Inimigo Sombrio

Inimigo Sombrio Cate Tiernan




Resenhas - Inimigo Sombrio


76 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Priii Reis 11/10/2022

Mistérios resolvidos! Muita tensão, drama, cabeças cortadas.
Nesse terceiro livro temos a continuação da luta de Nastasya contra a força maligna que a persegue "O mestre".
Ela precisa aprender urgentemente
a se defender para não ser subjugada como na última batalha contra seu "amigo" louco que tentou tomar seu poder e matou os outros amigos.
A garota de 459 anos é teimosa, fechada a sentimentos e não aceita elogios,muito menos amor ou carinho,e ao longo desse livro voltamos ao passado onde ela teve seu melhor momento o filho,e seu pior momento perder a família.
O "relacionamento" com seu antigo inimigo tem altos e baixos,mas ele a ama mais que tudo e só precisa saber que é amado.
A mulher finalmente tomou coragem e lutou por sua vida e por quem amava,foi difícil lidar com as mortes, mas quando podia acabar com o traidor ela não deixou,não queria carregar isso.

****RESUMO - com spoilers****

E no meio desse drama Ottavio irmão de River,(e rei de sua casa em Génova)apareceu com muito ódio de Nastasya,acusando-a de fazer Magik das trevas e querer tomar o poder de River e todos ali.

E mesmo a tamanhas ofensas,ela conseguiu dizer em alto bom som a verdade que poucos sabiam.

*Meu nome é Lilja de Ùlfur - Filha de Ùlfur, o Lobo,rei da casa da Islândia*
River confirmou,e com todo o alívio Nastasya sentiu que pertencia aquele lugar,e abraçou seu passado.

Ainda assim ela parecia muito longe de aprender sobre sua magia,de se controlar e pensar enquanto usa,o que a faz se sentir inútil já que sempre tudo foi assim pra ela se está difícil,ruim ou complicado foge e recomeça.
Mas em River's Edge tudo parecia ser maior,o processo da cura era sobre voltar ao passado com toda a força,e tratar a partir daquilo. Nem todos estavam prontos para saber o que vão ser o final dessa transformação,o que causava medo.
Até surtar do quão naturalmente ela tem se habituado a ser essa nova pessoa boa,altruísta,que deixa ser ajudada e que pensa no próximo.

Não está nada fácil para Nastasya, além do irmão rei,apareceu o príncipe Daniel que também tem a provocado pra ir embora,ambos escutaram de algum lugar tudo que aconteceu quando ela estava com Innocencio e que era obra dela também.Mas como ela bem aprendeu,até objetos podem trazer magia ruim e assim propagar brigas e sentimentos.E então aparecer Joshua o outro irmão que mesmo em poucas palavras, deixava claro que a queria fora dali.

River pede que ela encontre um projeto,e já com algumas ideias em mente ela sai pra espairecer e volta com notícias de que comprou várias lojas e que pretende montar um café/livraria,lojas de moda, sorveteria o plano era reviver a cidade e gerar empregos,o que fez rapidamente os irmãos ficarem calados.

Na tentativa de tirar Reyn do estado esquisito e fechado novamente,ela pede que ele ajude com as lojas e ele a responde de maneira rude.
O que para Nastasya significa "mais tarde a gente resolve"então, quando ele subia,ela o puxou para o quarto.Após o susto ela pediu que ele falasse o que estava acontecendo,ele não conseguia explicar;então,ela teve a ideia de usar o medalhão para entrelaçar suas mentes,e viu pelos olhos dele o que foi o horror daquele dia que os marcou pra sempre na pele e na alma.

Quando tudo está calmo demais...
O último irmão de River Roberto aparece com notícias de mortes nas casas descendentes do poder, em vários países mortes sem nenhuma explicação.Logo em seguida a tia de River foi assassinada e Innocencio fugiu.O dia passou como um borrão para todos.
O medo de ter uma descendente com eles,agora estava soando como um alvo enorme.Ficou decidido fariam uma magia forte de proteção com todos os irmãos, professores e alunos para que o alcance fosse maior o poder do anel de Ottavio e o medalhão de Nastasya eram muito importantes.

