Não Se Apega, Não

Não Se Apega, Não Isabela Freitas

Resenhas - Não Se Apega, Não

Oi, eu sou a Mila ^^ 10/05/2020

" Acho que o amor existe, sim, e é muito bonito. É lindo mesmo. Para quem sabe ver, para quem sabe sentir. Alguns se machucam pelo exagero, outros pela falta. Uns erram porque não conseguem sentir, outros porque sentem demais. O ideal é não se preocupar e não sonhar demais. O amor vem para os distraídos. Chega sem avisar. Não gosta que o esperem.
E eu não espero. Não mais. " Faço das suas, as minhas palavras, Isa.
Marcelo 10/05/2020minha estante
Tem como curtir 2 vezes???

Oi, eu sou a Mila ^^ 10/05/2020minha estante
???

Mari 13/04/2020

"A hora preferida do amor é não ter hora alguma."
Uma leitura leve e fácil, trata de temas mais jovens, pra quem busca entender mais sobre desapego e relacionamentos sufocantes. Como a autora mesma cita: "O desapego é saber se desprender de tudo aquilo que te retém, faz mal e sufoca". Foi interessante ter esse contato com a vida pessoal da autora, onde ela fala sobre seu interesse na literatura e em como sempre sonhou em ter a oportunidade de publicar algo dela. Tem frases muito bonitas e momentos que você reflete sobre as suas próprias ações.

Nati Sampaio 17/12/2014

Não se apegar.
Achei o livro fraco, clichê, e até me arrisco dizer que é um pouco machista. A autora (que tambem é a personagem) muitas vezes age como uma adolescente, e supõe que as outras mulheres ajam assim como ela. Senti que ela julga as mulheres que não se identificam com essa historia de "um amor apenas", no seu puritanismo e moralismo sem fim. Desapegar não é se soltar do que nos faz mal? Pois é, tem muita mulher que se sente bem transando na primeira noite, ou tendo vários casos por ai. E nesse caso, meu bem, é praticar desapego da mesma forma. O tema eh banal, e a autora eh clichê. No entanto, muitas partes do livro me tocou e até mesmo me identifiquei. Dou duas estrelas, por ela ser iniciante, e por ter sido até que bem escrito.
Bianca1554 18/01/2015minha estante
Sim,sim. Ela é um pouco machista,sim.

Maju Marques 06/01/2022

A autora conversa muito com nós leitores ao longo do livro. É um daqueles livros que nos tira risadas e também lágrimas, muitas vezes nos vemos em situações narradas pela personagens.
Nos faz ver que desapego não é não ligar para nada, mas sim saber soltar e deixar ir tudo aquilo que nos faz mal (mesmo que doa).
Juh 06/01/2022minha estante
É bom esse livro? Ganhei a trilogia mas não li ainda...

Maju Marques 06/01/2022minha estante
Eu gostei bastante, Juh... achei uma leitura bem fluída e leve. Ele traz não apenas a questão do apego ao relacionamento amoroso, mas também as amizades e em vários momentos me vi na personagem

Juh 06/01/2022minha estante
Obrigada Maju, vou colocar na lista dos próximos então ??

Anne Caroline 24/11/2022

"O desapego não é indiferença, covardia ou desinteresse. O desapego é se libertar de tudo aquilo que faz mal e causa sofrimento. Desapegar é sinônimo de se libertar. Soltar as algemas. Colocar asas. Se permitir voar novamente. O desapego é a aceitação, é o desprendimento."

Lanna R. 05/03/2023

Não se apega não
Achei a leitura muito fluida e boa é um livro que conta as situações sentimentais da propria autora Isabela Freitas.
Eu amei o livro tem lições de vida incriveis que podem te ajudar muito enquanto vc o lê.
Recomendo pra quem está se sentindo meio desacreditado ou confuso e triste com certas coisas da vida é divertido, engraçado e as vezes vc fica OQUE?!?! Em relação as ações dela kkk

Thalita153 10/12/2022

Me apeguei até demais, sim
Para mim livros de auto ajuda sempre foram considerados um verdadeiro desperdício de dinheiro afinal como outro ser humano cheio de defeitos poderia saber me guiar nesse mundo afora ?

Porém "Não se apega, Não" chegou até mim com uma proposta diferente e foi isso que me cativou além da sua capa muito carismática e minimalista.

Existem muitos momentos na narrativa em que a protagonista entra em contradição mas gosto de acreditar que isso seria em função de sua imaturidade e recém descoberta do desapego.

Isabela é imatura e por isso nem tudo na sua vida é definitivo !

Por termos a mesma idade atualmente nesta releitura (na primeira vez que eu li essa história eu tinha 16 anos ) houve uma singela identificação como se ela fosse uma irmã mais velha me impedindo de cometer os erros que ela cometeu na minha idade.

A escrita é muito deliciosa então você vai conseguir ler em uma sentada ou desapegada.

