Tempo do Desprezo

Tempo do Desprezo Andrzej Sapkowski

Resenhas - Tempo do Desprezo

wess 25/03/2023

Tempo do Desprezo
Nesse livro acompanhamos mais de perto a parte política e os avanços que Nilfgard faz sobre o Continente. Essa parte, bem extensa por sinal, pode ser exaustiva pra quem não curte muito esse tema. Em contra partida, temos um aprofundamento melhor na trama da Ciri e seus poderes (e um final bem subjetivo). Aliás, nesse livro os feiticeiros entram em ação (mesmo).
A escrita do autor continua sendo boa. Sua história está crescendo. O único problema que achei nesse livro foram os capítulos ENORMES. Sério, são apenas sete capítulos para 352 páginas! Demorei mais de um mês para terminá-lo porquê desanimei e voltei a ler depois de uns dias.
Conclusão: bom, gostei, história boa e capítulos exaustivos de grandes.

Fernando 23/03/2023

Dessa vez, esse foi o livro da Saga mais chato pra mim. A leitura não me prendeu muito. Muitas narrativa desnecessária que faz você cansar da leitura. A história não me cativou, fiquei desanimado. Diferente dos outros livros, o final desse não me engajou à próxima leitura, me fazendo querer até parar de ler a saga.

Artur Guimarães 15/03/2023

Tudo se desenvolve até que bem.
A obra está a me surpreender de modo positivo, no momento que se dispõe a ter um certo mistério ou a narrativa.

Nesse temos um enredo elaborado, porém em algum momento senti uma leve acelerada. Exemplo, ao narrar um determinado confronto quase que na sequência se adianta o desfecho. Nisso acabei por ?ahh então já vai terminar assim?.

Independente disso a obra se desenvolve com a finalidade da sequência para o próximo livro, com uma situação mais lenta entretanto apreensiva.

Cleber 28/02/2023

Falka
Novos personagens, intrigas políticas, luta e fuga, tudo com ação e aventura. Estou gostando da saga do bruxo de Rivia, mesmo que nesse volume seja focado mais na Ciri e espero ver mais sobre os Ratos nos próximos livros. Uma observação, realmente, um mapa faz muita falta situar os personagens nas localidades da história.

Fabio293 27/02/2023

Quarto livro
Ao meu ver o melhor livro até aqui. Bom balanço entre intrigas, guerras e várias tramas se fechando.

ThaisaScarpa 26/02/2023

Todos estão atrás de Ciri, cabe a Gerald e Yennefer proteger a princesa de tudo e todos. Estou gostando cada vez mais dessa saga, não quero que acabe.

Consagrada 22/02/2023

Foi o melhor até agora
Aqui tivemos umas migalhas de Geralt e Yennefer, além de também uma Ciri bem chatinha. Porém, os acontecimentos desse livro conseguiram me manter focada e interessada por um bom tempo.
Mas, claro, não deixa de ser cansativo as conversas políticas de uns personagens aleatórios. E isso acontece com certa frequência.

Mateus507 21/02/2023

Firmamento
No "quarto episódio", a saga parece encontrar finalmente seu formato, dando um ar na escrita pesada e lenta de "O Sangue dos Elfos", esse livro exibe um ar muito mais próximo do que já estava acostumado dentro das histórias de The Witcher vindas dos dois primeiros livros de contos, fazendo a história andar e coisas importantes são mostradas.

luciano.maciel.140 19/02/2023

Ciri
Livro baseado na história de Ciri e sua fuga. Conta história da rebelião de magos e elfos e o reencontro de Yennefer e Geralt. Ciri como protagonista desta história ficou muito bem, desde como companheira de Yennefer, como fugitiva solitária, prisioneira e depois fazendo parte de um bando de saqueadores.

Isabelle248 17/02/2023

Ok
Definitivamente não foi o melhor da série pra mim... não sei pra onde a história está indo e não sei se vou continuar, pq esse livro foi bem chato pra mim. Vamos ver...

Amanda Rocha 13/02/2023

Não desistam dele
O livro começa bem legal, a Ciri que já é minha favorita aparece bem mais. Mas depois que ela some e o Jaskier vai atras do Geralt fica muito chato, ele explica sobre a guerra, mas eu não entendi nada, nem sei quem são as pessoas que ele fala sobre o que elas fizeram, o Geralt vai atrás da Ciri mas não aparece mais no livro , senti falta dele. O final foi muito bom, a Citi matou a primeira pessoa em sua vida e se juntou aos Ratos. O ultimo capítulo foi melhor que boa parte do livro

Lorena.Arantes 11/02/2023

Preconceito
O tema mais abordado de toda a saga é o preconceito, a xenofobia. E isso é tão importante, tão atual. Esse livro será uma fantasia atemporal, como Senhor dos Anéis...

Juliana.Silva 10/02/2023

Mais um livro favorito da série The Witcher. Estou apaixonada pela série esse volume tem tantas coisas acontecendo que ficamos querendo devorar o livro o mais rápido possível para saber o que vai acontecer com os personagens e como a história vai se desenrolar. Favorito com certeza!!!