Mesmo assim coisas estranhas começaram a acontecer fantasma apareceu no prédio que ela estava construindo,uma denuncia anônima de assassinato e reféns,todas as plantações mortas,até as que estavam guardadas e as galinhas que estavam congeladas e mortas.
tudo estava sombrio e mortal em outros países,ninguém sabia de nada nem se era de fato humano ou espíritos.Até um pacote chegar direto para Nastasya,lhe causando muita dor,e como o dia não poderia ser pior Reyn perguntou se ela o amava,se queria ficar com ele de fato ter um relacionamento,ela simplesmente perguntou porque não podiam só dormir juntos,pq tinha que ter algo a mais.

Tudo ficou casa vez pior,e então eles sentiram a guerra esta a chegando,o medo dominava,
alguns foram embora e mesmo que Nastasya quisesse muito ir também.
Ela sentia precisava provar pra si mesma que era corajosa, mesmo odiando as guerras era um volta no tempo.

Descobriu que Daniel era um dos traidores e trabalhava para alguém maior. O tio de Nastasya esquecido por 400 anos no calabouço do castelo onde o pai nunca, falou de sua existência.Ela descobriu que, seu pai tinha tirado toda a sabedoria do irmão preso.

Então Roberto irmão de Ríver perguntou se ela estava bem, mas ela sentia que nada disso era fácil ou justo.
** Os homens sempre irão para a guerra, por todos os motivos ou por nenhum. **

Tiveram muitas perdas dolorosas principalmente para River.
O tio de Nastasya e a prima de River,e Daniel foram presos na reabilitação de imortais

Nem todos se recuperaram,mas a esperança veio para alguns,e River mesmo abatida estava tentando.
Nastasya estava construindo um Império imobiliário na cidade,Reyn se acertou com ela.
comentários(0)comente



Mirella | @readingmirella 30/07/2020

anda difícil ler uma finalização de série excelente;
dentre todos os 3 esse daqui foi o que eu menos lembrava, tipo não lembrava de NADA, então foi meio que uma surpresa esse livro...bem ao menos nesse ponto, já que o resto foi todo meio previsível demais, ao mesmo tempo que a autora construía algo de MISTÉRIO, o que será que VEM AÍ, ela quase esfregava as respostas na nossa cara o que tornava tudo ?????? sei lá, o final foi meio broxante para mim. gostei de acompanhar a nas, ela me tirou muitas risadas, o que fez o livro valer a pena.
comentários(0)comente



Marí Amo 27/10/2020

Final corrido mas satisfatório
Queria dizer que descobrir tudo de cara porém não, sou lerda. Achei que eram vários inimigos e não acertei nenhum. Amei o crescimento pessoal da Nas. Sobre a redenção dos personagens. Fiquei triste pela Amy e o Ott. No fim, amei a trilogia, a mitologia da história e os personagens. O cenário e as referências ao passado, guerras e idioma antigos.
comentários(0)comente



LetAcia857 02/01/2022

Mais ou menos
Não gostei tanto assim como eu gostei do primeiro da trilogia, não é ruim, mas também não é bom kkkkk
comentários(0)comente



Malu Silva 09/06/2023

Desfecho bom
Nas volta para a fazenda para lidar com suas emoções, os personagens novos aparecem.

O relacionamento de nas e Reyn se desenrola, Reyn se torna mais gentil. Nas amadurece.

Muitas reviravoltas acontecem, o livro também é marcado por flashbacks da protagonista. O final é previsível mas agradou muito.

A leitura é leve, bem escrito. Gostei muito.
comentários(0)comente



Nicolle.Corintho 27/03/2021

Quanta ingenuidade o tempo todo e por Deus como alguém pode ser tão inseguro e ter a autoimagem tão deturpada assim o tempo todo.
A leitura foi demasiadamente longa e descritiva nos mínimos e insignificantes detalhes, fico extremamente triste de avaliar mal um livro, mas preciso ser honesta, eu teria abandonado a leitura se eu fosse capaz disto, mas eu tento sempre acreditar que pode evoluir e melhorar, houveram pouquíssimos acontecimentos que valeram a leitura, este foi o pior livro da trilogia para mim. Infelizmente é um livro esquecivel, repetitivo e desnecessário.
Tania 27/03/2021minha estante
Achei bem cansativa a leitura tmbm....como vc disse esquecível....




caroltoreto 26/08/2020

é bom mas é meio bleh mas até que é legalzinho só não é uauuu mas a leitura até que vai n sei
comentários(0)comente



Psychobooks 03/09/2014

Classificado com 4,5 estrelas no Psychobooks

Eu estava muito ansiosa para a leitura desse livro, com as expectativas altíssimas e com medo de me decepcionar, mas Cate Tiernan conseguiu manter a qualidade nos três livros de sua trilogia e fechou a série maravilhosamente bem.

Enredo

Natasya é uma imortal de mais de 400 anos, herdeira de uma das grandes casa imortais, a da Islândia, ela não teve o treinamento necessário e ainda não é forte o suficiente para saber como usar todo seu poder e se proteger. Desde o primeiro livro, alguém a quer morta para roubar sua herança imortal.

De volta a River’s Edge, ela precisa lidar com as perdas que aconteceram nos últimos dias, estudar com afinco para aprender a se proteger, ao mesmo tempo que precisa encarar Reyn e tentar entender como será o relacionamento entre eles, já que seus sentimentos são bastante contraditórios em relação ao loirão viking.

Com a notícia de que a magik Terävä (uma espécie de mágica das trevas) está sendo amplamente usada para atacar imortais, a princípio algumas pessoas desconfiam de Nas, mas ninguém sabe quem é esse inimigo ou o que ele realmente deseja.

Retomada e desenvolvimento do enredo

Depois de quase um ano da leitura do livro anterior, eu estava apreensiva em me sentir um pouco perdida no início da leitura, mas a autora faz a retomada da história de forma sutil e eficiente, quem ler os três livros em seguida não sentirá que foi repetitivo e quem, assim como eu, ler com um espaço grande de tempo entre eles não irá sentir-se perdido.

A narrativa é feita e primeira pessoa sob o ponto de vista de Nastasya, estar dentro de sua cabeça é muitas vezes divertido, mas suas inseguranças e atitudes precipitadas podem irritar um pouco de vez em quando e é por isso que tirei meia estrela da classificação final.

A autora inseriu novos personagens na história, o que veio a complementar alguns assuntos levantados no livro anterior, gostei de todos os que apareceram.

O ritmo de leitura é bem acelerado, mesmo sem cenas de ação frequente, a autora consegue manter o clima de tensão envolvendo o leitor na trama.

Eu sempre tenho um certo medo das cenas de 'batalha final', muitas vezes os autores criam expectativas e falham na hora 'h'. No caso de Inimigo Sombrio, eu adorei quando chegou a hora da batalha, não é uma cena extensa, ela foi construída na medida certa, com apenas descrições essenciais. Sim, personagens queridos morrem, afinal sempre há perda para os dois lados da batalha.

Não fiquei surpresa quando uma das pessoas envolvidas com o lado Terävä foi revelado, eu suspeitei desde que o personagem apareceu pela primeira vez, depois o/a vilão/vilã principal é revelado e suas motivações são convincentes e todas as peças se encaixam perfeitamente.
Outro grande mérito do livro é o balanceamento entre o romance e o desenvolvimento do mistério criado, cada um tem seu momento e nenhum sobrepõe o outro.

Concluindo

'Inimigo Sombrio' fechou a trilogia Amada Imortal maravilhosamente bem. A autora soube desenvolver todos os temas propostos, suas peças se encaixaram e não ficou nenhuma pergunta sem resposta. A trilogia entrou para lista de YA sobrenatural favorita, onde a qualidade dos três livros são mantidas e seus personagens deixam saudades.

