The Winner

The Winner's Crime Marie Rutkoski

Resenhas - The Winner's Crime

Jojozen 22/01/2023

gente esse livro é muito? MUITO.
Não para de acontecer merda nem por 1 segundo, não tem UMA página feliz, teve momento até que eu comecei a passar mal de tanta tragédia kkk (socorro)
E o plot é incrivelll.
Achei o primeiro livro melhor, pois tem mais ?romance?, esse é mais sobre guerra e política, o que pra mim torna menos interessante, mas o livro é extremamente bom mesmo assim.

Lais 06/03/2022

O crime do vencedor
Destruída ? amei mas essa trilogia tá acabando com o meu psicológico. Os personagens principais não tem 1 minuto de paz meu Senhor. Perfeito agora só falta o último ?

martins 04/12/2020

....
esse me deixou bem fula da vida, muito mesmo. mas não nego que foi uma leitura boa, porém, cansativa ao extremo!

Nati 15/11/2020

"If you won't be my friend, you'll regret being my enemy."
Apesar de ter gostado bastante deste segundo volume, algumas coisas me incomodaram um pouco a ponto de não conseguir atingir o sentimento que fiquei com o primeiro livro aqui. Esta sequência começa um pouco depois dos eventos finais de A Maldição do Vencedor, com Kestrel agora vivendo na corte e tendo que navegar os perigos e jogos politicos deste cenário que é desconhecido para ela. Aqui, a personagem está fora do seu elemento, e apesar de uma boa estrategista, as regras mudaram e ela tem um inimigo à altura na figura do Imperador. Isso é muito bom para o desenvolvimento geral da personagem, que agora está longe de tudo que sempre conheceu, sozinha e sem saber em quem confiar, jogando um jogo que muda de regras o tempo todo. Enquanto isso, Arin vem tentando reconstruir Herran, ao mesmo tempo que precisar manter os Valorian em cheque. Isso vai exigir do personagem, de suas habilidades de liderança e de deixar seus sentimentos de lado para o bem do seu povo. Claro que, tendo que ir para a Corte e lá reencontrando Kestrel, isso vai ser testado ao limite. A autora consegue criar uma tensão que paira sobre todo o livro, e que deixa o leitor preso e sempre esperando a bomba que certamente vai explodir. Apesar disso, quando as coisas finalmente explodem, você fica tão devastado quanto os personagens e eu tive que imediatamente pegar a conclusão para devorar assim como devorei esse segundo volume.

Agora, vamos aos problemas. Os personagens secundários, apesar de interessantes, não tem um papel tão grande ou ativo quanto eu gostaria. E, apesar de adorar um certo drama e conflito com meus casais, a Marie usa pra mim um dos piores artificios de trama que poderiam existir, que é a falta de comunicação entre os personagens. Quando o plot inteiro de um livro cai por terra com uma simples conversa, e pra que isso não ocorra, os dois personagens não falam um para o outro o que pensam ou sentem o livro inteiro sem um motivo MUITO bom para isso, me passa a idéia de algo meio preguiçoso. Como eu já estava envolvida com os personagens e a história, isso que me incomodou menos do que se fosse num primeiro livro de série ou livro único, por exemplo. E eu entendo o problema de confiança que existe entre o Arin e a Kestrel nesse momento, mas isso se agravou ainda mais por conta dessa situação, de forma desnecessária.

Apesar disso, eu gostei bastante do livro, e é um bom livro do meio, que deixa as coisas no ponto perfeito para a conclusão, com um final que me deixou desesperada para pegar logo a continuação e me fez sofrer horrores. Ambos os protagonistas tem uma evolução muito boa aqui, e eu continuo amando o romance. Cada vez mais me apaixono por essa trilogia.

Lays 21/05/2020

Talvez esse acabe sendo o livro mais triste que acabei lendo esse ano, não sei se lerei outro livro em que tudo acabou dando errado. Mesmo não gostando da Kestrel é difícil não sentir empatia por ela, foi um final que eu nao esperava mas muito bem pensado e articulado.
Espero ser pega de surpresa no último livro igual fui com esse.
Boa leitura!

Lauraa Machado 17/07/2018

Tenso do começo ao fim
Para quem não entendeu, o significado do título da minha resenha é: "Um livro ou um manual de como destruir um leitor?". Eu não tinha ideia do que esperava por mim nesse livro, não podia imaginar que teria tanta espionagem na corte e que eu passaria quase ele todo enjoada de tão tensa. Em muitas coisas, ele foi incrível, até de um jeito que me incomoda muito. Mas ele tem um defeito que me irritou muito e que me fez tirar uma estrela da nota.

Não, esse livro não é tão divertido quanto o primeiro, porque ele é realmente muito mais tenso. Isso é ótimo, por um lado, porque prova que ele foi bem escrito e que as coisas estão ficando cada vez mais críticas e cada decisão dos protagonistas é determinante e tem efeitos em todo o enredo. Por outro lado, não posso negar que faltou algo para aliviar um pouco a tensão.
Antes dessa trilogia, eu li um livro de outra chamada The Falconer. A situação da protagonista lá também estava bem difícil, mas, desde o primeiro livro, ela tem um amigo que é um pouco mais brincalhão e consegue fazer o leitor rir um pouco mesmo em meio a basicamente uma guerra. A mesma coisa acontece na trilogia Feita de Fumaça e Osso. Sem Mik e Zuzana, ninguém conseguiria nem respirar nos dois últimos livros da trilogia.
Faltou isso aqui, um elemento simples que me distraísse de tudo de ruim que acontecia, algo que desse fôlego ao leitor nas horas mais difíceis.

Mas não é isso que me impede de gostar tanto desse livro quanto gostei do primeiro. Em muitas questões, ele é vastamente superior. Como disse, só de ter aumentado as apostas, feito tudo ser ainda mais crítico, ele já subiu o nível do primeiro. Mas muito do seu enredo foi criado em cima de uma coisa que me incomoda bastante: falta de comunicação.

Antes que você, que talvez também odeie isso, resolva desistir da trilogia por isso, tenho que admitir que as razões dessa falta de comunicação durante praticamente o livro inteiro foram mais do que satisfatórias. De fato, elas faziam tanto sentido, que o que me incomodou não foram os personagens guardando segredos e se impedindo de contar certas coisas no último segundo, só para desencadear uma série de acontecimentos. Sim, isso me irrita em outros livros, mas nesse era necessário. O que me irritou foi a autora ter criado tanta dúvida de "Devo contar ou não?". Se é para guardar segredos, guarde de uma vez. Todas as vezes em que ela provoca o leitor nesse livro são (dolorosas, para ser honesta) um pouco irritantes. Fiquei mais feliz quando as oportunidades acabaram.

Mas aí veio o final. Eu imaginava que o livro fosse acabar parecido, com certas decisões tomadas por certos personagens, é verdade. Isso não diminuiu meu choque, mesmo assim. O que diminuiu um pouco foi ver que, depois de tudo pelo que eu (ou os personagens, né) tinha passado durante todo o livro, ela usou outra vez a falta de comunicação e um desencontro de dar raiva para levar o enredo aonde queria. E essa foi a vez que eu não consegui perdoar.

Sim, segredos e desencontros são sempre irritantes, mesmo quando eles contribuem para o crescimento dos personagens. E Kestrel e Arin cresceram absurdamente aqui, de um jeito maravilhosamente bem escrito e descrito. Mais uma vez, a inteligência deles, principalmente a dela, foi clara e colocada à prova. Toda a questão de espionagem do livro foi mais interessante do que alguns livros de espionagem mesmo que eu já li e as intrigas no império são dolorosas de tão cruéis e verdadeiras.

Mas esse livro foi feito para destruir o leitor - e para jogar um balde de água fria em quem achava que um romance entre pessoas na posição de Kestrel e Arin seria fácil e minimamente - a palavra que mais me incomoda de considerar para essa frase, - possível. Estou um pouco com um pé atrás para o terceiro livro. Não me entenda mal, quero muito ler, vou começar agora mesmo, mas tenho medo do que pode vir. Além de que, talvez depois de toda a tensão do segundo, eu definitivamente precisava de algo que me deixasse respirar e relaxar um pouco, e não imagino que é isso que vem por aí.

Mas eu acredito! Acredito em um final feliz (honestamente, tenho que acreditar, senão vou ter sido destruída à toa). E essa trilogia, com só dois livros lidos até agora, já se tornou uma das minhas favoritas.

Isa 18/12/2016

3 estrelas
Ugh...
Esta série é incrivelmente única - o mundo é incrível, o enredo é interessante e escrito num ritmo perfeito, e os personagens são extremamente bem desenvolvidos. E eu teria dado este livro 5 estrelas sem dúvidas se não fossem os problemas de comunicação. Sério. Que frustrante!

Eu nunca gostei de livros (filmes também na verdade!) com enredos que se baseiam em problemas de comunicação para criar drama, é apenas irritante ... Conversem, pessoas!! Sejam honestas! Todos os seus problemas seriam resolvidos..... E neste livro, basicamente, tivemos isso durante todas as 400 páginas! Foi muito irritante.

