Ladrões de Sonhos

Ladrões de Sonhos Maggie Stiefvater

Resenhas - Ladrões de Sonhos

Giovana.Gatto 19/05/2024

Eu gosto da estória e os personagens me cativaram bastante. Eu gostei bem mais desse segundo livro do que do primeiro, mas tem algumas coisas que deixam a desejar, mas isso é meio normal de tudo, né?

As histórias principais mesmo ficaram totalmente de escanteio por conta de uma coisinha que nem era mencionada no primeiro livro. Os dois plots principais (a questão do beijo = morte e cabeswater) poderiam acabar em sei la, no máximo dois livros.

Mas de qualquer forma, eu achei a história desse livro muito interessante, muito mesmo. Conhecer mais sobre o Ronan, que foi um personagem bem mal explorado no primeiro livro, foi muito interessante. Achei até o final desse livro mais emocionante que o anterior (que eu achei extremamente jogado e apressado).

No geral, acho que o que me incomoda mais é o desenvolvimento da Blue. Ela é protagonista mas ela não tem aquela chama de protagonista mesmo, sabe? Ela só é uma personagem feminina ali de apoio entre os meninos, que na maioria acaba desenrolando algum sentimento, e parece que é só essa a funcionalidade dela ali. Eu acho até que a personalidade dos meninos são muito melhores desenvolvidas do que ela, e olha que ela é a principal.

Enfim, gostei do livro e gosto bastante da saga, independente da forma que as coisas desenrolam e as falhas da autora. Fico feliz de ter encontrado essa saga e espero que as coisas terminem bem.

Dani 17/05/2024

Ronan te amo filho
Eu amo a forma como a autora traduz os pensamentos do Ronan é algo tão dicotômico, a forma poética e profunda como os sentimentos dele são e a aparência descontrolada dele. Por isso que é meu garoto favorito. E adendo q essa mulher já sabia oq tava fazendo desde o início tudo pensado pra saga do sonhador

isabelaa 11/05/2024

?Eu queria que você pudesse ser beijada, Jane.?
Uma continuação repleta de personagens complexos, momentos tensos e mundos novos a serem explorados!!
Devo admitir que desde o começo me senti muito apegada a todo esse universo e suas vertentes, a forma com que a autora desenvolve a narração prende totalmente minha atenção e me empolga demais.
Todas as peculiaridades dessa fantasia, que na minha perspectiva, é algo completamente diferente de tudo que eu já tive contato, são simplemente belíssimas e cativantes. A necessidade de mais informações sobre Cabeswater e seus segredos me consumia a cada página que eu lia.
Sem contar seus personagens muito bem desenvolvidos e estruturados, tanto no quesito da amizade como do amor?
O desenrolar lento e inocente da relação de Gansey e Blue é algo que eu há muito tempo não via, o carinho entre eles é explícito e ardente, com certeza vou sofre muito pela frente.

Não adianta, sou apaixonada por fantasia e a sensação que ela me traz!! E essa saga vem cumprindo muito bem o seu papel.

farofadecouve 08/05/2024

Segredos de Ronan e surtos homossexuais
AAAAAAAA+@-#-$#+#+$+_+;4531515YWGSGZBSVSUSHSH em relação aos personagens novos que supresa positiva foi o Homem Cinzento e o Kavinski sério to impressionada.
A melhor parte do livro foi o desenvolvimento do Ronan, um personagem um tanto quanto enigmático, de poucas palavras que guarda grandes segredos, um deles é o poder que herdou de seu pai de tirar objetos dos sonhos.
MAS NADA SUPERA O 2° MAIOR SEGREDO DELE JURO FIQUEI EM CHOQUE TO MT FELIZ MT FELIZ????

amandadgor 07/05/2024

"O segundo segredo de Ronan era Adam Parrish."
Eu amei esse livro, talvez por ele ser uma fantasia só que sem muito a parte da fantasia (que eu não sou tão fã), não tem muita ação nesse livro, mas a estória é muito boa, principalmente, a do Ronan. Já a estória do homem cinzento eu achei ela desnecessária, não fez muita diferença pra estória, foi difícil não sentir raiva do Adam nesse segundo livro, ele tá mais orgulhoso e ignorante me irritou demais. Blue e Gansey não aguento mais toda essa tensão desses dois se beijem logo pelo amor de Deus (sei que a Blue não pode :?'?(
Enfim, recomendo demais

kkk2 03/05/2024

Uma coisa que ta na ninha cabeça desde que eu comecei o primeiro livro e lendo esse segundo é que será que precisava ter 4 livros para essa história?
Eu gostei de verdade, mas sinto que a escrita da pessoa que escrev3u pra cenas de "ação" as vezes dá uma pecada e deixa tudo meio confuso.
Ao mesmo tempo que eu me vejo no adam, eu nao sinto que eu tenho o carinho que escrita tenta fazer o leitor ter.
Eu gostei de sentir que gost3i mais ainda do gansey e da Blue nesse livro, ainda continuo pensando será que era necessário ter esse triângulo amoroso????
E O QUE FOI AQYELE BEIJO ENTRE A BLUE E O NOAH?????? QUE COISA MAIS FOFINHA LINDINHA EU AMEI 😭😭😭😭😭😭
Eu amo o noah e já sei o spoiler do final dele 😭😭😭😭 queria que ele aparecesse mais 😭😭😭 af vei
O ronan vei. Eu já amo ele, achei a construção do personagem dele mt boa ate, quero muitooo ver como vai ser a melhora da relação dele com o irmão mais velho
Eu amo demais o ronan, Blue e o noah, adam e gansey eu gosto
Eu nao sei pq eu tava louca lendo e pensei que a persephone tinha o cabelo preto DEADE QUANDO ELA TEM O CABELO BRANCO DESDE QUANDOOOOOO, adoro o personagem dela mas fiquei decepcionada com a minha própria cabeça dela ser platinada e não morena kkk enfim
Eu nao gosto dessa quebra de capítulos pra personagens aleatório como tem com k senhor cinzento, mas no final eu gostei do personagem dele kkkwkwkwkqkak e a mãe da blue se apaixonando por um assassino de aluguel? Lendária sabe não tinha pq ela sumir pkrra

amandadgor 05/05/2024minha estante
Concordo com cada palavra que vc escreveu

Maya.0 30/04/2024

Muito bom!!!
Eu genuinamente amo como a história está se desenrolando ao decorrer dos livros, todo o lance do Ronan e os problemas do Adam, simplesmente incrível!!

Thayna.Deretti 29/04/2024

É bom, mas tem seus muitos pontos negativos
Foi uma leitura cansativa.

Até a metade do livro, pelo menos, a história simplesmente não engrenava. A gente continua acompanhando Gansey, Adam, Ronan, Noah e Blue na busca contínua por Glendower, mas a verdade é que essa busca começa a ficar um pouco chata.

Fomos apresentados a novos personagens, como o Sr. Cinzento, e essa história foi incrivelmente CHATA! Nem é digna de nota. É um matador de aluguel colocado na cola deles pra poder encontrar uma ?arma secreta? que simplesmente se apaixona pela Maura e aí decide que do dia pra noite ele pode viver uma vida normal e decide deixar tudo pra trás. Ah tenha dó!

Já Ronan teve mais enfoque em toda a sua história e foi muito legal acompanhar. Desde todo o rolo com a mãe dele até descobrir como funcionam os sonhos, tudo foi muito interessante e deu uma emoção durante a leitura, principalmente nos capítulos finais onde tudo saiu MUITO de controle entre ele e Kavinsky (e aí eu não vou poder negar, torci um pouquinho ahhahaha).

Mas foi cansativo! Teve muito enfoque no Sr. Cinzento (chato), no Gansey e na Blue (amigos de merd* com o Adam) e em um monte de trivialidades que no fundo pareciam apenas perda de tempo.

O livro só valeu pela história do Ronan, porque de resto... Uma lástima.

Então, pra resumir:

Sr. Cinzento um who que passou uma vida sendo um atirador de aluguel pra aí agora encontrar o ?amor verdadeiro? e decidir parar pra ser alguém melhor em uma cidadezinha onde ele possa ter uma vida normal (sério inacreditável)

Blue uma INSUPORTÁVEL que sempre quer fazer tudo ser sobre ela e como ela se sente, preferindo escolher por entender da pior forma possível o que lhe é falado só pra ter motivo pra ser ruim com os outros, além de ser extremamente hipócrita por sempre clamar pela verdade enquanto prefere esconder todo o lance de profecia do Adam e contribuir pra miserabilidade dele (sem falar nela se apaixonando pelo melhor amigo do cara)

Gansey um pateta que não entende que às vezes as pessoas até podem precisar, mas que simplesmente não querem sua ajuda (apesar de que ele tem real um bom coração e faz as coisas sem maldade), mas um tremendo amigo de merd* por estar começando a criar sentimentos pela garota que o amigo se interessou primeiro e que ele incentivou pra acontecer, tudo às escondidas

Adam um miserável que realmente teve uma vida de merd* e luta diariamente pra tentar ser alguém, mas que não entende que quando as pessoas fazem coisas boas não é por pena, mas porque gostam dele e querem ajudá-lo como puderem (e também um azarado por ter se apaixonado pela pessoa menos honesta com ele que simplesmente NÃO TRATA ele como um ?namorado?, mas quis ser tratada como quando rolou aquela confraternização dos Gansey (o que, sejamos sinceros, foi até bom ela não ter ido porque iria de acompanhante do Adam pra passar a noite toda correndo atrás do Gansey) além de ficar no escuro sobre esse tipo de situação quando uma simples conversa resolveria tudo)

Ronan um babaca com todo mundo, mas pelo menos sempre sincero e com a história mais legal do livro, onde os sonhos se tornam realidade e um mundo inteiramente novo é apresentado (e com uns segredinhos muito legais revelados que eu to realmente curiosa pra ver como vai desenvolver). Aqui também vale dizer que é extremamente triste tudo o que aconteceu com a família dele e eu entendo super ele não perdoar o Sr. Cinzento (eu também jamais conseguiria), além de que a relação dele com o Kavinsky foi EXTREMAMENTE interessante, e é uma pena a forma como terminou

Noah um coitado que nem pra coadjuvante serviu de tão pouquinho que apareceu, só foi lembrado pra poder fazer aquela cena patética de beijo que, tadinho, eu até entendo ele, mas no final deve ter feito mais mal do que bem

Se eu já não tivesse os livros comigo, não sei se continuaria, porque lidar com as birrinhas de certos personagens (BLUE) é de matar
~moonluny 29/04/2024minha estante
Esse eu abandonei pq não tava dando não, tudo que eu senti lendo vc conseguiu descrever exatamente oq eu senti

Thayna.Deretti 29/04/2024minha estante
Nossa Moon, esse livro foi um martírio! Se tivesse umas 200 páginas a menos, não faria falta. A história do Sr. Cinzento nem precisava existir porque real não interferiu em nada do plot principal, e esse rolê entre AdamxBluexGansey? Gente mas é só sentar e conversar! Parece que fazem de propósito, fico louca com isso

Beatriz3345 28/04/2024

O meu preferido da saga
O meu preferido,vamos e convenhamos que os personagens que surgem nesse livro são sensacionais,o Homem cinzento que pra mim é um kirido e o Ronan que é um gatão,e tem o kavinsky mas ele é meio duvidoso

@Ju 27/04/2024

"Ladrões de Sonhos", o segundo livro da série "A Saga dos Garotos Corvos" da Maggie Stiefvater, é uma montanha-russa de emoções e surpresas. Se tem uma coisa que me conquistou nesse livro é a maneira como a autora cria um universo estranho, mas ao mesmo tempo incrivelmente cativante. A história é cheia de reviravoltas e elementos inesperados, mas tudo se encaixa de uma forma que você consegue acreditar, o que é um baita desafio para um livro com uma premissa tão original.

Apesar de um início mais lento e um tanto confuso, especialmente para quem já conhece a série, o livro se recupera e nos puxa para um enredo envolvente e cheio de mistérios. Ronan, um dos personagens mais enigmáticos do primeiro livro, ganha destaque aqui, e não poderia ter sido uma escolha mais acertada. A trajetória dele é emocionante e cheia de camadas, mostrando como Maggie Stiefvater sabe construir personagens únicos e complexos.

Além do Ronan, também temos a oportunidade de conhecer mais sobre a família da Blue e o novo personagem, Homem Cinzento. Isso traz uma diversidade de perspectivas que torna a história ainda mais rica. O Adam, que teve um papel importante no primeiro livro, também tem um destaque interessante, e fiquei até na dúvida sobre como me sinto em relação a ele agora. E, claro, não podemos esquecer do Gansey, do Noah e da Blue, que continuam sendo a alma da série.

O ponto alto, para mim, é a escrita da Maggie Stiefvater. Ela consegue descrever cenas de forma tão vívida que parece que estamos dentro do livro, além de criar personagens tão profundos que você se sente parte da vida deles. Mesmo quando o enredo parece não avançar muito, a maneira como ela desenvolve os personagens e suas relações faz com que a leitura seja sempre interessante.

Resumindo, mesmo que "Ladrões de Sonhos" tenha tido um ritmo um pouco mais devagar no início e talvez não tenha avançado tanto no enredo principal, ele ainda é um livro incrível. A escrita da Maggie Stiefvater é brilhante, e ela consegue nos envolver de tal forma que fica impossível largar o livro. Mal posso esperar para ver o que vem a seguir nessa série fascinante. Se você gostou do primeiro livro, este com certeza vai manter suas expectativas em alta. Recomendo de olhos fechados!

Thais Lima 18/04/2024

Enquanto o primeiro livro dessa série me manteve muito entretida e envolvida com a história, o segundo não me prendeu. E não é que eu não tenha gostado, eu até gostei da história (e do meio pro final tudo começa a fazer sentido), mas achei a leitura desse um pouco mais cansativa e a trama me pareceu muito arrastada a maior parte do tempo, e até desinteressante em alguns pontos.

O Ronan é um personagem ótimo, mas eu senti que a autora se estendeu demais na questão das habilidades dele; sei que o livro é sobre isso, mas demora muito para ele aprender a usar esse poder corretamente, e quando finalmente acontece é rápido demais. O modo como ele funciona utilizando das linhas ley e os limites e consequência dele foram interessantíssimos, mas eu senti que a autora, apesar de usar o livro inteiro pra falar dessa habilidade, deu muitas voltas e acabou ficando um pouco chato.

Apesar disso, Ronan segue sendo o personagem mais interessante e mais complexo do grupo. A backstory do personagem é bem interessante, seu crescimento pessoal também, e ele é o que mais tem personalidade (não que os outros não tenham, mas Ronan é extremamente marcante).

Kanvinsky foi um personagem que eu realmente não entendi. O que ele queria? Por que era tão obcecado no Ronan? Cheguei a pensar que ele fosse apaixonado pelo Ronan, mas isso não fica muito claro na narrativa.

Eu gostaria que tivesse mais interações entre Gansey e Blue, para tornar o desenvolvimento romântico deles mais crível. Acho os dois bonitinhos, mas não me convenceram muito. No primeiro livro eles não pareciam nem um pouco a fim um do outro, nesse a tensão sexual subiu em níveis estratosféricos e eu nem consegui ver isso acontecendo, já que nesse livro eles interagem muito pouco. As poucas interações entre eles eu gostei muito, mas sabe aquele sentimento de ter perdido alguma coisa?

O Adam segue sendo o personagem mais insuportável do grupo. Sem condições, e a cada página ele ficava pior.

Em resumo, Ladrões de Sonhos é um ótimo livro, com uma ótima escrita, e personagens marcantes. Mas infelizmente é livro muito arrastado e acaba ficando monótono até finalmente as peças se encaixarem e tudo fazer sentido.

Ana 18/04/2024

É muito bom, mas parecia eterno. Gostei muito da história e dos personagens mas achei uma leitura maçante em alguns momentos, não sei exatamente o que eu esperava, mas essa leitura foi bem menos fluida que o primeiro livro, mas não foi menos satisfatória, gosto muito do rumo que essa história tomou, e tenho grande expectativas para os próximos.

Matheus 16/04/2024

O Ronan é meu personagem favorito dessa saga e gostei muito que esse livro tinha ele como foco principal. muito ansioso pros próximos.