Essa Garota

Essa Garota Colleen Hoover

Resenhas - Essa Garota

amandaleixo 04/06/2024

Desnecessário
Ai gente, eu amo a Colleen, sou uma das maiores fãs, já li, literalmente, todos os livros dela, só faltava esse, mas cara, nem precisava ter lido.
Ele é continuação de uma série, Slammed, que possui outros 2 livros: Métrica e Pausa (que são MUITO bons, então minha expectativa pra esse estava nas alturas). Porém, ocorre que nada mais é do que o primeiro livro contado por outra pessoa.
Em um resumo chulo, a série conta a história de um casal, Will e Lake. No primeiro livro Lake conta a história deles e em ?Essa garota?, Will, então são as mesma histórias narradas na versão masculina, ou seja, cansativo demais? ?

lari439 03/06/2024

Apenas 2 estrelas, pois essa história não precisava de um terceiro livro. Poderia muito bem ter acabado no segundo ou até mesmo no primeiro, se a história tivesse sido melhor trabalhada.... É bem fraca comparada à outras histórias da CoHo, em alguns momentos achei o Will e a Lake bem imaturos, mas dei um desconto devido a situação né rsrs
Foi a história que menos gostei até agora.

Meline 02/06/2024

Chato
Odeio livros que são a mesma história contada na versão do personagem masculino, e não é a primeira vez que a colleen faz isso. Quando soube que a premissa desse livro era essa, fui ler bem desanimada e entediada. Entretanto, ele é um livro bem ok, foi até interessante ler a história por outro lado, e gostei muito de saber os pensamentos do personagem masculino. Gostei da intercalação entre presente e passado também, deixou o livro menos entediante.

soph 01/06/2024

Sinceramente
Gente que livro inútil preferia mil vezes a historia do epilogo, e tudo, nao mudou em nada saber da historia pelo ponto do will

Ranya. 31/05/2024

Esse é o último livros da triologia e basicamente é o primeiro livro só que na visão dele, a diferença que é contado entre o presente (a lua de mel deles) e o passado em que ele conta a versão dele de como foi se conhecerem e se apaixonarem.
O que me ganhou e me fez continuar a leitura foram os momentos de slam (batalha de poesia) e o que fazia mais sentido, dando um norte para a leitura, onde os personagens conseguiam ser mais vividos.

Izabel 26/05/2024

Basicamente um flashback dos dois primeiros livros. Caso você tenha lido os dois primeiros na sequência e comece a ler este, com certeza se tornará exaustivo.
Eu li os dois e iniciei ?Essa Garota?, mas acabei parando pela exaustão e pela correria da faculdade. Retornei a leitura agora na greve da UFRPE e amei, pois fui recordando os fatos e imaginando, novamente, cada cena.
É um bom livro, mas, como falei, pode se tornar exaustivo se você ler todos na sequência, sem uma parada.
**Convenhamos que a CoHo poderia ter parado no segundo mesmo, né? Mas ela pode. ??

Mariana 26/05/2024

E nesse livro temos de volta o primeiro livro da série, mas pelo ponto de vista do Will. Confesso que achei meio massante tem que reviver toda história de novo com "breves comentarios" do momento atual. Foi bem chato na verdade kkk mas só confirmou o que eu ja sabia: will narra muito melhor que a lake.

Achei que seria interessante ter desenvolvido mais o presente/futuro dos personagens do que falar mais do mesmo. Até porque o futuro deles veio resumido em poucas páginas no epilogo.

E uma coisa que esqueci de comentar sobre os outros livros é que os poemas são (ou deveriam ser) o grande destaque da historia, mas sinceramente achei todos um porre kkkkk alguns nem sentido faziam e os personagens agiam como se fosse a coisa mais wow transformadora barroca life changing do mundo kkkk enfim, só precisava comentar isso.

Cristina RLD 22/05/2024

Recordações
O último livro da série e feito de recordações q explicam situações e emoções. Não é q não gostei, mas queria mais... sei lá. Foi tranquilo como um lago sem vento.

