Voar Angie Sage

Resenhas - Voar

Maíse 06/04/2024

Continuação que se mantem empolgante e viciante. A única questão é que o final é bem resolvido, sem deixar pista ou suspense para o próximo livro da saga

Jardine0 06/06/2023

Voar-Angie Sage
O livro em si tem uma história muito boa, envolvente do início ao fim, mas tem muitos detalhes e particularidades que podem prejudicar a interpretação do texto.

samira_tgda 19/07/2022

Livro muito bom. É a notável a evolução dos personagens a medida que o livro passa e eles envelhecem, já não lidam com os problemas da mesma forma; os novos personagens também são interessantíssimos. Uma coisa bem destacada no livro é a riqueza de detalhes que torna a leitura para alguns difícil, mas para mim é deliciosa, então se você gosta de livros com trama detalhada e que trata de magia e suas correlações "voar" é pra você.

MWeirich 19/06/2022

Volume 2
Este livro é bom, entretanto muito enrolado, com muitos elementos e tudo acaba ficando muito raso e sem sentido, não conseguindo entender qual é a verdadeira história do livro, pois são muitas coisas ocorrendo ao mesmo tempo e a autora acaba se enrolando com a situação. Apenas no final do livro a história ganha sentido e pode-se entender realmente a história.

Um bom livro, mas que deixou muito a desejar.

Naty 19/01/2016

Nítida evolução do universso e da coplexidade da trama. Não vejo a hora de continuar, é muito divertido ler um livro assim.
O primeiro livro dessa série, Magya, foi um livro bom, mas não vi uma expansão do mundo criado ou uma forma diferente de magia abordada. Pelo jeito, a trama só vai ficando melhor, mais interessante e complexa a cada livro lido.
É uma leitura simples até mesmo para crianças, flui super bem e aborda a história de septimus depois do sequestro de Jenna pelo seu "irmão", Simom.
Foi um começo realmente espetacular, pois dá vontade de entender o que vai acontecer e o porquê de tudo aquilo, além de haver um avanço no conhecimento que o leitor começa a ter do mundo criado.
O número de personagens aumenta e eu realmente amei tudo o que aconteceu no livro. Eu não defendo que esse é um livro excepcional e diferente que todos deveriam ler, mas defendo que a leitura é simples e fluída, além de a história ser engraçada. Para quem quer uma leitura descontraída ou para quem quer viajar num mundo de magos com uma magia um pouco diferente, essa série é uma boa saída.
A magya se mostra nesse livro mais complexa, mas acho que a autora ainda tem muito mais para desenvolver e eu pretendo acompanhar a série assim que puder.
Muitas pessoas comentam sobre as similaridades entre essa série e a série de Harry Potter e o que eu tenho a dizer sobre isso é que encontrei sim certas similaridades e são ambas histórias interessantes, mas Harry Potter é mais surpreendente em muitos aspectos o que essa série está começando a ser, mas não num nível tão alto quanto os livro da JK. Mas não li esse livro na intenção de compará-lo a nenhum outro.
Acho que se o leitor souber apreciar uma boa leitura terá uma experiência incrível em mais um livro da Angie Sage.
PS: Nesse livro ainda são mantidas as abordagens finais sobre o futuro de personagens secundários na história o que foi algo realmente diferente de se ver em um livro e eu gostei da presença disso tanto no primeiro livro quanto no segundo.

Limão 28/04/2014

Decepção
Gostei muito de Magya, primeiro livro da série. Já o segundo achei cansativo...Acabei pulando várias partes para ler logo o final... E não senti vontade de ler o próximo. o Fim desse não deixou ponta solta para que eu ficasse curiosa o suficiente para ler o terceiro livro.

