Cinco Pontos

Cinco Pontos John Piper

Resenhas - Cinco Pontos

bayer_yago 04/06/2024

Cinco pontos
Nesse livro somos apresentados aos cinco pontos do calvinismo. Achei interessante, concordei com uns mas discordei com outros.

Valentina 22/04/2024

Demasiadamente esclarecedor
Uma excelente obra para aqueles que desejam iniciar seus estudos sobre o calvinismo

Assim como eu, rs ;)

Susu 19/03/2024

Como bem disse Spurgeon "Calvinismo é apelido. O nome disso é evangelho!". Deus orquestrou do início ao fim a nossa redenção. Ele nos chama, nos transforma e santifica. Oh Senhor, que maravilhoso Deus tu és e quão pequenino somos!

Duda 25/02/2024

Achei esclarecedor pra saber melhor sobre os pontos do Calvinismo. Piper consegue descrever os 5 principais pontos com clareza. Recomendo a todos.

GabrielBoone 09/01/2024

Simplificando os 5 pontos.
Escrito por John Piper, pastor e autor continuacionista Batista reformado americano, o livro Cinco pontos é uma breve palavra, porém rica sobre os Cinco pontos do calvinismo. Além de ser um dos primeiros livros que li sobre a teologia reformada, tenho para mim que foi o livro mais direto e de fácil entendimento, perfeito para quem está começando as leituras dos viés reformado.
O autor faz uma breve passagem sobre a historicidade dos cinco pontos, citando Armínio e os remonstrantes.
O livro em si, se trata de explicar com clareza o que significa cada ponto e na forma que se deve interpreta-lo. Conteúdo muito rico para quem tem dúvidas.
Fecha-se o livro com os comentários do autor sobre o que os cinco pontos significam para ele.
Leitura recomendada a todos os amantes da Bíblia, a riqueza bíblica da teologia reformada é a melhor coisa que me aconteceu.

Camila Dias 05/01/2024

Esclarecedor
Excelente livro para quem quer se aprofundar no evangelho de Cristo. Escrita simples e fluida, carregada de sabedoria.

Aline 22/12/2023

Um livro que dificilmente não consegue te transformar em um calvinista convicto rs. Um leitura leve, apaixonante e muito esclarecedora. Pela Graça fui salva e pela Graça fui escolhida, pois, jamais eu seria atraída caso o Senhor não quisesse me atrair. É muito difícil compreender o calvinismo e pode causar uma confusão mental de primeiro momento para quem sempre seguiu a doutrina arminiana. Para mim não foi fácil entender mas hoje recebo esse esclarecimento com honra e amor. Viver uma vida sem pensar na soberania de Deus é colocá-lo em um patamar menor do que Ele está.

Rebe 24/11/2023

ótimo livro para quem quer começar aprender sobre calvinismo
Piper escreve muito bem nesse livro e de uma maneira de fácil entendimento acerca do Calvinismo e suas questões

Inicia falando um pouco das raízes históricas e descreve um pouco a TULIP (os cinco pontos do Calvinismo) e a partir dos próximos capítulos explica minuciosamente cada um desses pontos através também de passagens bíblicas

Recomendo para alguém que assim como eu tem curiosidade de saber um pouco sobre essa vertente, um livro curto mas que explica muito bem muitos desses pontos (que eram super confusos na minha cabeça)

Alex JR 28/10/2023

Graça
Neste livro, John Piper fala sobre um tema fundamental do cristianismo: a graça salvadora de Deus, ao abordar os mistérios da obra redentora de Cristo, que comprou, ao preço de seu próprio sangue, o dom da fé para os Filhos de Deus. Piper trata ainda dos mistérios da alma humana e do Poder do Espírito de Deus, que conquista toda a nossa rebeldia, transformando-nos em servos fiéis.

Paulo474 13/10/2023

Um livro sobre a graça de Deus
Os Cinco Pontos do Calvinismo só uma forma de enxergar a Bíblia, John Piper nesse livro nos explana os argumentos para esta visão, mostrando os planos de Deus quando enviou Jesus para a Terra.
O autor mostra que sem o agir Deus o ser humano jamais conseguiria voltar o coração a Deus mediante ao arrependimento, já que o arrependimento, assim como a graça são dons de Deus.
Mostra também a influência da graça irresistível na vida daqueles que são eleitos de Deus.
Tentar fazer um resumo desse livro e colocá-lo nesta resenha seria algo muito simplório, portanto, cito esses dois pontos que mais me chamaram a atenção e convido a todos que se interessarem por este livro para que leiam e tirem as próprias conclusões.

dnascif 04/10/2023

Livro de linguagem simples e esclarecedora sobre o tema, muito bom pra quem quer conhecer mais sobre o tem.

laranja 28/09/2023

Graça irresistível ?
Livro maravilhoso que me ajudou a entender mais sobre o calvinismo e as doutrinas da graça... agradeço a Deus pela vida de John piper, tremendo homem fiel a Deus que nos ajuda a entender sobre os assuntos!

Meus 2 pontos favoritos: depravação total e perseverança dos santos. - e peço a Deus que ele me capacite a entender e a estudar mais sobre seus ensinos.

"A grandeza de Deus, que se manifesta das doutrinas da graça, tem sido um lastro firme em meu navio. Ela me dá grande alegria e protege meu coração da praga da tolice."

Kethelyn 20/09/2023

Esclarecedor
O livro aborda de uma forma muito clara sobre os principais pontos, trás exemplos e passagens bíblicas muito bem direcionadas, com certeza vale a pena a leitura, me surpreendeu muito, pois foi tranquilo de ler e senti a graça de Deus ao passar das páginas

Elifas 11/08/2023

Doutrinas da Graça
Agradeço a Deus pela vida do Pr. Piper e por Deus ajudá-lo na elaboração desse simples livro, mas com um potencial enorme. Obrigado Senhor pela tua maravilhosa graça, por tua misericórdia e pelo sacrifício vicário de Cristo.
A Deus seja a glória para sempre, amém.

Erongd 02/08/2023

Livro simples e muito valioso
Gostei demais do livro, gostaria de ter lido quando comecei minha jornada estudando o calvinismo, teria aceitado com muito mais facilidade hahaha.
Erongd 02/08/2023minha estante
Desculpa por não ter lido antes @luiz