O Poço da Ascensão

O Poço da Ascensão Brandon Sanderson




Resenhas - O Poço da Ascensão


470 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


fullsunflwr_ 06/06/2024

Amadurecimento e autoconhecimento.
Eu gostei desse livro, achei ele uma boa continuação e principalmente uma ponte sólida pro próximo volume. Foi muito legal conhecer melhor tantos personagens que no livro anterior não tiveram tanto destaque, bem como acompanhar o amadurecimento deles, principalmente da Vin. É, sem dúvidas, um livro cheio de reviravoltas e movimentos inesperados, a crise política da cidade me deixou à beira da loucura durante toda a leitura. Os capítulos finais me deixaram louca, com um sentimento de catástrofe iminente que me deixou muito ansiosa pro próximo livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucsaulykos 30/05/2024

Grandioso
Não tem como, brandon Sanderson sabe como criar e conduzir uma excelente história. Geralmente em trilogias, o segundo livro sempre é o mais fraco, pois sempre é algo mais como uma transição para o final. Felizmente, o poço da ascensão, não segue essa máxima. Começamos a ver o desenrolar político que uma revolução causa no povo, na economia, e em todos os âmbitos sociais. A dúvida que fica: com o opressor era ruim, mas, ao menos tínhamos ordem, agora só o caos impera. É incrível de ver o crescimento dos personagens, novos pontos de vista e na parte da fantasia, Sanderson é um mestre e sabe como te cativar do começo ao fim, sem fazer te perder o interesse com a parte ?burocrática? da política em um mundo fantasioso e logo dps do primeiro livro que foi arrebatador ao nos apresentar os poderes alomanticos. 10/10
comentários(0)comente



Macartiney 30/05/2024

Deu um certo tédio
Que o universo criado é impressionante ninguém discute, mas critico a existência de volumosos conteúdos seja em livros, nos cinemas ou nos games, onde dedica-se espaços para algo sem relevância nos tomando longo tempo e o que deveria ser entretenimento torna-se uma obrigação por precisarmos fechar o arco daquilo que começou muito bem e te cativou. Mistborn livro 2 não chegou a ser tanto um sacrifício de leitura, longe disso, mas veio sim a ressaca literária e me fez levas alguns meses pra terminar, e eu credito grande parte disso a inserção de uma guerra política sem inspiração onde grande parte da obra preferiu se basear e que no fim teve um desfecho que só mostrou ser um pano de fundo para um acontecimento paralelo e maior no fim mas que duraram pouquíssimas páginas se comparado ao tamanho desta obra.

Achei demasiado as muitas referência a Kelsier e cansativo a interação Sazed-Tyndwil, até mesmo de Vin-Elend e sem falar nas participações caricatas de alguns membros da gangue como por exemplo Trevo e Dockson, tudo isso só mostrou o quanto o livro 1 estava bem situado e que se talvez terminasse por ali como Sanderson fez com Elantris mantendo-o apenas como um único Livro, talvez fosse algo a se pensar.

Mas não tinha como com a morte de Rashek e tudo aquilo construído não pedir uma continuação, uma explicação, e assim ficamos todos felizes que Mistborn não havia parado ali e o término do livro 2 nos deixa novamente ansiosos pela conclusão, mas reitero que o desenvolvimento, as situações paralelas deste livro foi cansativo pra mim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tenshin0 19/05/2024

"Sou a faca de Elend. A faca do povo."
"O poço da ascensão", o segundo livro de Mistborn, se passa depois dos eventos do primeiro livro e Elend como novo rei de Luthadel, tem que governar a cidade e tem ajuda de Vin, a Nascida das Brumas mais forte do reino.
Nesse livro tem a introdução de alguns personagens novos como Zane, um novo Nascido das Brumas, Tindwyl que é uma guardadora e que vai ajudar Elend a reinar como um verdadeiro rei.
Tenho que falar que no início o livro tava um pouco arrastado, senti que o autor quis enrolar um pouco, mas quando tava mais perto do final tudo valeu a pena. Ele descreve cenários como ninguém, lutas muito bem descritas e emocionantes, que você sente a aflição dos personagens e como eles realmente estão se sentindo durante aquilo, muitos plots que fazem sua cabeça explodir e desenvolvimento incríveis de personagens. O final me deixou perplexo, não esperava por aquilo. O livro me surpreendeu muito, o final foi um ponto para o próximo livro, que já deixa a pessoa curiosa para ler ele. Perfeito demais, recomendo muito!
comentários(0)comente



Emilio 19/05/2024

Bom,mas com ressalvas
O segundo livro da saga explica muita coisa que ficou sem resposta, mas também deixa algumas a desejar
Em muitos momentos ele se estende em narrativas desnecessárias, que se arrastam por capítulos inteiros sem ter o mínimo impacto na história. Mesmo assim é muito bom, não é melhor que o primeiro mas o final foi babadeiro, quero saber logo o que vai dar no último livro
comentários(0)comente



Ludmilanog 14/05/2024

? Vamos fazer o que Kelsier nos ensinou. Vamos sobreviver.
Esse livro teve menos ação no começo, com mais enfoque na política e no amadurecimento dos personagens. E tbm no mistério relacionado as brumas, as profundezas...
Elend nesse livro teve mais destaque, gostei bastante da evolução e crescimento dele, com a ajuda Tindwyl ele consegue se tornar um rei melhor e mais confiante.
A Vin nesse livro me irritou em alguns momentos, apesar de enteder as inseguranças dela, mas mesmo assim me irritou um pouco ela se deixando levar pelas manipulações do Zane (um personagem que me trouxe bastante curiosidade, ele era interessante, mas que só aparecia pra deixar a Vin insegura e colocar dúvidas na cabeça dela, então acabei sentindo apenas raiva dele).
Fiquei feliz que o Sazed ganhou mais destaque nesse livro, foi legal saber os pensamentos dele e acompanhar o relacionamento entre ele e a Tindwyl (foi legal conhecer outro Terrisano, que é completamente diferente do Sazed, tanto em crenças como em comportamento).
Gosto muito do romance entre Vin e Elend, apesar deste não ser um livro com foco em romance, eu ficava feliz com qualquer momento deles.
comentários(0)comente



zmahiara 11/05/2024

Primeiramente: UFA. terminar esse livro foi um CAOS. foi difícil ler desde que minhas aulas começaram, a medicina tá me exaurindo, mas finalmente pude me lembrar de que amo ler e vou tentar ter mais constância nisso.

cara, que livro foi esse? sanderson não cansa de me impressionar. quando eu acho que ele atingiu o ápice de escrita do universo dele, ele vai lá e me mostra que tem muito, MUITO mais. eu amei esse como amei o primeiro livro e como sei que vou amar o terceiro, que já vou começar.

te amo, brandon sanderson; te amo, mistborn.
obiwansgf 11/05/2024minha estante
to maluca pra terminar de reler o primeiro e começar esse! o brandon sanderson é simplesmente absurdoooo


zmahiara 11/05/2024minha estante
eu amo esse cara, o universo de mistborn tá sendo a melhor experiência literária que eu já tive


obiwansgf 11/05/2024minha estante
quando eu li a primeira vez (o primeiro livro) eu não queria parar de ler por nadaaa




Valentina.Dummer 09/05/2024

Muito bom
Achei esse ainda melhor que o primeiro. Um livro muito bem escrito e pensando, estou louca para ler o próximo.
comentários(0)comente



LUNII 06/05/2024

Esse livro é muito bom, em relação ao primeiro melhorou em vários pontos que eu não tinha gostado. Vi alguém comentando que o Brandon pode ser repetitivo em alguns pontos e diálogos e eu concordo muito, principalmente no primeiro livro, por isso, algumas relações de personagens que deviam ser mais aprofundadas ficam de lado. Ainda sim, eu gosto muito dessa trilogia.
Estou empolgada para o próximo livro.
comentários(0)comente



Nazli.Dias 01/05/2024

Dois passos para trás antes de seguir em frente.
Eu gostaria de ter dado uma nota mais alta nesse livro, mas não teve como. O livro inteiro é um grande filler entre o primeiro e o segundo.

Enredo mais focado na parte política do que no primeiro livro, mas as reviravoltas políticas são simplistas demais para engajar a leitura. Senti também falta de personagens do primeiro livro, especialmente das cortes, que nem deram notícias. Por fim, a Vin tinha sido muito bem desenvolvida no primeiro, e neste volume pareceu que todo o desenvolvimento foi para o ralo.

O final do livro é uma explosão de sentimentos, o que é muito consistente com o estilo do Sanderson.

Dito isso, o filler foi necessário, ainda que não tenha me agradado. A escrita, apesar de alguns vícios, é muito boa. Se eu dissesse que não estou ansiosa pelo próximo, estaria mentindo.
Igor.Camilo 03/05/2024minha estante
Bela resenha e nota justíssima




viniciusjm_ 29/04/2024

Senhores, que fim intrigante!
Sinceramente, em dado momento do livro, ficou um tanto pisado, muita preocupação com a invasão, inserção de personagens que talvez não venha somar tanto para obra, mas como dito em outros posts, as últimas 100 paginas, muuuuuito top!
comentários(0)comente



Cássio 27/04/2024

O poço da ascensão é um bom livro de preparação
Diferente do primeiro livro que teve um final que de certa forma ?encerava os acontecimentos? este livro tem um desenvolvimento totalmente voltado para o terceiro livro, é basicamente um livro que prepara o terreno para o segundo livro, mas isso não faz dele um livro ruim, ele continua sendo excelente, ele me gerou grandes expectativas para o terceiro
comentários(0)comente



iara 25/04/2024

Depois dos últimos acontecimentos de O Império Final, preciso admitir que esse segundo livro foi um pouco arrastado. Senti falta de alguns personagens que já estava acostumada do primeiro livro, bem como me cansei um pouco de acompanhar os problemas de Elend. Mas entendo que esse livro foi um pouco mais introspectivo para que pudéssemos entender o que se passava na cabeça de Vin.
comentários(0)comente



470 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR