Maya Fox

Maya Fox Silvia Brena...

Resenhas - A Predestinada

Marida_da_taylor 27/07/2023

Maya Fox é uma chata!!!
Horrível. Esse livro é simplesmente horrível.

Maya Fox é uma das protagonistas (se não A protagonista) mais chatas que eu já tive o desprazer de acompanhar.

Ela é uma típica adolescente que acha que hormônios e crescimento são desculpas para ser uma grandessíssima ? #$%!& com todo ser humano que cruza seu caminho!!!!

ELA TEM TUDO E RECLAMA DE TUDO!!!

RECLAMA DA MAE, RECLAMA DO PAI, RECLAMA DA ESCOLA, RECLAMA DOS AMIGOS....

QUE MENINA INSUPORTÁVEL!!!!!!

Ik4ren 15/06/2023

O suspense e história do livro são complexos e bem desenvolvidos, leitura fluída e que te mantém intretido do começo ao fim. Recomendo muito pra quem gosta de música/subcultura gótica (a personagem principal é).

(Playlist que eu fiz do livro)

isa ! 10/01/2023

predestinada a ser uma chata
decidi dar uma chance pra esse livro mas me arrependo, foi uma grande perda de tempo. história sem pé nem cabeça. a única coisa que me agregou algo nessa leitura foi aprender sobre a sequência de fibonacci, porque de resto...

Nat 18/10/2021

Predestinada? Infelizmente, só se for ao esquecimento...
Lembro-me de quando li "Maya Fox - A Predestinada" pela primeira vez. Eu estava na pré-adolescência, uma fase em que o que eu mais adorava eram livros de fantasia/magia/sobrenatural, protagonistas femininas jovens, bad boys e que puxassem para uma estética "rock n' roll".

Mesmo com todos esses elementos, Maya Fox foi uma decepção total.

Um livro que não me trouxe empolgação em momento algum, e que da metade para frente eu tive que me arrastar para terminar. Muitos temas que poderiam ter sido aprofundados, e acabou se atropelando em muita coisa para um livro só. Não dá para entender como o criador de algo que marcou a minha vida (O Clube das Winx! Temos fãs aqui?) escreveu algo tão... Sem sal. Puro fanservice para adolescentes metidas a góticas. Sem contar a protagonista extremamente genérica e que parece fazer força para ser "edgy".

Não vou só lançar defeitos, porque o livro tem suas vantagens: as conversas por e-mail (!!!) entre personagens e os termos como "party do ano" e alguns acontecimentos específicos são tão ruins que divertem. Além disso, cita My Chemical Romance e U2 com frequência. Tanto é que tem uma frase no início de um capítulo que é tão genial que eu guardo o print até hoje!

Em resumo, o livro é igual um adolescente rebelde: se finge de trevoso, e no fundo ninguém liga. Respeito amigues que tenham gostado, mas, por favor, não me façam relê-lo.

AA4 01/10/2021

do crente ao ateu, ngm explica o quanto esse livro é ruim.

começando pela tradução (que tradução?) onde nada realmente foi traduzido, alguns exemplos: o party do ano, teenager, clown, fellow, e por aí vai. péssimo, mas já esperava, dei duas estrelas pelo fato do bom gosto musical de Maya

Bia Caroline 13/11/2016

Ok, vamos para as críticas, preparem-se:

Não vou dizer que a história é maravilhosa, porque não é, e isso fica claro ao ver os comentários no Skoob. Eu achei que são muitas histórias dentro de uma só, para serem contados em um livro (nem estou falando da trilogia toda). Vamos enumerar as histórias:

1- Maya e suas repetidas brigas com a mãe.
2- O assassinato do pai da Maya, pelo Serial Killer pirado que tem mania de beleza (muito sem noção isso, gente!!)
3- O relacionamento da Flo com John. Super dispensável isso.
4- Megan (mãe de maya) em busca de dois assassinos, que na verdade são um só.
5- Esse "poder" da Maya, que se vocês lerem vão perceber que é muito idiota.
6- A sequencia de Fibonacci e a profecia de 2012.
7- Trent e sua mãe que, essa sim, fala com os mortos.
8- Phoebe e suas cenas mal encaixadas e em várias partes, desnecessárias.
Viram a diversidade de coisas? Daí eu conseguiria fazer pelo menos 3 livros, separando categoricamente os assuntos ligados dos sem qualquer nexo.

