Cartas de Amor aos Mortos

Cartas de Amor aos Mortos Ava Dellaira

Resenhas - Cartas de Amor Aos Mortos

monlibrary 31/05/2024

Reorganizando minhas leituras (as que lembro)
Novamente fiquei um tempo afastada dos livros e os que li durante esse meio tempo não me lembro...
mas em 2019 voltei a ler, graças a um amigo virtual que fiz em um grupo de facebook sobre twice (sim bem específico) infelizmente perdi contato com ele, mas sempre lembro de como ficávamos conversando sobre este livro e tantas outras coisas até tarde! (adriano você era um querido)
carta de amor aos mortos foi uma leitura que fluiu muito rápido e me fez se identificar com os temas abordados, então sempre vou ter um carinho especial por essa história e provavelmente é um dos meus livros favoritos da vida!

Thifany36 31/05/2024minha estante
Eu sinceramente achei esse livro um pouco confuso
Eu gostei dele mas n sei, achei que faltou contexto

anysmithsfan 30/05/2024

é simples mas marjoritariamente bom
"existem muitas experiências humanas que desafiam os limites da linguagem."
é exatamente o tipo de livro que me completa, tenho uma centena de opiniões para expor sobre, mas como é só uma resenha, deixo aqui a confirmação de que é um livro muito bom, recomendo muito.

Erika598 27/05/2024

Confesso que achei a leitura bem arrastada e que muitas vezes quis desistir do livro, a narrativa do livro contada por cartas através de ídolos falecidos é bacana mas as vezes cansativo, chegando a ter um longas páginas até descobrir o que de fato pertubava a principal, em si o livro é muito bom mas pelo menos para mim foi necessário muita resiliência para terminar

Clara 26/05/2024

Começou bem mas foi se perdendo.
No momento, não estou lendo muito, pois estou com um pouco de ressaca literária, mas mesmo assim, esse livro me pegou desde o começo. Eu ficava querendo ler mais, saber mais, como a Laurel ia se adaptar na nova escola, se ia fazer amigos, como ia lidar com o luto após a perda da irmã, enfim o começo do livro foi muito bom, o problema é que ficou chato.

A partir da página 150, o que quer dizer metade do livro, o livro começou a ficar chato, monótono, como se tivesse repetindo, e aquela vontade de ler no começo sumiu. Eu leio na escola e sinceramente eu nem tocava no livro pra ler, porque sinceramente tava muito chato.

O livro deu uma melhorada depois, quando a gente começar a descobrir mais coisas sobre a personagem principal, sobre as amigas dela, sobre a família, sobre os acontecimentos acerca da morte da irmã, tudo aquilo ficou interessante, mas não tanto sabe, não parecia ser real em alguns momentos e sinceramente isso estragou um pouco para mim.

Outra coisa que me incomodou foi o fato de não ter capítulos, o livro é inteiro sobre as cartas e sinceramente isso me atrapalhou um pouco. Eu me senti um pouco incomodada, mas para quem não se incomoda não acho que vai fazer diferença.

Em geral é um livro bom, que se perdeu um pouco na história, com o final bom mais previsível, alguns acontecimentos eu fiquei meio em dúvida se gostei ou não que aconteceram mas não dá pra mudar. Eu coloquei 3,5 na nota apenas por um acontecimento, porque sinceramente sou muito influenciável para acontecimento isolados, mas sinceramente esse é um livro bem mediano e eu não entendo porque tanto hype em cima dele.

Melhores frases:

Sabe por que se apaixonar é o que pode acontecer de mais profundo com uma pessoa? Porque quando estamos apaixonados, estamos totalmente em perigo e completamente salvos, os dois ao mesmo tempo.

Todos nós queremos ser alguém, mas temos medo de descobrir que não somos tão bons quanto todo mundo imagina que somos.

