O coração de Sofia

O coração de Sofia Lori Wick

Resenhas - O coração de Sofia

Rafaela.Nascimento 22/01/2024

Deus está nos detalhes
Gostei muito desse livro, ele trabalha recomeços, luto, mudanças, entregar nossa vida a Deus, entre outras coisas, de forma muito leve e em situações do dia a dia dos personagens, as coisas se dão de forma natural e em um tempo adequado, só tenho algumas ressalvas quanto a repetição de algumas cenas principalmente as viagens em excesso em família, e algumas atitudes um pouco bobas de Sofia, mais é um livro que sim vale a pena e pode edificar a vida

Thamires20 01/01/2024

Bem ruim
Foram 6 meses p conseguir terminar essa bomba. Protagonista chata, sem nenhuma atitude além de zero carisma, não deu p me comover com o sofrimento dela. Que eu saiba quando se tem problemas claro que ficamos mal, até pq ninguém mas gosta disso, mas vc cuida em ir atrás de resolvê-los e não fica chorando todas as noites p que algum milagre divino aconteça e derrepente sua vida melhore 100%, sofia rainha da coitadolândia.

Alec um divo.
Charlene.Roncolatt 09/05/2024minha estante
Eu estou nos 80% da leitura e ela ainda não chorou nenhuma noite kkkkkk

Thaí 11/12/2023

Muito bom!
Sofia, uma moça culta que morava na Tchecoslováquia, país do leste europeu durante os anos 1980, é incentivada por sua avó, com quem morava, a tentar a vida nos Estados Unidos ? o país das oportunidades. Deixar a sua querida avó foi muito difícil, mas como só ela conseguiu permissão para viajar, foi em frente pedindo a Deus que guiasse seus passos. Ao chegar à América teve muitas decepções, como só conseguir trabalhar em subempregos, mesmo sendo tão capacitada. O pior de tudo, porém, era a profunda solidão que a sufocava.Foi então, que Sofia recebeu um convite para trabalhar em uma casa cuja mãe/esposa havia sofrido um terrível acidente e morrido, deixando os filhos e o marido desarraigados e perplexos.
João 30/12/2023minha estante
Ola Thais tudo bem? Onde encontrou o livro?

Thaí 30/12/2023minha estante
Oi, bem e vc?
Eu li em PDF, o livro físico é difícil de achar

Fê_Sato 17/09/2023

Um livro doce, assim eu resumo essa história.

Gostei da leitura. Ela é lenta. Não existe nenhum acontecimento que seja uma grande reviravolta. Com a doçura da personagem, fui me envolvendo com a trama e querendo ter a sinceridade, pureza e prontidão do seu coração.
O coração de Sofia era disposto a amar e servir e essa é a lição que levo da história.
João 30/12/2023minha estante
Ola Fê, tudo bem? Onde encontrou o livro?

Fê_Sato 31/12/2023minha estante
Olá! O livro foi comprado na Bienal do Rio em 2021.

aline_books 08/02/2023

Um coração de ouro!
Uma grata surpresa ter conhecido esse livro e entrar no mundo da Sofia. Entender que para tudo existe um tempo e se estivermos com o nosso coração em Deus, conseguimos suportar e vencer os obstáculos do cotidiano.
Apesar de achar que o livro merecia menos páginas, pois alguns detalhes foram desnecessários, recomendo a leitura.

Gisele 20/01/2023

Melhor livro de todos
O livro é maravilhoso, repleto de inspiração para nossa vida. O romance nos faz suspirar e a leitura e boa.
Um romance cristão maravilhoso.
Não foca o romance em si. A historia da personagem inspira, suas dificuldades e conquistas. Maravilhoso

evelyn 24/12/2022

um dos livros que vale a pena ler.
??
livro mó bom.
queria ler de novo, sério!!!
foi um dos meus primeiros livros??

Kayllane 11/03/2021

Lindo!
Sofia com a sua doçura e pureza nos mostra por meio da sua história, que realmente o melhor é fazer o que agrada ao Senhor e depositar toda a nossa confiança Nele. Mesmo diante das dificuldades que eles enfrentaram, conseguimos perceber que tudo o que aconteceu na vida dela e dos Rileys teve um propósito. Foi uma leitura muito boa!
enylrewe 01/06/2021minha estante
amoooo sZ

Denise.Sartori 14/12/2020

Ternura
Que estória mais linda! Sofia é um modelo mulher cristã, com um coração doce, meigo, mas ao mesmo tempo determinado e forte. Deus sempre esteve guiando os seus passos, pois ela soube que Ele sabia o que era melhor à ela. Estória para ficar guardada em nossos corações!

Ana Ira! 29/07/2017

E aí, gente, hoje vai sair três resenhas!
Pra matar a saudade!
Espero que curtam!

O Coração de Sofia, de Lori Wick, foi um livro que me indicaram com muito amor e empolgação!
A pessoa que me indicou, disse até, que era o melhor livro cristão ever! rs

Eu fiquei louca de curiosidade!
E no final do ano passado, achei ele, caro, mas finalmente à venda, e minha tia linda gentilmente comprou ele pra mim de presente de natal.

Eu fiquei tão feliz, que eu não conseguia ler! kkkkkk
Enfim, finalmente o li agora, acabei faz uns dois dias, e tipo, tô sem palavras!

QUE LIVRO CHATO!

Pelamor!

A premissa é interessante. Só os desenvolvimentos foram muito lentos, e não houve nada de extraordinário. Nada muito desafiante, ainda mais no quesito fé. Que é o que eu esperava.
Eu sou cristã, e amo ler livros cristãos, para ver a Palavra de Deus em prática. Ver outras realidades.
Afinal, por vezes julgamos tanto, mesmo que ser querer, e lendo livros com essa temática, aprendemos e refletimos mais, compreendemos mais a Bíblia e até percebemos alguns comportamentos errôneos que tivemos.

Porém, em O Coração de Sofia eu não vi nada disso. Ok, os personagens eram cristãos, oravam, participavam ativamente dos cultos e gostavam, queriam a presença de Deus em suas vidas. Entretanto, não houve atos, a meu ver, de muita fé. Na verdade, achei os personagens calmos demais, dada as circunstâncias.

Bem, vamos a história!

Sofia tem um pouco mais de 20 anos e deixa a Tchecoslováquia para morar permanentemente nos EUA, buscar uma melhor condição de vida e realizar o sonho de conhecer a América. Sonho esse que compartilhava com sua avó que, por um certo motivo, não pode deixar seu país de origem ir viajar com Sofia.

O porquê da avó de Sofia não ir com ela pros EUA é a única coisa que me impactou e emocionou na história, e como tem uma surpresa enorme no final do livro sobre isso, não vou falar muito pra não estragar. kkkkkk

Sofia é uma tradutora poliglota primorosa, porém, não fala inglês fluentemente e passa por maus bocados quando chega lá. É tratada com desrespeito e humilhada o tempo todo. Além de trabalhar como garçonete ou serviços menores, bem diferente do que estava acostumada.

Porém, Sofia é muito humilde e grata a Deus e as pessoas ao seu redor pela oportunidade lhe concedida.

Até que na igreja que começa a frequentar, conhece Janete Ring, irmã de Alec Riley, que ficara viúvo com três filhos adolescentes há poucos meses.

Janete se encanta por Sofia, e reconhece nela uma mulher de fé. Indicando-a para ser governanta de Alec.

Com muito incentivo de Janete, Alec aceita que Sofia vá trabalhar pra ele e cuidar de seus filhos.

É aí que a história começa, e a meu ver, fica chata.

Porque não tem grandes emoções nem nada. A Sofia é uma mulher bondosa, ajudadora, carinhosa e humilde. Ajuda as crianças, sendo paciente e presente, a superarem a perda da mãe e seguir em frente, ensinando e encorajando-os a continuar com suas vidas.

Mas é basicamente isso. Vemos Sofia participando da igreja, fazendo amizade, conquistando a confiança de Alec e seus filhos. Até que sua presença torna-se insubstituível. Ela se torna uma amiga, um familiar para com eles.

É um livro fofinho demais. A Sofia é boa demais, dedicada, só que tão quieta, tão parada, que olha, não conseguiu me comprar. Acho que a autora errou em querer fazê-la perfeita demais.

Os demais personagens são mais ou menos. Alguns dramas e birrinhas que as crianças fazem com a Sofia mais pro final do livro achei bem forçado também. Tipo, adoravam ela, de repente, por algo comum e natural até, ficaram bicudos.

Ai, realmente, não gostei.

Apesar do livro ter mais de 600 páginas, eu li nuns 5 dias, foi bem rápido, a escrita é muito fluída e tem várias mudanças de cenários e acontecimentos, embora tudo muito básico, calmo, plácido até demais! kkkkk

Desculpem quem leu e amou. Mas, realmente, não é pra mim.

Vou trocar o meu no sebo. kkkk

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/07/resenha-o-coracao-de-sofia-lori-wick.html

Dani 23/06/2017

O Coração de Sofia
O Coração de Sofia foi um livro que comprei por indicação da booktuber Jacqueline do estante alada. Fiquei cheia de expectativas e super empolgada pra começar a leitura..esperava encontrar uma historia linda, e foi justamente o que encontrei. é uma historia de amor romântico, mas principalmente de amor e confiança em Deus.

I. Heloiza 17/08/2016

Encantada por esse livro!
A beleza desse livro começa na capa (Maravilhooooooosa) e vai até a última página. Que história mais encantadora. Sofia e sua personalidade firme, porém sempre atenciosa e meiga, que deposita toda sua confiança em Deus, nos concede muitas reflexões que podemos tomar para nosso dia a dia, assim como os Rileys que, apesar da perda devastadora, continuaram fiéis ao propósito de Deus e encontraramm juntos no Pai, ânimo e esperança para prosseguir felizes e seguros a vida cheia de felicidade. Cada personagem traz um a lição ou ensinamento tão marcante, que ao fecharmos o livro, sabemos que recebemos algo tão precioso para nosso viver, que só pode ter vindo do Pai Celestial. Por mais livros como este! o/

Raquel 04/09/2015

Livro incrível. Amei o desenrolar da história e principalmente da lição que aprendemos com Sofia, apesar de ter muitas páginas, a história nos cativa e não dá para parar de ler. Super recomendo ;)

Quel 16/04/2015

Resenha: O Coração de Sofia
Eu tenho um carinho especial por esse livro. Quem me conhece sabe que romance não é o meu gênero preferido de leitura. Apesar disso, esse é diferente. Gosto de ficção, mas também gosto muito de biografias, e essa história, mesmo sendo fictícia tem um toque de realidade bem gostoso e convincente. Não é aquele tipo de história de amor perfeita que só vemos em contos de fadas, o que deixa tudo emocionante e mais realista.

***PARA LER A RESENHA COMPLETA, CLIQUE ABAIXO NO LINK DO MEU BLOG!***

site: http://estavarelendo.blogspot.com.br/2014/09/romance-da-autora-de-best-sellers-lori.html

Renata 21/02/2015

O coração de Sofia é simplesmente um livro adorável de ler. Terminei a leitura e senti um vazio por não ter mais páginas para virar. O livro tem pouco mais de 400 páginas, porém o enredo é descrito tão lindamente que nem sentimos o tempo passar.
Sofia se tornou uma das minhas personagens favoritas, sem dúvida. Por se tratar de uma romance cristão temos no livro muitas orações feitas pelos personagens e grandes ensinamentos que nós faz querer melhorar em vários aspectos. Este livro passa uma clara mensagem de amor ao próximo, de confiança nos planos de Deus, nós ensina que a vida é uma dádiva e que Devemos ser gratos a Deus pelo o que temos.
Se você curte um bom romance, este livro foi feito pra vc! ; )