Neidoca 29/09/2020

Não é um livro clichê
Não é um livro clichê como muitos dizem, mas também não é aquele livro que vc termina de ler e fala "uau", mas vale a pena sim conferir!

camiss 14/11/2014

Socorro! Que livro fraco!
Comecei a ler Não Se Apega, Não e no começo achei até divertido, achei também que aquele mimimi todo seria apenas uma introdução para um desenvolvimento maduro e concreto de uma história.
Minhas expectativas foram caindo, assim como minha paciência com esse livro! Enredo mais fraco impossível.
Eu, como grande maioria de quem leu, comecei a ler o livro com uma ideia de Isabela que foi completamente errada, pela sinopse, pelo blog que ela escreve, estava esperando uma personagem completamente segura de si, madura, autossuficiente e fiquei completamente frustrada ao me deparar com uma Isabela completamente mesquinha, imatura, com cérebro de adolescente de 13 anos. O livro inteiro gira em torno de "rolinhos" superficiais que ela teve e que não deram certo porque, na maioria deles, ela foi completamente criança e chegou até mesmo a esperar um conto de fadas de uma simples ficada numa balada.
Fui ficando cada vez mais irritada e cansada da personagem ao longo do livro, Isabela perde muito tempo se descrevendo como uma deusa e também contando histórias "reais" que não têm a mínima chance de ter realmente acontecido. Como a história que sua melhor amiga termina a amizade com ela por causa de um namoro de uma maneira muito mesquinha.
Abandonei no livro no final, não pude aguentar um minuto a mais de Isabela e fica aí a minha dica para quem pretende ler esse livro: Se você está esperando algum tipo de autoajuda ou enredo inteligente com um desenrolar bacana, NÃO LEIA!
Agora, se você é uma pessoa com menos de 15 anos que acredita em contos de fada e vive no seu mundo perfeito onde "os seus relacionamentos só não dão certo por causa que o cara é um babaca, porque você é demais e não tem culpa alguma", recomendo a você esse livro!
"Ideias fracas, personagem sonsa", se eu fosse editar este livro, esse seria o subtítulo.
Bia 21/06/2015minha estante
Duas estrelas? Você é bem caridosa!

Ana 24/11/2022

Além de ser divertido e cheio de surpresas, esse livro me acompanhou por dias conturbados em que eu passei por várias coisas igualzinho à personagem principal, coisas que me ajudaram a entender melhor a mim mesma e as atitudes que tomei ultimamente.
Isabela Freitas tem uma escrita maravilhosa, leve, engraçada e que no final deixa o leitor com vontade de ler cada vez mais os livros dela.??

Marianne20 14/05/2020

Confesso que relutei em ler os livros, pois o tema parecia muito clichê e pelos resumos não vi potencial. Mas quando o quarto livro saiu e vi tantas frases incríveis do livro resolvi começar.
O livro é sim leve, com um enredo clichê mas a autora abordou temas profundos, problemas reais e coisas que todos pensam em momentos da vida e quando ela escreve nossos pensamentos se tornam reais e válidos.
A autora faz questionamentos sobre a vida, sobre relacionamentos, o futuro, as amizades e muito amor próprio.

Marta 22/06/2020

Desapega, amiga
Isabela tem 22 anos, mora em Juíz de Fora, Minas Gerais, cursa a faculdade de Direito, namora o Gustavo e seus melhores amigos são Pedro e Amanda.
O livro retrata toda a vida de Isabela, seus fracassos e conquistas, e muito sobre suas decepções amorosa, mas tudo começa ao terminar seu namoro de dois anos com o cara que todos acreditavam ser um príncipe, mas as aparências enganam e nem todos são o que demonstram ser.
Após várias intromissões e questionamentos de suas amigas, ela resolve pensar no porquê de manter um relacionamento tão ruim por tanto tempo.
Tudo leva ao desapego, ela cria algumas regras básicas para deixar o Gustavo de vez. Mas nós sabemos que não mandamos no nosso tão teimoso coração.
A Isabela se dá super bem com sua família e seus amigos, no entanto, ela escuta muito seu melhor amigo, Pedro, é como se ele a conhecesse como a palma de sua mão. A amizade dos dois é tão intensa que nós realmente esperamos que ambos fiquem juntos, afinal, o amor pode nascer de grandes amizades, não é mesmo?!
Se gostou da resenha, siga o meu perfil literário: @petalasdeflorchuvadeamor

site: https://www.instagram.com/p/B9aAx-1Da8P/?utm_source=ig_web_copy_link

Natália 14/06/2020

Leitura cansativa.
Até tem umas frases boas, mas pra mim, foi uma leitura cansativa e chata, não pretendo ler os outros livros da autora.

Em "Não se apega, não" Isabela, que acabou de terminar um relacionamento, fala sobre autoestima, desapego e a necessidade de aprender a estarmos sozinhos. Tudo isso em meio a narrativa de episódios e situações pessoais.