveis. Mas o Joel no capítulo final... varreu toda a parte #TeamHenrique que restava em mim.
?? FIM DO SPOILER ??
A leveza que esse livro traz é surreal. É coisa atrás de coisa acontecendo, mas tudo flui tão bem que você lê tudo em questão de horas.
Mas não vá ler achando que é tudo um mar de rosas porque é tragédia atrás de tragédia também. Tudo dando errado do nada (isso inclusive passa uma mensagem muito boa no final) e você sai atordoado de alguns capítulos. Fiz tantas marcações... até usaria algumas boas como legenda de foto!
Anita ganhou meu coração. Bruna Vieira, que já tinha meu coração, ganhou ele ainda mais.
comentários(0)comente



Lin 18/09/2020

Não entendi...
Pensei que iria amarrar a história e explicar a razão disso tudo acontecer, mas ficou extremamente confuso e pontas soltas!
comentários(0)comente



144 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR