Eu e Você

Eu e Você Ali Cronin

Resenhas - Eu e Você

Nicole886 04/05/2024

Só li pq era roxo...
Genuinamente não lembro de praticamente nada desse livro e não me marcou nadinha. tenho leves lembranças, mas a maior parte do tempo só fiquei ??? (não li na ordem correta, pois é uma sequência de livros, mas realmente não me importo em ler o resto). não achei ruim, só é um livro bem esquecível, porém, bem fácil de ler

Anna Bia 26/04/2023

Vibe Paula pimenta
Muito legalzinho o ambiente, da um quentinho no coração, porem o enredo em si muito sem emoção, e tontinho, bemmm clichê, mas a leitura é super gostosinha.

gabcravoecanela 03/02/2023minha estante
Eu quero tanto ler essa saga de livros ?

Ingrid 03/02/2023minha estante
Eu gostei bastante.

gigi 07/07/2022

um bom final
esse é o último livro de garoto ama garota. a série começou muito bem mas depois os livros foram ficando chatos. mas foi um bom final, ver que todo mundo está feliz foi muito legal

Jess_ 28/11/2020

Perfeito
Lindo demaisssss, não consigo dizer muito pois todos os livros foram perfeitos

Dé (@livroturista - insta) 05/11/2020

Eu você - Garota.Garoto 6
No sexto e último livro, em primeiro plano, acompanhamos novamente Sarah que decidiu dar uma nova chance para seu relacionamento com Ollie. Mas, quando tudo parece estar nos eixos, seu pai perde o emprego e ela se vê tendo que buscar um emprego para ajudar pagar a faculdade. Então, encontra um emprego que parece ser dos sonhos....em uma livraria, na qual ela conhece Jackson. Com a situação familiar complicada, a aproximação do colega de trabalho e os sentimentos confusos sobre o namorado, Sarah começa a questionar seu relacionamento, se ela ama Ollie o tanto que ele a ama. Nisso, ela pede um tempo para colocar a cabeça no lugar.
Em segundo plano, acompanhamos o grupo de amigos nas expectativas de notas altas para entrar na faculdade, consequentemente a expectativa com as faculdades, enquanto eles tentam aproveitar ao máximo os últimos momentos juntos antes de cada um seguir seu caminho.

O livro apresenta vários altos e baixos nas relações, as expectativas com relação ao futuro, dúvidas que giram nas cabeças devido alguma situação que causa certo pânico. Mas, acima de tudo, mostra a evolução de deixar o colégio e seguir atrás dos sonhos.

Jamille64 11/06/2020

E acabou... ?
Para mim não foi o melhor livro da série, apesar de que estar dando 5 estrelas. Para mim, o melhor é ?Garota Certa?, por conta de que uns dos temas tratado me toca muito. Falando de ?Eu e Você? agora. A Sarah evoluiu muito de ?Nada é Para Sempre? até agora, e eu amei a evolução que a Ali Cronin deu para ela, eu gostei do livro, apesar de que eu estava esperando que ela fizesse sobre o Rich(queria conhecê-lo mais). O relacionamento de Ollie e Sarah é maravilhoso no começo até ela ficar insegura sobre isso porque conheceu Jackson ? que trabalha com ela ?, contando que isso tudo aconteceu por seu pai ter perdido o emprego. E outra coisa que eu adorei foi a maturidade que a Sarah teve depois que o medo de ficar sem dinheiro passou, sobre o modo em que ela reagiu depois que a ficha caiu foi incrível. Obrigada, Alin Cronin por me dar história reais.

Erika Alcantara @literandofotos 16/01/2018

Sarah amadureceu muito depois de 5 livros, no primeiro era uma garota grudenta em busca do primeiro amor, definitivamente ash e Dylan foi meu casal preferido, amo os dois! Sobre os outros personagens aconteceu o que eu já previa rsrsrs.

Tamires 27/10/2017

Final lindo mas que vai deixar saudades :/
Meu Deus que saudade dessa turma de amigos!!!!! *-*

Demorei,mas finalmente terminei essa série maravilhosa!
Bom vamos pra resenha:
Sarah estava confusa sobre os seus sentimentos em relação ao Ollie, mas acabaram voltando.
Ela passa por alguns perrengues, típicos de muitos jovens:O pai desempregado, a possibilidade de vender a casa que viveu desde a infância, e a dúvida se gostava tanto assim do seu namorado ou é só amizade...
Como está na época das férias, ela acaba arrumando um emprego temporário em uma livraria, e deixa mais dúvida no seu coração...
Algumas coisas foi bom pra todos os personagens perceberem que a fase da escola do ensino médio acabou:
Cass tendo colapso pelo Adam, Donna e a dúvida se vai passar na faculdade dos sonhos, Jack que descobriu o amor, Rich tentando esconder de todos sua opção sexual, Ashley sobreviveu a um afogamento, Ollie que passou por uma cirurgia cardíaca. O grupo seguiu firme e forte como sempre.
Amei o livro, Ali arrasa na escrita, terminei o livro em menos de 24 horas.
Vou sentir saudades da história de todos!! Super recomendo!!!!

