Exclusivo

Kate Brian

Resenhas - Exclusivo

1 | 2 | 3 | 4

Mi Pieroni 02/06/2011

Primeiro de tudo, tenho que falar a razão pela qual eu comprei o livro.
Sou muito fã de It Girl e amo livros que se passam em internatos, como por exemplo a série The House of Night. Acho que elas deixam os personagens mais livres e que nós conseguimos conhecê-los melhor, pois como eles não tem nenhum pai ou mãe em cima, eles agem com mais liberdade, sendo eles mesmos.

Como eu estava com a expectativa lá em cima com Exclusivo, posso afirmar que a minha nota e a minha resenha saem de uma maneira diferente da qual eu faria se apenas pegasse e lesse o livro, sem expectativa nenhuma. Achei um livro meio clichê, uma "cópia" piorada de It Girl. Mas como sou persistente, continuei lendo o livro. E posso dizer que pelo conjunto total dos livros, não me arrependo. Em breve publicarei a resenha do segundo livro.

Finalizo a minha resenha dizendo o seguinte: leiam esse livro. Mas não pelo primeiro livro e sim pelo segundo, Exclusivo - Só para Convidados. A história muda de rumo completamente e nos comprova que não é apenas mais um livro simples e clichê sobre a vida das garotas que estudam em um internato. E o melhor: prova que não é uma cópia piorada de It Girl, hahaha.

E uma dica para você se for ler Exclusivo: não crie muitas expectativas em cima do livro! Se você já leu It Girl, tente esquecer completamente da série antes de começar a ler Exclusivo. Aposto que você irá aproveitar muito mais do que eu.

Mariana 04/03/2011

V I C I A N T E! Comecei a ler porque não tinha outra opção e agora estou viciada na série. Muito interessante a história e ao longo dos livros só vai ficando melhor. É uma pena que no Brasil ainda não chegaram todos os livros traduzidos da série.

julia 22/11/2010

achei uma droga,deprimente.nao esperava esse final.definitivamente não vou ler o volume dois.

Carol 17/10/2010

Não é bom julgar um livro pela capa...
Adquiri esse livro em dezembro do ano passado, depois de muito ignorá-lo nas prateleiras da livraria. Via um livro fininho, meio sem graça... Mas um dia resolvi lhe dar uma chance e voltei com o livro pra casa. Me surpreendi com o quanto me prendi a estória e a vontade que sentia de ler mais a cada página. Terminei a leitura em poucos dias.

Reed vê a oportunidade de se libertar da vida que leva na casa dos pais – sua mãe alcoólatra, culpando-a de tudo – indo para a Academia Easton, um colégio conceituado cujo lema de ordem é Tradição, Honra e Excelência. Os alunos são ricos e ela como bolsista, sempre tendo estudado em escolas públicas, precisa se esforçar para atingir as exigências do colégio. Já nos primeiros dias na Easton, ela conhece um garoto bonitão e popular chamado Pearson, está com a orientadora Sra. Naylor no seu pé, insinuando diretamente que ela não conseguirá ficar ali por muito tempo e foi pega bisbilhotando as Billings, um grupo de garotas populares e lindas, que possuem as melhores notas de toda Easton. E tudo que Reed quer é entrar para esse grupo, será que ela vai conseguir impressionar as Billings?

Leia outras resenhas em http://openbookpage.blogspot.com

Nina 01/09/2010

No blog...

Ale Salvia @estantedaale 17/08/2010

Eu comprei já faz quase 1 ano e estava guardado pois sempre tinha algum mais legal para ler antes. (Sim, eu ponho meu nome e data nos meus livros quando eu os compro, e esse foi em setembro de 2009).
Dê certa forma, me arrependi de não ter lido antes afinal gostei bastante.
As coisas realmente acontecem de forma rápida, os capítulos curtos não cansam a leitura.
Já em questão a história, é basicamente o clichê de colégios internos, a menina que antes era tímida quer ser uma das populares do colégio, não é dificil adivinhar o que acontece neh?
Cheio de segredos e popularidade, o que diferencia esse livro dos outros, principalmente de GG (para quem insiste em comparar) é a maneira como os fatos são apresentados ao leitor, na minha opinião, GG é muita enrolação e todo mundo fica com todo mundo.
Em "Exclusivo" apenas o Thomas teve destaque (de personagem masculino) e as meninas se importam muito com a educação/notas. Elas são realmente inteligentes, rs.
Estou doida para ler o próximo, a sinopse promete.
=D

Isa 08/07/2010

Reed, a garota nova de Easton, se vê num círculo de pessoas que são nem um pouco parecidas com ela. Lutando para não voltar a sua vida sem graça na Pensilvânia com sua mãe problemática e seu colégio tão entediante quanto, ela aposta tudo numa amizade salvadora com as meninas do Alojamento Billings. As mais belas, populares de toda Easton, elas sim poderiam dar a Reed tudo. Ela seria assim facilmente aceita por todos, deixando sua antiga vida para trás.

Sinceramente, a Reed é muito, muito fraca e sem amor próprio. Tudo bem que ela queria ser aceita, mas se humilhar para ser uma menina Billings, não desce. Tudo bem, mais uma vez, que as "amigas" que ela havia feito desde que chegara não eram das melhores, porém elas não a humilhavam ao ponto que as do Billings.

A estória do livro é fraca e batida, mas que ao mesmo tempo nos dar certa curiosidade em relação ao verdadeiro objetivo por trás das "boas ações" de Ariane, Noelle, Taylor e Karin (Meninas do Alojamento Billings) e também quais são os segredos por trás daquela aparente perfeição. Não amei, mas também não odiei, dei até quatro estrelas no Skoob.