"Mas, para equilibrar isso, equilibrar toda aquela destruição, assassinato e controle impiedoso, havia o outro lado. River tinha me dito uma vez que tudo tem frente e tem costas. E quanto maior a frente, maiores as costas. Finalmente entendi o que ela queria dizer."
Página 128

"(...)"Quando a vida der limões, faça uma limonada, depois pergunte-se por que a vida não deu a porcaria do açúcar para você conseguir beber aquela joça"."
Página 139

"Certo, todos juntos agora: O que acontece quando as coisas começam a dar certo?
A merda bate no ventilador. Você está certo, senhor."
Página 147


site: www.psychobooks.com.br
Karinaheitch 11/03/2015minha estante
Bem melhor que os outros dois foi divertido, instigante e eu não queria parar de ler porem não concordo com sua opinião do final achei muito acelerado entre um capitulo e outro, na verdade pra mim ele merecia um spin-off para fechar os outros personagens.




Erika 15/07/2022

bom !:)
"Tudo bem, na verdade estava me recusando a admitir sua existência. Havia tantas pessoas misericordiosas e maduras ali que eu tinha de fornecer algum tipo de equilíbrio."

Acho que me identifiquei

site: http://upandoavida.com
comentários(0)comente



Ana | @heydourado 28/04/2021

Triste...
O final me decepcionou, pode agradar as outras pessoas. Mas achei que a autora enrolou nós três livros, só para cagar o final.
O primeiro livro foi muito bem desenvolvido, mas os seguintes foi ladeira a baixo.
comentários(0)comente



Lala Clement 28/03/2021

Confesso que no início demorei um pouco para engrenar nessas histórias, tinha muitos anos que li os dois primeiros volumes e lembrava da história superficial, mas conforme fui lendo, os acontecimentos dos primeiros livros foram ficando mais claros e me envolvi cada vez com a história.
A autora tem uma escrita muito gostosa e fluída, a história é narrada como se fosse uma conversa com o leitor, a história é envolvente e maravilhosa.
comentários(0)comente



Natália 15/08/2020

Faltou
A palavra que define a finalização dessa trilogia com certeza é ?faltou?. Os mistérios duravam 2 páginas, sempre que uma personagem pensava em alguma coisa, ela estava certa. O plot parecia uma teoria aleatória, foi forçado e envolveu apenas esse livro.
Alguns personagens não foram explorados e outros não tiveram uma construção adequada, mas todos eles carregam o livro nas costas. Sem o humor e o carisma desses personagens, principalmente da Nastasya, não seria um bom livro. A escrita é perfeita, super envolvente e rápida. O universo é incrível, a magia, a imortalidade, tudo ótimo, mas foi pouco explorado, tanto nas origens dos poderes, nos significados das músicas, quanto nos limites da magia, enfim, faltou.
Eu adoraria ver uma série de TV dessa trilogia. Uma que explorasse mais tudo isso que faltou, que cortasse os flashbacks desnecessários, que construísse melhor a trajetória do inimigo e que mostrasse as relações dos personagens secundários.
Recomendo o livro para quem gostou dos outros dois, como eu.

1,0 - Escrita
0,6 - Personagens
0,8 - Universo bem desenvolvido
0,6 - Enredo
0,5 - Final
comentários(0)comente



Yasmin.Moraes 28/12/2021

Surpreendente
Essa trilogia é incrível.
Quando você olha a capa e o título acha que é só um romance romântico bobo. Mas ele te surpreende.
São livros profundos e incríveis. A leitura é fluida e leve.
Nesse último livro aprendemos que a ganância e a inveja podem fazer muito mal e vim de onde menos esperamos.
Sem falar que nunca é tarde para se arrepender dos erros da vida e que família é quem a gente escolhe.
comentários(0)comente



Dai 10/07/2021

Enfim, fim...
Ai gente, me julguem, mas amo a forma que a escritora condiz a história. Nastasya narrando é tão gente como a gente, que dou risadas. Pena que o livro tem algumas partes iniciais arrastadas. E sim, errei na minha desconfiança.

Depois de ter passado por poucas e boas com Incy, Nastasya está de.volta a Rives Edge; e parece que finalmente a paz vai reinar.
Ela é Reyn estão começando a se entender, e tudo parece bem; até que os irmãos de River chegam com notícias de que antigas casas imortais estão sendo atacadas. E o pior, aquele mal parece estar chegando até ali.
Uma batalha épica está se armando. Será que Nas está pronta pra lutar, ou vai fugir mais uma vez???
comentários(0)comente



76 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR