Nosferatu

Nosferatu Joe Hill




Resenhas - Nosferatu


357 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Júlia Pinheiro 27/01/2022

top melhores leituras de 2021.

eu ficava em êxtase lendo, super ansiosa pra saber o que ia acontecer, me apaixonei pelos personagens (a Vic é muito foda). 600 páginas se passaram e eu nem vi
comentários(0)comente



Erika 07/01/2021

N0S4A2
Poderia até ser um livro mais ou menos se o escritor não fosse tão bom, quando você acha que sabe o rumo ou o que vai acontecer tudo muda, eu gostei muito.
comentários(0)comente



ArthurmalariA 09/06/2021

Sinistro
15/2021

Nosferatu é o terceiro romance escrito pelo Joe Hill, lançado em 2013, e segue o estilo dele: MUITAS referências e MUITA originalidade. Aqui acompanhamos uma mulher (a Vic) tentando salvar seu filho de um monstro terrível. Tá, eu sei que não falei muito da história, mas que esse é um livro que fala de algum tipo de vampiro todo mundo sabe pelo título, que ele é um livro sobre vampiros, mas não exatamente, todo mundo sabe também se fizer meia busca no google, então falei o básico sem essas características. Joe Hill segue o desenvolvimento de sua escrita com esse belo calhamaço, recheado de referências e extremamente original. Imagino que escrever um romance longo assim não seja nada fácil, ainda que os curtos também não o sejam, agora, escrever um romance, com um tema um pouco batido como vampiros, e inovar, isso sim é muito difícil. Hill nos trás aqui um conceito diferente de vampiros, muito mais do que um parasita, uma dinâmica que envolve uma simbiose diferente entre o personagem e seu objeto, aqui, no caso, um carro. Charlie Manx rapta crianças e as leva para a terra do natal, onde elas não necessariamente morrem, mas passam a viver dentro desse mundo distorcido de Manx, como se fossem uma memória distorcida ela própria. Não quero falar da jornada da Vic e por onde ela passa nesse livro pois acredito que poderia estragar a experiência de quem não leu o livro, mas posso dizer que vale muito acompanhar essa aventura com pitadas de horror. Estou bastante ansioso pra ver a adaptação em série que foi feita, já que a mesma acabou depois de narrar os eventos do livro. 9/10 (Até aqui Joe Hill se mostra muito criativo e original, já estou ansioso pelo seu próximo livro: O Mestre das Chamas)
comentários(0)comente



Gra 09/04/2022

Maravilhosa leitura.
Todo mundo tem seu objeto mágico, aquele que te transporta para outro mundo, um talento para achar coisas... Ou pessoas, Manx não esperava encontrar em seu caminho Vitória, que literalmente destruiria seu mundo. Super recomendo o livro e o autor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yanka 12/03/2021

96% do livro: JOE HILL EU TE ODEIO VC É UM MONSTRO

97% do livro: puts perfeito não tem um erro

Já começa muito bom, daqui pra frente vou ter que ler tudo que o Hill escrever. Eu fiquei apaixonada pelos personagens, o Lou então é a coisa mais fofa, a forma que o Hill constrói os personagens é boa demaaais.Únicas ressalvas são que em um momento eu senti q quebrou o ritmo e



[SPOILER]
Não tenho problema com morte de personagens MAS não gosto desse plot do amigo/ajudante do herói da história morrer como se fosse um sacrifício, é algo que não funciona pra mim e também achei sem necessidade na trama.
Luiz.Alfredo 13/03/2021minha estante
Nossa ganhou muitas estrelas, parece me muito bom, estou ansioso para ler qualquer coisa do Joe Hill, e compartilhar por aqui.
Não li sua parte do spolier!




Nicolas 26/08/2022

Eu quero um rolls-royce
Meu primeiro contato com o Joe Hill e é uma grata surpresa, por algum motivo ficava encarando esse livro na minha estante sempre ameaçando de pegar ele logo mas enrolava, talvez por não querer "desperdicar" ele tão cedo?
NOS4A2 não é um terrorzao ou mega thriller de suspense, ele puxa MUITO pro fantasioso/aventura com pitada de horror e tudo isso em volta de natal, objetos magicos e mundos oniricos e funciona que bem demais. Adorei a Vic, por mais que o livro seja recente ela exala uma forte figura grunge, treta com familia, motoca e rebelde arrependida com grande arco de redenção como mãe.
Sendo mais direto não me senti cansado da narrativa ou que era arrastado, do começo ao fim achei extremamente divertido e bem interessante de como esse mundo funcionava, só queria mais mesmo do vilão, porque o que tem dele aqui já é otimo só deixa um gostinho de quero mais.
4.5/5
comentários(0)comente



Telma 22/09/2014

Criatividade a la SK
Hello everybody!!!

Tudo bem por aí?

Por aqui tudo em ordem... e estou rezando para a Isa não me tacar pedras com essa resenha.

Por que?

Porque ela é uma super master hiper fã do Joe Hill e amou os 2 livros anteriores dele: Na Estrada e O Pacto.

Li ambos e, confesso que não gostei. Não são livros ruins, mas não me agradaram a ponto de dizer gostei.

