Casamento por conveniência

Casamento por conveniência Jennifer Probst

Resenhas - Casamento Por Conveniência

Nikolle - Paradise Books 07/12/2014

Fofo, engraçado e sexy no ponto certo
Pois bem, Alexa está precisando de dinheiro para poder salvar a casa de sua família, mas conseguir isso de um modo rápido é um problema. Para ela, se casar com um homem rico seria a resposta para tudo. Após fazer uma simpatia, e pedir a "Mãe Terra" um homem, com vários quesitos em uma lista, Lex é flagrada por Maggie -sua melhor amiga-, que depois de comentar como aquilo é hilário E idiota, tem uma grande ideia, onde certamente inclui um homem com o qual Alexa possa se casar.

Nicholas Ryan, é um homem rico e bem sucedido, o único problema que tinha em mãos era que para chegar a algo que ele realmente queria, precisaria de uma esposa para isso. Ele não acreditava em amor, casamento e família, simplesmente não fazia sentido. Uma das coisas que o Tio de Nick mais presava, era a família. E no fim de tudo ele só poderia ter acesso a herança e tudo o que pertencia ao Tio Earl se estivesse casado. Como para ele casamento era sinônimo de confusão, Nick tinha que procurar alguém que entenderia o matrimônio como um empreendimento comercial, e que no fim concordasse que tudo deveria durar apenas um ano.
(SERÁ QUE ISSO VAI DAR CERTO?)

Mas o que ninguém esperava era que, a sugestão que Maggie tinha para Alexa, seria seu irmão, Nicholas (TADAM!QUEM VOCÊS ACHARAM QUE ERA?). Como os dois já se conheciam, e tinham um assunto em comum, podia ser uma boa ideia neh?...NÃO!O que gera uma intriga. Porque o que cada um queria nas qualidades de seu futuro(a) marido/esposa, era totalmente o contrário. Mesmo assim isso teria que servir para ajudar ambos.
Só que a pergunta chave é: "No tempo de convívio entre dois, que a propósito já se conheciam, não vai acabar surgindo algo real neste casamento 'comercial' ?"
"Foi sempre você. Você me fez completo de novo."~ Nick

Galera, eu simplesmente amo este livro, sem falar que ele é super engraçado, e também narrado em terceira pessoa, onde em um momento são apenas pensamentos da Lex e outros do Nick, então ficamos por dentro do que se passa na cabeça de cada um. Tenho que lembrar que o livro também tem seus momentos calientes, ou vocês acharam que eles iam se casar e ficar em uma casa juntos, sem ter nenhuma atração rolando ali? husahsuashahahsu
Espero que tenham gostado, em breve venho com a resenha dos próximos livros. O 2° é a história da Maggie. E o 3° é a historia de uma personagem que aparece no segundo livro (deu pra entender neh?).

site: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

Ana Martines 25/09/2014

capaz de tirar muitas risadas e apertos no peito durante a leitura.
Alexandria McKenzie está desesperada por dinheiro. Não qualquer dinheiro, mas sim 150 mil reais. Para isso, ela só encontra uma solução: arranjar um marido que tenha esse dinheiro disponível, para ontem! Alexia pensa sempre no próximo antes dela, sempre pronta para dar ao em vez de receber... Portanto, este dinheiro é para a sua família, que está prestes a perder a casa já hipotecada várias vezes. Alexia não medirá esforços para conseguir salvar os seus pais.

Durante uma simpatia em sua livraria, Alexia é interrompida por sua melhor amiga, Maggie. Maggie fica por dentro da situação de sua amiga e sabe que tem o cara certo para ela: o seu irmão. O seu rico, frio e irresistível irmão. Alexia e Nicholas Ryan eram amigos de infância, mas o tempo acabou separando-os e agora, muitos anos depois, eles se reencontram para um casamento por conveniência.

Nick precisa se casar em uma semana. Seu tio morreu, e o parente mais próximo vivo é ele.. Tudo estava maravilhoso, até o testamento ser lido e ele descobrir que, se não estiver casado por um ano, não terá direito à herança desejada. Com isso, ele precisa encontrar alguém por quem sabe que não terá sentimentos. Um casamento falso, que durará apenas um ano e, após isso, que os dois saiam como bons amigos. Sem complicações.

Nick vê o que procurava em Alexia. Alexia encontra o dinheiro que precisava em Nick. E assim começa o casamento falso. Só há um problema: os sentimentos nascem. Por mais que ambos tentem negar, a convivência faz com que se aproximem novamente, com que relembrem tudo o que viveram no passado, na infância.

