O Maravilhoso Agora Tim Tharp

Resenhas - O Maravilhoso Agora

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Duda França 19/05/2024

Resumo de O Maravilhoso Agora, de Tim Tharp
?Olá Guardião da Leitura, tudo bem? O resumo de hoje é do livro O Maravilhoso Agora, de Tim Tharp.

?Sutter Keely, um jovem adulto que não liga pros estudos, adora encher a cara e vive trocando de namorada, leva uma vida despreocupada. Ah, um detalhe: ele é extremamente irritante, babaca e machista, um dos personagens mais chatos (na minha opinião) porque ele não melhora nem um pouco do começo ao fim da narrativa.

?Terminou recentemente o seu namoro com Cassidy, uma garota linda e gorda "nas medidas perfeitas", segundo o próprio Sutter. Obviamente ele pegou seu carro, saiu pra beber, acordou no meio de um gramado, sofrendo com uma ressaca horrível e... bem, estava do lado de uma menina chamada Aimee Finicky.

?Ela resolve ajudá-lo a procurar o seu carro e passam a se encontrar todo dia pra entregarem jornais. Sutter se sentiu atraído por aquela garota sonsa, não usava um pingo de maquiagem (e nem sabia se maquiar), nerd, boba e, enfim, ela era diferente das gostosonas que ele pegava, por isso se aproximou cada vez mais, pra fazê-la se tornar uma "mulher de verdade", segundo ele.

?Os amigos do nosso odiado protagonista tentaram afastar Aimee de todas suas más influências, porque passou a levá-la pras baladas, fez ela se viciar em bebidas alcoólicas e o mais problemático de tudo isso é que fingia ser seu namorado. A nerdzinha de antes não existia mais, deu lugar à uma pinguça igual ao seu namoradinho de mentira.

?O tempo foi passando enquanto continuava o mesmo indivíduo de sempre, seus amigos entravam em faculdades, passavam em provas importantes, se relacionavam com pessoas responsáveis, até a Cassidy o superou e arranjou alguém que pensava no futuro. Ou seja, as pessoas iam edificando a si mesmas e Sutter nunca saía do lugar, você conhece alguém assim?

?Aimee se cansou também e o largou. Afinal, será que vale a pena abandonar os seus sonhos e objetivos pra ficar com um cara que não reflete suas próprias atitudes, não tem compromisso com as pessoas e só pensa em viver o agora. Até quando esse agora vai ser maravilhoso?

Elizabeth.Mendes 09/05/2024

O Maravilhoso Agora
O protagonista Sutter, simplesmente faz com que peguemos ranço dele mesmo logo no começo da história. Um rapaz que desconta todas as frustrações na bebida. E além disso, pensa apenas em si mesmo e no seu maravilhoso agora.

Depois de todos os amigos e até a namorada se afastarem dele, ele sem querer conhece a meiga e tímida Aime. A Aime também tem suas dificuldades, principalmente a introspecção. Vendo essa característica nela, Sutter tenta 'acordar' a garota pra vida.

É uma história que nem eu mesma sei explicar. Eu senti ódio, repulsa e falta de carinho pelo personagem do Sutter.

Ele carrega a síndrome da eterna Gabriela. Eu nasci assim, cresci assim, morrerei assim, sou Sutter. Durante toda a leitura não vi nenhuma evolução no personagem. Eu não conseguia torcer para o casal.

Não é uma leitura que recomendo. Invistam em outras histórias. Pra ser bem franca, comecei a ler esse livro em março, terminei em maio. Pra vocês verem, o quanto o personagem principal é desprezível.

Daiane 21/08/2023

O agora nada maravilhoso
O sutter é um pobre coitado, essa é a única sensação que tenho. A leitura é boa e bem escrita, mas não passa disso e não leria de novo. Serve para curar uma ressaca literária.

Mimi 14/06/2023

Este livro foi finalista do National Book Award.

Também ganhou uma adaptação para o cinema ( disponível no Star +).

Assisti o filme achei bem devagar , mas bem parecido com o livro só o final que é diferente.

Não curti muito não.