Dessa vez foi diferente. Gostei de Nosferatu! Não amei, mas gostei.

Hill está mais maduro na escrita e reconheço o brilhantismo da criatividade. De qualquer modo, tanto a escrita, quanto a criatividade se parecem muito com a do papy, Stephen King. Senti-me, em muitos momentos lendo um livro de SK. Não duvido e nem acho estranho que ela tenha sido influenciado por SK... afinal "quem sai aos seus, não degenera"... ou "o fruto nunca cai longe da árvore" (se preferir). O problema é que não senti apenas uma influência, senti um SK mirim. (Isa, pelamordedeus não me bata!!!!)

A escrita prolixa de Stephen King é igualzinha a de Hill, neste livro com muitos detalhamentos supérfluos (que na minha opinião é marca registrada de King).

Amei o sarcasmo presente em todas as folhas do livro. Ri várias vezes pensando em como alguém pode referir-se a algo do nosso dia a dia com aquelas palavras debochadas... como se fossem coisas que pensei e nunca vocalizei.

Enfim... vou deixar vocês com a sinopse e o primeiro capítulo (cedido pela Editora Arqueiro), para que vocês tirem suas conclusões. (só ir até o link abaixo)

Se eu indico? Sim! Acredito que a maioria das pessoas vai gostar mais do que eu... e se isso acontecer, de fato, perdoem essa fã de King que viu várias passagens de diversos livros de SK, em muitos momentos de Hill.


site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2014/09/resenha-nosferatu.html
comentários(0)comente



Josi 26/01/2015

Um livro palpitante.
Esse é o primeiro livro de Joe Hill que leio e me deixou uma ótima impressão. É um livro que remete á outros conteúdos e que incita a sua curiosidade. Com uma boa história e uma dinâmica que te remete á muitos ângulos faz com que você sinta ímpetos de acelerar a leitura para descobrir logo o que vem em seguida. Não é o melhor livro que já li mas com certeza é um bom livro. Recomendo.
comentários(0)comente



jzschereave 06/01/2022

Obra prima
Que livro, meus amigos. Que livro!
Se você quer uma obra que tenha personagens maravilhosos, descrições de cenas, fantasia, terror, crianças, cenas de suspense.. esse livro é o ideal.
Uma obra do jeito que eu gosto, putz!
Favorito, com certeza!
comentários(0)comente



Gabriela 25/03/2016

De todos os livros que eu já li, nunca demorei tanto para terminar um por conta de uma pequena relação de amor e ódio como foi com Nosferatu. Eu fui atrás do Joe Hill após ficar apaixonada pela história de Horns, e na verdade meu plano original era ler o livro Amaldiçoados, mas a livraria não quis colaborar comigo o que me fez acabar com outro título dele dentro da minha bolsa, Nosferatu. Eu comecei a ler esse livro em fevereiro de 2015 e fui terminar de ler agora em março de 2016. Isso tudo por conta da minha relação de amor e ódio com a Victória McQueen, mas não deixe de ler por isso, ela é incrível.
Não há elogios o bastante para esse livro, é um dos poucos livros de terror de todos que eu li que me deixou realmente agoniada e ansiosa. Nesse livro, nós conhecemos a Victória que tem o dom de atravessar uma ponte capaz de leva-la para qualquer lugar com sua bicicleta, e Manx que com seu rolls-royce leva crianças a desejada terra do natal, o problema é que fazendo isso ele transforma essa crianças e as deixa tão assustadoras como ele. Acaba que ambos se encontram, e quando Vic consegue escapar com vida da tentativa de Manx de mata-la ela o denúncia para a polícia e ele acaba preso. O problema é que anos depois ele volta para tentar se vingar.
A narrativa do livro é extremamente envolvente, e apesar de ser bem detalhada isso não deixa o texto cansativo. A forma como somos guiados para dentro do universo da história de Nosferatu e como cada personagem se torna fundamental em muitas fatores, além de que pequenos detalhes não expostos descaradamente no texto fazem uma total diferença quando compreendidos torna tudo mais maravilhoso.
É um livro de terror que eu recomendo a todos que gostam do gênero, na verdade até aos que não gostam. Você não vão perder seu tempo de forma alguma ao ler esse livro.

site: fivetimespaperstars.wordpress.com/
comentários(0)comente



Noronha 08/05/2016

Natal de Terror?
Comecei a ler Joe Hill com o livro: A estrada da noite. Pois me disseram que era assustador, não foi. Depois amei o outro livro do autor: O Pacto. Este foi incrivel e abordou um tema muito bom e complexo. Quando vi este livro na livraria com este nome emblematico ''Nosferatu'' pensei logo em le-lo. Não sou fã de coisas relacionados a vampiros, mas resolvi dar uma chance.