Vitor850 25/08/2013

Voar
Gostei mais do primeiro. Nesse livro vemos personagens novos e interessantes, como Menino Lobo, Simon (que tem "voz") e outros personagens que não lembro o nome. Nesse, Jenna tem mais importância do que Septimus por um bom tempo, mas mesmo assim, o livro gira em torno de Septimus.
Um pouco mais de um ano se passa desde a Noite da Ceia do Aprendiz na casa de Tia Zelda, no Brejal Marram. Septimus torna-se Aprendiz de Márcia, o que deixa seu irmão mais velho, Simon, muito bravo (sem palavrões, rs). O livro começa com Simon saindo do chalé da tia Zelda e encontrando os ossos de DomDaniel no brejo.
Mais de um ano se passa desde que Simon encontrou DomDaniel. Jenna é a Princesa do Castelo e tudo ocorre muito bem. Até que Simon faz uma "visita" à família e sequestra Jenna, levando-a até as Áridas Terras do Mal. Septimus percebe que Simon sequestrou Jenna, mas ninguém, somente Nicko, acredita nele. Aí que a aventura começa. Os capítulos depois disso são basicamente de Jenna. Ela chega nas Áridas Terras do Mal com Simon e Trovão, seu cavalo. Lá ela encontra um crânio que parece estar olhando para ela (quem será?).
Enquanto isso, Septimus está indo em direção à floresta com Nicko para encontrar o acampamento Heap, onde os outros irmãos Heap estão, e Menino Lobo (que é uma pessoa conhecida), um bom farejador segundo Nicko. Eles acabam se perdendo na floresta e encontram uma "pessoa". Gostei muito dessa parte...
Jenna acaba conseguindo fugir de Simon e encontra Stanley, o rato mensageiro, agora rato secreto. Ela, Stanley e Trovão vão para o Porto em vez de ir para o Castelo, motivo principal: Jenna tem que visitar o Barco-Dragão no solstício de Verão/Inverno (não lembro qual é). Septimus, Nicko e Menino Lobo iam para as Áridas Terras do Mal, mas a Bruxa-Mãe das Bruxas de Wendron diz para irem para o Porto que encontraram o que procuram, e eles acabam seguindo seu conselho e encontram Jenna, por acaso.
Simon descobre que Jenna fugiu e manda a Farejadora, uma bola de tênis com vida própria, ir atrás de Jenna e Marcá-la. No Porto, Jenna encontra um homem misterioso que está atrás dela, e que Septimus acha que está trabalhando para Simon. Eles vão para o Brejal Marram e encontram o Barco-Dragão ao ar livre, e a tempo.
Está bom, mais, eu conto o livro. Gostei do desenrolar da história, mas mesmo assim prefiro Magya. Um livro que recomendo, a leitura é rápida e divertida, recomendo.

site: http://guardiaodamuralha.blogspot.com.br/2013/03/voar-de-angie-sage.html

Samira Chasez 08/01/2013

Voar
Fiquei enfeitiçada por essa série e não sosseguei até ler mais um volume dela. Já ousei comparar essa série com a do Harry Potter, mas tenho que voltar atrás, pois, a única semelhança entre as duas séries é a magia. Todavia, a série Septimus Heap tem uma criatividade na elaboração dos seus personagens, cenários e etc que supera o Harry Potter.

No segundo livro da série, Septimus entre seu aprendizado de aprendiz da Maga Extraordinária e cair numa aventura para salvar a Jenna que foi raptada pelo o seu irmão mais velho. A família Heap e a Maga Extraordinária ficam meio relutante em aceitar que o Simon foi capaz de sequestrar a própria irmã. Mas, Septimus é um dos poucos que sabe que o mal já dominou o seu irmão e que ele nutre uma raiva dele.

Todavia, nesse livro Septimus vai descobrir que sabe perfeitamente fazer coisas que nunca imaginou. E isso vai ser muito importante para derrotar as forças do mal que vive atrás dele.

O livro também vai completar algumas lagunas que ficaram do livro anterior. A Jenna vai se colocando no seu papel de futura rainha e irá aprender um pouco mais sobre a sua querida mãe que não chegou a conhecer.

Recomendo muito o livro, pois, essa autora tem uma capacidade de transformar uma história mirabolante em uma história envolvente que não se consegue desgrudar os olhos e estamos sempre a espera do próximo livro da série para ver até onde vai a imaginação dessa fabulosa autora.

Entretanto, essa série não é uma série muito barata então quando olhar um livro dela em promoção faça que nem eu se jogue de cabeça e compre, pois, verá que fez um excelente negocio. E volto a comentar a arte dos livros é fantástica desde das belas capas até as ilustrações de cada capitulo.

Yasmin 20/09/2012

Criativo, empolgante num universo rico e encantador.

Desde que li Magya estava ansiosa para ler esta continuação, mas primeiro por maluquice e depois por tempo o livro acabou ficando. A ideia era ler o segundo e o terceiro depois guardar o quarto para ler as vésperas do lançamento. Mas foi só quando a Rocco anunciou o lançamento do quinto livro que larguei tudo o que estava fazendo para ler Voar. A história de Angie Sage segue mais madura e mais elaborada que no primeiro livro. Uma história com ramificações importantes que poderão definir o rumo que a série vai tomar.

Septimus Heap está se adaptando bem a nova vida, parece outro garoto desde que descobriu sua origem. Passa os dias na Torre dos Magos e além de aprender mágyka ajuda a MagaExtraordinária em diversas tarefas. Ser o Aprendiz é melhor do que ele imaginou. Enquanto Septimus está na Torre Jenna corre livre pelo castelo. A família Heap mudou-se para um lugar melhor e tudo corre bem. As únicas preocupações é a sombra que insiste em perseguir Márcia e o desaparecimento de Simon, filho mais velho dos Heap. Por isso quando um viajante estranho num enorme garanhão preto adentra o castelo e se revela como Simon todos ficam espantados com a mudança que ocorreu nele. Simon não aceita Septimus e menos ainda o fato de ele ser o novo Aprendiz. Ele parte levando Jenna para um "passeio" e como ela é irmã dele ninguém acredita quando Septimus diz que foi um sequestro. Que Simon não vai voltar. Sem ajuda de Márcia, Septimus parte no rastro de Jenna. Contando com ajudas inesperadas e muitas reviravoltas, Septimus terá de superar seu medo de altura e mostrar que é o Aprendiz não apenas por ser o sétimo filho de um sétimo filho, mas porque é capaz.

