Horizontes - Revelações

Horizontes - Revelações Roberto Laaf




Resenhas - Horizontes - Revelações


47 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Dani Rodrigues 13/01/2011

www.notamosque.blogspot.com

Ana Clara tem 26 anos e tem um dom de antever assassinatos de pessoas de seu convívio. Inclusive, o da sua própria mãe. Quando criança, suas visões fizeram-na capaz de identificar aquele que seria o autor do crime praticado contra a sua genitora. As autoridades policiais não chegaram a tempo de evitar a morte, porém, capturaram Zacharias Conniga e o levaram para o xadrez.

Dez anos se passaram e todo aquele papo de ressocialização do preso não operou milagre algum naquele que, no passado, também foi o assassino do pai de Ana Clara. Como era de se esperar, o bandido – mais conhecido como “Zaconi” – conseguiu a liberdade e não perdeu tempo em colocar em prática o seu plano de vingança.

E o plano de Zaconi é justamente matar a bela veterinária Ana Clara, como pagamento pelos anos vividos dentro de uma cela prisional. Ele não tinha idéia de como ela soube de seu intento criminoso no passado, mas isso era insignificante. Exterminá-la era a sua nova missão.

Contando com o apoio de político influente e com toda a sua experiência de assassino profissional, Zaconi dá cabo à sua empreitada. Ele só não tinha idéia de que seu alvo possuía uma amiga de trabalho que era quase o seu sósia, a Clarice.

Assim, as visões de Ana Clara começam a revelar que algo ruim está para acontecer com Clarice e toda a trama é muito bem conduzida pelo autor. Em nenhum momento a história foi entregue “de bandeja”, graças ao toque de suspense e mistério encontrados nas 163 páginas do livro.


Em diversos momentos da leitura eu me peguei desconfiando de alguns personagens e torcendo por outros. Gostei do jeito com que o autor entrelaçou a história, conectando os personagens. A questão principal, que é o dom de Ana Clara, ficou em aberto, o que me deixou com mais vontade de ler a continuação da história.

Para quem gosta do gênero policial, o livro é uma ótima dica. A história não é longa demais e é de fácil assimilação. Toda a história se passa no contexto atual de uma cidade grande, envolvendo pequenos detalhes como o trânsito que um trabalhador enfrenta diariamente ao sair da sua casa no bairro X, indo para o bairro Y, assim como a violência urbana.

Gostei tanto da sinopse do livro, que ele foi para a minha lista de “desejados” mesmo antes de seu lançamento. E hoje posso dizer que a sua leitura em nada me decepcionou. Pelo contrário. A leitura agradável só corroborou para uma certeza que eu já tinha: Roberto Laaf é um ótimo escritor! E detalhe: é brasileiro! Sorte nossa, leitores.
comentários(0)comente



Loraine 09/03/2011

Um ótimo livro, com capítulos curtos, diretos e bem estruturados. Suspense do início ao fim, o que me fez ler a história toda em um único fôlego. Roberto narra de forma agradável, evitando descrições desnecessárias, mantendo e aumentando o suspense no decorrer da narrativa, ao mesmo tempo em que oferece detalhes interessantes em momentos oportunos, imprimindo qualidade literária à obra, sem ser cansativo.
Só não dei cinco estrelas porque a história ainda não acabou e a personagem principal, Ana Clara, ainda não apresentou a evolução esperada, mas tenho certeza que isso ocorrerá nos próximos volumes, que espero, sejam lançados em breve.
comentários(0)comente



Andréa Bistafa 26/11/2010

Sobre a leitura:

Ótima, rápida e simples! Ultimamente ando lendo apenas séries, livros grossos e bem detalhados, foi uma delicia fugir disso um momento! Este livro é rápido, traz uma historia gostosa, da uma refrescada na leitura! Apesar disto, os personagens não são rasos, são bem colocados, a historia é muito coerente e objetiva. Em nenhum momento o autor se perde, ou fica fazendo rodeios, vai direto ao ponto, eu adorei isso!

Sobre a história:

Ana Clara é Medica Veterinária (Eu amei isso tb! rs) tem um cargo bom em uma grande clinica, uma amiga que é mais uma irmã, muito bela e carismática, mas por trás disso tudo se esconde uma menina triste, talvez traumatizada pela perda inesperada de seus pais na infância. Marcada pelas visões que teve, e se sentindo culpada por não ter consegui salvar a vida de seus pais, após 10 anos, luta como uma guerreira para salvar a amiga, que agora, é alvo de suas visões.

Não é clichê, os personagens te surpreendem ao longo da história, o final não é o esperado, e deixa brecha para sua sequência

Eu gostei muito e recomendo!
comentários(0)comente



claudioschamis 29/01/2011

Só de assistir ao booktralier já deixa você com um gostinho de quero ler logo esse livro. E "Revelações" é somente o começo. Depois dele tem mais dois. Trata-se uma trilogia que o autor, Roberto Laaf, já com jeito de gente grande, de autor maduro, nos brinda.

Nesse primeiro livro, Laaf, nos apresenta Clara, a protagonista, e revela que ela possui o dom da premonição. O livro tem um ritmo de um thriller que faz com que você queira devorar o livro. E você realmente o devora.

Suspense, crime, romance, tem de tudo um pouco. E tudo na medida certa.

Minha única crítica é que depois que você chega na última página fica aquela vontade de logo ler o próximo, mas que você ainda terá que esperar mais um pouquinho.

Para assistir ao Booktrailer > http://www.youtube.com/watch?v=qe4MC8qloqM
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camille 13/12/2010

Ana Clara é uma jovem de vinte e seis anos, médica veterinária bem sucedida que tem o dom de visões. As mesmas que foram responsáveis por avisá-la da morte de seus pais quando era menor e identificar o assassino.

Tais visões retornam quando o homem que assassinou seus pais sai da cadeia e começa a bolar seus planos de vingança, afinal, a culpa dele ter passado dez anos em Bangu I é dela. O estranho é que a protagonista de suas visões é Clarisse, sua melhor amiga, também médica veterinária; impedindo que Ana Clara entenda quem é a pessoa que está com o futuro selado.

Suas suspeitas começam a se confirmar quando, após uma visão de que Clarisse morreria, a casa da mesma acaba sendo arrombada. Uma série de acontecimentos se inicia, e a única coisa que parecem ter em comum é o carro velho que sempre passa na frente da casa dela. Um carro conhecido, mas "da onde?" Ana Clara se pergunta.

O medo de que as visões sejam mesmo reais leva Clara a planejar uma proteção cuidadosa para Clarisse, junto a um policial, sem que ela desconfie.

O livro bem escrito junta mistério, suspense e amor. Se analisado mais a fundo, pode gerar discussões sobre as situações inventadas e que, ao mesmo tempo, pode ser realidade de muita gente. Apesar de existir alguns detalhes notavelmente estranhos para os familiarizados com o Rio de Janeiro (como, por exemplo, o uso de cachecol e sobretudos), a história prende a atenção. Uma boa leitura e uma ótima dica.

Para mais informações:
http://revistainnovative.com/horizontes

Para ver a entrevista feita com Roberto Laff:
http://revistainnovative.com/entrevista-roberto-laaf
comentários(0)comente



Kel Costa 07/02/2011

HORIZONTES – REVELAÇÕES foi um livro viajante que li, lá do grupo do skoob, sobre o qual já falei. O livro possui um roteiro diferente e nada clichê. Durante a leitura foi super comum eu ser surpreendida por revelações (como o próprio título diz) inesperadas. A narrativa é bem dinâmica e o autor conseguiu ir juntando os fatos, mesclando tempos distintos enquanto passava pelos capítulos, de uma forma muito esclarecedora, sem deixar que o leitor se perca em nenhum momento.

Ana Clara é essa jovem veterinária com o dom da clarividência, que passou por uma tragédia marcante quando era mais nova e esse episódio fora marcado por visões que antecederam o crime. As visões diziam respeito unicamente ao assassinato dos pais, que ela não teve como evitar, mas conseguiu flagrar o assassino e levá-lo à prisão. Anos se passaram e depois de muita terapia a veterinária conseguiu livrar-se dessas visões perturbadoras.

Pode ser dito que Ana Clara não é uma jovem que leva uma vida normal. Possui apenas uma única amiga – que é extremamente parecida com ela fisicamente – vive para o trabalho, é meio amarga, não tem vida social e nem se interessa por relacionamentos amorosos. Essa sua única amiga chama-se Clarisse e trabalha com Ana Clara na clínica veterinária. O livro gira em torno da vida de Clarisse correndo perigo, por assim dizer, a partir do momento em que o assassino dos pais da veterinária é solto e resolve buscar vingança.

Para ler mais da resenha, acesse:
http://www.itcultura.com/2011/02/1459/
comentários(0)comente



Erj 29/11/2010

Um desfecho inesperado !!
O ritmo do livro vai acelerando até chegar a um final totalmente inesperado! O que para mim começou com revelações a partir de premonição, terminou com revelações a respeito da egoísta e violenta natureza humana... Um livro forte, com certeza !
comentários(0)comente



AndyinhA 08/01/2011

Trecho de resenha publicado no blog MON PETIT POISON

É um livro que me chamou atenção por dois motivos:
1 – Se passa na minha cidade, então era como se eu tivesse num enorme Google maps e conseguisse acompanhar os passos dos personagens. Eu sempre ficava com inveja dos livros americanos, pois eles citavam vários lugares e eu não conseguia visualizar porque não morava por lá.

2 – A sutileza dos detalhes e como eles podem mudar ao longo dos capítulos. Comecei achando que seria uma coisa simples e até um pouco banal e a medida que a história foi evoluindo, vi que estava totalmente errada. E adorei me surpreender!!!

O livro conta como pequenas coincidências e informações que as vezes soltamos à pessoas que aparentemente inocentes estão na verdade intricadas e podem mais na frente se converter em maldades contra pessoas que gostamos ou que conhecemos.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/01/poison-books-revelacoes-roberto-laaf.html
comentários(0)comente



Carol Rodrigues 24/02/2011

Eu particularmente adooooro histórias que envolvam vingança! E esse, sem sombra de dúvidas, me envolveu de tal forma que eu terminei de ler mais rápido do que o costume, haha.
Ana Clara é uma veterinária, repleta de talento e sucesso, muito dedicada ao trabalho. Tudo se caminharia perfeitamente normal, se um dom do passado não retornasse. Ana Clara perdeu seus pais quando ainda era muito jovem, cujo foi a primeira vez que o dom lhe apareceu. Assim, ela tentou salvar a vida da mãe. O mesmo pressentimento após muitos anos de tristeza, a invadiu novamente. Mas desta vez, lhe avisa sobre a morte de outra pessoa próxima - sua melhor amiga.
Ela fará de tudo para salvar a vida de Clarisse (que aliás, é muito parecida com Ana Clara fisicamente, e as duas se consideram inseparáveis), de um assassino que deseja a vingança. Vingança pelo assassinato, que lhe pôs na cadeia. Tantos anos depois, agora livre, e decidido vingar-se daquela pessoa que o botou na prisão, ele transforma a vida da pobre garota em um inferno.

Leia mais: http://hangoverat16.blogspot.com/2011/02/horizontes-revelacoes.html
comentários(0)comente



sentilivros 06/03/2011

resenha de Horizontes - Revelações
É um livro bom, tem uma trama legal, mas Ana Clara a personagem principal do livro, me deu nos nervos..rsrsrs... Não por ser fraca, preceisar de alguém à todo momento, mas por ser muito certinha, muito responsável, preocupada, principalmente com a amiga Clarisse. Na verdade Ana parece mais mãe desta do que amiga.
Toda a trama, óbvio, se desenrola ao redor das duas, e o Roberto consegue mesclar situações previsíveis com outras em que você fica como queixo caído, literalmente.
Como é o primeiro livro, é basicamente uma introdução, mas não parada, tem ação e história interligadas e o final te deixa ansiosa pelo segundo livro.
Roberto, preciso do segundo livro...rsrsrs....
Uma leitura fácil e rápida.
Recomendo...
Para enfatizar o que disse;

"...- Preciso desligar. olha, por favor, estou falando muito sério, tenha cuidado. Qualquer problema, ligue-me imediatamente - Ana Clara enfatizou sua preocupação." pg.62



site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/02/horizontes-revelacoes-de-roberto-laaf.html
comentários(0)comente



47 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4