Sabe, acho que, quando você perde alguma coisa próxima, é como perder a si mesmo. É por isso que, no final, até escrever é difícil para ela. Ela quase não sabe como fazer.
Elisa329 26/05/2024minha estante
Eu amei ler esse livro.

Elisa329 26/05/2024minha estante
E já li umas três vezes

Mari Takahashi 25/05/2024

Cartas de amor aos mortos
Essa é a história de Laurel, uma jovem adolescente que, a partir de uma lição de casa para escrever uma carta para alguém morto, começa a escrever uma série de cartas para diferentes artistas falecidos, se abrindo sobre suas amizades, relacionamentos e sobre o luto pela perda recente de sua irmã.

Como o título já diz, esse livro foi escrito em forma de cartas, o que não é um tipo de leitura que eu costumo ler. Mas apesar disso, me senti lendo um diário, que foi o que essa lição de casa acabou virando.

Acho também que essa acabou sendo uma leitura no momento certo. Acabei tendo algumas perdas na minha família ao longo desse mês, o que me deixou bem introspectiva em um dos temas principais do livro: o luto e como lidar com a morte de alguém querido.

Apesar de já ter passado da idade, ainda me relaciono muito com temas como depressão, dificuldade em fazer amigos e novos relacionamentos, então achei esse livro bem relacionável para mim.

O outro livro que eu li e ainda não fiz resenha também lidava um pouco com o luto. Eu pensei em ler As Vantagens de Ser Invisível, mas acho melhor procurar um livro mais leve.

Duda 22/05/2024

Adorei esse livro, me identifiquei várias vezes com a protagonista além de mostrar como é o luto por uma pessoa que você ama. Também gostei de como mostra a protagonista crescendo e amadurecendo junto com sua vida no ensino médio e atravessando as dificuldades de uma nova fase na vida que todos nós passamos .

Itsnathyliaa 22/05/2024

Carta de amor aos mortos
A leitura fluiu bem,confesso que teve umas partes meio "fantasia de criança" que me deixaram um pouco entediada,mas no geral o livro nao me decepcionou,achei bacana a forma com que ela foi superando o passado e aprendendo a se abrir com as pessoas,e contar aquilo que lhe incomodava fazendo com q ela descobrisse mais quem ela era e do que ela gostava.

Lauren81 21/05/2024

Carta de amor aos mortos
Esse livro é maravilhoso, fez eu repensar tudo o que eu vivo e o que ainda vou viver, me fez refletir como pequenas coisas fazem uma diferença tão grande. As vezes um ato que você comete te persegue e te atormenta por anos. Então me fez refletir sobre várias coisas da minha vida.

deborabaracho 21/05/2024

ZzzZzZz
Vamos lá, esse livro me decepcionou bastante. Comecei a ler sem expectativas e fui gostando mas quando chegou na metade, a história se perdeu. A construção foi péssima, excessivamente explicativa e repetitiva. A forma superficial que a autora aborda os assuntos sensíveis também me incomodou MUITO.
Em relação aos personagens: terminei indiferente e não consegui me conectar com nenhum. A principal foi ficando ainda mais sem noção kkk aquele papo de ?asas? com o plot twist não me desceu, chatíssimo. E o romance ??!??? nem vou entrar em detalhes.
O ponto positivo é a escrita fluida e as informações sobre a vida dos mortos.

Enfim? acho que se eu tivesse lido com 12 anos teria gostado. No geral, não recomendo não

maxwellcruz_ 18/05/2024

Foi ok
Laurel encontra-se em luto, luto pela morte de sua irmã mais velha May. Através de uma atividade da escola, ela passa a escrever diversas cartas contando o seu dia a dia para artistas que já faleceram, revelando sua relação com a morte da irmã.

o livro em si trata de algo bem delicado, mas a história não foi tão interessante pra mim, principalmente pelos personagens tão sem graça.

o ponto positivo foi ter lido um livro constituído basicamente por cartas, o que é algo que se difere bastante dos livros que eu costumo ler no dia a dia.