O Jogo Infinito

Resenhas - O Jogo Infinito

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Alex 21/10/2015

Interessante, mas fraco
O livro é interessante, traz uma idéia que vários livros ultimamente estão trazendo. No entanto, a história é meio fraca, fica bem chata. Quase larguei, só não o fiz por pena de ter já lido bastante. O final é surpreendente, dá uma reviravolta na história e dá até vontade de arriscar ler a sequência.

moonlovers 08/02/2016

O mundo é virtual mais o perigo é real.
Em jogo infinito, primeiro livro da trilogia doutrinas da morte James Dashner desenvolve uma trama cheia de aventura em um mundo virtual o VirtNet. Assim que começamos a ler somos envolvidos na trama por um determinado acontecimento, e a partir daí todo o mistério começa a ganhar vida.

O que posso dizer da leitura é que é viciante, não consegui deixar o livro enquanto não terminei é cheio de situações que me fizeram acreditar estar dentro do jogo. É ação do começo ao fim. A leitura flui, não é cansativo ou enjoativo, ao contrario a cada página somos instigados a continuar e continuar. Enquanto eu lia lembrei de um anime o Swort Art Online talvez seja besteira mas a essência do livro me lembrou esse anime. Enfim...

Por ser um livro de apresentação não foi mostrado tanto da personalidade dos personagens ou mais aspectos da vida pessoal deles, mas mesmo assim gostei do que li eles não são aqueles adolescentes irritantes. Conhecendo James Dashner eu já esperava por uma revelação ou algo assim na conclusão do livro mas em nenhum momento suspeitei o que fosse.
Só não dei 5 estrelas para o v.1 pois eu realmente já esperava que algumas coisas fossem acontecer, vou guardar as 5 estrelas para quando ele me surpreender ainda mais (tenho fé que ele vá hahaha) nos próximos livros da trilogia.

Brenno 20/03/2016

Sword Art Online?
Tentei ler esse livro algumas vezes, juro que tentei, mas não consegui terminar. Achei que faltou originalidade na história (se alguém aqui assiste anime sabe que existem milhares animes nessa temática), achei tudo um pouco forçado demais, sei lá. A história tem seus pontos positivos e tal mas simplesmente não me cativou. E olha que é raro eu desistir de um livro como eu fiz com esse mas toda vez que eu pegava pra ler eu pensava nos outros livros que eu ia ler depois e o interesse morria. Se lá, tenho certeza que vai agradar alguns mas pra mim não deu.

PS: O tempo todo senti como se estivesse lendo um livro escrito por alguém que acabou de ver Sword Art Online e só conseguiu adaptar a história em outros personagens, alguém aqui assstiu SAO e se sentiu assim também lendo esse lirvro? ahahaha

Slydrco 11/01/2022

...
Eu não sei nem por onde começar. O livro tem suas próprias características assim como os estereótipos de livros com jogos no plano principal (como warcross ou jogador nº1), o pp até a última parte do livro não teve nenhum carisma, toda história dele e dos amigos aparentemente foi completamente esquecida e jogado ao decimo plano. Tem certos personagens ficam meio esquecidos depois aparecem e são esquecidos e isso me Incomoda MUITO. Em um todo é um bom livro ? é, mas inesquecível ? com certeza não.

Lele7906 24/09/2016

Te leva a um universo totalmente diferente em que tudo é possível, te puxa fortemente pra fora da realidade, dentro e fora do livro. Literalmente.
Outro ponto positivo é que os capítulos são curtos e divididos em seções maiores. Isso torna a leitura mais rápida, característica já de James Dasher, uma leitura que flui.
Achei parecido com Alice no país das maravilhas mas em um universo meio matrix.
Esse livro foi uma grande aventura e estou ansiosa pra continuar a triologia.

lucas_araujo 27/04/2017

A Doutrina da Morte: Uma abordagem parcial da trilogia
Essa trilogia maravilhosa se baseia em uma realidade diferente e tem como "um instrumento" (digamos assim) chamado CAIXÃO, que é a porta de entrada para este novo conceito, em que você literalmente dorme dentro dele e acorda em outro mundo: a realidade virtual — que é tecnicamente igual a "realidade real" já que pode-se fazer de tudo, chegando até confundir algumas vezes durante a leitura.

São três amigos: Michael, Bryson e Sarah. Hackers, os três considerados melhores jogadores da Virtnet (que é o nome dado a essa realidade virtual). E claro, como uma boa história existe aquele mistério. Na realidade virtual, existe uma pessoa que está fazendo algo surreal: destruindo o núcleo das pessoas (núcleo é algo que fica na cabeça dos jogadores e que tem a função de proteger a vida dos mesmos, tanto no mundo real como no virtual. Masssssss, se esse núcleo for retirado no mundo virtual, a morte cerebral é certa no mundo real).

Aí que se encaixa os três jogadores na história. Por terem a fama de melhores jogadores, o sistema SSV (um serviço de segurança da Virtnet) recruta eles para a seguinte missão: descobrir quem é essa pessoa, o que ela quer, o que ela faz, o que ela é capaz de fazer, etc. e lógico, eles passam por muita coisa louca durante essa missão. A história meio que se desenvolve em volta disso.

Ao longo dos livros, há romance, há aventuras, há ação, há MUITAS REVIRAVOLTAS, há cenas chocantes do tipo “cara não acredito no que está acontecendo”... Enfim, amei. Sem mais detalhes senão vou acabar dando spoiler, hahaha.

Na minha opinião, os livros são bem cativantes e além disso, super indico para quem gosta de assuntos relacionados a gamers, mundo virtual, tecnologia, hackers, aventura e afins.

site: instagram.com/lukaraujo_

Rachel 10/02/2018

A genialidade de Dashner encontrada em The Maze Runner é repetida nesse instigante Jogo.
Já gostei quando li a sinopse e descobri que era sobre videogames. Fiquei curiosa, visto que livros sobre o assunto são raros de encontrar, e para escrever sobre é necessária toda uma linguagem viciante, que nos dê uma visão do jogo mesmo. E James, obviamente, conseguiu este feito.
A história também é bastante interessante. Temos um gênero policial em um mundo virtual, muitíssimo inovador e que nos deixa tão curioso sobre quem seria o culpado, como a história vai se desenrolar nesse diferente contexto e cenário que é impossível não devorar este livro.
Com um começo já viciante, este livro nos mostra um mundo futurista em que as pessoas mais vivem imersas em um universo diferente - com jogos de todos os tipos, em que se pode ir à qualquer lugar da galáxia e onde nunca se morre - do que no mundo real. E nesse mundo alternativo, surge uma personalidade criminosa. E um jovem hacker habilidoso e seus dois amigos devem descobrir e desfalcar tal crueldade contra os jogadores e o mundo real.
E o Caminho (com C maiúsculo mesmo) até o assassino é repleto de surpresas, mortes, monstros e certa insanidade - mesmo que, eu tenha que admitir, no meio eu fiquei meio entendiada com tanta trajetória. Também houveram certos cenários e monstros que me lembraram o CRUEL, os Verdugos e o Deserto - algo não muito bom visto que essa NÃO é a saga Maze Runner - mas nada que interfira muito na minha opinião geral sobre o livro.
E o final se mostra não sendo apenas uma caça à um criminoso, com um fim clichê como nos suspenses comuns, não. Com um quê de "Inception", a solução para este crime nos mostra que nada era o que achávamos ser. Que não existem apenas "humanos" e "jogadores", "real" e "virtual"; mas que na verdade a linha que separa os dois é mínima, praticamente nula. Uma solução que no começo nos deixa confusos, depois - por um breve momento - chateados, e por fim maravilhados com tal genialidade. E uma última frase cômica e que nos deixa com vontade de mais.
Aguardando ansiosamente o segundo volume.

José Eduardo 31/05/2018

O jogo infinito - James Dashner
Michael está sempre logado em uma realidade virtual chamada VirtNet, ele e seus amigos são habilidosos hackers e foram chamados para cumprir uma missão dada a eles pela SSV, a segurança da virtnet. Eles precisam encontrar um cyber terrorista chamado Keine que vem controlando toda a VirtNet e manipulando jogadores.
Eles então partem em busca desse terrorista e, para isso, precisaram usar toda coragem e conhecimento sobre manipulação do código para conseguirem, uma vez que, apesar de estarem em uma realidade virtual, perigos reais ameaçam suas vidas.
Apesar de loucas, as estórias de James Dashner sempre conseguem me chamar atenção, me prendendo do início ao fim. Gosto muito de como ele trabalha seus personagens e como os colocam em situações extremas, além dos mistérios e revelações surpreendendes proporcionadas ao fim.
Ansioso para acompanhar a sequência!

Macartiney 07/05/2020minha estante
Amigo, olhei sua estante e vi que ainda falta Bernard Cornwell. O melhor escritor que conheci até o momento. Um forte abraço

LaryShelf 12/10/2019

Decepção
O livro conta a história de Michael, um hacker que passa seus dias logado no Lifeblood, um jogo virtual que pode susbstituir a vida normal facilmente. Até que Michael é recrutado pela SSV, a agência responsável pelo jogo, para encontrar Kaine, um jogador que está invadindo ambientes proibidos do jogo e causando danos irreversíveis em outros jogadores. Com a ajuda de seus amigos, Michael deve descobrir onde Kaine se esconde e acabar com isso de uma vez por todas.
Acredito que coloquei esperança demais, principalmente devido ao autor ser o mesmo de Maze Runner, uma saga que me conquistou no primeiro capítulo. No entanto O Jogo Infinito foi lido por mim na base do ódio. O personagem principal é mal construído, com decisões totalmente bipolares (de um jeito ruim) onde em um momento ele odeia alguém e na frase seguinte já confia nessa pessoa por motivos totalmente ridículos. Os diálogos são pobres e a história deixa a desejar em diversos pontos com personagens que não cativam o leitor e um vilão sem sentido. A leitura foi massante e agradeci pelo livro ser pequeno comparado aos que leio normalmente, pois admito que não teria aguentado. A parte mais interessante do livro foi o final que eu realmente ão esperava, mas até chegar lá foi uma completa tortura! Realmente decepcionada!

Gabriela1958 04/05/2020

#desafioskoob primeiro da série doutrina da morte. Segunda série de James Dashner que leio. Tem muitas nomenclaturas pra aprender, mas não é difícil de pegar. Achei um pouco infantil, talvez devesse ter lido alguns anos atrás quando comprei. Mas no geral, é legal.

Nicole 03/02/2021

????
Gostei bastante do livro, achei um pouco estilo Sword Art Online (anime) e me prendeu desde a primeira página. Estou doida pra ler o segundo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6