Mais uma vez, eu acho que este livro é escrito de uma forma belíssima e eu adoro esta estória, mas eu ainda estou com raiva de como as coisas terminaram. Eu realmente espero que as coisas sejam explicadas logo no início do próximo livro, porque eu não posso ler mais 400 páginas disto.

site: https://www.goodreads.com/review/show/1209634245
Dani 12/04/2017minha estante
Nossa Isa, tive exatamente a mesma impressão que vc. Era para ser um livro 5 estrelas se não fosse essas falhas de comunicação. Esse é um artificio que tb não me agrada.

Ananda.anandareads 12/11/2016

Saudades comunicação!
Uma das coisas que mais aprecio nesse livro, é o fato dele ser peculiar. Ele não é diferente de outros livros que já li, mas também não é igual. Ele tem a sua peculiaridade, sua delicadeza, sua força, e eu to mais apaixonada Ainda por essa trilogia desde que li o primeiro livro.

Elogios á parte, aqui vemos Kestrel na capital, na mira do imperador e pronta para casar com o Príncipe. Arin é convidado para o seu casamento também, e é onde a trama toda começa a se desenrolar. Numa rede de traições e intrigas, mentiras e segredos, Kestrel se vê entre a cruz e a espada, entre ser leal para com o seu povo ou para com o seu amor por Arin. Mas muitas de suas escolhas poe tudo a perder, gosto de pensar que se kestrel tivesse sido honesta desde o começo, o fim desse segundo livro seria outro.

Confiante em ser uma boa estrategista, Kestrel faz vários planos para manter Arin a par da relação entre ele e o imperador, sem que ele saiba que ela tem sido a informante o tempo inteiro. Essa falta de comunicação do livro entre os dois personagens é o que mata. Eles têm várias chances de se esclarecerem durante toda a história, mas desperdiçam isso, e deixa o leitor a flor da pele.

O imperador se mostrou muito mais cruel do que eu esperava, ele também é muito esperto, então houveram milhares de momentos em que kestrel se viu encurralada por esse tirano. O príncipe, no começo eu o detestei, mas depois o achei um amorzinho, apesar de ter tido pouco destaque espero que no próximo livro ele apareça mais. Surgiram outros personagens que foram muito importantes para a história e o desenrolar da trama.

A princípio eu não gostei muito do livro porque achei que as coisas estavam indo muito devagar, mas do meio para o fim ele deu uma boa guinada e avançou e me surpreendeu muito. Senti que kestrel, inteligente como ela é, perdeu o um pouco suas habilidades estratégicas aqui por ter sido muito pressionada e por ter feito escolhas erradas no momento de impulso. Arin também não fica para trás, houveram vários momentos do livro em que eu queria bater nele, mas aqui ele se mostrou tão inteligente quanto a kestrel também, só gostaria de que ele tivesse interpretado melhor os sinais...

Em resumo, gostei tanto desse livro quanto o do primeiro, o final deixa o leitor aflita por causa do cliffhanger, e já estou ansiosa para a conclusão da trilogia e como kestrel e Arin vão resolver os pepinos em que se meteram, enfim, adorei.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 30/11/2015

Perfeito!!! Livro lindo, escrita perfeita. História cheia de emoções nem parece segundo livro, que geralmente são super lentos. Mal posso esperar pelo terceiro livro.

Julia 20/05/2015

Another beautifully written piece.

I had a few problems with it though. Meaning 3.5 stars.

Something that really had me loving the first book was the characters' intelligence. It felt lacking this time. Specially when Arin was concerned. He took the hole book to realize something that was right in front of him, he was stubborn and annoying and he made me angry. Very. And I'm not even talking about his recklessness.

And Kestrel, she was reckless, really reckless, trying to play the spy. I understand in her case wasn't there much she could do without taking risks (say nothing), but some of her moves could - should - have been better planned. In a war you don't get to act emotionally.

Verex was a good relief, his plot was light and simple, he made nothing but add to the story. He's sweet. The dog scene made me remmember Dorian from the Throne of Glass series, this is a very good thing.

I agree with Jess.

The east queen... she sounds like a good ally (as good as possible), I'm interested. Specially with Risha still in the palace, I hope she does something.

I'm also interested to see how much time will pass without Arin knowing what happened.

If I had to bet, this will have a happy ending. Too many people dying not to. But we will have more deaths, for sure.

I still like the tone of this series and will definetelly read the next book. But please, I need more brains.

site: https://www.goodreads.com/review/show/1282836786?book_show_action=false