A capa do livro me conquistou de primeira! E acredito que ela cumpre o que promete. O livro torna-se envolvente a cada capítulo que passa... Me vi cada vez mais encantada pela personalidade da Maggie, e cada vez mais apaixonada pelo charme de Nick. Um livro quente, leve e emocionante.

A autora, com a sua escrita maravilhosa, conseguiu nos prender ainda mais na história. A narrativa é em terceira pessoa, alternando as perspectivas entre Nick e Alexia. Ou seja, podemos ver os dois lados da história. Podemos acompanhar a evolução dos personagens e, melhor ainda, podemos nos ver dentro da história, como se fôssemos os próprios personagens, vivendo cada momento da obra.

Casamento por Conveniência é um livro para se ler durante um dia calmo, relaxante. Aquele livro para sair de uma ressaca literária, e aproveitar para se envolver em mais uma história. Não é um daqueles livros bobinhos que são indicados para passar o tempo... Mas não espere receber algum ensinamento da obra. É um livro simples, clichê até, mas capaz de tirar muitas risadas e apertos no peito durante a leitura.

Recomendo a obra para aqueles que gostam de um New Adult leve. A autora soube como encaixar as cenas quentes na história sem que o livro se tornasse cansativo. É um livro divertido, com uma história simples mas capaz de nos prender por algumas horas. Uma obra curta, mas repleta de romance, amizade, arrependimentos e sorrisos.

site: www.vicioemlivros.com

Jessica 03/09/2014

Bonitinho.
Casamento por Conveniência é um livro leve e fácil de ler. Mas como todos os outros New Adults da vida tem essa incessante mania de colocar sexo em quase todas as partes do livro, o que o torna um pouco chato, quer dizer os dois protagonistas parecem cachorros no cio hahahah sem brincadeira, só dele olhar pra ela ela já ''esta com os mamilos endurecidos'', tipo por favor, é legal ter sexo nos livros, melhor que nos deixar imaginando coisas, mas não precisa ser tão forçado assim né, ninguém faz sexo 4 vezes durante a noite com orgasmos múltiplos (pirem mulherada) nas 4 vezes. Mas tirando esse pequeno contratempo, o livro é engraçado e fofo, adoro o amor da Alexa por animais e como o Nick vai mudando em relação a ela.

Três estrelas. Recomendo para ler em um domingo entediante, não espere mensagens profundadas, como disse é apenas um livro bonitinho e recheado de muitas (MUITAS) cenas de sexo.
MayLestat 17/07/2018minha estante
Que pena, a sinopse atrai, mas também é uma cilada... Eu já li um em que a personagem ficava o tempo todo mencionando a "calcinha molhada" dela só com um olhar "perigoso" do cara. Esse tipo de cena deveria ser apenas um complemento e não o foco, pior quando não se consegue criar química - está lá somente para encher linguiça, buscando atrair certo público. Simplesmente não tenho saco para isso, é tempo perdido.

Elisa 21/08/2014

Alexa sonha com o marido perfeito: torce pros Mets, gosta de animais, é bonito, quer ter filhos... e, de preferencia, também é rico. O problema é que seus pais hipotecaram a casa da família - para arcar com as despesas médicas dos problemas de saúde do pai - e agora precisam de 150 mil praticamente de um dia para o outro, ou precisarão vender a residência.

Nick, por outro lado, sofreu alguns traumas na infância e pretendia nunca se casar. Entretanto, seu tio - dono da empresa onde trabalha como arquiteto - veio a falecer e deixou em seu testamente que, como condição para ficar com a empresa, Nick precisaria casar-se e manter-se casado por um ano. Dessa forma, ele começa a procurar uma mulher com a qual pudesse se manter casado por esse período, considerando características como ser independente, não ter animais, não ter uma família muito grande, não ser muito sentimentalista e ser alguém em que ele pudesse confiar.

Como vocês podem ver, não há nada em comum nas prioridades dos dois, além de Alexa precisar de dinheiro e Nick precisar se casar. Entretanto, ambos já estão ficando sem alternativas, por isso é claro que, ao serem apresentados - na verdade reencontrados seria uma palavra melhor - pela irmã de Nick, Maggie, eles logo decidem ir adiante com um falso casamento.

O enredo é mais clichê impossível, mas, de algum jeito, parece funcionar; as primeiras 100 páginas passam num piscar de olhos. É relativamente bem escrito, também. Eu acho que é depois da primeira noite deles juntos que a história começa a desandar um pouco. Primeiro porque as cenas de sexo são todas curtas e chatas (completamente dispensáveis), depois porque, quando percebem que se amam, os personagens ficam uns bundões. Sério mesmo, não encontro palavra melhor para descrever. Enfim, é um livro divertido para uma noite de insônia, mas eu aceitaria de boas um final menos apelativo.

Vivendo Mil Vid 18/08/2014

Casamento por conveniência
Previsível, esta é a melhor palavra que resume este livro.
Não é uma história ruim!
Só que não existe o elemento surpresa e a autora entrega os melhores detalhes logo no início.
Alexa é uma mulher independente, dona de uma livraria e com uma péssima vida amorosa. Sua família está prestes a perder a sua casa e ela quer de qualquer forma evitar a perda. Sua situação financeira não é a das piores porem ela não tem 125 Mil dolares para poder saldar as dividas da casa.
Nick é um arquiteto bem sucedido, que está prestes a herdar a empresa que trabalha, só que no testatmento, seu tio deixa claro que ele só poderá pegar sua herança se conseguir se casar e mante-lo por 1 ano.
Alexa é a melhor amiga de Maggie e Nick é irmão mais velho de Maggie.
Pronto!!!
Maggie faz a ponte, liga para o irmão que esta a procura de uma noiva de mentira e fala que Alexa está precisando do dinheiro. Os dois se encontram e logo de cara a magia acontece, eles se lembram da infancia juntos e sentem que a quimica esta ali entre eles, só que Nick não acredita em casamento nem em felizes para sempre, ele faz um contrato com regras e espera que sua "ESPOSA" cumpra as regras, Alexa a princípio abomina as imposições porém sem alternativa acaba cedendo. Duas pessoas completamente diferentes podem acabar se completando? A velha história dos opostos.
Eles se casam e a maldita ou bendita ( depende de que lado cada um está) quimica começa a atrapalhar os planos de ambos.
Minha filha matou o final na hora que eu comecei a contar o principio do livro e infelizmente ela estava certa.
O livro é bom só isso.

Camilla191 21/07/2014

Resenha do Blog | Descafeinadas (Livro Cortesia)
É o tipo de leitura gostosa feita para curar uma ressaca literária, não é uma história diferente das desse gênero porém, não é uma história cansativa. A narrativa na terceira pessoa é leve e sensual. Eu adorei essa leitura e leria sem problema nenhum qualquer outro livro da Jennifer Prosbst.

Alexa é o tipo de mocinha bem bonita e toda sensual, atraí muita atenção mas, não faz questão disso nunca, ela tem uma melhor amiga que se chama Maggie que por acaso é a irmã do bonitão do Nick. Tem cenas hilárias com eles, o livro inteiro tem um toque sexy de humor.

Eles criam listas do que ambos imaginam como homem e a mulher perfeita. E, como era de se esperar, não tinham uma vírgula em comum. Eram pessoas totalmente distintas e sem objetivos iguais. Ambos já se conheciam antes, afinal Maggie e Alexa são amigas desde muito cedo e ela é a ponte entre os dois.

"Casamento" é a palavra chave para os dois. Ela precisa se casar porque quer dinheiro para pagar as dividas dos pais e ele precisa se casar porque o tio acreditava em família e que uma mulher seria bom para o Nick.

O que eu gostei no Nick é que ele não é tão mulherengo como eu esperei que fosse, claro ele faz sexo com qualquer modelo mas, os motivos pelo qual ele trata Alexa do jeito rude ou sai com as mulheres para o seu desfrute. Tem todo um passado por trás disso.

Além de ser um homem de negócios ele tem um dom com a arquitetura e tem uma vida que não incluí apenas mulheres e bebidas. O livro é mais sobre o que o passado influência no futuro do que qualquer outra coisa.

Alexa é engraçada quanto a tudo isso, gosto de heroínas decididas e com uma acidez inegável na língua. Ela até usa palavrões, é um ponto até que engraçado desse livro. Geralmente livros desses gêneros são carregados de palavrões, nesses livros não tem muito.

Não que isso mude alguma coisa, acho que livros com palavras de baixo calão - se bem aplicadas - deixam a narrativa e os personagem mais reais. Mais humanos, sai um pouco daquele esteriótipo de personagem perfeito.

Tudo começa depois do casamento e por ser um livro curto não mostra como essas coisas aconteceram. Então aparece toda aquela tensão sexual entre eles e misturara-se ao que tiveram no passado quanto mais jovens.

É tão engraçado vendo eles sentirem tudo aquilo e apenas seguirem o contrato. Que exige que eles seja - durante um ano - de acordo com aquela página. Alexa receberia seu dinheiro e Nick seria dono das empresa do tio.

Eles se envolvem daquela maneira quente e cheia de sensualidade, ambos se amam mas não tem coragem de admitir o que torna tudo muito hilário na verdade. No decorrer do curto livro eles vão se entregando um ao outro.