Débora 11/08/2015

Sabe aquele sentimento misturado com um pouquinho de moleza que bate em você quando descobre que chegou ao último livro de uma série? “Bem, chegou ao fim. Sinto muito se lhe fiz rir ou chorar.” Foram basicamente estas palavras que Ali Cronin me disse quando coloquei na cabeceira da minha cama Eu e Você para leitura.

Eu e Você é o último livro da Série Garota

site: http://draftsdanica.com.br/eu-e-voce/

Psychobooks 07/02/2015

Premissa do livro - aka Voltando à mente da Sarah
Cês devem lembrar (se não lembram, deem uma olhadinha no link ali em cima!) da minha resenha de "Nada é para sempre". Eu gostei do livro, achei muito boa a ideia de Cronin de acompanhar um grupo de amigos durante o ano sênior no colégio, as decisões para faculdade, emprego, namorados... Enfim. Tudo lindo. Meu problema já naquela época foi Sarah, essa garota insossa que não começou bem a série.

Qual não foi minha surpresa quando vi que, além de ela ter voltado em "A Garota certa" (tendo um papel crucial na trama), era agora - novamente - a protagonista de um livro. Chorei um pouco, fiz birra, esperneei, mas as coisas são como são e desde que o mundo é mundo birra só faz as coisas piorarem. Me deixei então convencer e dei uma chance à Sarah.

Sarah tá lá de novo. Vivendo inúmeros problemas com a família e dividida entre dois boys. Um o namorado e o outro um carinha que acabou de conhecer. E agora, Sarah? Que cê vai fazer, menina? Aí ela fez um monte de coisa e eu vou falar o que achei em:

Narrativa e desenrolar da trama
O narrativa continua em primeira pessoa, dessa vez de novo sob a visão de Sarah. e eu chorando, porque né, DOIS LIVROS COM ESSA CHATA! Ela tá lá, cheia de decisões pra tomar na vida e BUM o pai é mandado embora do emprego. Sarah agora vai ter que lidar com novos desafios, como o primeiro emprego e abrir mão de viagens com os amigos porque tá pobre.

Eu achei todo esse plano de fundo bem forçado, confesso pra vocês. Cronin pegou gosto em puxar para o drama familiar e isso se aprofundou já no livro de Ollie. Com Sarah toda a ideia ficou meio estapafúrdia por conta dos desdobramentos, como, por exemplo, aceitar o dinheiro do boy para ficar duas semanas na Grécia depois de apenas alguns meses trabalhando. Que empregador que libera, gente?

A fluência do livro é boa. Acredito que a escrita de Cronin é o que salva a série como um todo. Apesar de suas ideias não serem as melhores, ela sabe levar os personagens e convencer mesmo nas situações mais duvidosas.

Personagens, closures e fim da série
Como falei em "A Garota Certa", Cronin descaracterizou alguns personagens, e é essa linha segue em "Eu e você". Cass foi sua maior vítima nesses dois livros. O leitor já a conhecia e seus pensamentos por ter acompanhado sua visão em "Três é demais". Tá certo que ela era meio mimadinha e preconceituosa, mas não tanto, gente. Cronin pesou a mão.

Todos os personagens têm o fim fechado na série. Cronin usou a visão de Sarah para dar ao leitor a ciência de tudo o que aconteceu com cada um.

No geral eu gostei bastante das decisões tomadas. Única coisa que realmente me incomodou foi Ali não ter dado um livro para Rick. Ele supermerecia!

Vale a pena, Alba?
Pra mim é uma série 3 estrelas. Os problemas são apresentados, mas não abordados completamente. Senti que faltou um pouco de coragem à Cronin - voltamos ao Rick, aqui.
Ela também peca na voz dos personagens, que são bem semelhantes. Vale a pena porque mesmo se segurando, Cronin abordou problemas tidos como tabu entre os adolescentes e deu uma visão bacana em cada um deles.

É uma série leve e ao mesmo tempo tem uma certa profundidade nos temas. Vale a pena, principalmente para quem curte spin-off.

"Cala a boca, disse a mim mesma. Sexo é SEMPRE a única diferença entre amigos e amantes. POR DEFININAÇÃO, sua anta."
Página 186

site: http://www.psychobooks.com.br/2014/11/resenha-eu-e-voce-2.html

Vanessa Vieira 02/02/2015

Eu e Você_Ali Cronin
Em Eu e Você, sexto e último volume da série Garota ♥ Garoto, nos aprofundamos um pouco mais na história de Sarah e Ollie. Conhecemos todas as dúvidas e incertezas que permeiam este relacionamento e novas facetas de seus personagens, por sinal mais maduras e centradas.

Um ano se passou desde que Sarah se envolveu com Joe em suas férias de verão e amargou todas as ilusões advindas disto. Agora, mais madura e experiente, ela está namorando com Ollie, seu amigo de infância. Após idas e vindas, encontros e desencontros, os dois parecem estar na mais perfeita harmonia. Porém, por mais que tudo seja tão encantador e perfeito, Sarah se indaga se os seus sentimentos por Ollie são tão fortes quanto os dele.

Enquanto lida com esse turbilhão de emoções, ela acaba se deparando com o desemprego de seu pai e com uma vida totalmente diferente da qual levava. Além de ter que abrir mão das tão sonhadas férias de verão, Sarah é obrigada a conseguir emprego para ajudar nos custos da faculdade e acaba indo trabalhar em uma bucólica e acolhedora livraria. Lá, ela conhece Jackson, seu colega de trabalho, e a presença dele contribui para deixar a garota ainda mais confusa.

Quanto mais suas dúvidas e incertezas aumentam, menor se torna o tempo para que ela possa decidir quais são suas verdadeiras escolhas. Em breve, ela e os amigos estarão ingressando na faculdade e traçando metas para o futuro. O sonho de Sarah é ingressar na Universidade de Manchester - mesmo ficando longe de sua família, de seus amigos e de Ollie. Mas será que os dois conseguirão superar mais este obstáculo?

"Ollie e eu. Fomos melhores amigos, mais do que amigos e inimigos. Até outro dia eu simplesmente o odiava. É uma longa história. Mas agora aqui estamos nós, deitados na cama dele, enquanto ouvimos suas músicas favoritas."

Eu e Você não só nos apresenta o relacionamento de Sarah e Ollie com todos os seus sabores e dissabores, como também finaliza a série de um jeito todo especial e marcante. Além de acompanharmos os pormenores do namoro do casal, vislumbramos personagens mais maduros, centrados e decididos. Com exceção de Cass - que parece que nunca irá amadurecer - o núcleo de amigos passa por muitas descobertas e transformações, moldando assim suas personalidades. Narrado em primeira pessoa por Sarah, de forma bem descontraída e fluída, o livro concluiu a saga de um modo bastante agradável e promissor.

Sarah amadureceu bastante do primeiro livro até aqui e acompanhar sua transformação foi algo muito gratificante. É claro que como todo adolescente que se preze ela ainda possui suas dúvidas e incertezas, mas sabe navegar na tempestade usando a ventania a seu favor. Sua reação perante o desemprego do pai, dentre outras mudanças no seio do lar, foram notáveis e profundas. Seu relacionamento com Ollie passa por uma verdadeira montanha-russa e isso é compreensível, visto tamanhas emoções que os dois já vivenciaram juntos. Apesar de tudo, em hipótese alguma ela perde sua integridade e caráter.

Ollie, por sua vez, se mostrou um poço de compreensão e carinho. Mesmo lidando com alguns dilemas, assim como Sarah, ele se mostra bastante solícito e paciente. Por ser alguém com fama de mulherengo e que sempre foi avesso a compromissos, sua mudança foi algo surpreendente e cativante.

Em síntese, Eu e Você conseguiu desenvolver bem a saga de Ali Cronin e nos apresentou personagens mais maduros e experientes. O relacionamento de Sarah e Ollie não é tão água e açúcar como o convencional e encanta pela sua docilidade e ternura. A capa do livro segue o mesmo padrão das anteriores, confeccionada em um material aveludado e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de pequenos corações flechados no começo de cada capítulo. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2015/02/resenha-eu-e-voce-ali-cronin.html

AndyinhA 09/10/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Como vocês devem se lembrar, essa série fala sobre as descobertas, medos, desejos e ansiedades de um grupo de amigos. Apesar do que deu a entender no início, os livros foram narrados mais pelas meninas do que pelos meninos, mas eles apareciam, bem como seus medos e algumas situações estranhas.

Nesse último livro, a personagem da Sarah que volta a narrar e aqui ela já aparece mais madura, criticando as coisas que a gente já tinha feito/dito ao longo dos livros anteriores, não que ela tenha sido a menina madura, mas há uma grande diferença entre o primeiro livro (onde ela aparece e esse) e isso se reflete também na questão do ano escolar estar terminando e em breve todos irão para faculdade.

A gente também percebe os amigos se encaixando e tendo seus problemas e dilemas sendo resolvidos, não quer dizer que todos terminaram ok, mas quem precisava de ajuda, foi atrás, quem precisava daquela sacudida na vida recebeu e assim sucessivamente, a autora tentou de uma forma leve fechar a ideia da série. Ela não foi tão enfática quanto poderia, mas algumas pontas foram fechadas.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/09/poison-books-eu-e-voce-ali-cronin.html

Joslaine 08/10/2014minha estante
Acabei de ler o livro e ainda estou em êxtase.Adorei o final,mas ao mesmo tempo gostaria que não tivesse acabado.Quando a historia começa a desenrolar dá a impressão de ficarmos sem folego.Li os livros da série por causa da minha filha e adorei todos.Ao contrario que muitos falam da Sarah,eu a adoro,acho realmente que ela relata o que uma adolescente passa com o seu "primeiro amor".Muito boa sua resenha,acho que nem preciso ficar aqui me expressando pq vc já disse tudo.