Horizontes - Revelações

Horizontes - Revelações Roberto Laaf

Resenhas - Horizontes - Revelações

1 | 2 | 3 | 4

Angel* 13/03/2011

Ana Clara tem o dom da premonição, mas, depois de perder seus pais quando ainda é uma criança esse dom deixou de se manifestar. Ela sobrevive aos traumas dessa perda e se torna uma bem sucedida veterinária e uma bela moça.
Na festa de final de ano na clínica onde trabalha ao abraçar sua melhor amiga prevê a sua morte. Seus medos e angústias voltam à tona. O que achou ter ficado para trás voltou com força total e agora só consegue viver pensando em uma coisa: “conseguirei salvar Clarisse?”.
Horizontes – Revelações é o primeiro volume de uma série através da qual o escritor Roberto Laaf tem como mote para a protagonista Ana Clara situações de riscos de violência urbana tão comuns hoje em dia, e uma forma de nos alertar sobre tais perigos muitas vezes menosprezados por nós. É possível notar que algumas coisas ficaram indefinidas o que permite pensar que, provavelmente, serão finalizadas nos próximos volumes.
Gostei muito da personagem Ana Clara que tem como uma de suas características a impaciência. Gosto quando os protagonistas vêm com algum defeitinho...rs... Esse fato tem uma explicação que não conto aqui porque seria spoiler, mas que dá um charme à personagem, dá, sem contar que isso nos aproxima mais dela ou porque nos identificamos com ela ou conhecemos alguém que é assim...
Escrito de forma leve e objetiva a história de Horizontes – Revelações, ambientada no Rio de Janeiro, nos incita a querer ler os próximos volumes o mais rápido possível. Eu, estou cá a pensar o que Horizontes – Vocação, o 2o volume, nos reserva.

1 | 2 | 3 | 4