Radmila.Ribeiro 22/05/2024

Então, podia ter parado antes desse? Sim
Continuou e ficou ruim? Sim
Mas as últimas partes se salvam.

Eliza.Breciani 18/05/2024

Desnecessário!!
O livro conta praticamente a mesma coisa dos outros livros só que do ponto de vista do Will, é claro que é legal ver no pov masculino, mas achei meio cansativo, mas foi bem fofo, principalmente o epílogo!

?Ela envolveu seus dedos minúsculos em torno do meu. Foi então que percebi
Ela era a fusão.
A cola.
O cimento que colava todas minhas peças.
A  peça que vedava o meu quebra-cabeça. A peça que completava a minha vida

O elemento que me faz ser quem sou.
Quem eu era.
Quem vou ser um dia.
Você, menina.
Você é a minha peça final.?

Juliana2252 17/05/2024

Podia ser só um conto
Achei repetitivo, parado e custei a terminar de ler. Além disso, parece que o casal principal só fica mais infantil
KayIasmim 17/05/2024minha estante
Tive a mesma impressão, que eles parecem ser mais infantis nesse livro
Li pulando as partes, muito desnecessário!

Viviany8 14/05/2024

Ruim
Esse livro eu não vejo pra que existe juro.
Conta tudo que aconteceu durante o 1 e o 2.
Tá eu gostei do fim mas mesmo assim.
1º livro da CoHo que acho péssimo

Eva 14/05/2024

O outro lado da moeda.
Nos dois primeiros livros Lake é quem narra a história, mas neste temos a história sob a perspectiva de Will. Entretanto não é uma história nova, mas a história inicial do casal contada por Will durante sua lua de mel.
O livro acaba sendo repetitivo (já li algumas obras em que tem a perspectiva do outro e gostei, então não é uma questão de gosto pessoal que motiva minha opinião aqui) e muito massante, porque dá voltas e mais voltas para contar a história que já conhecemos.
Apesar de ainda nutrir um pouco de carinho por Will, esse livro mostrou um pouco do lado doentio dele (agredir um cara que estava beijando a mulher que dispensou, soquinhos na parede?) e não acho que foi algo abordado da maneira problemática que realmente é, mas sim de uma maneira romantizada meio ?olha ele com raiva de tanto amor?.
Apesar da escrita da autora sempre ser simples para que ocorra de maneira fluída, visando um público jovem, ao meu ver foi uma leitura massante em que estivesse esperando até o último segundo para acabar logo.
A repetição da narrativa trouxe poucas coisas novas, considero uma leitura dispensável ate o final do livro, pois no final trás uma novidade, mas nada mais do que o esperado.

Amanda3913 14/05/2024

Posso apagar da minha mente?
Eu estou sem palavras. Li esse livro ano passado mas sem querer fui ler as resenhas dele agora e... Eu definitivamente vou parar de ler as resenhas dos livros a partir de agora, por que a maioria das resenhas dos piores livros que já li na vida, como esse, são repletas de 5 estrelas? Eu não sei se meu gosto é muito diferente de todas essas pessoas, mas mesmo que seja, não tem como, simplesmente não tem como, dar mais que 4 estrelas pra isso.

Se você passou por algo assim também, de ser influenciada por tantos feedbacks positivos e se arrependeu, eu sugiro que entre no perfil das pessoas e veja se vocês tem gostos parecidos, do contrário, não leia, pelo amor. É loucura supor que pessoas que lêem Colleen Hoover e pessoas que lêem Júlio Verne, por exemplo, vão avaliar um mesmo livro de forma semelhante (Isso de maneira alguma foi uma crítica ao seu gosto literário, um livro pode ser bom para mim, o que não significa que não vá ser para ti, paz). Nossa eu precisava desse desabafo!
gabimelg 14/05/2024minha estante
nunca nem vi esse livro mas por ser da coho provavelmente concordo contigo

Mapplehead 14/05/2024minha estante
mds nem uma estrela completa... q atrocidade a collen hoover escreveu agora?