O Aranha

O Aranha David Liss...

Resenhas - O Aranha

Léo 01/03/2022

Esquecível...
O encadernado é uma minissérie compilando 6 edições de O Aranha, um personagem Pulp adaptado para os tempos modernos.

O roteiro é, infelizmente, muito raso e com clichês muito mal aplicados. O Aranha (The Spider) real foi criado em 1933 para as revistas Pulp da época, e o personagem principal era um playboy milionário que tinha lutado na 1 Guerra Mundial... Aqui, adaptaram para a Guerra do Iraque, mas não teve uma exploração profunda desse background, tanto que fica difícil entender a motivação dele para seguir a narrativa e - como ele repete incansavelmente - "impedir a morte de inocentes". Algumas páginas sobre a motivação teria melhorado esse história. Tentaram adaptar pra uma época atual, mas o que fez The Spider ser incrível, era a ambientação da década de 30, pós-Grande Depressão.

O que mais me manteve até o final foi a arte de Colton Worley mesmo.

Pra variar, o arco principal se encerra no capítulo 5 (parece que foi encerrado com pressa), sendo o capítulo 6 uma história filler sem acrescentar nada de interessante....