A narrativa de Angie Sage melhorou o ritmo nesse segundo volume e a capacidade criativa da autora fica clara em cada linha. Com uma escrita agradável e rica ela nos apresenta mais um pedaço desse universo rico que ambienta as histórias de Septimus. O cenário ganha novos contornos e detalhes fundamentais para que os leitores visualizem melhor o ambiente. Se no primeiro livro tivemos a apresentação da história de Septimus, o sétimo filho perdido, morto do parto e da princesa desaparecida aqui temos a apresentação da trama que dará molde à história central da série.

Angie Sage se mostra não só como uma ótima contadora de histórias como também uma escritora excelente. O desenvolvimento rápido deixa a leitura impossível de largar. É uma trama que resolve os problemas sem enrolação, sem o típico vai-volta que através de pequenas viradas muitíssimo bem costuradas somos levados a um final surpreendente e satisfatório. Os personagens passeiam pelos diversos cenários com fluidez e a alternância entre as duas frentes narrativas ficou muito melhor por isso. O narrador onisciente também é outro fato que deixa o livro delicioso de ler. Sempre com colocações bem-humoradas sobre os personagens e o que eles estão pensando.

Os personagens aqui ganharam contornos e características mais fortes. Septimus está fantástico. Ele é ótimo sem ser clichê e sem parecer com nenhum outro da literatura. A magia diferente elaborada pela autora reflete muito bem em Septimus e nos outros personagens. Todos os seres e conceitos de magia que ela criou são ótimos. Talismãs, feitiços e sortilégios, até doces mágykos existem nesse universo. As bruxas de Wendron e seus olhos azuis, os seres da floresta e principalmente os ratos. Ah os ratos! Stanley uma figura como sempre. O rato mais adorável de todos. Sem falar no personagem que surge no finalzinho, que me fez rir horrores e promete bastante nos próximos livros.

Leitura rápida, agradável e impossível de largar. Terminei o livro com vontade de ir até a estante e começar logo o próximo. Angie Sage conseguiu amadurecer a história e fazer um segundo livro igual ou melhor do que o primeiro. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em: http://www.cultivandoaleitura.com/2012/09/resenha-voar.html

Limão 30/12/2012minha estante
Nao vou continuar lendo, apesar de você escrever muito bem, mas nao li o livro ainda, e você deveria ter marcado sua resenha como spoiler.

Carol Kotowiski 18/03/2012

Adorável!
A história de Septimus Heap e sua família é muito gostosa de ler. A magia que permeia a trama com certeza é um atrativo, mas não é o principal. O amor e o bem querer entre os integrantes da família (com exceção de Simon Heap) é algo que faz nos sentirmos bem com a leitura.
Neste segundo livro Septimus descobre que além de voar também consegue executar alguns encantamentos com perfeição.
Fascinante e divertido!

Lídia 06/08/2011

Mais Magya...

Muito mistério nessa nova aventura de Septimus e Jenna. No segundo livro da saga, Septimus descobre sua verdadeira família, uma otima passagem do livro. Nesse meio tempo ele descobre sua vocação para mago. Agora ela vai se dedicar a magya, agora que é aprendia da maga Extraordinária. Mas as trevas não vão deixar Septimus em paz, elas espalham suas somabras sobre o castelo, e o irmão de Septimus, Simon, prepara uma vingança, uma grande maldade. Jenna, agora está tentando se adaptar a sua nova vida de princesa.

Mas uma grande aventura, nessa terra cheia de Magya.

Twilighter 04/08/2009

Em Voar, Septimus já descobriu sua verdadeira família e real vocação para mago. Criado até então como sentinela do Exército Jovem e conhecido apenas como Menino 412, agora o sétimo filho de Silas Heap se dedica à Magya, como aprendiz da Maga ExtraOrdinária, enquanto Jenna está se adaptando à sua nova vida de princesa.

As trevas no entanto, ainda espalham sua ameaçadora sombra sobre o castelo, enquanto Simon, um dos irmãos de Septimus, planeja sua vingança.

Aventura e mistério marcam o segundo livro da série Septimus Heap.

Leonard Elf 30/10/2009minha estante
Esse livro tem uma história fantástica e seres impressionantes. Pelo que ovi dizer, lançaram um filme do primeiro livro da coleção.(Acho que "talvez" o filme lançe em 2017