Outra coisa que é bem chata, são as narrações confusas... O livro começa com um tal de professor Zafth, quando vemos, já está na Maya, passando pelo assassino Michael Gacy, que tem uns capítulos em forma de carta muito sem noção... Eu pulei vários porque eles meio que quebravam o clima da história que estava sendo contada no momento.

Não vou dizer também que o livro é totalmente ruim, porque eu gostei. Quando os autores se concentravam em um assunto específico, ficava super interessante. Só os "Shinnings" da Maya que as vezes não ficavam claros, ou mal descritos. Mas assim, no final (calma, não vou contar, gente), quando os autores descreveram apenas um assunto, o que e como aconteceu, ficou muito bom, mas novamente falharam, ao parar a cena do nada... Eu toda pulante achando que ainda tinha mais umas páginas, dou de cara com uma bibliografia imensa, o que mostra que eles estudaram bastante para escrever.... Uma pena que eles tenham faltado as aulas de coerência textual... Se bem que até a editora brasileira deu umas falhadas muito tensas na tradução do livro.

Agora eu quero ler a continuação, porque esse livro é que nem filme ruim: Você detesta, mas quer ver a continuação pra saber o que vai acontecer.

Dou a mesma nota que dei no Skoob, 3 em 5, porque as ideias são boas sim, só foram mal escritas e mal apresentadas no livro para os leitores. Para mim esse volume com 384 páginas ainda foi pouco, os autores deveriam ter escrito mais, destrinchado mais cada assunto, dando mais detalhes, porque assim parece, como minha amiga disse, uma fanfic.

Bom, essa foi apenas a minha humilde opinião. Se você já leu e tem outra opinião diga ai! Vamos debater sobre o livro. E se você não leu, e desanimou depois dessa resenha, eu incentivo vocês a lerem, porque a sua visão pode ser diferente da minha.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2013/01/resenha-maya-fox-predestinada.html

Ju 04/02/2015

[ Resenha ]: Maya Fox - A predestinada
Como estou postando muitas resenhas, decidi falar sobre um dos meus livros favoritos e que muitos leitores não gostaram, "Maya Fox - A predestinada". Escrito por Silvia Brena e Iginio Straffi e publicado pela Planeta Jovem, o livro narra a história de Maya Fox, uma adolescente rebelde que tem problemas com a mãe e consegue se comunicar com os mortos. Mas as coisas nem sempre foram assim. A menina já foi um dia feliz e tinha a família perfeita, mas depois que seu pai foi assassinado tudo mudou. Por conta do seu dom, Maya é a única que pode desvendar a profecia que prevê o fim do mundo em 2012 e deve usar o seu poder para salvar o mundo. Queria poder contar mais, mas para não dar spoilers prefiro não me estender muito sobre a trama.

Quando comecei a ler, não dava nada por ele, mas quando dei por mim, não conseguia parar. A história da Maya Fox tem uma combinação de mistério, sobrenatural e suspense em doses bem altas. E caramba, É PERFEITO! A narrativa é fluída, o livro é bem escrito, consegue prender o leitor e fazê-lo mergulhar na leitura para tentar desvendar os enigmas. Outro ponto positivo é que o livro retrata um stalker pra lá de psicopata que vem assassinando várias garotas em busca da "perfeição" e persegue Maya. E ainda tem o Fim do Mundo! Quer coisa melhor?

