A Court of Thorns and Roses

A Court of Thorns and Roses Sarah J. Maas

Resenhas - A Court of Thorns and Roses

Wispofsilk 10/05/2024

Aí gnt, todo adolescente teve essa fase
Vou traduzir a melhor resenha do goodreads aqui

"Um analfabeta de 19 anos mata um cara e fica indignada quando há consequências. O castigo dela é morar em uma mansão com um prefeito gostoso e sair com o amigo dele, o cara mais legal do mundo e o único personagem que me interessa nesta série. Esta é uma reviravolta trágica para Feyre, pois a separa de sua vida como serva contratada de sua família de merda. Quem vai cuidar de seu pai caloteiro, de sua irmã mais nova, à prova de personalidade, e de Nesta, a aprendiz de Satanás? Um dia, um homem genericamente bonito aparece e todo o BookTok desenvolveu um fetiche por morcegos da noite para o dia. Algumas coisas acontecem quando Feyre acaba no Torneio Tribruxo do inferno, onde ela tem que ser mais esperta que um verme. Feyre luta, mas acaba triunfando devido à severa interferência de fontes externas. Isso continua por cinco livros. A base de fãs desta série é do tamanho de um grande exército e se você disser algo negativo sobre Cassian, eles irão te caçar e arruinar sua vida. E honestamente, bom para eles."

Tenho apego emocional...

julia 09/05/2024

3,5/5
No inicio achei meio chato, demorei um pouco pra me envolver na história e com os personagens. em compensação as ultimas 100 paginas foram muito boas e fizeram valer a pena a leitura

ana 07/05/2024

Eu não gosto de fantasia mas me esforcei pra ler esse pq até quem eu conheço que também não gosta de fantasia falou bem dele. Sinceramente, na primeira metade dele eu me arrastei bastante pra ler, mas a segunda metade foi bem intrigante, prendeu bastante minha atenção. Avaliei com quatro estrelas porque chegou um momento que eu tava fazendo outras coisas e só pensava em voltar ao livro porque queria acabar logo. É um livro bom, mas eu não daria 5 estrelas porque eu não leria ele novamente e eu sei que ele não vai morar na minha mente como outros livros moram, mas mesmo assim eu gostei

Naty 01/05/2024

O livro começou lento, e a leitura seguiu igual, não havia um atrativo real pra dar aquele gosto de "só mais um capítulo". Mas, a medida que a história vai se desenvolvendo ela vai te deixando mais curiosa, se faz perguntar o que realmente está acontecendo ali, e pouco a pouco vai te segurando mais.

Pra mim o ponto que me fez engajar de verdade com a leitura e começou a me deixar realmente ansiosa foi o retorno às terras feéricas. Dessa parte pra frente a leitura fica realmente gostosa. Então, se está no começo ou no meio e está com suas dúvidas, meu conselho é que continue!

Gostei do Tamlin desde o começo, apesar de achar suas primeiras atitudes muito estranhas ( afinal ela havia tirado uma vida feérica). Mas, mesmo com minhas dúvidas sobre ele, gostei de seu jeito.

A primeira aparição de Rhysand (sabendo que era realmente ele), definitivamente não me conquistou, mas aos poucos eu fui gostando mais dele, e fica muito claro que temos aqui um triângulo amoroso. Estou curiosa pra saber como isso vai se desenvolver.

Ju Guido 25/04/2024

ACOTAR é um livro perfeito pra quem está querendo começar a ler fantasia, eu no caso kkkkk
No começo foi bem difícil manter a leitura por ser um livro meio devagar, mas depois do capítulo 20 tudo fica mais interessante, mais rápido e maravilhoso. Mudei a minha opinião sobre os personagens várias vezes durante a leitura, me fazendo questionar quem realmente era ?do bem?
Esse livro é muito bom e estou louca pra começar a ler o segundo livro da série :)

Duda 05/04/2024

Início a fantasia
Esse livro me fez amar fantasia anos atrás e esse ano queria retomar as leituras e decidi reler ele foi maravilhoso ainda, foi um pouco mais difícil por eu já ter lido o segundo se é que você me entende, mas amei rever todo o processo da humana chegando ao mundo mágico novamente.

Talyta 04/04/2024

Bom, mas?
Mas eu esperava mais! O hype é tão grande que achei que a leitura fosse ser avassaladora.
adorei a construção da personagem principal!
gostei do Tamlin no início, mas ele foi ficando cada vez mais covarde que passei a detestar.
de resto, achei uma leitura fluída e bem rápida, li em dois dias.

mabiiii 31/03/2024

WORDS CANNOT DESCRIBE THIS BOOK
I AM SHOCKED IN LOVE SCREAMING AND CRYING ALL AT THE SAME TIME. I LOVED EVERYTHING THE PLOT THE CHARACTERS THE ROMANCE FEYRE TAM RHYS LUCIEN. I DONT THINK IVE EVER READ A FANTASY THIS GOOD.

venlafaxsinners 27/03/2024

A história é mto boa, pareceu pouco tempo pra eles se apaixonarem, eu sei que ela fala que meses se passaram mas não é a impressão que eu tive durante a leitura. a autora é bem descritiva então tudo tem linhas e mais linhas sobre como é o ambiente, como são as personagens, oq deixa um pouco cansativo, mas no geral eu gostei mto do livro, vale muito a pena começar a leitura da série

Tess.Marques 23/02/2024

Pobre coitada
Sinceramente não sei por onde começar a comentar essa leitura, mas tentarei.

Reler livros da sua adolescência é uma aventura, não tão boa, mas certamente uma aventura. Perceber mais detalhes, chamar a Feyre de pobre coitada e burra (pq vamos combinar, tadinha, mds que bichinha burra), como Tam não é bem aquele mocinho e é perceptível desde o início, Rhys e enfim.

No geral é um livro legal pela nostalgia, a história não é ruim em si e foi uma ótima prática pro meu inglês.

Quem sabe em outro tempo não leio de novo, não é mesmo? Nunca se sabe, né?

aelingod 09/02/2024

Comecei esse livro com altas expectativas por amar a sarah e também porque todo mundo sempre falou muito bem dele, e eles não estavam errados ?

charlesleclerc 08/02/2024

Meu traço tóxico é gostar muito de acotar e gostar mais ainda do rhysand que fez um inferno na vida de todo
mundo nesse livro (ELE TEM MOTIVOS, OK).