Turma da Mônica Jovem #12

Petra

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 12

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

morfeu_ 13/05/2024

Essa saga é bem meia bomba e muito esquecível. Apesar de ser a primeira saga protagonizada pelo Cascão, achei tudo muita mal trabalho, arrastado, roteiro chato e final pior ainda, não instiga o interesse nem por uma página. Tanto que eu nem me lembrava do que essa história se tratava apesar de ter lido a temporada toda duas vezes. Ela não é ruim, só bem sem graça mesmo.

Carol 08/05/2024

Li hj esse aqui as meninas muito divonicas como sempre achei q a aninha ficou muito também e a história foi boa achei meio parada mas é isso

Fellziix 26/04/2024

Volume 12. Esse estilo mangá deu um charme totalmente novo nas histórias, pura nostalgia ver os personagens da nossa infância crescer junto com a gente

annyotak 13/04/2024

Com certeza não é minha história favorita da turma da Mônica,mas é legal e da pra passar o tempo,e nessa história eu só percebo ainda mais como eu não gosto do Titi

Lívia 31/01/2024

Legal
Achei mais legalzinho que a primeira parte. As história que são do dia a dia são sem graça comparadas a essas com aventuras e afins. Por mais que eu não goste muito dos assuntos das narrativas (robôs e espaço) ?

julia6173 22/12/2023

Parece que o inicio de tmj tinha muitas coisas sobre robôs e galáxia etc.. nao é meu assunto fav ne. nao gostei da relação do titi com a aninha, super desnecessário mas vou relevar pq é de 2009
de qualquer maneira, essas histórias com uma aventura são mais legais que as do dia a dia deles
julia776 08/01/2024minha estante
gente que TUDO tem os quadrinhos de tmj

julia6173 08/01/2024minha estante
meu migo me empresta ele tem variosss

Juliana 01/12/2023

??
A narrativa foi bem leve e o desfecho previsível, mas legal. Mostrando o poder de buscarmos aquilo que queremos e da amizade.

kellysantos_ 28/11/2023

Turma da Mônica Jovem 12, de Maurício de Sousa

Robôs invasores saídos de um seriado de TV? Isso não pode ser real... Ou pode?

Sabia que não era coisa da cabeça do Cascão, apesar de ter minhas dúvidas no começo! Não tenho muito a dizer, foi bom ler, é rapidinho e gostosinho de ler. Ainda fico em choque com o relacionamento da Aninha e do Titi.

?132 páginas
?4/5

Dud's 04/10/2023

Amei
Amei essa duologia de edições com foco no Cascão. A história foi super interessante e a reviravolta também. Uma coosa que a gente pode tirar dessa história é que devemos condiarna nossa intuição.

Thaís de Souza 11/09/2023

Ser ou não ser? Final
História bem legal. Divertida e leve. O final foi engraçado e traz uma importante reflexão sobre se abrir com os amigos.

MarcosMoreno 13/08/2023

Às vezes não sabemos as Amizades que temos
Às vezes guardamos segredos dos nossos amigos, mas saberemos à força que eles nos dão, se contassemos sempre com eles. E mas que isso, se soubéssemos o amor que temos dá nossa amada. Esse volume mostrou o quanto as companhias são importantes. Com essas pessoas, não tem tempo pra tristeza.

Bibis8 03/08/2023

Natural ou fake natty??
Um dos nossos maiores clichês sempre foi o futebol, e sinceramente nunca gostei muito do tema, mas querendo ou não o mergulho experiencial do coletivo em momentos como a copa do mundo é inevitável. Pois bem, o fechamento dessa história me passou um clima (minimamente) de mundial, com todos se mobilizando por causa de uma bola, aquela narrativa crescente que comina em um momento de tensão {o tal do climax} bem satisfatório aliás. Gosto do climinha que essa história passa sabe, com um discurso motivacional que na minha opinião convence e o melhor, continua divertindo.

Obs.: amei que o Cascão entende o seu limite, a melhor coisa disso tudo.

Capitão Jão 26/07/2023

Vida longa e Próspera
Cascão na mira de espiões? De descobridores de talentos? De alienígenas? De cientistas loucos em busca da fórmula da energia dos jovens?...

Cada uma dessas pode ser considerada, visto que HQs são um poço de surpresas. Algumas lógicas. Outras nem tanto.

Nesse caso a lógica do Cosmo Guerreiro seguiu ao lado do Cascão e dos companheiros no final do campeonato.

Claro que a resolução dos robôs no final da história é um pouco... decepcionante, mas no fim a ida na Comic Con do Limoeiro compensou com um show de referências visuais e é tão bom ver um nerd como o Cascão tendo esse reconhecimento dos gostos sem nenhum preconceito.

Camila 23/07/2023

Legalzinho
Me fez dar algumas risadas, eu adoro o Cascão não tem jeito agajwjqkqkqkl
Mds como o Titi é tóxico pqp quem aguenta

lune6 17/07/2023

#12; meu deus o titi é um porre por mim podia ser eliminado ??
não sei se o usavam de forma proposital para instruir que comportamentos assim não são certos mas olha...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6