Era estranho não ter o que esperar para o final desse livro, já que, o casamento tinha sido o motivo pelo qual tudo se desenrolou. O final foi óbvio porém nada que eu achasse que aconteceria porque esperava um casamento, mesmo que ele já tivesse sido feito.

É uma leitura deliciosa, recomendado para quem quer se " curar " de alguma ressaca literária.

site: http://descafeinadass.blogspot.com.br/

Na Nossa Estante 19/07/2014

Quando eu li o título do livro eu já sabia que iria gostar dele. Eu sei que parece título de romance de banca e não vou negar que pelo enredo é mesmo! Mas isso é ruim? Nada, eu adoro!

Alexandria McKenzie é uma garota que possui uma livraria que precisa urgentemente ser ampliada, mas o seu maior problema são as dívidas da família, já que seus pais vão perder sua antiga casa! Precisando de 150 mil dólares, Alexa resolve pedir a “Mãe Terra” um marido rico, porém, com algumas exigências bem engraçadas, tais como: não torcer pelos Yankees (time nova-iorquino de beisebol), já que ela torce pelos Mets (time que quase nunca ganha), gostar de cachorro, querer filhos e ter 150 mil disponíveis pra ela! Ao mesmo tempo em que a protagonista precisa de um marido, Nicholas Ryan precisa de uma esposa, já que seu tio ao falecer impõe essa condição para que o rapaz possa administrar a empresa da família. Obviamente, o tio estava preocupado com o rapaz, que se tornou um homem frio no quesito relacionamento e família. Nick é rico, seria fácil encontrar uma mulher para casar e ficar 1 ano com ela, mas sua atual namorada gosta mesmo dele e o rapaz não quer esse tipo de casamento!

Alexa e Nick são amigos de infância e Maggie, irmã de Nick e amiga de Alexa, ao saber das preocupações dos dois, acaba resolvendo uni-los. Claro que nem todas as exigências de Alexa acabam sendo atendidas e os dois, inclusive, resolvem não manter relações com ninguém e nem mesmo dentro do casamento. Aos poucos a tensão sexual vai aumentando e sentimentos do passado vêm à tona, mas Alexa não confia muito que Nick possa amá-la e Nick, por sua vez, teve muitos problemas na infância para abrir seu coração sem preocupação. No entanto, a química do casal é evidente e confesso que é bastante divertido ver as briguinhas dele.

Qualquer leitor um pouco mais crítico vai notar que o enredo não apresenta grandes novidades e é repleto de clichês, mas se você gosta de romances do gênero não vai se decepcionar, a autora Jennifer Probst cumpre com todos os requisitos que um livro assim deve cumprir e não decepciona.

Michele Lima

site: http://oquetemnanossaestante.blogspot.com.br/2014/07/livros-resenha-090-casamento-por.html

Dressa Oficial 07/07/2014

Resenha Casamento Por Conveniência
Olá, tudo bem com você?

Hoje trago a resenha de um livro super especial, eu não tinha muitas expectativas de que a história seria tão boa assim, porque o livro tem cenas hot e como minhas experiências com livros que sejam hot não são muito boas fiquei receosa.

Mas tudo foi desfeito logo nas primeiras páginas pois amei do começo ao fim o livro, a narrativa e os personagens , apesar de ser um livro típico clichê é um dos mais fofos que eu já li até hoje e é impossível não terminar o livro com um sorriso e desejando ter um marido igual ao Nick.

Alexia ja tem quase 30 anos e precisa arrumar um marido urgente, então acaba apelando para uma simpatia direcionada a mãe terra pedindo um marido e ainda faz algumas exigências :

1- Ser fãs dos Mets ( um time que sempre perde no beisebol)
2- Amar livros, arte e poesia
7- Ter um código de ética e acreditar em honestidade
8- Ser bom de cama
9- Dar grande importância a família
10 - Ter 150 mil dólares disponíveis em dinheiro vivo

Alexia compartilha essa lista de qualidades no homem que deseja para casar com sua melhor amiga Maggie e quando se depara com o item 10 de arrumar um marido com 150 mil dólares em dinheiro vivo acaba tendo uma ideia de ligar para seu irmão Nicholas que esta a procura de uma noiva para formalizar uma união por pelo menos um ano para poder receber a herança em dinheiro e a empresa em que trabalha no seu nome.

Nicholas apesar de ter namorada, decide se casar para poder ganhar de vez a empresa em que trabalha a Dreamscape conforme o que seu tio deixou escrito em seu testamento, ele queria que seu sobrinho se casasse e ficasse com a esposa por uma ano para se tornar uma pessoa melhor, então Nick também faz uma lista de desejos para sua futura esposa:

Uma mulher que não me ame
Uma mulher com quem eu não queira dormir
Uma mulher que não tenha uma família grande
Uma mulher que não tenha animais
Uma mulher que não queira filhos
Uma mulher que tenha uma carreira independente
Uma mulher que veja o casamento como uma oportunidade de negócios
Uma mulher que não seja emocional ou impulsiva demais
Uma mulher em quem eu possa confiar

Como podem ver os dois fazem listas totalmente diferentes e os dois não tem nada incomum com o outro, e depois da ligação de Maggie para seu irmão Nick, Alexia aceita se encontrar com Nick para fazer um acordo, pois a casa dos pais de Alexia vai ser hipotecada para pagar as dívidas e o valor dessa dívida é exatamente 150 mil dólares, Alexia pensando no bem de sua família decide se casar por um ano com Nick e receber esse dinheiro para salvar sua família das dívidas.

Quando os dois se encontram fazem um acordo de que não podem ter relações sexuais com outras pessoas, Nick não pode vestir nada do time de beisebol ao qual ele torce por não ser o mesmo que o de Alexia e mais algumas outras regras bem engraçadas.

O livro apesar ter ter uma pegada hot tem muitas cenas engraçadas e por os dois se conhecerem desde criança e nunca mais terem se visto a atração é imediata.

Página 33
Ele era tão indiferente , o desgraçado! Conseguia parecer ao mesmo tempo delicioso e perigoso, como a maçã envenenada da Branca de Neve.

A família de Alexia é enorme e Nick precisa conhecer a família dela para anunciar o casamento e também fazer uma festa já que ela até então era solteira e decide se casar do nada.

O encontro com a família de Alexia é muito engraçado e os dois finalmente se casam e a atração e tensão sexual que paira no ar é praticamente imediata , mas nem sempre as coisas acontecem como deveriam.

Alexia tem uma livraria chamada BookCrazy e todas as quintas feiras promove um encontro de poesias, ela ama animais e faz trabalho voluntário em um canil, tem o sonho de reformar sua livraria para ter um café e expandir os momentos de poesia , ela acaba falando para Nick que o dinheiro que ela aceitou é para isso, pois tem medo de Nick achar que ela é uma coitada.

Nick não tem contato nenhum com ninguém da sua família nem mãe , nem pai e fala muito com sua irmã Maggie, ele adora cozinhar , tem pavor de construir uma família e não deseja nunca ter filhos, seu objetivo é conseguir boas parcerias com dois estrangeiros um japonês e um italiano para ampliar sua empresa de arquitetura.

O livro é bem clichê e até dá para prever o final dessa história , mas gostei muito do humor e das cenas hot que a autora colocou na história e achei o final perfeito.

O livro trata de uma série chamada The Marriage to a Billionaire e trata de personagens diferentes então podem ser lidos separadamente:

A autora é muito ativa nas redes sociais e respondeu imediatamente o elogio que fiz ao seu livro no Twitter, gostei muito desse primeiro livro e pretendo muito ler os outros da série espero que sejam lançados em breve, o segundo volume vai falar da irmã de Nick, a Maggie e um dos executivos que aparecem nesse livro o italiano fazendo negócios com Nick.

Uma leitura leve, despretensiosa e muito prazerosa de ser ler, um livro que vai com certeza tirar o seu fôlego, te fazer sorrir e se encantar.

Página 227
Casamento nem sempre é fácil. As pessoas cometem erros e às vezes fazemos coisas terríveis. No entanto, os votos que fizemos valem tanto para os momentos bons quanto para os ruins.

Apesar de ser um livro que dá para descobrir como os acontecimentos vão se encerrar no final , a autora conseguiu ser muito original no final e isso me encantou mais ainda por isso merece meu favoritismo e com certeza merece nota máxima.

O livro está com revisão boa, gostei da capa e as páginas são grossas e amareladas o que facilita muito a leitura.

Beijos

Até mais ....

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/07/resenha-casamento-por-conveniencia.html

Marla 28/06/2014

Casamento Por Conveniência - Jennifer Probst
Casamento por Conveniência e o primeiro volume da série Casamento Bilionário e tem como protagonistas Nick e Alexa. Alexandria Maria Mckenzie ou simplesmente Alexa é uma jovem de vinte sete anos, que tem um sonho de expandir sua livraria, mas por causa dos problemas financeiros da família que corre o risco de perder a casa, ela precisa deixar esse sonho um pouco de lado e conseguir cinqüenta mil dólares para quitar as dívidas. Já Nicholas Ryan de trinta e um anos sempre esperou assumir a Dreamscape Enterprises, só que para isso ele precisava se casar. Sabendo da aversão do sobrinho por casamentos, Earl Ryan (tio de Nick) deixou estipulado em seu testamento que o sobrinho precisaria se casar e fazer seu casamento durar um ano, para assim ser o dono majoritário da empresa. Sem saída, Nick decide procurar uma noiva, e neste momento que sua irmã Maggie aparece e sugere que ele se case com sua amiga Alexa. Nick e Alexa se conhecem desde criança, mas ficaram separados por muitos anos, então o reencontro entre eles acaba surpreendendo a ambos. Alexa não revela a Nick para quer precisa do dinheiro e esse fato lhe causará alguns problemas no futuro. A relação o casal e cheia de alto e baixos, momentos divertidos e outros regados á paixão.

""Alexa sorriu. Um delicioso sorriso feminino que prometia delícias além da imaginação, tudo para ele. Seu coração perdeu algumas batidas, e então voltou a bater. Aguardava,fascinando, as próximas palavras dela.
- De jeito nenhum,meu bem.""

Por causa do meu costume de ler Romances de Banca eu já estava habituada com o tema, mas apesar dos clichês a trama de Casamento Por Conveniência, não foi totalmente previsível. Por já terem um passado em comum, ficou mais fácil torcer pelo casal, já que o relacionamento entre eles não nasceu de uma hora para outra. O retrato do casamento falido dos pais, fez com que Nick crescesse com a visão que amor e família não são reais, diferente de Alexa que apesar de alguns problemas, cresceu em uma família unida e se sentido amada. Essas diferenças causam muitos problemas ao casal durante a trama, mas e interessante acompanhar como aos poucos eles vão se rendendo aos sentimentos. A autora ainda nos apresenta o protagonista do segundo livro, o conde Michael Conte, que tem uma participação digamos importante na trama. Enfim comecei a ler o livro sem grandes expectativas e acabei passado ótimos momentos na companhia de Nick e Alexa. Recomendo!!

Série Marriage to a Billionaire (Casamento Bilionário)
Casamento Por Conveniência #01
The Marriage Trap #02
The Marriage Mistake #03
The Marriage Merger #04
The Book of Spells # 4.5

""Seu marido podia até ter acessos de paixão. Seu toque podia até ser quente, e seus beijos, ainda mais quentes, mas seu coração era feito de pedra.Jamais se abriria para uma mulher - era problemático demais para assumir um risco daqueles. De alguma maneira, havia sido convencido por seus pais que o amor não existia.""

Resenha postada no blog Louca por Romances em 25/06/14

site: http://loucaporromances.blogspot.com.br/2014/06/resenha-casamento-por-conveniencia.html

Clã 17/06/2014

Clã dos Livros - Casamento por Conveniência
Alexia precisa desesperadamente de dinheiro. A casa da família será tomada pela hipoteca e ela não pode permitir que isso aconteça.

Sem outra alternativa, pensa que a solução será conseguir um bom casamento. Alexia faz então, uma lista de tudo o que espera de um marido ideal.

Ela pedia pouco... (kkk)

Um homem que a amasse, com o dinheiro disponível, que fosse fã dos Mets, que amasse animais, e etc.

Ryan é um arquiteto bem sucedido e muito rico. Com um tio conservador que, ao contrário dele, apostava no amor e no casamento. Ao morrer, seu tio deixou um testamento onde exigia que seu sobrinho se casasse e ficasse casado por um ano, para que pudesse assumir a empresa de arquitetura.

Ryan ama seu trabalho e detesta a ideia de perder o controle da empresa, por isso, apesar de ser totalmente contra casamento, procura por uma mulher que possa aceitar a proposta por dinheiro, ficando com ele por um ano.

Sua infância foi recheada de momentos traumatizantes e por isso, ele não pensa em se casar de verdade, nunca. Porém, jamais imaginou que a mulher que aceitaria seu acordo, seria Alexia, com quem conviveu na infância. Ela sempre o perturbou muito, sua inocência e beleza o desconcertavam, mas ele não tinha muito tempo para resolver e ela precisava de dinheiro.
O negócio entre os dois tinha que dar certo.

Alexia, lembra bem de Ryan e ficar casada com ele durante um ano pode ser uma verdadeira tortura. Ela sempre foi caidinha pelo loiro lindo, mas quando se declarou, levou um fora dele e foi tratada como criança.

"Bem, ela preferia morrer a ficar babando, só porque ele era atraente. Ele podia ser muito bonito, mas sua personalidade ainda era terrível. Nick tinha um imenso ego. Um imenso gênio. Um imenso...
Pensar naquilo não ia ajudar em nada, por isso ela afastou a ideia de sua mente."

Mesmo sabendo que ele a via apenas como uma amiga de sua irmã e não sentia nada por ela, Alexia sentia-se insegura. Será que conseguiria conviver com ele sem dar bandeira da forte atração que sentia?

"Precisava incitar raiva nele. Se ele pensasse nela como uma pessoa de caráter duvidoso, certamente a deixaria em paz e ela sairia daquela situação com seu orgulho e sua família intactos."

Ryan morre de desejo pela ex-vizinha que lhe irritavae tentava na adolescência . Porém percebe que ela o vê apenas como um contrato. Um meio de ter seu dinheiro na conta corrente.

"A forte atração que sentia o irritava. Alexa não era o seu tipo. Era curvilínea demais para o seu gosto, direta demais... real demais."

Os dois vão viver momentos muito engraçados e intensos, onde muitas vezes quase ficam juntos, mas são interrompidos.
Um italiano sedutor, a ex namorada modelo dele, alguns filhotes de cachorros e até mesmo um peixinho, vão tumultuar o casamento dos dois.

"Ela embaralhava a sua mente, fazia-o rir e o tentava com as delícias de seu corpo, livre de qualquer manipulação sutil.
(...)
E logo na primeira noite, ele tinha que arrancar a blusa dela."

O livro é uma graça. Romântico, fofo, sexy, com cenas engraçadas e quentes.

O tipo de livro que a gente lê rapidinho e com um sorriso bobo no rosto.

Amei e recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/05/resenha-casamento-por-conveniencia.html

Simonir 27/05/2014

Leitura leve e gostosa
Alexandria McKenzie é totalmente impulsiva, ama a família, tem um coração nobre e bondoso, é bem humorada, acredita em amor, casamento e a construção de uma família estruturada com dois filhos, cachorro, peixes e todos os animais que estejam em perigo que ela encontre pela frente e possa salvar, é dona de uma pequena e aconchegante livraria e só existe um problema que tira todo o sono dela, a hipoteca da casa da família.
E para que a família não perca a casa a qual cresceu, necessita de um casamento com um marido rico.

Nicholas Ryan é rico, sexy, lindo e prestes a ficar ainda mais rico com a herança de seu tio, mas com uma única condição, precisa se casar, casar por pelo menos um ano.
Apesar de rico e lindo, Nick vem de uma familia totalmente desestruturada, e como proteção se tornou um homem frio, impessoal que não acredita em amor, amizade, familia, fidelidade, e gosta de manter tudo a sua volta em ordem, todos os seus movimentos e passos são pensados antes, não deixando espaço para a impulsividade.
Nick e Alexa só tem duas coisas em comum: A melhor amiga de Alexa, Maggie, é irmã mais nova de Nick.
Ambos precisam se casar, por razões diferentes, mas ainda assim precisam um do outro.
Jennifer Probst nos presenteia com dois personagens completamente diferentes, mas como dizem por aí: Os opostos se atraem.
O romance é totalmente previsível mas que funciona, obvio que um casamento de conveniência e cheio de regras e contratos acabaria com alguém se apaixonando, especialmente quando ambos já tiveram num passado juntos.
O primeiro beijo de Alexa foi em Nick, mas ele simplesmente a esnobou e a deixou sozinha depois disso, já na adolescência não acreditava em compromisso, e via como um grande problema quando se mistura prazer e amor, para ele são dois caminhos em separado e que deve ser trilhado separadamente ou melhor, trilhar apenas um: o do prazer.
Os dois se reencontram muito tempo depois com suas necessidades, mas mais maduros, com suas regras de vida, a única coisa que não mudou foi a atração de Alexa por Nick, e conforme a historia vai se desenrolando ela começa a perceber que o primeiro amor não ficou tão no passado como acreditava.
Já Nick não quer dar o braço a torcer, não quer admitir que ainda se sente diferente em companhia de Alexa, ela é tudo que ele não procura e se apega ao cumprimento do contrato que assinaram: o casamento não passa de um acordo comercial, sem sexo, sem sentimentos. E cada vez que se sente tentado a ter algo mais que um contrato assinado, lembra-se que o amor não é seguro.
É um romance leve e gostoso de ler, a impulsividade de Alexa e o mal humor de Nick deixa o livro ainda mais engraçado, as brigas são divertidas e instigantes.
Geralmente casais que não querem se entregar a paixão e vivem brigando e tentando esconder a atração um pelo outro, sempre chama minha atenção, então apesar do previsível contrato de casamento não funcionar para eles, para mim como leitora mega funciona.
Nick é tão ranzinza que não quer ser romântico, não quer acreditar no amor, e vê o casamento somente como uma instituição financeira, mas se pega gostando de viver o casamento, gostando de cuidar de sua "esposa".
Já Alexa tem um coração tão nobre, tão bondoso que quer salvar o mundo, a família, os amigos, e os animais.
Acredita no melhor do ser humano, e é toda ligada em energias do bem, feitiços de amor, mãe natureza e a pureza e sentimento dos animais.

Apesar de ser uma leitura gostosa, só achei que a capa não combina em nada com o enredo, apesar de ser bonita, o livro não tem tanta apelação sexual conforme denota a capa.
A série me parece que tem mais alguns volumes, não tenho a informação se a editora LeYa irá publicar os outros, no entanto ficamos com um gostinho de "quero mais" sobre a vida de Maggie, melhor amiga de Alexa e irmã de Nick.
Vamos ficar no aguardo e ansiosas pelos próximos.

site: http://drunkculture.blogspot.com.br/2014/05/resenha-casamento-por-conveniencia.html

Thaynara 25/05/2014

Uma ótima leitura
Alexia era dona de uma livraria eclética em uma cidade universitária moderna no interior do estado de Nova York, há algum tempo sem nenhum relacionamento resolve recorrrer à um "Feitiço" listando todos os requisitos que o sua cara-metade deveria ter e que após esse processo o cara ideal aparecesse em sua vida. E um desses requisitos era que o pretendente tivesse 150mil de prontidão para que sua família pudesse pagar a hipoteca onde moravam.

Tudo muda quando Maggie, sua melhor amiga desde sua infância chega e vê a grande bobagem que ela está fazendo, mas logo arruma rapidinho alguém que está prcourando um casamento de fachada e que teria toda essa grana para oferecer à Alexia, seu irmão Nick.

Nick e Alexia se conhecem desde pequenos, e ele era o cara que sempre tirava sarro de Alexia por ser a primeira garota próxima ele que teve o inicio da puberdade bem antes do que o resto das meninas. Aliás não perdia uma oportunidade de humilar Alexia, mas ele não esperava que reveria ela totalmente diferente alguns anos depois.

Nick é um cara rico, um grande arquiteto, recebeu uma herança, mas para que tivesse acesso à ela somente após um ano que se casasse, não abriria mão de aumentar seus patrimônios então teve a ideia de criar um casamento de fachada para ter liberdade para usar a herança, pois não acreditava em casamentos ou em uma família feliz devido à seu passado conturbado.

"Casamento é desnecessário. O sonho de algo que dure para sempre não passa de um conto de fadas. Príncipes encantados e monogamia não existem na vida real."

Alexia e Nick firmam um acordo bem inusitado que duraria um ano e em uma semana já estavam casados, passam a então ter que conviver com as diferenças, defeitos e personalidades um do outro e ainda por cima sem sentimentos mais profundos.

O livro foi trabalhado de uma forma que equilibrou cenas divertidas, alguns momentos de tensão e suspense em que o leitor não sabe o que virá a seguir. O final é um pouco previsível e leva os fatos numa velocidade avançada mas os obstáculos colocados entre o relacionamentos deles torna uma leitura boa.

Casamento por Conveniência nos mostra que apesar de tudo um relacionamento deve haver confiança, mesmo que você tente proteger seus sentimentos e ações para não se expor, a confiança é a base de tudo.

site: http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/2014/05/resenha-casamento-por-conveniencia.html

Camille 23/05/2014

Simples, leve e incrível. - Beletristas.com
Ela precisa de dinheiro. Ele precisa de um casamento. Ela deseja um homem fiel, que goste de animais e seja fã dos Mets. Ele deseja uma mulher que não o ame, não tente tirar todo seu dinheiro e não pense em família. Ao mesmo tempo que se completam, Alexia e Nick são o extremo oposto um do outro.

É basicamente essa a história escrita por Jennifer Probst, mas se você está esperando um livro puramente erótico, então irá se surpreender. É possível que a história, pela sinopse e resumo, não te atraiam, entretanto, posso garantir: ela é perfeita para fãs de new adults, eróticos e Chick lit.

Sim, é amplo desse jeito mesmo - e esse é o grande diferencial da narrativa da autora. Ao agradar vários públicos, ela explora variáveis da história e suas personagens. Nick, por exemplo, tem seus motivos para não querer um relacionamento. Alexia, por sua vez, sabe das consequências de contar seus sentimentos para um homem que não quer ouví-los.

Casamento Por Conveniência é engraçado, repleto de falas irônicas e sarcásticas. Leve, faz com que você não queira abandonar a leitura em nenhum momento e termine-o bem rápido. Dá um gostinho de "quero mais" inevitável, que vai te deixar esperando ansioso pela continuação.

É claro, é também bem romântico - porém dispensa todos os dramas chatos e excluí todas as cenas que apenas acrescentariam páginas, e não conteúdo, à história. Entrou para os favoritos, sem dúvida, por ainda ser bem escrito e desenvolvido. Apaixonante, do início ao fim.