O Beijo

O Beijo James Patterson

Resenhas - O beijo

1 | 2 | 3 | 4

Gabyh 22/05/2018

"Dividi a esperança em porções econômicas, guardei tudo, vivi dela por anos e às vezes acredito que se você tiver esperança o suficiente, alguém escutará o seu pedido."

Uma coisa muito perceptível nos livros da série é a evolução não só da história como também dos personagens que percebem que não podem mais ser simples adolescentes, é preciso amadurecer e ter responsabilidade para lhe dar com tudo o que está por vir na vida deles.

O livro continua com a ideia da história se narrada em alguns momentos por Whit e em outros por Whisty, mas dessa vez ainda temos alguns capítulos de Pearl e Heath.

Mas vamos pra história em si, no livro anterior, os irmãos Allgood finalmente conseguiram acabar com O Único e era de se esperar que a história terminasse por aí não é mesmo? Esse pode ser o medo de muita gente quando descobre que temos um livro que se passa depois que o 'vilão' foi derrotado. Com o intuito de levantar a cidade e governá-la é formado um conselho com jovens e adultos, mas no decorrer da trama percebemos que a palavra de alguns possuem mais poder do que a de outros.

Um novo inimigo aparece, o Rei da Montanha, mas toda essa confusão não se trata só dedes acordos políticos, tem muito mais coisas envolvidas nessa história, e passamos a conhecer um pouco mais sobre o passado e as origens de alguns personagens.

O livro nos mostra como um governo pode se corromper ao se deixar levar pelas palavras de algumas pessoas, que o amor por melhor que seja tem um lado positivo e um negativo, que uma conexão pode ser algum incrível e ao mesmo tempo completamente perigoso, mas acima de tudo o livro procura mostrar que não importa o quanto uma pessoa é poderosa, o maior poder está na união com outras pessoas.

A história pode ser finalizada tranquilamente nesse livro, mas sabe-se que existe um quinto livro, escrito em parceria com Emily Raymond, com o título original de The Lost, mas não tem título nem previsão de lançamento dele no Brasil.

Priscila 28/07/2019

Adorei esse livro!!
Finalmente vou fazer a resenha desse livro. E sei que já era para eu ter lido e feito a resenha, mas eu tenho uma peculiaridade da qual não consigo ler uma série seguida sem colocar outros livros. Ou seja, não consigo ler livros seguidos. Por exemplo, livro 1 e na sequencia livro 2. E com isso eu fico sempre postergando terminar a série. Mas enfim, vou para com a conversa e vou para a resenha:
Nesse livro vamos acompanhar os acontecidos depois do final de O Fogo, que aliás eu gostei muito da intensidade e do final dele. Nessa história vamos ver uma Wisty mais forte e mais poderosa, assim como seu irmão. Muitos fatos vão acontecer e um novo vilão/aliado vai surgir.
Eu adoro a escrita do #jamespatterson pois ele sempre me envolve e me cativa. E nessa leitura foi da mesma forma. Adorei ler o primeiro livro, pois gostei da mistura de deboche e aventura, por parte da Wisty. Aliás eu adoro a Wisty. Gostei do desenvolvimento dessa história e não tive nenhum problema durante a leitura e curti o final da mesma. Adoro as capas dessa série, pois a mesma traz um poder em suas iniciais.
Recomendo a leitura da série!!

site: http://www.instagram.com/uniterario

1 | 2 | 3 | 4