Bem vamos começar. Sim, é um livro sobre vampirismo, mas não aquele vampirismo batido que a gente já conhece, falando de sangue e tal. É sim uma forma inteligente que Joe Hill usou para abordar o assunto. Nesta história nós temos protagonistas que usam a imaginação como um dom, pessoas com traumas e certas pertubações. Temos o ''vilão'' Charlie Talent Manx, que tem um carro antigo que unido a sua mente suga a energia de crianças para mante-lo jovem em um lugar magico chamado ''Terra do Natal'', que tambem foi criado por sua mente. Temos Victoria Mcqueen, uma menina que assim como Manx usa inicialmente uma bike para iajar por uma ponte, que tambem é criada por sua mente. A história dos dois se cruzam quando Vic acusa Manx de ser um monstro e ele por vingança sequestra seu filho.

Hill escreve bem. De forma clara e descritiva. O livro é longo e as vezes até maçante, mas a leitura é facil. Por vezes prendeu meu interesse.

O livro é bom? Sim.
É assustador? Não.

Por vezes achei que estava lendo uma paródia ou história infantil. As partes mais absurdas de gore e morte, que deveriam dar um ar de terror passam batidas. Nada nesse livro é assustador. No meu ponto de vista nenhum dos personagens cativa ou faz você ficar apaixonado por ele. É uma história comum, que aborda um tema sério: Disturbios mentais.

Gabriella.itoh 18/08/2016minha estante
Tem spoiler! =(




Josiane PADIAR Zoch 04/01/2022

Autor: Joe Hill
Ano: 2013
Gênero: terror, suspense, fantasia sombria
Gatilhos: álcool, drogas, violência

É um livro de vampiro?
Tem sim, referências a espécie de um vampiro de um filme alemão de 1922. Filmaço para aquela época, super terror, em branco e preto, com pouco diálogos. Se puder assista. Mas no livro o que vemos é um vampiro psíquico que se alimenta das almas das pessoas para renovar sua energia.
O antagonista Charles Manx, utiliza essa "roupagem" para utilizar seus dons paranormais.
Victoria MacQuenn a protagonista também tem dons paranormais, além de outra personagem e, todos eles precisam de um instrumento material, do nosso mundo físico, para potencializar esses dons. O autor constrói, assim como seu pai, o mestre Stephen King, muito bem o mundo em que a história vai acontecer, porém, pode-se dizer, menos prolixo. Há muitos acontecimentos no decorrer da aventura de Vic, desde pequena até sua fase adulta. Então vemos ela tendo que lidar com o vilão Manx duas vezes.
Embora tenha muita fantasia envolvida, o livro mostra que pessoas com dons e habilidades semelhantes podem seguir caminhos diferentes. Que há lugares, fora do plano físico, para onde sua mente se transporta e daí é possível criar novas ideias que podem ser usadas para o bem ou para o mal.
O livro faz o leitor pensar em quais são os limites que transformam um ser humano num monstro. O delírio, a loucura, a falta de controle mental tudo isso é fundamental nesse momento.
Primeiro livro de 2022 e já favoritei.
comentários(0)comente



Mi 07/07/2020

Real ou insanidade?
Você gosta de Natal???
Já imaginou ir para um lugar que todo dia é Natal? Com direito a neve, músicas natalinas, presentes e comida típica?
No universo de Nos4A2 é possível, mas como tudo na vida, tem um preço.
Assim como seu pai, Joe Hill cria personagens com dons. Temos nessa estória Charlie Manx, um vilão que tem o dom de extrair o que quiser das crianças e levá-las para a Terra do Natal em seu Rolls Royce. A protagonista, Victoria Mc Queen, que possui o dom de encontrar coisas desaparecidas ao atravessar a ponte do atalho em sua Raleigh. E Maggie Leigh, que obtém informações através de jogo de palavras.
Toda vez que Vic atravessa a ponte volta muito debilitada, ela é a única criança que se depara com Charlie e consegue escapar. Sendo assim, ela irá pagar um preço alto por isso. Maggie, através do seu dom, tentará ajudá-la.
Ao decorrer da narrativa somos confrontados constantemente a duvidar da sanidade mental da protagonista.
Personagens bem construídos e com personalidades marcantes. Ao decorrer da leitura tive muita empatia por Vic. Chorei, sorri e sofri com ela.
Joe Hill peca apenas no excesso de narração que poderia ser enxugada, mas, assim como o pai ( meu amado Stephen King), ele consegue nos envolver e transportar para dentro do livro, fazendo vivenciarmos a estória. Cogito a ideia de Joe possuir o mesmo dom de seus personagens e que seu objeto condutor seja o LIVRO.
Primeiro livro do autor que leio e afirmo que ele tem muito potencial. Certeza que o dom está na genética.
comentários(0)comente



Fabricio.Fracaro 17/07/2020

Nosferatu
Comecei a leitura de Nosferatu sem saber praticamente de nada, foi ler por ele ser filho do king, e esse livro se tornou o meu preferido do gênero.
Acompanhar a vida completa de Vic me faz gostar muito dela, a pirralha é complexa e profunda, do outro lado Charlies Manx é horrível, um vilão da mais alta qualidade, ambos constrói uma guerra sensacional, o natal nunca mais será o mesmo.
A escrita lembra do King mas Joe Hill é único, um ótimo escritor, dá para imaginar o livro do início ao fim com as suas descrições, o livro é perfeito, vale muito a leitura.
comentários(0)comente



357 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR