Samuca e seu Pastor

Samuca e seu Pastor Susan Hunt

Resenhas - SAMUCA E SEU PASTOR

Maciel 02/06/2024

Samuca é uma ovelinha muito feliz, que vive sob os cuidados de seu pastor. Mas um dia, Samuca conhece uma ovelha de outro rebanho, uma ovelinha que vive miseravelmente, pois, seu pastor não é nada amoroso.
Para alegria dessas duas ovelinhas, o pastor de Samuca decide comprar essa segunda ovelha e lhe dá um nome lindo: Preciosa.
Samuca conta para Preciosa coisas maravilhosas sobre seu pastor. No início Preciosa não entende como um pastor pode ser tão bom, já que suas experiências com seu antigo pastor não foram nada agradáveis. Quando Preciosa começa a ver o pastor dedicando todas as suas forças para o bem dela e de todo o rebanho, ela então percebe que Samuca estava certo, aquele pastor realmente os ama, de forma incondicional e sacrificial.

Ariana37 22/04/2024

Que PRECIOSIDADE!
Enquanto buscava um livro para presentear um dos meus alunos, me deparei com este. Sua proposta de encontrar Jesus no Salmo 23 já me chamou bastante a atenção. Decidi ler antes de comprar (está disponível no Kindle unlimited) e fui extremamente abençoada por essa leitura.

Uma narrativa fiel ao contexto bíblico entrelaçada em uma encantadora história infantil. Fiquei profundamente encantada, emocionada, ri e louvei ao nosso Bom Pastor por Sua bondade, fidelidade e amor. Que privilégio incomparável é ser uma ovelha de Seu rebanho!

Abençoe sua criança com este livro.
Leia você também e seja profundamente tocado!

?????????

Sara 16/04/2024

Meu bom pastor é Cristo ??
Perfeito para ser usado como devocional para crianças que já compreendem algumas coisas.

Cheio de lições importantes para que as crianças se atentem e que às vezes até nós adultos deixamos passar.

Muito bom!

Giulia.Costa 16/04/2024

Que história encantadora!! Uma das melhores pros pequeninos
Esse pequeno livro traz uma análise do salmo 23 em que capítulo é dedicado a explorar um versículo desse salmo através da história de uma ovelha, sua nova amizade e seu pastor.

É um livro para crianças, mas que é proveitoso para todos! E proveitoso não só para ler uma vez, pois já é a segunda vez que leio e novamente me vejo admirando a escrita e a criatividade para abordar os ensinamentos contidos nesse salmo, por meio de uma linguagem simples e uma história cativante.
Dayse.Ariane 16/04/2024minha estante
Muito bom ?

Giselleuba 09/03/2024

Um livro para crianças e adultos !
Excelente para mostrar para as crianças o cuidado de Deus em nossas vidas ! Recomendo muito!

Nikolas.Andriesk 02/03/2024

Per-fei-to
Não sei oq dizer dessa perfeição em forma de história infantil.
Leiam.
(preciso de mais caracteres)

Stefani 29/11/2023

Poucos livros me surpreenderam tão positivamente tanto quanto esse. O livro é uma fábula, onde as ovelhas interagem no capítulos baseados nos Versículos do Salmo 23. O livro ainda oferece para cada capítulo de uma complementação com outras passagens bíblica e consolida os fundamentos do cristianismo apresentado em cada capítulo e sem falar das demonstrações que são lindas para quem faz devocional os filhos e além de trazer a oportunidade de um dialogo guiado pela palavra
Nosso bom pastor cuida de cada detalhe de nossas vidas

Lua 03/11/2023

Como não amar?/
Amo histórias infantis. Indo esta para as crianças e também para os adultos. Tão lindo a simplicidade com que este livro nos lembra do nosso bom pastor, de como nos resgatou, nos ama e cuida de nós. É uma delicadeza só. Li com lágrimas nos olhos.

Diego Farias 01/11/2023

Ótimas lições, mas vamos falar sobre soberba cristã?
É um conto infantil muito bem adaptado. Adorei a forma que os versículos eram pintados em cenários que demonstravam na prática o amor de Deus por nós. Seu cuidado. E sua atitude indesistivel, por mais que a gente vacile dia após dia.

O que eu não curti muito, foi o protagonista. Samuca e um esteriotipo muito religioso. Em 2023 nos adianta criamos olhamos esse mundo pelo prisma de uma religiosidade frágil que para ser validade, precisamos que a pessoa que vive fora dos preceitos cristãos, tenha a vida destruída, seja infeliz e tudo de errado para ela.

Vamos lá, gebte. Vocês nunca foram numa boda de ouro de alguém que não fosse evangélico? O filho de um ímpio que tenha passado em medicina? Alguém que seja próspero?

A gente baseia a nossa fe, no fato de que quem vive fora da igreja, sempre está pior do que a gente. Como se a história de vida da pessoa não tivesse a menor influência.

É claro que Jesus é a moldura e nossos somos a pintura. Jesus deixa tudo mais lindo e embora, falhos, ele nos veste de perfeição. Mas não sejam soberbos a ponto dr achar que todo mundo precisa de Jesus, porque a vida é uma porcaria.

Precisamos de Jesus, pq Ele nos ama e nos projetou para ficarmos enchartados Nele.

Romulo Pessanha 30/07/2023

Essa foi minha primeira leitura com minha filha de 4 aninhos. Ela gostou muito, ja me pede outras leituras.

Anna Souza 25/03/2023

Todos deviam ler!
Que livro LINDO! Do início ao fim eu fui impactada e meu coração transbordou de alegria e constrangimento (no bom sentido, pela Graça e Amor de Deus). Recomendo para todas as famílias!

Biah 08/02/2023

Lindíssimo!
Eu adoro como as autoras apresentam o evangelho em livros infantis e esse não foi diferente.
A história das ovelhas Samuca e Preciosa mostram de uma forma clara e bonita todo o Salmo 23.
A evolução da ovelhinha, o conhecimento aos poucos e a sensação de se sentir amada e protegida no final, é perfeito.

Para ler com as crianças menores é super legal, ainda com as ilustrações fofíssimas.
Poderia ficar sempre lendo livros assim, trazem um conforto inexplicável.

Minha Nota: 5

Ana Costa 22/01/2023

Que livrinho mais maravilhoso!
Um livro infantil que mostra o salmo 23 detalhadamente e de uma forma incrível, leitura super fluida para as crianças e que também fala muito ao coração dos adultos.
Samuca a ovelha ensina sua nova amiga a confiar no seu pastor e descansar nos cuidados dele.
Lindo, emocionante e fiel ao que a palavra de Deus fala.
Recomendo fortemente a leitura mesmo que você não tenha crianças ??

Bruna Laessa 31/12/2022

Uma história fofinha de duas ovelhas que possuem pastores diferentes. Totalmente inspirado no salmos 23 e na referência do Bom Pastor.

Alexi.a_n 13/08/2022

Refrigério na alma
O livro ilustra por meio das ovelhas Samuca, Minha Amiga e o Bom Pastor o Salmos 23.

Eu acredito muito que um bom livro infantil nada mais é que um bom livro para todas as idades.

E afirmo : esse é um ótimo livro infantil !

Em alguns momentos segurei as lágrimas de tão lindo. A escrita da autora com acesso de linguagem e profundidade bíblica para as crianças me cativou demais.

Nunca pensei que seria tão atravessada com uma uma literatura infantil.