Se você procura um livro com uma narrativa que flui rapidamente (o li em um dia) e uma leitura sem muito compromisso, "Exclusivo" é ótimo. Posso até dizer que fiquei curiosa para ler a continuação.

Salomé Fernande 03/06/2010

O livro conta a história de Reed uma garota pobre e sem amigos que ganha uma bolsa na Academia Easton, uma escola interna onde lá ela tenta fazer parte das meninas populares as Billings, lá ela conhece Pearson na qual se apaixona...

Bom já li livros melhores, não me acrescentou nada lendo ele, os personagens não são marcantes e apesar da história ser legal, nem se compra com aos livros de Cecily von Ziegesar "It Girl", q também passa em um internato.

bia lima 22/05/2010

Depende
Um livro legal para quem quer distrair sem ler aqueles livros bobinhos. Não é meu preferido, mas eu gostei bastante, ao contrário da maioria.

Nívia 31/03/2010minha estante
Poxa, contou o final do livro na resenha :/

Mih Del Debbio 11/05/2010

Garota do Billings??
O livro é bem legal!
O começo é um pouco chato, as descrições do mundo luxuoso do Colégio Easton torna tudo bem cansativo, quando eu estava achando que era exatamente como Gossip Girl as coisas começam a melhorar e historia deu uma boa guinada, o fim não é previsível, mas também não achei dos melhores. A questão de deixar algumas coisas no ar não foi legal, ainda mais uma coisa tão importante quanto a que ocorre, enfim... vou ter que ler o proximo! kkkkk

Paulinha 01/05/2010

simceramente, o livro é meio babaca e nada vê , e a Reed nao tem atitude , se nao , nao faria papel de otaria taantas vezes -.-

Mateus Bandeira 09/04/2010

Incrivel!
Eu pensava q esse livro era q nem "Gossip Girl", ou algo do tipo. Esse livro é muito melhor do q eu pensava! O q mais me atrai nesse livro no inicio, era os mistérios, q todo mundo q leu me dizia. E, tenho q admitir, é muito misterioso mesmo. O livro é um pouco futil sim, mas isso é super compensado com o suspense. As Meninas do Billings muito misteriosas. E o final foi muito bom na minha opnião, justamente como o final de todo livro de Série deve ser. Esse livro me surpreendeu muito.! Eu Super recomendo.! ;D

Mih Del Debbio 07/05/2010minha estante
Gostei da resenha, to começando a ler o livro agora e meu medo era que Exclusivo fosse tipo Gossip Girl (q eu odiei).

Nívia 01/04/2010

Uma espécie de "torpedo" com leves toques de "Gossip Girl"
Ao ler a sinopse, temos a impressão de que o livro trata-se apenas de mais uma história de adolescentes em que a protagonista quer ser popular, repleto de clichês em um enredo manjado. Porém, na metade do livro, percebemos que, por trás da história comum de uma bolsista que quer se juntar às garotas mais populares do Colégio interno - as Billings- encontra-se um universo repleto de mistérios e de falsas aparências, que nem os próprios leitores conseguem enxergar, visto que a história é narrada em 1ª pessoa, na percepção de Reed Breenan.
E é este universo misterioso dos populares da Academia Easton que torna a leitura interessante e nos deixa ansiosos para os próximos volumes da série (sim, ainda nos restam 10 volumes)
Bem, apesar de ter gostado, dou apenas três estrelas pelo fato da escritora ter feito uma narrativa MUITO simples e meio superficial da história, sem se aprofundar muito em algumas questões que, com certeza, deixariam o livro ainda mais interessante.

Bela | @belafranceschini 11/03/2010

Eu li muito rápido, mas tentei me segurar até nao poder mais pra nao acabar. Apesar da história nao trazer grandes novidades, eu achei muito convidativo o roteiro.

Iris Figueiredo 08/03/2010

Eu amo livros nesse estilo, vide Gossip Girl, It Girl e A Lista Vip. É uma pontinha de um mundo completamente diferente do meu: onde está cheio de dinheiro, mas também de fofocas e etc. O que me faz pensar sempre o lado positivo do ser pobre!
Exclusivo tinha tudo para seguir o estilo de It Girl, a série de Cecily von Ziegesar que se passa em um internato. Quando li a sinopse, pensei que fossem bem parecidas.
De fato, a história lembra. Nós temos as populares (Garotas do Billings) e a garota nova (Reed).
Reed chega querendo mudar sua vida, ser uma nova pessoa. E nada melhor que um internato para começar do zero (isso te lembra algo?). Reed acaba vendo as Meninas do Billings e se encantando com o poder que elas tem. E a partir daí, a história caminha, com Reed correndo atrás delas para conseguir um pouco dos holofotes da Easton.

Então, vem o porém. Apesar de tudo, a história é fraca. Não que eu espere que haja algo atrás dessa história, afinal de contas, o prato principal é futilidade. Porém, a narrativa de Kate não me prendeu como a narrativa de Cecily (Gossip Girl & It Girl) me prende. Os "escândalos" não são fortes e os personagens não deixam a sua marca, como Blair Waldorf ou Tinsley Carmichael. O namorado de Reed, Thomas Pearson, é extremamente ridículo e Reed age como uma boba o livro inteiro.
Noelle, que tem o papel mais forte na história ainda assim é fraca comparada à outros personagens de outras histórias nesse gênero.
O glamour falta no livro, coisa que é um prato cheio nas histórias de Cecily von Ziegesar. Comparando as duas escritoras que escrevem sobre algo tão parecido, não há dúvidas quem vence. E separando a história de qualquer outra, você fica com sensação de que falta algo.
Salomé Fernande 23/06/2010minha estante
eu concordo com a resenha!

1 | 2 | 3 | 4