Não Se Apega, Não

Não Se Apega, Não Isabela Freitas

Resenhas - Não Se Apega, Não

Luiza 14/12/2020

adorei!
Reafirmei e aprendi várias coisas com ele,principalmente sobre amor próprio,desapego e solitude. divertido demais

luluzinhxg 11/08/2021

RESENHA
Este livro passa vários ensinamentos, muito bom mesmo que às vezes eu me estressei com a protagonista kkkkk mas recomendo

Talita 10/12/2023

Leitura Fácil
Não sou muito desses livros sem muito diálogo, mas esse me surpreendeu muito com uma leitura fácil fluída e engraçada as vezes. Gostei muito, tanto que comprei os outros livros dela.

Cíntia 16/01/2021

Relendo
Não lembro quando foi a primeira vez que li, e não lembrava de tê-lo achado chatinho quando li anteriormente. Mas eu lembrava que tinha gostado. Tanto que comprei e li o segundo livro "Não se iluda, não".

Como comprei o terceiro e quarto livros, decidi reler os anteriores.

Bem, como eu disse, o início foi chatinho, acho que devido Isabela divagar demais, refletir demais e não contar uma história em si. O livro fica mais divertido quando ela conta os acontecimentos de relacionamentos anteriores e o porque de estar solteira.

Não é um livro que me prendeu, nem uma leitura apaixonante, mas no todo não é ruim. Talvez eu tenha gostado mais a primeira vez que li, por recém ter terminado um relacionamento. De qualquer maneira vou reler o segundo livro e ler os outros (porque sou muito curiosa para não lê-los).

Acredito que vale a pena ler, tem partes engraçadas e divertidas.

manubarbs 15/09/2015

Não compra, não
Apesar de não ser de se jogar fora, se você estiver procurando algo mais consistente, não recomendo. A sensação de estar lendo uma revista Capricho ensinando a como superar o namoradinho da escola fica presente em todo o livro. Histórias fracas e não provocam catarse. Claro que há bons conselhos dados durante a leitura, porém, acho que se encaixaria melhora na área de literatura infanto-juvenil.

Paulinha 20/12/2021

Um livro bem diferente dos que estou acostumada.. demorei um pouco a me conectar.. na minha visão é tipo um auto-ajuda "gente como a gente".. kkkk.

mah 03/08/2020

quando li pensei que ia ficar "NOOOSSAAA nunca mais vou ser iludida de novo! aqui minha cara de trouxa pra vocês, nunca mais!!!"
primeiramente: pq q eu ia ser iludida se ninguém me queria?
segundo: kkk coitada...

Nicolly 19/08/2022

....
Peguei para ler esse livro em uma época um tanto complicada que eu estava passando, e me ajudou de uma maneira que eu nem sei explicar, o livro não é sobre não se apear em dar golpe em todo mundo, machucar vários corações e etc, muito pelo contrário, fala sobre as imensas e inumeras desilusões amorosas que a autora vivenciou, e impressionante, eu me identifiquei com TODAS as histórias que ela conta no livro, a abordagem, lições e histórias são muito bem elaboradas, um ivro facinho de ler, diálogo e escrita moderna, muito bom.

Amanda Candido 09/08/2020

Uma leitura leve e gostosa de se fazer. Um livro daqueles pra ler rapidinho e se divertir!

Sthefany.Couto 07/08/2022

Não se apega, não.
Esse é um livro totalmente diferente dos que eu já li. Apesar de ler muitos livros "motivacionais", esse é diferente. A autora NÃO jogou vários e vários conselhos para o leitor, esperando ao final ele se lembre de tudo. Pelo contrário, ela usou da história dela, em uma estrutura parecida com um diário... Fazendo com que nos ensinasse de maneira sutil. E eu amei isso!

Algo que me fez não dar cinco estrelas eram algumas opiniões que eu discordava, principalmente em relação ao signo. Não gosto quando a pessoa justifica os atos por conta dos signos (mas isso não ocorre com frequência, não se preocupem).

De modo geral, é um livro excelente! Pretendo ler os outros da autora.

Maria.Clara 21/10/2020

Levou um tempinho para que eu entendesse que a Isabela personagem não era a Isabela autora, fora isso tudo bem kkkkk
É uma história divertidinha com um quê de "auto ajuda" em relacionamentos que realmente mostra dicas bem interessantes

Resenha completa no Instagram @ciganaliteraria

Yas 26/07/2020

Decepcionante!
Gente, eu já tinha lido esse livro há muito tempo e, na época, como uma adolescente imatura, eu amei; porém, relendo ele atualmente, eu só conseguia pensar ?é sério isso??. Tá, até têm umas partes (raras) que eu pensei ?humm, sim, isso aqui eu super concordo?, tipo quando ela fala que afeto não precisa ser demonstrado o tempo todo, em excesso. Isso eu realmente concordo. Mas na maioria das vezes ela faz totalmente o contrário do que ela diz acreditar no livro e isso é muito irritante, só lembro do meme ?enfim a hipocrisia?, sem contar que ela julga demaissss as pessoas e sempre acaba fazendo a MESMA coisa que elas kkkkk. Eu fico tipo ?amada??.
Ah, não poderia deixar de falar também que ela não pratica o mínimo de sororidade, qualquer coisa já tá falando mal de mulheres (até de aparência, o que eu acho péssimo) e isso, infelizmente, incentiva meninas mais novas a terem esse tipo de atitude.
Enfim, apesar de o livro ter umas frases feitas que fazem sentido na vida real, no geral eu achei ele bem ruim, então com certeza não é do tipo que eu vou querer ler novamente.

P.S.: fiquei muito grata por não ter gastado dinheiro comprando o livro físico novamente (li de graça pelo Kindle), porque o que eu tinha acabei emprestando e não me devolveram kkk.

Tamy 28/07/2020

O tipo de livro que você quer fingir que nunca leu e assim evitar a dor de cabeça de pensar que ele existe.

Dey 23/05/2020

"O desapego não vem na mesma velocidade que o apego".
Em seu livro "Não se apega não", Isabela Freitas narra alguns episódios de sua vida, episódios esses que criaram expectativas e acabaram em decepções.
Com uma escrita bem leve, a autora trata os fatos narrados como uma espécie de aprendizado para a vida e, eu diria, histórias que se repetem diariamente.
Após uma breve análise dos fatos citados, concluí facilmente que o melhor amigo de Isabela - Pedro - poderia se tornar aquilo que ela acreditava que não mais existisse: seu príncipe encantado.