Julia 11/05/2023

Confesso que queria outro final para esse livro, mas acho que essa é a graça do maravilhoso agora, que tudo acaba ne, e nunca imaginei que um livro desse ia conter tanta coisa para me surpreender e tantas revelações
tipo, tédio não me pega mais sutter me ensino isso, mas também não quero acreditar fielmente como ele que as coisas sempre acabam, que não a esperança, a vida fica meio vazia ne
mas me mostra tbm que como tudo n é sempre, a vida é curta e linda
parece tudo confusa, até na minha cabeça, mas é lindo

Ariane 18/01/2023

Apesar de quere socar a cara do personagem muitas das vezes durante a história, esse livro conseguiu render um boa história que trouxe uma mensagem muito boa no final.

Nick 17/01/2023

Leitura leve e fluída, porém o livro chega a ser entediante após tantas escolhas erradas do protagonista, porém é de se esperar vindo se um jovem.
Não é um livro incrível mas passa longe de ser ruim, é um romance com gotas de drama e uma tentativa de trazer essa vontade de viver o agora ( o que não funcionou muito bem) porém é um livro já escrito.

Henrique673 02/01/2023

Leia, 1x e ao final...
Gostei do filme, amei o final, o muleke literalmente se encontra e começa a se tornar Homem. O Livro, pqp q melancolia eu senti ao final do livro.

Eu literalmente sai de casa para trabalhar e tirar a melancolia de mim.

Recomendo, e recomendo mais ainda ler uma única vez e depois assistir o filme e ficar com o final do filme na mente.

O Final mais triste, ridículo e melancolico q ja li. O autor Tim Tharp deveria fazer uma continuação pra gente saber e ter a certeza de que Sutter Keely não morreu no álcool!

ninie 21/10/2022

um dos meus livros favoritos! é incrível acompanhar o dia a dia do protagonista e embora ele seja um grande babaca, sou perdidamente apaixonado por ele.

Talita707 01/08/2022

O Maravilhoso Agora
Primeira vez que leio um livro desse escritor, a leitura super fluiu, a escrita é simples e te instiga a querer saber mais.
Não é nenhuma história que vai te despertar um misto de sensações  e emoções, é um pouco morno, foi feito uma adaptação e mil vezes o filme,no livro a realidade é muito crua e o final não tão feliz..
Me fez refletir muito,em como as atitudes dos nossos pais,nos moldam como adulto,como isso afeta diretamente a nossa vida na adolescência e na fase adulta.
Não é um livro que eu faria uma releitura,mas é uma boa história.
Henrique673 02/01/2023minha estante
Penso o mesmo, NAO LEIO MAIS NUNCA. Mas gostei e mais ainda do filme. Mas da uma sensação de melancolia no final!!!

Talita707 02/01/2023minha estante
@henriquecs1.6 sim ele poderia ter escolhido outro caminho, invés de se conformar em ter o mesmo destino do pai.

lusandra 03/06/2022

Que livro ruim
Um livro tão fraco, com personagens tão fracos que chega a dar ódio. O Sutter faz tudo errado, e mesmo quando claramente é o errado na história transfere a culpa totalmente para os outros e manipula as situações pra se colocar como vítima. Ele também claramente não gosta da Aimee e só usou ela como um tapa buraco. A Aimee é muito carente e não amadurece no decorrer da história, ela é extremamente dependente emocionalmente dele e isso me deixou muito estressada. Só tenho orgulho da Cassidy pelo fato de ela ter um cérebro e ter terminado com ele. Enfim, um livro horrível que não recomendo a absolutamente ninguém! Vou dar uma estrela porque pelo menos, a escrita do autor é boa e a leitura flui bem.

Gabiii 15/03/2022

Não é o típico romance adolescente água com açúcar. Apesar de ele ser bem leve, ainda toca bem em alguns assuntos delicados e traumáticos, como alcoolismo, abuso e abandono parental.Gostei de cada um dos personagens (Sutter, Aimee, Ricky, Marcus, Cassidy, ...) - mesmo que não tenha muito aprofundamento, eles ainda transpiram autonomia e singularidade, não ficando apenas como "coadjuvantes" da vida do personagem principal, mas tendo seus dilemas, gostos e desenvolvimento particulares. Também gostei do desfecho, ainda que eu não tenho gostado da forma como o autor desenvolveu essa parte.

É um bom livro, apesar de eu achar que o filme conseguiu desenvolver melhor - recomendo uma olhada nos dois.

1 | 2 | 3 | 4 | 5