De Volta aos Sonhos

De Volta aos Sonhos Bruna Vieira

Resenhas - De Volta aos Sonhos

Lucas de Paula 24/11/2014

Um amorzinho
Eu juro que tento enxergar a Anita do jeito que a Bruna descreve, mas só consigo ler imaginando a Bruna ali, ao invés da personagem. O livro tem momentos arrastados e que quase me fizeram desistir, mas esses são a minoria. As minhas partes preferidas são as de viagem no tempo e depois que ela muda as coisas pela última vez. A única coisa que ficou arrastada foi a parte dela em Paris com o Henrique, mas de resto, o livro é sensacional. Garante boas reflexões e ótimas frases de efeito (que não são poucas, e eu anotei todas rsrs). Todas as partes em NY são incríveis. Esse final me deixou PUTO, porque sou muito curioso haha Necessito do próximo livro! BRU, ESCREVE LOGO, SUA LINDA!!!
Priscila Nonato 06/12/2014minha estante
Eu tb só conseguia enxergar a Bru enquanto lia haha

Kely Cássia 19/12/2014minha estante
Ah,então somos três, a Anita pra mim é a personificação da Bruna.

Carol 02/02/2015minha estante
Ainda bem que não sou a única louca no mundo que enxerga a Anita como a Bruna.

Panda 27/12/2016minha estante
Eu estou terminando o De volta aos quinze. É ótimo... E mesmo que eu não conheça a Bruna, eu também só consigo imaginar a personagem principal como ela.

Catarina 25/08/2014

Não evoluiu...mas também não decaiu
O livro começa de onde o anterior parou, Anita volta ao tempo quando achou que tudo estava bom e resolvido, porém dessa vez ela não voltou mais pra quando tinha 15 anos mas sim ao torno dos 17 quando passou no vestibular e foi para a faculdade.
Agora Anita tem a chance de mudar o seu passado e fazer as coisas do jeito que queria mas não tinha coragem, além de lidar com as consequências que todas as suas mudanças causaram.

Opinião

Continuei a leitura na esperança de ver Anita amadurecer, já que na minha visão ela não aparenta ser uma mulher de 30 anos, havia momentos em que eu me questionava seriamente, ela pensava como uma adolescente e era muito imatura.
Os diálogos as vezes pareceram forçados e as conversas pelo celular definitivamente não eram de uma mulher de 30 anos (eu ainda não tenho essa idade mas posso dizer com clareza que nem eu converso desse jeito com meus amigos).
Anita também não sabia o que queria me deixando frustrada.
Mas apesar dos pontos negativos o livro tem uma linguagem extremamente fácil e você nem percebe as páginas passarem.
Se vou estiver procurando um livro descontraído e leve apenas para passar a tarde, nada sério você pode gostar, mas não vá esperando muito.
Eu realmente esperava que esse livro superasse o anterior e víssemos uma evolução mas não foi o que aconteceu.

"Há vantagens em se ter uma segunda chance, mas a verdade é que nada acontece do mesmo jeito duas vezes"

Obs. A capa e o trabalho gráfico do livro está maravilhoso, me apaixonei profundamente por essa capa.
Nati 11/09/2014minha estante
A qualidade do material do livro é maravilhoso desde o primeiro.

Priscila Nonato 15/09/2014minha estante
O trabalho gráfico é perfeito ,já a escrita para mim decaiu ,o 1° livro parece que teve todo cuidado ao ser escrito ,já este parece que foi escrito as pressas,uma hora ela afirmava uma coisa , na outra fazia algo contrario a afirmação .E eu não entendi muito bem aquele final ,ficou parecendo aqueles spans de facebook hahahha

Leituras da Tercy 13/02/2015minha estante
Ganhei o livro hj, vou começar a leitura a partir de amanhã. Anita é uma mulher de 30 anos com jeitinho de 16

Kely Cássia 19/12/2014

Tudo parece enfim ter se resolvido para Anita, mas, logo ela tem outra chance de voltar no tempo, e tenta mudar algumas escolhas suas que poderão alterar fortemente seu futuro. Mas não temos controle de tudo, e seu amigo e então amado Henrique não faz mais parte seu seu passado, e ela terá que reconquistá-lo para poder ter seu amor de volta.
O primeiro livro da série não me prendeu, e de tal forma, que quando comecei esse, nem do nome da personagem principal eu me lembrava. Comecei De Volta aos Sonhos desanimada, e não estava esperando muito dele, mas felizmente a evolução da escrita da Bruna foi visível, e o segundo livro da série Meu Primeiro Blog foi bem melhor que o primeiro.
No começo a leitura não estava me agradando muito, e estava bem parecida com De Volta aos Quinze, mas quase na metade o livro começou a melhorar, e me vi querendo continuar e saber o que aconteceria com a Anita a seguir, o que não estava acontecendo antes.
Nesse livro, pela primeira vez, eu fiquei torcendo para que o casal não óbvio ficasse junto, ou seja, estava torcendo para Anita e Joel. Só não sei se vou continuar com esse pensamento depois do final extremamente misterioso, onde algumas questões começam a se revelar, para que no próximo (espero que sejam só três, quero saber logo o que acontece) o mistério do blog seja resolvido.
Algo que lendo resenhas por aí percebi que não aconteceu só comigo, é a questão de imaginar a Anita sendo a personificação da Bruna. Simplesmente não consigo pensar na Anita ruiva e tudo mais, penso nela morena, penso nela como sendo a Bruna.
Um livro que flui bem melhor e que nos deixa muito curiosos no final, e um pouco surpresos também com algumas revelações que não dá pra imaginar. Agora é esperar o próximo.
Kely Cássia 19/12/2014minha estante
P.S.: Porque a Anita não tem mais a Catarina ? Só o fato da relação com sua mãe ter mudado não justifica. Concordam ?

Marina Rosatti 21/12/2014minha estante
Laura, acho que entra na questão que ela explicou no livro: A Anita só adotou a Catarina porque ela mudou-se para São Paulo e, como sua mãe não deixava ela ter um bichinho a primeira coisa que ela fez foi adotar, e como ela escolheu outro curso, a relação das duas mudaram, bastante!

p.s: Não entendi muito o final, e você? :/

Kely Cássia 25/01/2015minha estante
Marina, ainda não compreendo a não adoção da Catarina. Quanto ao final, é meio misterioso néh, só vai dar pra entedê-lo mesmo no último livro.

Stephanie214 05/04/2019

Realizando sonhos
Na continuação da história de Anita ela ainda lida com as viagens no tempo e aprende que talvez ela não tenha que modificar o passado e sim aproveitar os momentos.
No presente ela tem que lidar com as desilusões amorosas e resolve focar no seu novo trabalho realizando o sonho de estar na profissão que tanto ama.
Inesperadamente surge um novo amor em sua vida e uma nova viagem a trabalho e acaba tendo algumas surpresas e mudanças em sua vida.
Não vejo a hora da autora escrever e lançar o último livro da trilogia para sabermos as respostas relacionadas com as viagens no tempo e como vai ficar a vida da protagonista.
Página 94 09/04/2019minha estante
Esse terceiro livro tá demorando mais pra sair que o último das Crônicas de Fogo e Gelo rs

Stephanie214 11/04/2019minha estante
Hahaha nem me fala, ás vezes fico em dúvida se vai ter o terceiro livro.

manu! 04/02/2022

Podia ter finalizado tudo nessa continuação. Mas não. E fica ainda pior já que o terceiro livro não existe.
Rafaella Christie 01/04/2022minha estante
Provavelmente a autora abandonou a série. 8 ANOS e até agora nada?? No mínimo ela mesma se perdeu nesse enredo confuso kkkk

manu! 10/04/2022minha estante
kkkkkkkk acho que depois dessa série da Netflix ela talvez escreva o terceiro.

Gabi 08/06/2022

De Volta aos Sonhos
Vou ser bem sincera, eu não gostei, respeito quem gostou, mas não sei oque aconteceu, que eu simplesmente não consigo gostar desse livro.
Miria80 04/10/2022minha estante
Eu estou lendo e também estou meio decepcionada, pois preferi muito mais o primeiro.

Veronyca.Fernandes 01/01/2024

Julguei pela capa
Faz tempo que li o primeiro livro, mas a história por ter algumas partes cansativas e dando ênfase no que a personagem estava sentindo, nem peve muito em conta oq aconteceu no primeiro livro. E agr acho a adaptação da netflix muito boa e obg netflix e Bruna por essa adaptação (pq sinceramente, que é fã do Harry Potter e Percy Jackson entende kkkkk). No final, é gostoso de ler e ainda preferiria ter lindo adolescente mas gostei mesmo o final, tô na espera do terceiro (e torcer mas não ficar esperando demais kkkk)
FreitasAna 28/03/2024minha estante
Acho que não tem terceiro livro, já foi lançado a muito tempo o segundo. E a série não tem nada a ver

Larissa3491 02/02/2022

Esse sonho virou um pesadelo.
Se eu não gostei do livro anterior, porque continuar lendo? PORQUE EU SOU CURIOSA E PRECISO DE RESPOSTAS. Mesmo que a história não seja lá essas coisas, eu tinha a necessidade de saber como as coisas iam terminar, especialmente depois de tanta confusão e burrada da Anita no livro anterior. Como é de se esperar, as viagens no tempo continuam e as mudanças na vida da protagonista também, assim como as situações absurdas. Algumas das migalhas que eu mencionei que foram colocadas no livro anterior, retornam aqui de maneira bem superficial, mas acho que devo ficar feliz das coisas terem sido pelo menos mencionadas e não esquecidas na memória. Eu sinceramente não sei o que estava esperando, talvez uma conclusão de tudo, para finalmente poder dizer "aqui acaba a história, fim, pronto, posso seguir para outro livro", porque eu não estava realmente me importando com o que acontecia ou deixava de acontecer na vida da Anita. Era muito barulho por nada. Mas, o universo tem mesmo um senso de humor peculiar, porque nem esse mísero desejo eu pude conseguir. Adivinha só! A história termina com gancho, DE NOVO! Mais um livro sem um final conclusivo. Para quem é leigo nessa série, como eu era, pode pensar "ué, lê o próximo então". E aí que está a ironia do destino: não existe próximo livro. De volta aos sonhos foi publicado em 2014, estamos em 2022 e até hoje não existe um próximo livro. Minha primeira reação ao descobrir isso foi de revolta. Depois compaixão por quem já leu e espera até hoje por um desfecho - o qual a autora disse que vem aí, só não se sabe quando né, porque já já se passam 10 anos e nada. Enfim, frustação define essa minha empreitada em ler esses livros. Esperava muito, não recebi nada e ainda nem sei como a história acaba. Que decepção.
Rafaella Christie 01/04/2022minha estante
Poxa! Eu estava pensando em comprar os dois livros, mas saber disso me desanima! Como assim se passaram 8 ANOS e até hoje ela não escreveu uma continuação? Provavelmente nem a autora sabe que rumo dar a história. Se perdeu no próprio enredo, porque pra escrever viagens no tempo, tem que ter sentido os acontecimentos

Daillana.Gomes 24/01/2021

Do início ao fim senti o gostinho da minha infância... amava ler os livros da Bruna Vieira. Só esperei um pouco mais do final da história, senti que precisava de 1 ou 2 capítulos a mais. Porém, um romance clichê que AMO!
Eduarda.Caprioli 24/02/2024minha estante
Tem alguma cena de hot nesse livro??

Jasmine 30/03/2018

O começo do livro é muito empolgante, principalmente nas partes do Henrique e Anita juntos. Esse ritmo é seguido até quase o final do livro quando a autora decide contar um dos grandes mistérios da história, porém não revela ele todo para deixar para sua continuação que não chega há 4 anos. Se a trilogia for de fato concluída, eu poderei dizer que esse livro foi bom, se for apenas mais uma série abandonada, ele acabou ficando sem nexo.
Priscila959 30/03/2018minha estante
Sabe qual é o nome do primeiro livro? E se dá para entender a história sem ler o primeiro? Comprei ele na bienal sem reparar que era volume 2 porque estava barato e eu queria ler algo da autora

Ynara.Silva 22/02/2022

Que viagem louca é essa...
Gente, o que diabo aconteceu ? E cadê a continuação do livro?
Mesmo sendo um pouco ruim a história, eu queria saber do resto e eu não quero que ela fiquei com o Joel ??
mbarcelos2 08/03/2022minha estante
Me dá spoiler aí mana kkkk a q acontece nesse? Ela da uma chance pro Joel? Fica com o Henrique? Q q rola? O Joel volta no tempo mesmo???

FreitasAna 28/03/2024

Não gostei
Gente como assim? Que fim é esse?
Bora lá. Achei a leitura muito entediante, não tinha aquela emoção de querer saber o próximo acontecimento. Olha, o livro podia até se chamar ?Anita corre atrás de Henrique?, sério são 200 páginas só dela falando dele.
Em um momento começa a ser sobre ela, os estudos e a carreira e até fica interessante, mas dura dois capítulos e volta pra chatice do Henrique.
Eu assisti a série antes de terminar o livro, e a segunda temporada não tem nada a ver com o que foi escrito, ainda bem! Apesar que gostaria de ver Henrique sendo cantor famoso e tendo uma dupla, a série tem muito mais enredo e coisas acontecendo, não gira em torno só dela fazendo de tudo para ficar com ele, na verdade ela liga muito mais pros amigos do que pra ele. Sim, na série ela tem amigos.
Mas enfim, o que foi esse final? No caso a história história não teve final, acho que era pra ter continuação mas não rolou, agora queria entender isso de Pietra e o que tem o Joel nessa história toda. Estávamos para descobrir o motivo dela conseguir viajar no tempo né? e agora como vamos saber? Nisso eu me interessei.
FreitasAna 28/03/2024minha estante
Ps. Como as pessoas podem dizer que esse é melhor que o primeiro? Apesar que não lembro nada do primeiro

Marina Costa 09/12/2015

Preciso do 3º
terminei de ler o livro e liguei o computador só pra saber se teria o 3º livro ou não.. jurava q acabava no 2º, senão não tinha nem começado.. não gosto de começar series de livros q não acabaram, odeio essa espera...
Layne Cris 24/03/2016minha estante
eu também kkkkk, pior que não encontro em lugar algum a data de lançamento do próximo!!

Helô 11/05/2024

Terminei?
Confesso que foi bem difícil terminar o livro, empurrei bastante

A escrita é ótima, super fluida, mas tava na cara que não ia acabar do jeito que eu queria ?