Agora você deve estar se perguntando, como todo mundo odiou e você amou? Simples, primeiro que cada um tem um gosto. Analisei boa parte das resenhas e decidi explicar alguns detalhes. Muitos leitores questionaram o comportamento da protagonista Maya, dizendo que ela era mimada e infantil, etc. Bem, pode até ser verdade. Mas vamos enxergar por outro ângulo? Maya era muito próxima do pai e quando ele morreu, foi um grande choque. No meio disso, a garota descobre que consegue falar com os mortos. Sua mãe que é uma delegada, não a leva tão a sério e a trata como criança o que faz com que as duas se afastem. Maya encontra consolo no "rock", virando uma adolescente gótica e retraída. Sou eu agora que pergunto: Vocês nunca se rebelaram na adolescência? Nunca tiveram a sensação de que ninguém os compreendia? Se vocês já tiveram 16 anos alguma vez na vida, aposto que se sentiram assim em algum momento. E bem, o livro foca ESSE MOMENTO. Outra coisa que me chamou a atenção é que Maya não é uma das garotas mais populares,ela é a rebelde, que se veste de preto e escuta The Smiths (a minha banda favorita de todos os tempos *--*) e nem por isso deixa de ter amigos. Ela tem a sua própria turma e ainda por cima pratica artes marciais. Quer mais o quê? O livro aliás, tem várias referências a músicas, principalmente ao rock.

Achei o livro bem estruturado, Apesar de ser uma trilogia (até onde sei só tem o segundo livro lançado por aqui, "Maya Fox - O quadrado mágico" que pretendo ler em breve), a história tem início, meio e fim. Ou seja, há uma situação que é explorada. Também há espaço para o romance e graças a Deus os Autores souberam colocar sem ficar meloso. Maya fox - A predestinada tem a combinação de todos os elementos que mais amo em um livro. Não me arrependi de ter lido e apesar de não ser o livro mais perfeito do mundo (talvez se ele não fosse uma trilogia ou duologia, daria mais certo. Prefiro livros únicos), indico sem pensar duas vezes. Acredito que antes de julgar um livro, devemos ler. E abrir a mente para ele. Maya Fox é especial de diversas formas e tem espaço para muita coisa: perseguições, amor, mistérios e o sobrenatural. E mais do que isso, é também uma história de como o amor pode sobreviver a diversidades da vida, até mesmo da morte.

Leia! Quem sabe depois, você vai me compreender *--*

site: http://novosescritores.com/profiles/blogs/resenha-maya-fox-a-predestinada

Tam 02/12/2013

No fundo no fundo, eu gostei.
Acho que quem parou pra ler as minhas resenhas, nota que eu sempre tenho uma boa impressão dos livros quando terminam. Não sou daquelas pessoas que saem gritando para os quatro ventos: NÃO LEIAM ESSE LIVRO. Eu mostro os pontos ruins e os bons. Porque todo livro tem um ponto bom pra alguém e um ponto ruim para outra pessoa. A predestinada não é diferente. A história começa com uma adolescente que conversa com os mortos e tem um psicopata atrás dela. Pronto. Até ai é uma história normal, com personagens normais, e tudo mais. Ou seja, normal. E isso é bom, e ruim. Os autores dos prêmios e tudo mais, têm um certo diferencial. A predestinada não tem um diferencial, e não é por isso que se enquadra no "pior livro do mundo". Pior livro é aquele que você não tira NADA, nem ruim nem bom. Realmente, o livro tem algumas falhas na gramática e reprodução da coisa, mas não o faz um péssimo livro. A gente até ri.

Eu achei o livro normal. Por mais que eu tenha começado a ler no inicio do criança esperança, e terminei dez minutos depois que acabou o show, contabilizando umas 4 horas e 30 minutos. Foi um livro que me prendeu, não por ser um livro cinco estrelas, mas porque eu queria saber como terminava. E foi normal.

E eu acho que o livro que consegue emitir MOTIVOS por ser BOM, e MOTIVOS por ser RUIM... já não é o pior livro do mundo. É um livro que eu tenho e que não troco por nada. E acho sim que vocês deveriam ler, porque livro é pra ser lido. E sua opinião só é válida se você terminá-lo.

Minha opinião sobre A predestinada: Um livro que tinha tudo pra dar extremamente certo, e só não foi isso tudo por falta de amor. Amor da correção, amor da revisão. E sim, se você tem tatuagens só tenha em numero impar.

Luiza 22/07/2013

A principio o livro me assustou um pouco, mas logo me deixou encantada e apreensiva, afinal essa história de falar com os mortos, e foi ai que acabei conhecendo minha banda preferida, My Chemical Romance. O livro tem algumas partes quentes, mas relata a vida de uma menina de 17 anos, não podíamos esperar nada diferente. A continuação, não é tão boa, mas convenhamos, o primeiro livro sempre é o melhor !

brilhante 01/10/2012

Muito ruim!
Não gosto de abandonar a leitura de um livro, mas este... foi impossível continuar. A sinopse foi bem interessante e foi o que me chamou a atenção. Quando comecei a leitura, fui ficando frustrada. A protagonista não passa nenhuma empatia e a revisão é péssima. Pra falar a bem da verdade, a protagonista é um ser horrível!!! Não tá feliz com nada e com ninguém, acaba passando para o leitor(pelo menos para mim) que deve ser insuportável ter que conviver com ela. Pronto, falei!!!!
Rounin 22/01/2013minha estante
Falou tudo! Quando eu me pergunto qual foi o pior livro que já li na vida, Maya Fox é o que vem primeiro na mente!

Corvo. 28/03/2012

Triste.
Lembro-me bem que peguei este livro aos 11 anos para ler.

E simplesmente aquilo é uma visão equivocada dos jovens de hoje em dia, quando li, desculpe-me o termo, mas aquilo ali parece mais um puteiro com o party do ano que se salvou pelo finalzinho com mais adrenalina.
Pois bem, não recomendaria o livro naquela época e nem recomendarei hoje.

Natalia 03/03/2012

Páginas Encantadas: http://www.paginas-encantadas.blogspot.com
Eu nunca havia ouvido falar sobre o livro A predestinada antes de encontrá-lo na Livraria da Travessa, lugar onde fui acompanhada de minha madrinha e de minha amiga Maria Clara, que por sinal, era sua sobrinha. Minha madrinha propôs a nós duas que escolhêssemos um livro para receber de presente por aquele passeio. Fomos nós três então, à Livraria da Travessa, onde Clara me sugeriu que nós duas escolhêssemos livros do gênero terror, para depois fazermos as comparações.

Em uma estante isolada, acabei achando A predestinada, enquanto ela desistiu de comprar livros do gênero, por achar apenas livros que não satisfaziam seu interesse. O que me interessou no livro, incrivelmente foi o fato de que a amiga de Maria Clara não teria conseguido terminar tal obra, pois havia ficado com medo. Como gosto de enfrentar novos desafios, já comecei a ler o livro esperando um bom thriller, e me decepcionei.

A história começa quando Maya se vê rejeitada pela garota mais popular da escola, que iria dar a festa do ano. Não entendi nada do que tinha acontecido entre as duas, aparentemente a mais popularzinha roubou o namorado de Maya. Já comecei não gostando da tradução do livro, que continha frases como o party do ano, o que achei completamente desnecessário.

Conforme tudo vai acontecendo, a protagonista descobre ser portadora de um dom que a permite falar com pessoas mortas (seu pai). Não sei se ela fala com os mortos em geral ou só com seu pai, pois ela sente algo como uma sensação quente na barriga antes do contato, o que sinceramente, achei ridículo. Ela também conhece Trent, garoto que formará junto com ela o par romântico do livro.

A personagem em si, é um tanto mal educada. Me espanta sua mãe, que lida com criminosos todos os dias não lhe repreender. Mas é claro que eu consegui me identificar com um personagem: com o assassino. Ele mandou cartas para aterrorizar a mãe da protagonista durante o livro, exatamente o que eu faria. Fora que achei a ideia dele de conservar corpos no gelo, genial. Na minha opinião, é ele quem salva o livro todo, pois o resto dos personagens são fúteis e sem graça.

Para mim não deu outra, esse livro foi uma decepção. Porém, como sempre darei uma chance aos autores e comprarei o restante da trilogia, só para saber se melhora ou não. Não recomendo a quem não é dotado de certa paciência no quesito leitura. O livro é sim, chato até o fim. Recomendo apenas a quem gosta de enigmas matemáticos e coisas relacionadas a 2012.

Nota: 35/100