O Jogo Perfeito

O Jogo Perfeito J. Sterling

Resenhas - O Jogo Perfeito

CAMILA 30/07/2014

Sabe quando um livro te prende e você só consegue sossegar após a ultima página?
Esse é um deles, O Jogo Perfeito superou todas as minhas expectativas, pois imaginava um New Adult daqueles em que a garota é uma chata e o garoto um bad boy incorrigível, galinha e super popular, mas que cai de amores quando se apaixona. Bom o que posso dizer é que a garota, no caso Cassie, não tem nada de chata, pelo contrário, é bem decidida no que quer e por ter sofrido com pais relapsos quanto a sua criação acabou se tornando uma pessoa dura em seus sentimentos não confiando em ninguém.

Porém o garoto, Jack Carter, sim ele é um gato, não é bad boy mas um galinha inveterado. Sim ele é popular na faculdade, por ser o ídolo do time de beisebol vive rodeado de mulheres e é claro que o rapaz se aproveita disso, tornando-se um mulherengo. E é exatamente por esse motivo que Cassie o despreza desde o dia em que se viram pela primeira vez, o que acaba se tornando um grande desafio para alguém como Jack, que nunca foi rejeitado por nenhuma garota, não até aquele momento.

As tentativas de fuga de Cassie foram em vão e com o motivo de parar com as insistências de Carter, ela enfim decide sair com ele em um encontro. Só não contava que esse dia mudaria toda sua visão de que na realidade ele era tão ser humano e cheio de problemas quanto ela. Desde esse encontro os dois engataram um relacionamento, onde despertou nos dois um sentimento ao qual duvidavam um dia sentir: O Amor.

Mas sério, o livro não tem só o romance de um casal apaixonado, a autora consegue nos mostrar a dificuldade que é ter confiança em alguém, quando tudo ao redor nos mostra o contrário e olha que é constante na leitura. Jack não é o cara perfeito, ou melhor, ele não era antes de se relacionar com Cassie, mas exatamente no dia do seu "Jogo Perfeito", acontece um fato que muda toda a sua vida e nós reles leitoras que até então estávamos apaixonadas por ele e por seu amor por Cassie, alimentamos um sentimento que me surpreendeu na ocasião: Raiva. Sério, juro que não acreditava no que lia, a medida que as páginas iam passando, mais raiva sentia e quando pensei que havia um fio de esperança no final do túnel, o pior acontece.

Deu para perceber o quão emocionante é o livro? Ainda estou boba com tudo e feliz com o final. Mas acredito piamente que J. Sterling nos agraciará com mais emoções fortes paro o próximo livro (ainda sem previsão de lançamento pela editora), pois conseguimos captar qual o estilo de escrita que a autora aborda nesse primeiro: Maltratar o coração de suas leitoras! Isso não se faz, ouviu bem J Sterling?!

Brincadeiras à parte, o livro é maravilhoso. Adorei o fato da editora permanecer com a capa original e sem falar na diagramação que está muito bonita. Espero sinceramente que o próximo seja lançado em breve, pois quero saber mais o que Jack e Cassie ainda vão enfrentar pela frente, para quem sabe enfim terem o seu Felizes para Sempre!

site: http://www.leituraseloucuras.com.br/2014/07/o-jogo-perfeito-livro-01-j-sterling.html

Jéssica 29/07/2014

''A vida às vezes fica triste antes de se tornar maravilhosa...''
O Jogo Perfeito, de J. Sterling, é o primeiro volume da trilogia The Game Series e foi publicado aqui no Brasil pela Faro Editorial.

O livro nos conta a história dos universitários Cassie Andrews e Jack Carter, eles são completamente diferentes um do outro, mas a única coisa em comum é que ambos são desconfiados e não acreditam tão facilmente nas pessoas. Cassie acabou de entrar na Universidade, já Jack é o astro do time de beisebol, popular e o mais bonito da Universidade, também é conhecido pelas inúmeras conquistas amorosas. Quando se encontram pela primeira vez ambos sabem da química existente, mas ela é avisada por sua melhor amiga, Melissa, que Jack não namora e é um tremendo mulherengo, isso faz com que mantenha distância dele e o rejeita diversas vezes, só que ele é insistente e a cercará ela de forma obsessiva.

Jack Carter é charmoso e sempre tem uma mulher à sua disposição, por isso, não compreende o motivo de Cassie não querer ficar com ele e irá fazer de tudo para ter ao menos um encontro com ela. Ele precisa disso, de ter a chance de conversar com ela, mas a mesma sempre o trata com desprezo, só que ele não desistirá tão rapidamente. Jack e Cassie embarcarão em uma jornada de novos conhecimentos, amor e perdão.

Os personagens secundários são igualmente importantes para o livro, como a Melissa, que é tão divertida e alegre; e o Dean, irmão mais novo de Jack, que é um fofo, tímido e inteligente. Eu realmente queria um spin-off deles, já que são tão lindos e bem mais legais que os protagonistas.

O problema do livro é que o romance acontece de forma muito rápida e isso me incomodou, e algumas cenas que eram importantes e que deveriam ter os detalhes, no entanto, não ocorreram. Algumas cenas são sensuais e não recomendo a leitura para menores de 16 anos.

Cassie tem o sonho de ser fotógrafa e foi um dos pontos fortes do livro, eu amo fotografia e ver a paixão da protagonista me deixou feliz. Ela é uma garota forte, enfrentou diversos problemas e com o passar do tempo o certo seria que ela amadurecesse, porém o que aconteceu é que ficou chata. Já Jack amadureceu ao longo da história, mas cometeu algumas burrices nesse período e eu tive vontade de dar uns belos tapas nele. Eu também não poderia deixar de mencionar que Cassie aceitou algumas coisas facilmente e, pra mim, isso levaria um tempo para serem esquecidas.

''Todos nós carregamos feridas. É assim que sabemos que levamos uma vida que vale a pena.''

O Jogo Perfeito é legal, mas faltou algo e teve algumas ressalvas, mas mesmo assim eu pretendo ler a continuação, que se chamará Virando o Jogo. O livro é cercado de clichês americanos, mas também passa uma mensagem importante: de que vale a pena você correr atrás dos seus sonhos e que nunca deve desistir daquilo que realmente almeja.

Quotes:
''[...]Que, às vezes, você precisa ser desprendido e condescendente, mesmo se não for o que você quer, pois não se trata mais só de uma questão individual.''

''A gente nem sempre consegue o que quer.''

site: http://www.leitorasempre.com/2014/07/resenha-premiada-o-jogo-perfeito-j.html

Clã 20/07/2014

Clã dos Livros - O Jogo Perfeito
A vida as vezes fica triste antes de se tornar maravilhosa...

Jack Carter é a estrela do beisebol da Fullton State, por ser um lançador excelente, ele tem tudo para ser o novo astro do esporte nos EUA. Sexy e excitante, tem todas as meninas andando atrás dele, e não faz nenhuma questão de esconder, que dorme com várias. A única coisa que parece levar realmente a sério, é o jogo. Quando entra, sua concentração e dedicação é total.

Cassie Andrews, acaba de chegar A Fullton State, para cursar fotojornalismo. Ela dividi um apartamento com sua melhor amiga Melissa, e em pouco tempo recebe a atenção de Jack.

Cassie não confia! Após uma infância traumática com um pai que sempre prometia e nunca cumpria, deixando-a para resolver os problemas causados por suas irresponsabilidades sozinha, ela sente enorme dificuldade em confiar.
Jack Carter é persistente. Ao conhecer Cassie, fica intrigado com sua distância e resolve ir atrás dela. Ele é bonito, inteligente, e ídolo da universidade. Todas as meninas querem ficar com ele, por que Cassie teima em ignorá-lo?

Os dois parecem muito diferentes, mas uma aproximação é inevitável.

"A fotógrafa em mim não conseguiu mais se conter. Dei um zoom nas mãos de Jack, focalizando suas luvas enquanto ele se afastava da segunda base com três passos largos. Clique. A cor escura de seus olhos, sombreados pelo capacete, davam-lhe uma aparência ameaçadora. Clique.
- Vai fazer um álbum de fotos do Jack para você?- Melissa quis saber."

Jack e Cassie começam a namorar, e ele, um fofo, quer provar para ela que pode ser diferente do namorador sem compromisso que tem sido até então. Se apaixonou por uma menina linda e inteligente e não quer perdê-la.

"- Não é bem um teste. Na realidade são algumas regras. Regra número um: o cara não pode mentir. Regra número dois: não pode trair. Regra número três: não pode fazer promessas que não é capaz de cumprir. E quatro: não pode dizer coisas que não leva a sério."

Porém estar junto dele, rodeado constantemente de tietes, pode ser muito difícil para qualquer garota, principalmente para uma que tenha dificuldades em confiar. Além disso, ela ainda precisará lidar com a distância, já que os jogadores saem em turnês constantemente.

Os dois são jovens que tiveram infâncias difíceis, e estas influenciam seu comportamento atual, mesmo assim, ambos lutam por fortalecer seu relacionamento, mas muitos obstáculos vão aparecendo ao longo do caminho, para desafiar sua resitência, seu amor e sua capacidade de perdoar.

A história é linda e com um enredo conduzido de maneira verossímel, saindo do comum pelas escolhas feitas pelos personagens, que erram, acertam e vão amadurecendo no processo.

"Mas ninguém sabia o que se passava em meu íntimo. Enfim eu conhecera uma menina que não tentara me impressionar. Cassie não se interessava por aquilo que eu fazia como atleta, mas sim por aquilo que eu fazia como pessoa. Eu estava mergulhando de cabeça naquela história. Agarrando Cassie com as duas mãos."

Adorei e recomendo!

O próximo livro Virando o Jogo, tem previsão de lançamento para setembro/outubro deste ano.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/07/resenha-o-jogo-perfeito-livro-1-da.html

Felipe Miranda 15/07/2014

O Jogo Perfeito - J. Sterling por Oh My Dog estol com Bigods
Categorizado como New Adult, O Jogo Perfeito vai abordar exatamente as situações e propostas que o gênero está acostumado a lidar, de forma resumida temos jovens encarando as primeiras complicações e problemáticas da vida adulta. Um misto de experiências que comprovam: a vida não é fácil. Em nenhum dos sentidos imagináveis.

Jack Carter cultiva duas famas distintas. Ele é um astro do beisebol desejado por todas as garotas do campus, em especial aquelas sem autoestima suficiente para enxergá-lo como o cafajeste que é. Jack Carter é excitante e sexy demais. Ele autoafirma que não vai para cama com uma garota duas vezes. Como possível foco de romance ele deve ser evitado o máximo possível, mas como jogador ele é simplesmente espetacular. Um verdadeiro monstro em ascensão que deve ser observado e aplaudido de pé. Não há dúvidas quanto a seu futuro no esporte.

Cassie passou toda a sua vida sofrendo as consequências das promessas não cumpridas de seu pai. Quando a tão esperada chance de estudar fotojornalismo longe de casa surge, ela agarra a chance com toda a sua garra e passa a dividir um apartamento com sua amiga Melissa. Quando Jack passa a direcionar seus flertes para Cassie, uma disputa pessoal instala-se. Cassie está disposta a evitá-lo o máximo que puder e Carter não desistirá fácil da única garota que não rastejara a seus pés.

De início Cassie se mostra totalmente relutante em dar a mínima atenção ao garanhão mas isso não perdura por muitos capítulos. Logo eles engatam um relacionamento e as reais dificuldades aparecem. Namorar um atleta famoso não é nada fácil. As tietes podem ser um grande impecilho e as viagens que duram meses são testes cruéis de mais. Cassie e Jack são nossos protagonistas e dividem a trama intercalando narrações. É através desse mecanismo narrativo que conhecemos a fundo as dores e os fardos de cada um. Passamos a entendê-los melhor e torcer (em alguns momentos) para desfechos felizes (em alguns momentos).

Minha grande queixa em relação ao livro é a respeito do ritmo da escrita. Quando o final do livro se aproxima uma série de acontecimentos se mostram totalmente sem profundidade e até sentido. O livro caminha para algo que no desfecho se mostra totalmente forçado, talvez se tivessem sido mais estendidos e a correria não fosse gritante, tudo se mostraria mais aceitável. Meu relacionamento com Cassie é de amor e ódio. Já com Jack é apenas de ódio mesmo. Um lado positivo é a forma como os personagens foram construídos, como leitor, realmente acreditei na personalidade de cada um, mesmo não aprovando inúmeras atitudes e a falta delas também. Quem procura um livro para passar o tempo O Jogo Perfeito é a dica do momento.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2014/07/resenha-o-jogo-perfeito-j-sterling.html

Lina DC 15/07/2014

"O jogo perfeito" é o primeiro livro da trilogia que leva o mesmo nome desse livro e tem como protagonistas Cassie e Jack. Narrado em primeira pessoa e apresentando a perspectiva de Cassie, somos levados a esse romance conturbado.
Cassie divide o apartamento com sua melhor amiga Melissa enquanto cursa Fotojornalismo na Faculdade Fullton State e trabalha na revista estudantil Trunk. Recém-transferida, ela ainda não conhece a "fama" de Jack nos corredores da Universidade.
Jack é o típico carinha irresistível que tem diversas garotas em sua cama por uma noite e sempre tem um grupo de tietes a sua volta. Bonito, inteligente e charmoso, o rapaz não quer compromisso sério com ninguém. Até o momento em que ele dá em cima de Cassie e vê que ela não está interessada nele. Nada como um desafio para atiçar a insistência de Jack...
Jack é a estrela da Universidade, sendo considerado um atleta de grande liga antes mesmo de se formar. Todo mundo está de olho nele e todos querem um "pedacinho" dessa fama.
Cassie é inteligente, bonita e não confia nas pessoas. Seu pai deixou claro que confiar nas pessoas só a levam a se desiludir. Ela é focada no seu futuro e ter alguém como Jack por perto é uma grande distração. O problema é que chega um momento em que resistir é quase impossível.
A interação dos dois é intrigante, caliente e hot. Desde o início fica claro que existe uma grande química entre o casal e que algo vai acabar rolando.
Houve algumas situações que deixaram a desejar. Cassie é uma garota com uma personalidade tão forte, mas em relação à Jack demonstra ter pouco respeito por si própria e Jack tem um jeito "engraçado" de demonstrar que gosta de alguém. O relacionamento também evolui muito rapidamente e alguns aspectos acabam não sendo muito desenvolvidos.
O livro é bom, mas poderia ser melhor. Os personagens tem características marcantes que poderiam ser ressaltados, passados que poderiam ser melhor explorados. Talvez por ser o primeiro livro da trilogia esses aspectos sejam trabalhados nos próximos livros.
A escrita da autora é fluida e concisa, com uma linguagem simples e atual. O enredo é bem desenvolvido, apesar de que alguns trechos são corridos e apresenta uma boa linearidade.
Para os fãs do gênero literário, "O Jogo Perfeito" é uma boa pedida. Temos romance, drama, desilusões e personagens secundários como Melissa e Dean (irmão de Jack) que podem virar protagonistas intrigantes nos livros futuros.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. Existem alguns errinhos de digitação, mas nada que interfira na leitura e compreensão do texto. A capa é muito bonita, os dois modelos são lindos, e o detalhe do estádio na parte inferior combina com a história.

"Coloquei a cabeça em seu ombro e passei os braços em torno dele. Sorri e fechei os olhos. Então, levei minha boca ao seu ouvido e sussurrei uma palavra:
- Prove." (p. 216)

TamiresCipriano 05/07/2014

O jogo perfeito / A jogada perfeita
Quando recebi o e-mail falando desta grande novidade, eu vibrei, a editora apostou em uma ótima obra com certeza.
Sabe aqueles filmes de astros do esporte? Pois é, se gosta este é um bom livro para devorar em até dois dias como eu.

De um lado temos uma menina nada popular e de outro temos o garotão, jogador de beisebol, popular e que deixa as meninas babando.
Mas não para por ai, apesar de terem o "mundo diferente", ao se conhecerem melhor percebem que não são tão diferentes um do outro assim, ou pelo menos a vida deles, os pais...

O jogo perfeito é perfeito, o Jack é perfeito!

Jack Carter é um astro, jogador de beisebol do colégio, ele nunca sai mais de uma vez com uma garota e ainda pega todas as amigas dela.
Desta vez é diferente, não faria isso com Cassie Andrews, a menina que apesar de saber que la no fundo gosta, sempre o deixa no "chinelo" e não da a menor bola para ele.

"Examinei a multidão e me detive, de repente, num par de olhos deliciosos, cor de chocolate. O fato de que os olhos pertenciam a um dos rostos mais belos que já vi era meramente bônus. O rapaz passou os dedos pelos cabelos negros até que eles alcançassem o rosto bronzeado. Sorriu de forma preguiçosa para mim, e eu senti um arrepio percorrer meu corpo." Pág 9.

Cassie cursa o fotojornalismo e divide o apartamento com sua amiga Melissa. Cassie é inteligente e suas fotos são ótimas, tem o talento imensurável.

Jack percebeu que Cassie era diferente das outras garotas, ela era grossa com ele e sempre recebia um "fora" quando a convidava para sair.
Vendo que ele não ia desistir, Cassie se sentiu encurralada e aceitou o convite de sair com ele. Apesar de ambos brigarem muito e o toque dele ter que valer os 25 centavos, conhecem mais um ao outro, conseguem enxergar que eles são parecidos em muta coisa.

Jack era ele mesmo no campo, nunca olhava o público... era sempre ele, o campo e a bola, as coisas mais importantes de sua vida... Até que Cassie invadiu seu coração.

Os capítulos iam passando e eu ficava ora com coração na mão, ora sorria de felicidade e outra, ficava chocada. Alguns personagens do livro me deixaram maluca de raiva!

Acho que mais fofo ainda é o irmão do Jack, tenho quase certeza que ele terá o futuro certo com uma pessoinha que não posso dizer rs.

Gente! Que final, achei lindo demais, muito fofo.
A história ficou impressionante, o enredo te prende de tal forma que não faz parar mais, eu o li assim que chegou em casa em apenas dois dias.
Ah! Não posso me esquecer das piadinhas ao longo do livro, as vezes me pegava sorrindo sem saber o porque, era automático.
Ao fim do livro a autora agradece o Jack Carter (o real) por ter feito tanta burrada para o material de seu livro, e que livro! Claro que quero saber mais no que vai dar esta grande história, fico no aguardo do próximo livro da trilogia.

A capa ficou perfeita, a fonte é de um tamanho excelente e o espaçamento tem o tamanho bom.
Os capítulos são narrados por Jack e por Cassie, isso ficou muito bom, assim sabíamos um pouco de cada personagem.

Não posso dizer que seja para todos os gostos porque não é, mas se te interessou vale a pena ler e descobrir, tire suas próprias conclusões.

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2014/07/resenha-o-jogo-perfeito.html

Alineprates 04/07/2014

Quando comecei a leitura achei que seria um livro bem clichê, então fui para a leitura sem muitas expectativa, porém após alguns capítulos eu não conseguia largar o livro, me vi completamente envolvida com os personagens e queria saber o que aconteceria, a cada página o livro me encantou mais.

Tudo começa quando a protagonista do livro, Cassie e sua melhor amiga, Melissa, vão a uma festa na universidade. Lá ela se depara com Jack Carter os astro de basebol da faculdade, além de lindo, ele é famoso por conseguir qualquer garota que quiser. Sendo assim Cassie decide se manter longe, porém Jack se interessa por ela e principalmente pelo fato dela não dar muita bola para ele, aos poucos eles vão se conhecendo e Jack percebe que Cassie é diferente de todas as garotas que conhece e em nenhum momento tenta impressioná-lo, ele se encanta por ela e Cassie começa a conhecer Jack como pessoa e não apenas como o famoso Jack Carter, algo vai surgindo, mas será que eles estão preparados para lidar com tudo o que um relacionamento pode trazer?

Esse livro me conquistou completamente, a autora captou a essência de um New Adult, ela trata do relacionamento de Cassie e Jack de forma muito realista e apresenta uma história linda, apaixonante, mas não deixa de mostrar todas as dificuldades de um relacionamento. Principalmente quando ambos tem problemas de confiança, ela abordou o tema muito bem.

No inicio parecia que era mais um NA com um cara que conquista todas e uma mocinha que vai redimi-lo e blablabla, mas não é. O livro contém sima alguns clichês e a insegurança da protagonistas algumas vezes irrita. porém o livro melhora muito depois de alguns capitulos e vemos uma historia que poderia ser real, poderia ser a minha, a sua, a de uma amiga e acho que isso me tocou muito. Gostei tanto dos personagens que em certo momento meu coração se partiu com a atitude de um deles e fiquei com raiva, xinguei, rs. É exatamente isso que eu espero de um livro, que ele mexa comigo, que me envolva e isso a J. Sterling soube fazer muito bem.

É claro que por se tratar de um NA não temos um drama muito denso, alguns problemas dos protagonistas são apresentados de forma breve. O foco desse romance é o relacionamento deles.

O livro contém alguns momentos hots, mas nada muito explicito, é tudo muito natural entre os dois.

A autora criou uma história maravilhosa, onde é possível sentir o amadurecimento dos personagens, conquistou os leitores com sua escrita leve e fluida, e ao contrário de algumas autoras provou que não é necessário abusar de cenas de sexo para se destacar e conquistar o público, para isso basta ter talento e criatividade.

Devo elogiar também o trabalho de tradução, revisão e diagramação da Faro o livro está perfeito.

O Jogo Perfeito é um excelente livro para quem gosta dramas leves e personagens bem trabalhados.

site: http://alinenerd.blogspot.com.br/2014/07/resenha-premiada-o-jogo-perfeito-j.html#.U7boNfldU3Q

Sagas Brasil 30/06/2014

[RESENHA] O Jogo Perfeito
Com um romance que foge do padrão clichê e uma trama que se desenvolve de uma forma bem rápida, O Jogo Perfeito é uma grande promessa no mundo literário. A autora consegue trazer uma obra bem diferenciada e que realmente tem tudo para agradar um grande público de uma obra bem produzida. Os personagens conseguem se desenvolver com maestria ao longo de novas páginas e os detalhes sobre eles e suas decisões estão sempre aparecendo, oque faz o leitor não enjoar do personagem ou perder o interesse em seu enredo. A Faro Editorial está de parabéns por trazer e publicar aqui no Brasil uma obra com um grande potencial.

O Jogo Perfeito narra um impossível romance que acaba se tornando possível. Cassie Andrews é a personagem principal, uma jovem quem havia acabado de ingressar na faculdade Fullton, cursando o curso de Fotojornalismo. Cassie dividia o apartamento com Melissa, sua melhor amiga, cuja qual foi uma das responsáveis por fazer Cassie adentrar nesta faculdade e mudar de vida. As primeiras páginas do livro apresentam essa questão de mudança e de uma nova vida, narrando também os primeiros dia de Cassie em sua nova faculdade e em seu novo interesse a primeira vista, Jack Carter.

Jack é um jogador de beisebol, e por ser um cara bonito, basicamente todas as garotas da instituição eram loucas por eles e muitas delas já haviam o pego, pois Jack era um daqueles caras que pegava qualquer garota só por diversão mesmo e no outro dia a jogava fora. Uma das suas regras de vida era não fazer sexo mais de uma vez com uma mesma garota.

Regras da Cassie para uma vida feliz:
1)Não minta.
2)Não traia.
3)Não faça promessas que não é capaz de cumprir.
4)Não diga coisas que não leva a sério.

Cassie tem uma personalidade totalmente ao contrário da dele e ao ficar sabendo desses seus defeitos ela acabou perdendo o gosto por ele, naquele momento ela queria apenas distância. Mas essa distância acabou chamando a atenção de Jack, ele colocou em sua cabeça que iria conseguir sair com ela, e assim, passou a persegui-la com essa proposta de um encontro, que sempre que possível era negado por Cassie.

Uma das coisas interessante do livro é o que o mesmo é narrado pelos dois personagens principais, Cassie e Jack. E com isso podemos saber o que se passava na cabeça de cada um e descobrir qual era realmente o interesse de ambos.

Em O Jogo Perfeito, aprendemos o quanto é importante persistir nas coisas que temos interesse e que a vida pode ser perfeita em alguns momentos, mas que em outros é preciso ter forças para viver esse extenso mundo cheio de reviravoltas.

O Jogo Perfeito é uma trilogia e o próximo lançamento está previsto para set/out, o segundo livro vai se chamar Virando o Jogo. Já o terceiro livro ainda não tem uma data prevista, mas o seu título provisório é O Jogo mais doce.

site: http://www.sagasbrasil.com/resenha-o-jogo-perfeito/