Love, in English

Love, in English Karina Halle

Resenhas - Love, In English

Xanda 27/02/2018

Aquele romancezinho bom...
Eu gostei bastante dele, só que achei um pouco enrolado. Demorou mto pra acontecer, e no final a protagonista que era tão independente, tão dona de si, se tornou uma "chorona" esperando por ele tomar uma decisão. Mas tirando isso, foi bem gostosinho (:

Lizzy 25/02/2016

Surpreendente! Simplesmente eu adorei este livro. Uma história de amor que aborda de forma realística o adultério em contraposição ao amor que surge sob inesperadas circunstâncias. Não vou entrar no mérito da traição, algo que repudio. No entanto, de acordo com a narrativa apresentada, o amor entre Mateo e Vera me pareceu muito certo. A grande sacada da autora foi apresentar uma protagonista feminina que representa o esteriótipo dos famosos e adorados "bad boys". Vera é uma mulher de espírito livre, sexual e interessante. Mateo é sexy, viril e muito apaixonando. 4.5/5 estrelas.
Andréia Karoline 20/02/2017minha estante
Exatamente o que eu achei.

Paula Gorgatte 21/02/2016minha estante
Amei. Desesperada pelo 2 livro.

Paula Gorgatte 20/02/2016

O livro conta a história de Mateo e Vera. Comecei a leitura já com conceitos bem formados, odiando Vera (destruidora de lares) e Mateo (traidor) e já pronta para defender a esposa traída. Porém com o desenvolver da trama, fui me apaixonando pelo jeito espontâneo e apaixonado de Vera e sua luta de consciência por se apaixonar por um homem casado. A luta de Mateo, os votos do casamento e a quebra de sua família.
História da vida real.
O livro tem uma sensualidade na medida certa. Tudo acontece de forma lenta e apaixonante. Mateo é extremamente sexy, o que torna tudo muito interessante.nao sou a favor de traição, mas......
Realmente amei amei amei
Se recomendo? SIMMMMM

Heloisa 04/02/2016

Quando li a sinopse fiquei com um pouco de medo de não me apaixonar pelo casal, normalmente é isso que acontece quando leio livros com o tema traição.

Mas não foi isso que aconteceu aqui, eu consegui entender e amar os personagens.

Vera é canadense, cheia de tatuagens e aquele estilo toda diferentona, ela não se apega, tem um espirito livre. Vera vai para um resort ensinar inglês para homens e mulheres de negócios espanhóis que precisam aprimorar sua conversação.

Já no caminho ela conhece Mateo, ele é mais velho, casado e com uma filha, tudo que Vera tem que fazer é ficar longe dele. Parece fácil, mas não é. Vera faz Mateo lembrar tudo que ele era, sua espontaneidade, seu jeito livre e engraçado, lembram ele do tempo que ele era feliz antes dele largar a carreira promissora no futebol para virar um homem de negócios, casado e infeliz.

Vera tem seus traumas e teimosias que impedem ela de se jogar na paixão que ela sente por Mateo. Não temos como escolher por quem se apaixonar, e não dá pra julgar quando um amor tão lindo acontece.

Essa luta deles contra o que sentiam e não querendo machucar ninguém é difícil de ver, o que foi fácil de ver foi o amor crescendo e tomado conta.
Vera e Mateo são um casal muito fofo, sexy e apaixonado, adorei, adorei.
Tatiane.Ocana 21/02/2016minha estante
EU ESTOU desesperadamente atrás de alguém que tenha ou possa indicar onde tem o II livro, love in spanish traduzido... vc sabe ou tem?
rsrsrsrs

Lori 29/01/2015

Quando eu comecei a ler este livro, eu realmente não sabia se iria gostar da estória, me apegar aos personagens ou até torcer por eles. A própria protagonista inicia o livro se autointitulando uma vilã. De fato, eu decididamente não sabia como me sentir a respeito de várias situações aqui retratadas. Mas, apesar da trama em si não ser o tipo de estória que normalmente me atrai, confesso que não consegui colocar este livro de lado e ao final eu estava indubitavelmente torcendo pela heroína.

Que jogue a primeira pedra aquele que nunca se apaixonou pela pessoa errada. A verdade é que quando nós somos confrontados com decisões que inexoravelmente irão ferir alguém, não importa o que escolhemos... nunca haverá um certo e um errado.

“Love, in English” é a estória de uma mulher que vive a sua vida de forma audaciosa. Mas, a sua atitude despachada e despreocupada na verdade é uma fachada que esconde uma garota perdida, que embora tente agir e fazer a coisa certa, parece sempre acabar tropeçando.

A narrativa começa com Vera Miles em Londres, a caminho da Espanha. Ela tomou coragem e decidiu passar parte do seu verão ensinando inglês de conversação à um grupo de pessoas de negócios, em vez de fazer um estágio em seu curso de astronomia. Com um passado regado de sexo e drogas, e uma pele coberta de piercings e tatuagens ela já tinha se acostumado as pessoas lhe olharem com desdém. A verdade é que ela se sentia como se não pertencesse à lugar nenhum. Mas, tudo isso muda quando ela chega na Espanha e conheceu um grupo eclético de pessoas e um indisponível mas completamente irresistível espanhol.

Atrasada para pegar o ônibus, que a levaria juntos com os espanhóis e os outros anglófonos para o Resort onde eles passariam o próximo mês de suas vidas aprendendo e ensinado inglês, Vera se senta na única cadeira vaga, ao lado de um homem mais velho de terno caro e elegante. Um homem que, a pesar de não ser nem de perto o seu tipo usual, fez seu sangue ferver. Bronzeado, musculoso, com incríveis olhos escuros e exalando sexualidade e mistério, Mateo Casalles fez o corpo de Vera estremecer com apenas um olhar. Isto até ela avistar o anel em sua mão esquerda e decidir que ele definitivamente não fazia o seu tipo. Incentivados pelo coordenador do curso a conversar entre si, Vera coloca de lado a atração que sente e começa um conversa casual. O diálogo entre eles flui de forma fácil e as brincadeiras entre os dois veem de forma natural. E, ao fim das três horas de viagem, uma conexão entre eles é formada.

Com o passar dos dias, as inocentes brincadeiras de Mateo se tornaram flerte e a química entre eles começa a ficar cada dia mais difícil de negar. Tudo em Vera parecia atrair Mateo, sua vivacidade e sua ousadia. E para Vera, havia algo nele que a fazia se sentir aceita, especial, cuidada e linda. Contudo, Vera sabia que seus sentimentos não eram... adequadas – por assim dizer. Mas havia algo sobre o lugar aonde eles se encontravam que parecia atrair um ao outro. A impressão que eu tinha é que eles estavam no Big Brother, onde o seu mundo se torna só aquele lugar, com aquelas pessoas. Quando o seu universo se torna tão restrito, e você acaba passando todas as horas de seus dias com as mesmas pessoas, é difícil não criar relações de afeto ou até mesmo se apaixonar por uma pessoa que normalmente não chamaria a sua atenção fora daquele ambiente. Eu fiquei me perguntando se eles realmente se renderiam ao desejo tão evidente entre eles. E se eles assim o fizessem, será que isto duraria fora daquele universo? O que eu posso dizer é Karina Halle foi brilhante ao descrever todas as dificuldades advindas de uma estória tão delicada, dando uma incrível plausibilidade ao enredo.

Ao começar a ler este livro, achei que leria uma estória sobre traição e arrependimentos. Mas, na verdade esta é uma estória sobre amor verdadeiro, e o que você arriscaria por ele.
30/01/2015minha estante
Adorei sua resenha, fiquei super interessada em ler esse livro...

Lori 31/01/2015minha estante
Obrigada Paty!
É uma estória diferente, tumultuada, com altos e baixos. Ela é feia e bonita. Mas, eu adorei!! Recomendo para quem gosta de um bom drama!

Tatiane.Ocana 21/02/2016minha estante
oi, vc sabe algo sobre a continuação? love in spanish?

Carla1177 14/11/2014

Muito bem escrito e desenvolvido
'Love, in English' foi um livro bem gostoso de ler. Com uma narrativa fluida, personagens interessantes e um cenário bem exótico. A Karina Halle apresenta um romance contemporâneo que eu diria ser digno de filme. Aliás, eu quase posso ver essa história se desenvolvendo no cinema.

O que achei interessante desse livro é que o drama que envolve a história não é algo bobo ou desnecessário ou que aparentemente dá a impressão de que a autora só o colocou ali pra enrolar o leitor. Você vai ver que é algo real e que pode acontecer com qualquer um.

Essa é a estréia da Karina nesse gênero literário (romance contemporâneo). Normalmente os livros dela sempre envolvem algum tipo de elemento paranormal ou supernatural, mas não no sentido de fantasia urbana.

Eu particularmente amo o trabalho da Karina. Pra quem ainda não a conhece, não sabe o que está perdendo. Como disse anteriormente, a narrativa dela é bem fluída. E extremamente envolvente. Ela conhece os personagens a fundo e os descreve com precisão. Em momento algum você sente que eles estão fugindo a linha ou algo do tipo. E são muito cativantes. Quanto ao cenário, ele é dividido em três lugares: Uma cidadezinha isolada da Espanha, Canadá e Madrid - e eu achei ótimo, porque saiu um pouco daquela mesmice dos cenários americanos.

Essa história gira em torno da Vera. Ela tem 23 anos, mora no Canadá e cursa o último ano de Astronomia. Mas ela tem uma vida chata e é também super sozinha. Não tem muitos amigos e na família ela só tem um bom relacionamento com o irmão mais novo. Por isso, ela decide que ao invés de perder o verão fazendo um estágio, a melhor opção seria embarcar em uma aventura. Ela vai pra Espanha participar de um projeto do qual ela fica por quatro semanas hospedada em um resort com tudo pago. Nesse projeto, ela e outros americanos se juntam a alguns Espanhóis para ajudá-los a aperfeiçoar o inglês - somente na base da conversa. Isso parece àqueles acampamentos de verão, sabe!? Mas ao invés de ser com crianças e adolescentes, são com adultos.

site: https://www.carlabookblog.com/post/review-love-in-english-karina-halle