Inteligência Emocional: A teoria revolucionária que redefine o que é ser inteligente Daniel Goleman
Daniel Goleman

Resenhas - Inteligência Emocional: A teoria revolucionária que redefine o que é ser inteligente

Erick Simões 16/01/2024

Muito bom, mas muito bom mesmo
Livro rico, cheio de pesquisas e dados que nos ajudam a entender melhor como funciona a inteligência emocional. Ele é tão completo e cheio de exemplos que vale uma releitura eventual ou breves consultas uma vez ou outra. Realmente adorei.
Isabela.kunieda 16/01/2024minha estante
Muito bom, meu amor! ?

MIRANDA 25/12/2022

Um livro essencial , pelo menos para quem tem filhos ou pretende ter . Um direcionamento na forma de agir e pensar simples , mas que pode gerar uma diferença muito grande na vida de uma pessoa . Se pudermos agir o quanto antes melhor . Prevenir terapias futuras .
Palavra para o livro : Castração

Juli 16/01/2022

ALFABETIZAÇÃO DA EMOÇÃO
Uma ótima oportunidade para, ao ler esta obra, se conhecer.

O autor trás informações importantes à cerca de algumas partes do cérebro tão como seu funcionamento interligando as partes com foco nos sentidos, emoções e sentimentos.

Nos orienta sobre as diferenças entre sentimentos e emoções, nos mostra o quão importante e vital foram e são ao longo da história humana e também nos orienta sobre como reconhecer qual emoção está atuando em você em dado momento. E até mais, orienta-nos a poder enxergar o que desencadeou tal emoção a fins de podermos fazer uma gestão melhor, prevenindo ou gerenciando.

Comenta casos observado pela ciência e os completa com as teorias, o que facilita a compreensão do leitor.

Por fim, traz informações sobre a Alfabetização Emocional, defendendo que as crianças e adolecentes deveriam não só receber educação como já conheçamos nas escolas, mas também, a inclusão nas mesmas de assuntos que proporcionariam a futura geração condições melhores de compreensã e empatia; melhores decisões; menos agressividade e amenização de diversos de outros problemas socias com o conhecimentos da inteligência emocional.

??? Penso que se trata de uma leitura muito importante para todos ??

Jone 16/07/2021

Conhecendo sua mente
O livro nos leva a reflexão de como temos agido, quantas vezes nos deixamos ser dominados pelos nossos sentimentos? Precisamos saber identificar os nossos sentimentos no início, a inteligência emocional é muito importante, por isso é tão importante que seja aprendida desde criança.