Ao Anoitecer - Livro 01

Ao Anoitecer - Livro 01 Débora Santos

Resenhas - Ao Anoitecer

Alline 23/09/2015

Quer vampiros? Quer mistério? Quer romance sem melosidade? Apresento-lhe "Ao Anoitecer"
No livro, acompanhamos a história de Ana Miller, uma professora recém formada, que mora em Brookline/EUA. Quando Helena, sua mãe, falece, tanto seu pai como seu irmão decidem se mudar para o Brasil, mais precisamente, Minas Gerais, para ficarem mais próximos dos parentes maternos. Como precisava superar essa perda, Ana preferiu ficar vivendo e trabalhando no país de origem do pai ao invés de compartilhar seu sofrimento com o restante da família.

Um emprego estável, pagar as contas e não dar motivos para seu pai se preocupar era tudo o que Ana desejava e estava conseguindo fazer isso muito bem. Tanto que decide sair com suas melhores amigas, Emily e Sara, para comemorar. Elas vão ao The King's House, um clube frequentado por vampiros e humanos. Sim, você leu certo! Vampiros!

Há dois anos, os vampiros revelaram-se para o mundo, o que causou, primeiramente, um grande caos, mas, em seguida, tudo foi voltando ao normal. Eles mostraram-se completamente respeitosos e conseguiram seguir as leis impostas pelo governo humano em parceria com o conselho dos vampiros.

Choque né? Lembrei muito de True Blood. Acompanhei a série, do começo ao fim, e consegui ligar algumas coisas com o livro. Não tem nada de plágio aqui, o.k.? O que ficou mais evidente foi a parte dos vampiros saírem das sombras e coexistirem com os humanos. São tantas histórias com este tema que fica complicado não relacionar uma com a outra ou colocar, mesmo que inconscientemente, algo já existente.

Na casa noturna, após dançar ao som de músicas como Girl On Fire da Alicia Keys (♥‿♥) e beber uns bons drinques, Ana se afasta das meninas para atender o pai que está lhe ligando. Quando volta para a mesa onde estava com as amigas, não as encontra. Ela já começa a pensar o pior. E tem mesmo! Um lugar cheio de vampiros! Não tem como não sentir que algo vai dar errado!

Ana sai à procura de Emily e Sara e encontra as duas no banheiro feminino bebendo o sangue de um vampiro. OMG! Isso não é permitido, é ilegal, e ela tem consciência disso. Todos são pegos no flagra por um segurança e levados até o dono do estabelecimento. Simon é seu nome. Um vampiro poderoso e muito atraente, responsável por sua área no conselho de vampiros com, seu amigo e sócio, Gabriel (outro pedaço...if you know what i mean).

Quando vê Ana, Simon logo sente uma atração por ela, mas não demonstra. Depois que tudo é resolvido, o cavalheiro decide levá-las para casa, deixando Emily e Sara primeiro. Os dois acabam conversando e se conhecendo melhor, estreitando uma relação amigável. Alguns encontros e desencontros acontecem e, aquilo que era só amizade se transforma em um namoro. Ai, o amor...

A narrativa tem uma pegada muito legal e interessante ao trazer o universo vampiresco de modo sutil e convidativo, além de ser muito bem detalhada. Já não sou muito fã de livros do gênero romântico, logo, não curto histórias com romances "mimimi". Entretanto, aqui, o romance em si não fica naquela costumeira melosidade, foi justamente isso que fez com que eu gostasse do casal, tudo acontece naturalmente.

Ademais, preciso colocar que senti falta de uma reviravolta ou algo que me chocasse, pelo fato de ter vampiros, que vejo como seres perigosos, assustadores, ímpios e sedutores. Outra coisa que não me incomodou nem um pouco (até porque não gosto muito de erotismo em livros) foi a cena da primeira relação sexual de Ana com o Simon (¬‿¬). Começa algo mais intenso entre eles, nada muito obsceno, com um corte bem colocado, o qual levou Ana afirmar ser "algo indescritível". Não era preciso se aprofundar nesta parte, já que a intimidade deles não precisava entrar em destaque, o importante é que, por ser a primeira vez de Ana, foi especial e memorável.

Definitivamente, esse primeiro livro é focado mais no romance, na apresentação dos personagens, no desenvolvimento da relação do casal, só que em certo momento, surge um mistério o qual provavelmente será desenvolvido no segundo livro. Assim espero!

Não posso deixar de comentar sobre o acabamento do livro. A capa é maravilhosa, bem romântica, com desenhos sofisticados que transmitem a ideia da história. E os mimos que recebemos? Amei, amei, amei! Bottom, marcador e adesivo lindos!

Recomendo este livro para quem já tem uma proximidade com o universo dos vampiros, como também, para quem quer conhecê-los. Boa leitura!

site: http://blogdreamon.blogspot.com.br/2015/09/resenha-ao-anoitecer-debora-santos.html
Débora 15/11/2016minha estante
Aline, que resenha fofa!!!
Tinha tempo que não vinha no skoob, então não tinha visto ainda, rsrs.
Muito obrigada ;)

Gabi 05/05/2015

Um romance encantador!
Olá pessoas, tudo bem?
O livro conta a história de Ana, uma professora recém formada, que mora em Brookline nos Estados Unidos. Atualmente mora sozinha, pois seu pai e seu irmão decidem ir morar em Minas Gerais no Brasil, para ficarem mais perto da família de sua falecida mãe. Como ela acabou de se formar e tem um emprego estável, decide ficar, pelo menos por enquanto. Para comemorar essa nova fase em sua vida, suas duas amigas, Emilly e Sara decidem sair para comemorar. Elas decidem ir a uma casa noturna, mas não qualquer uma, e sim a considerada o clube dos vampiros.

Nessa história, vampiros e humanos coexistem. Dois anos antes de onde a história começa, o conselho dos vampiros decidem anunciar sua existência, e junto com o governo dos humanos, criam algumas leis para que ambos possam viver em harmonia.

Ana fica extremamente receosa de ir a esse clube, pois mesmo sabendo da existência doa vampiros, nunca se encontrou com algum de fato. Mas a insistência de Emilly acaba a convencendo a ir. Após um acontecimento, Ana acaba conhecendo Simon, o dono do clube e desde então eles acabam se encontrando por acaso algumas vezes e um sentimento começa a surgir entre eles.

Não sei nem por onde começar essa resenha direito, então me perdoem caso pareça meio confusa, rs. Tive muitos sentimentos contraditórios ao longo da leitura e espero passar um pouquinho para vocês.

Primeiro de tudo, eu adorei o livro. A escrita da Débora é extremamente fluída, você nem percebe direito que as páginas estão virando, mesmo quando não há reviravoltas na história.

Ana é uma protagonista que simpatizei de cara. Primeiro por ser professora (tenho que simpatizar com minha classe né) e depois por não ser uma personagem cheia de frescuras e mimimi, como vejo em outros romances vampirescos. O relacionamento dela com o Simon acontece gradualmente, o que eu gostei demais. Ver os dois se apaixonando, se descobrindo, conhecendo um pouco sobre eles, realmente foi um ponto positivo. Amei saber mais sobre o passado de Simon, sua trajetória até se transformar em vampiro, é quase impossível não se apaixonar por ele. Simon é extremamente educado, às vezes fala até de uma forma rebuscada, que combinou perfeitamente com suas características. Mas o personagem que mais me conquistou foi Gabriel, o sócio e amigo de Simon. Sério, como não amar aquele ser?? Lindo, educado, divertido e sempre de bom humor fazendo com que as cenas em que aparece fiquem até mais leves.

O livro não tem muitos acontecimentos, mas deixa um mistério no ar para o próximo volume. Algumas coisas estão acontecendo e Simon e Gabriel acabam envolvidos, por fazerem parte do conselho de sua cidade. Já fiquei curiosa para saber mais, e tenho minhas teorias também.

Mas o que me fez tirar algumas coroas, foram a falta de profundidade na relação e Ana e Simon. Senti que eles ficaram muito pouco tempo juntos, comparado a eles serem os principais da trama. Faltou interação, principalmente nas cenas mais íntimas do casal. E isso me decepcionou um pouco.

Mas tirando esse fato, é um livro que super recomendo. Em algumas partes você sente uma leve (bem leve) semelhança Crepúsculo e True Blood, mas nada que prejudique o enredo. Você vai se apaixonar pelo Simon e mais ainda pelo Gabriel. Vai se divertir com as amigas de Ana e suspirar pelo romance dos dois. Sem esquecer de que vai ficar ansioso pelo mistério que ronda a história.

Não posso esquecer de falar da edição do livro. A capa está maravilhosa e super combina com a história. Realmente é um trabalho gráfico incrível. O botton e o adesivo também ficaram lindos. Tudo está demais! *-*

É isso, não sei se consegui passar tudo que senti sobre o livro, resenhas são bem complicadas de fazer. Espero que possam ler e curtir a história tanto ou mais do que eu.

Beijos e até a próxima

site: www.reinodaloucura.com
Débora 18/05/2015minha estante
Mais uma vez muitíssimo obrigada pela resenha, Gabi ;)