Os Três

Os Três Sarah Lotz

Resenhas - Os Três

Elisabete Cardoso 06/05/2016

Um livro muito confuso, que deixa o leitor com dor de cabeça...
Sou suspeita para dizer, pois adoro livros de suspense e terror. É realmente um suspense, apesar de ser contado por várias pessoas, o que te deixa com dor de cabeça na hora de ler, pois você tem que ficar lembrando qual personagem está contando, e saber em qual contexto se encontra. É um livro muito cansativo, daqueles que exige toda sua concentração para ler. Infelizmente teve muitas partes maçantes, em que eu sentia que estava lendo por obrigação. Foi melhorar faltando umas 50 páginas pra acabar, aí senti que haviam acontecimentos que me prenderiam um pouco mais. Confesso que cogitei desistir de ler várias vezes. O livro não terminou nem de longe como eu esperava, houveram mistérios que ficaram "inacabados", ficaram no ar, mas o final foi bem surpreendente, já que eu não esperava mais nada do livro. Não foi uma leitura agradável, mas agora que terminei vejo que foi uma leitura razoável.

site: http://bibliotecadalisa.blogspot.com.br/2016/04/os-tres-sarah-lotz_24.html

Lucas.Santos 09/05/2016

Uma tentativa frustrada de criar suspense.
Verdade!!

Denise 03/06/2020

Um bom livro
A narrativa teve alguns pedaços que ficou arrastada, mas depois fluiu bem. O final foi bem concluído. Não é espetacular, mas vale a pena a leitura.

michajunco 28/06/2020

Em ?Os três? quatro aviões caem em um mesmo dia e apenas três crianças sobrevivem. Em decorrência da gravidade do acidente, começam a surgir teorias de que essas crianças são especiais de alguma forma. Quando li a sinopse fiquei super interessada na história porém, ela é contada por várias pessoas com base em suas próprias percepções, o que não me agradou muito. Além disso, é um livro de suspense que não esclarece muita coisa, se você gosta de livros com finais mais abertos poderá gostar de ?Os Três?.

kath 02/07/2016

O único livro que abandonei.
Juro que tentei ler esse livro, no começo eu gostei da história e da forma como ela era contada, mas depois não acontecia simplesmente nada no livro, NADA, não aconteceu nada o livro todo. A história poderia ter sido muito bem aproveitada (fora a capa q pra mim é linda) simplesmente me decepcionou
Deysi 04/09/2016minha estante
Comigo aconteceu a mesma coisa. Criei muita expectativa com a sinopse. Descepcionei

Deysi 04/09/2016minha estante
Comigo aconteceu a mesma coisa, criei expectativa demais e me decepcionei

Cripta Da Leitura 30/11/2016minha estante
Ainda bem que você não leu até o fim, pois só iria se decepcionar ainda mais! Antes eu tivesse desistido também... Nunca mais leio nada dessa autora, já está na minha lista negra!

Deysi 30/11/2016minha estante
Rsrsrs desisti de ler até o final.

Deysi 09/08/2017minha estante
Tipo isso... Um dos piores livros que já li.

Juliana 10/10/2016minha estante
Acredito que eles estão num looping eterno de acontecimentos, amiga, eles só vêm pra brincar

Cripta Da Leitura 30/11/2016minha estante
Foi um dos piores livros que já li na vida, se não o pior, no sentido de decepcionante!

Deysi 09/08/2017minha estante
Decepcionei também, estava tão empolgada, mais o livro acabou com as minhas expectativas.

Luana.Portinel 15/12/2017minha estante
Estou com as mesmas dúvidas que vc hahaha

Lais 08/09/2018minha estante
Pois foi isso que pensei. O Hiro mandou a mensagem? Aí fui lendo os comentários do pessoal falando sobre um looping e faz sentido, já que a prima dele fala que eles já estiveram aqui. A questão é que isso me trouxe mais dúvidas. Esse looping seria como se eles voltassem no passado, mudassem algo e vissem o que acontecia até um certo ponto? Ou seria como se tivessem diversos universos paralelos onde os acidentes acontecem de forma diferente? Também queria saber o que acontece com a Elspeth, se a prima do Hiro é só uma pessoa normal ou também é sobrenatural. Entender quem são esses três. Quando li aquela parte que ela fala que eles já estiveram aqui, achei que se referia a outras acidentes, então não é isso? Os acidentes são somente de avião?

Fabi @FLeituras 14/08/2016

Uma proposta bem diferente
Os três é um livro de mistério e te dá a sensação de que você está lendo um relatório completo sobre um caso estranho em que 4 aviões caíram ao mesmo tempo, juntando matérias da internet, notícias e depoimentos de diversas pessoas que estão ligadas de alguma forma com o acidente. Durante a leitura você tem a impressão que a história do livro é algo verídico devido a forma como foi escrito.

“Mas vou ser honesto: mesmo com os comprimidos para dormir, estou com medo de cair no sono” pag.198

A história é boa, porém o final foi pouco explorado. A autora cria diversos fatos bizarros que fazem você se perguntar: "mas que raios está acontecendo nessa história?". Precisei voltar algumas páginas para entender com maior clareza os depoimentos que pareciam confusos e compreender melhor o final.
A narrativa e boa e te incentiva a ler os depoimentos sobre como os parentes das crianças sobreviventes estão lidando com a situação, sem falar na vontade de descobrir porque e como os aviões caíram e o que são aquelas três crianças. É como se você estivesse lendo um arquivo secreto.
O livro nos mostra o efeito de uma mensagem mal interpretada e como cada pessoa acredita no que quer. Mostra que os fatos podem ser distorcidos em benefício próprio causando caos, prevalecendo a palavra da pessoa que possui mais “poder”.
O que você encontra: supense, terror, mistérios, tragédias e até amor no meio dessa confusão toda.

“Algo me fez apontar o facho da lanterna para as copas, captando uma pequena sombra pendurada nos galhos. A princípio achei que fosse o corpo queimado de um macaco.
Não era.” pag.32
Alexandre.Matte 14/08/2016minha estante
Gosto muito das suas resenhas, esse livro aí, por exemplo, passou de desconhecido a forte candidato a participar de minha prateleira!

Fabi @FLeituras 15/08/2016minha estante
Fico feliz com isso Alexandre. É um livro bem gostoso de ler :D

Maiah 16/06/2014

A leitura de Os Três foi incivilmente surpreendente e prazerosa. Eu estava louca para realizar essa leitura quando vi os parceiros recebendo esse livro, primeiro pela beleza da capa e da edição do livro que está incrível e segundo por todo o suspense e mistério que a sinopse nos trás.

No dia 12 de Janeiro de 2012, um dia que ficou conhecido como a quinta-feira negra, 4 aviões caem em diferentes partes do mundo, deixando apenas 4 sobreviventes, 3 crianças e Pamela May, que só vive o suficiente para deixar uma mensagem misteriosa e assustadora.
Tudo gira em torno das 3 crianças sobreviventes e dos familiares encarregados de cuidar delas. As 3 crianças são: Hiro Yanagida, Bobby Small e Jess Craddock. Hiro, ficou sob os cuidados de seu pai Kenji Yanagida um famoso especialista em robótica. Bobby sob os cuidados dos seus avôs Lillian e Reuben Small. E Jess sob os cuidados de seu tio Paul Craddock.

As crianças sofreram uma notável mudança de comportamento depois do acidente e várias teorias e conspirações sobre como elas podem ter sobrevivido aos acidentes são vinculadas em jornais, revistas e em todo tipo de mídia. Já que as quedas dos aviões se mostram bem misteriosas. As principais teorias apresentadas durante o livro são: Atos de terrorismos, milagre e até mesmo invasão alienígena. As autoridades envolvidas em apontar as causas do acidente afirmam que tudo não passa de coincidência e mostram que os 4 aviões caíram por motivos naturais. Mas durante todo o livro percebemos que algo mudou nas crianças, e que a sobrevivência delas foi tudo menos normal.

As Três crianças e os familiares responsáveis por elas, são o tempo todo perseguidos pela mídia, por fanáticos religiosos e por curiosos.
Das 3 crianças a que me causou mais medo foi a Jess, os acontecimentos narrados pelo tio dela, são assustadores. A frieza apresentada por ela é fora do comum.

A Narrativa do livro é diferente de tudo que eu já li, pois dentro do livro temos outro livro onde conhecemos todos os fatos que ocorreram após os acidentes. O livro é intitulado Quinta-Feira Negra - Da Queda a Conspiração, onde a jornalista investigativa Elspeth Martins, nos trás vários depoimentos de familiares das vitimas e de pessoas próximas a elas.

O livro é dividido em 10 partes que se alternam entre Queda, Sobreviventes, Conspiração, e a última, Fim do Jogo, onde temos o desfecho da história.

A história me prendeu do início até o fim, e em alguns momentos foi difícil largar o livro pois eu queria descobrir o que estava se passando com os personagens, e qual era a verdade em meio a tantas teorias e conspirações.

site: http://www.livrosesonhos.com/2014/06/resenha-livro-os-tres.html

Juliana Vicente 20/06/2014

A sinopse desse livro me deixou louca para lê-lo, assim que chegou passei na frente dos demais da minha imensa pilha de leitura na expectativa de desvendar os mistérios por trás da queda desses aviões.

O enredo é repleto de personagens, tantas descrições e versões diferentes dos fatos que é preciso concentração para não se perder nos detalhes. Pamela é a primeira personagem que conhecemos, ela está viajando para o Japão para visitar a filha, nunca imaginou fazer uma viagem tão longa, ainda mais deixando em casa o marido e as responsabilidades com a congregação que faz parte. Quando o avião cai ela é a única sobrevivente, juntamente com uma criança, mas enquanto a criança está bem, ela por outro lado não tem muito tempo, só o suficiente para deixar uma mensagem intrigante que servirá como chave para o que vou chamar de “histeria coletiva”.

Últimas palavras de Pamela May Donald (1961-2012) pg:17

Poucas páginas foram suficiente para prender totalmente minha atenção e me fazer imaginar teorias absurdas, mas não consegui manter o mesmo interesse até o final. A autora intercala muitos personagens e situações, não consegui me ligar a nenhum em especial, fato que me fez demorar a concluir a leitura. Muitos capítulos são em forma de reportagem, ou descrições minuciosas do que aconteceu de errado para que os aviões tenham caído no mesmo dia. É como ler um livro dentro de um livro, repleto de compilações do que foi o maior acidente aéreo da história. O mundo todo busca a resposta e com a ajuda da mídia temos acesso a tantas teorias que no final me deixou completamente perdida.

Pastor Len surge com a teoria religiosa que servirá de estopim para os eventos finais do livro. Ele faz de Pamela uma espécie de “profeta” e dos acidentes um sinal do final dos tempos, as três crianças sobreviventes são vistas por ele como parte do mal a ser combatido e o incrível é que muita gente acredita nele. Através das descrições a autora consegue mostram o quanto as pessoas são facilmente levadas a crer em algo e como algumas pessoas se aproveitam do medo do próximo.

Quatro aviões caíram e somente três crianças sobreviveram sem nenhum ferimento. Milagre! É que todos imaginam, mas existe algo de errado, não são mais as mesmas de antes do acidente. Sem dúvida essa foi a melhor parte do livro, cheguei a ficar apreensiva e nervosa ao acompanhar a interação dessas crianças com os parente com quem vão viver. O engraçado é que mais para frente a autora levanta a dúvida se o que aconteceu foi algo realmente sobrenatural, ou queremos que seja assim.

Jess Craddock vai viver com seu tio Paul Craddock, ator pouco sucedido que ama de coração sua família. Muda toda sua vida para acolher Jess, assim ela não vai sentir tanto a morte de seus pais e sua irmã gêmea. Infelizmente Jess não sente falta de nada, pelo contrário, parece que ela só tem um objetivo e quando Paul descobre as coisas saem de controle. Pessoalmente acompanhar Jess e Paul foi a parte mais interessante e assustadora da trama.

Hiro Yanagida é o sobrevivente do voo em que Pamela estava, aparentemente ele está bem, mas ao voltar ele não se comunica mais com ninguém, pelo menos não de forma convencional.

Bobby Small vai morar com seus avós, seu comportamento também mudou totalmente, antes era uma criança impossível de lidar. Seu avô sofre de Alzheimer em estado avançado, então toda a responsabilidade e pressão ficaram por conta de sua avó. A presença de Bobby em casa permite que algumas mudanças incríveis ocorram.

Se a autora tivesse focado mais no aspecto sobrenatural eu teria curtida bem mais a leitura, mas ela escolheu focar na fragilidade humana. O que é necessário para fazer uma pessoa enlouquecer? A fé justifica tudo? É um livro com mais perguntas que respostas.

O final é uma incógnita, o destino de cada personagem é descrito, mas as motivações por trás do que aconteceu não ficou claro para mim, fato que me desagradou demais. Li e reli e só me restam dúvidas quando tudo que eu precisava era de esclarecimento. Pode ter sido só comigo, até espero que seja, assim alguém pode vir aqui e me dizer o que a autora quis mostrar. Se a intenção da autora é permitir que o leitor tire suas próprias conclusões,então, ela está de parabéns!

Dei duas estrelas no Skoob, mas vi muitos leitores dando 4 e 5 estrelas. Vou deixar que vocês leiam e tirem suas conclusões, eu só peço que voltem aqui e debatam comigo, preciso mesmo de uma luz.

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2014/06/os-tres-sarah-lotz.html
Dressa Oficial 23/06/2014minha estante
Oiee

Estou terminando de ler esse livro e o sentimento é igual ao seu pensei que fosse a única pessoa achar esse livro confuso com diversas indagações sem respostas e mesmo no caso da Jess eu não senti medo e muito menos curiosidade para saber o final dessa história.

Estou quase acabando mas a nota creio que será a mesma que a sua !

Beijos

Silvia 25/06/2014minha estante
Não li, mas adoro livros que exploram as fraquezas humanas. Gostei da sua resenha, pois você expõe o motivo por não ter gostado, e não tirou a minha curiosidade pelo livro.

Joyce 23/07/2014

Resenha do blog Entre Páginas e Sonhos
Eu comecei o livro com uma expectativa enorme porque ele veio com um kit super caprichado da editora e a própria sinopse é bem chamativa, porém me decepcionei um pouco e a culpa foi da sua conclusão. A trama é envolvente, os acidentes aéreos deram um toque de mistério e tragédia ao livro, os Três são crianças sinistras, adorei a narrativa, mas terminei o livro com aquela sensação de "O que, só isso, não entendi?".

"Os Três" possui uma narrativa bem diferente porque é como se fosse um livro dentro dele com reportagens, depoimentos, conversas, etc sobre o terrível acidente que envolveu quatro aviões no mesmo dia. Nele, vamos acompanhando o livro fictício chamado "Quinta-Feira Negra - Da queda a conspiração: Por dentro do fenômeno dos Três" de Espeth Martins. Esse tipo de narrativa é um amor a parte porque vamos conhecendo a fundo os personagens envolvidos como os parentes dos Três, os próprios Três e como o mundo reagiu a esse acontecimento.

O acidente envolve quatro aviões que caem no mesmo dia e um em cada continente, tirando a Antártica. A queda dos aviões não apresentam um motivo convincente e por incrível que pareça três crianças, uma em cada avião, conseguem sobreviver à queda e há um boato que uma 4ª criança também sobreviveu. Esse dia ficou conhecido como Quinta-Feira Negra e causou um furor em todo o mundo, pois a passageira Pamela May Donald deixa uma mensagem em seu celular: "Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele..."

"Não quero parecer pirado, principalmente com todas as histórias que correm sobre mim. Não entendi o que ele quis dizer com "Como pôde deixar essa coisa entrar aqui"?" pág 135

Depois da mensagem, o pastor Lenny começa a dizer que as crianças são três cavaleiros do Apocalipse e começa uma onda de especulações e teorias sobre os Três no mundo todo. Tive medo em várias partes, principalmente quando falava no Arrebatamento ou de possessão por espírito do mal. As crianças sobreviventes são Hiro, Jess e Bobby, que são bem sinistras e dão um medinho rsrs. Outra parte que me deu medo foram os depoimentos de Paul, o tio de Jess.

As conspirações sobre os Três causam um grande frenesi e cada grupo cria sua própria conclusão: os fanáticos religiosos sobre o possível fim do mundo com o apocalipse, os ufologistas sobre a vinda de Extraterrestres e os exorcistas sobre uma possível possessão. Quem será que está certo? Durante a leitura, existem algumas dicas.

O final é escrito pela jornalista Espeth sobre sua última investigação do caso. Foi uma surpresa para mim e foi plausível com o enredo, porém tive que conversar com uma amiga sobre o final para ele fazer sentido e a primeira impressão é a que fica, né. O enredo é bem sombrio e você não sabe o que vai acontecer na próxima página. A capa está linda e combina com a história, eu adorei mesmo. O acabamento está impecável e as páginas do lado de fora são pretas. O livro não tem orelha.

A história é bem interessante, mas pecou no excesso de suspense porque a autora não diz explicitamente quem são Os Três, fica meio que subentendido porque é o leitor que tem que tirar a conclusão e eu detesto finais assim hahaha. O livro é muito envolvente, chamativo, me fez ficar grudada na leitura para saber o que ia acontecer e eu adorei esse tipo de narrativa, mas o final é daqueles que você ama ou odeia e não me agradou.

Recomendo para os leitores que gostam de uma atmosfera sombria e de sobrenatural ou querem ter uma experiência diferente com uma narrativa nova, mas se prepare para um final que pode não agradar.

site: http://www.entrepaginasesonhos.com.br/
Crica 03/03/2018minha estante
null

Anne.Melody 09/05/2024

Fujam!
Uó, gente! Uma coisa e outra que deixam o livro um pouco, isso aqui só ???? empolgante. Totalmente confuso e muitas vezes desconexo. Um dos piores que já li! (Fui forte e consegui finalizar, mas só pra falar concretamente que não presta mesmo)

Jessica Oliveira 30/07/2014

Resenha para o blog Books and Movies
Para quem acompanha o blog há algum tempo, já deve ter percebido que o meu forte são os livros de romances até leio outros gêneros, mas os meus preferidos são aqueles romances engraçadinhos e melosos. Sendo assim foi uma surpresa para mim ter gostado tanto da estória que Lotz criou.

Os Três é uma espécie de livro dentro de um livro, a autora criou a personagem Espelth Matins uma escritora investigativa que resolve escrever um livro, estilo um dossiê, sobre os acontecimentos da "Quinta-Feira Negra", denominada assim após a queda de 4 aviões onde apenas três pessoas sobreviveram. Esses sobreviventes são Jess Craddock, Hiro Yanagida e Bobby Small, todos eles são crianças na faixa etária dos seis anos.

Booby perdeu a mãe no acidente e passa a ficar com seus avós, sendo que seu avô Reuben há algum tempo sofre do mal de Alzaheimer. Jess que perdeu os pais e a irmã gêmea passa aos cuidados de seu tio, Paul, um ator fracassado que sofre com problemas alcoólicos. Já Hiro perdeu a mãe e ficou aos cuidados de seu pai, um famoso técnico em robótica que não consegue lidar com o fato de ter perdido a esposa assim acaba isolando o filho e deixando-o aos cuidados de Chiyoko, uma garota nerd que tem vários problemas com sua família.

O verdadeiro problema começa a surgir quando a mensagem de uma das passageiras, Pamela May Donald, é divulgada.
“Eles estão aqui. Eu…Não deixe a Sookie comer chocolate, é veneno para os cachorros, ela vai implorar a você… O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah meu Deus, elas são tantas… Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Tchau, Joanie, adorei a bolsa, Tchau Joanie, pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele…” - Últimas palavras de Pamela May Donald (1961 - 2012)."
Essas palavras geram um pânico geral após o pastor Len, pastor da congregação ao qual Pamela participava, resolver espalhar que esse é o aviso do Apocalipse, o fim dos tempos. Após essa noticia as pessoas entram em polvorosa e a congregação de Len começa a ficar famosa e a sua teoria cada vez mais acreditada.

Já as famílias tudo o que querem é paz para poder viverem seus lutos e acima de tudo dar o apoio necessário para essas crianças. Mas não é isso que acontece, se não bastasse a teoria do pastor Len, outra "corrente" acredita que essas crianças tem seus corpos habitados por alienígenas e que o governo Americano está fazendo de tudo para esconder as evidências.

Sarah Lotz criou uma estória eletrizante que nos prende do começo ao fim. Para se ter uma ideia eu comecei a ler esse livro pela manhã e não o larguei até a noite, quando consegui terminá-lo. A cada página o leitor vai ficando mais tenso e curioso para saber qual será o final dessa estória.

Não vou mentir, o final foi extremamente brochante, esperei uma explicação o livro inteiro e infelizmente ela não veio, ou se veio eu não entendi, o fato é que o final é subentendido e eu não sou fã desses finais, prefiro a coisa concreta e bem explicada. Mas apesar desse fato não consegui desgostar do livro e por se tratar do primeiro livro da autora acredito que ela conseguiu se superar, afinal não é qualquer um que consegue manter um clima de suspense do começo ao fim do livro sem entregar a minima pista do fim da estória.

Se a autora não conseguisse me fazer amar esse livro, tenho certeza que só pelo trabalho estético da editora Arqueiro eu teria caído de quatro por ele. O layout é muito intrigante, combinou perfeitamente com a estória, sem falar que a revisão está impecável não se encontra nenhum errinho. Pelo conjunto completo é impossível não dar nota máxima para esse livro e recomendar muito, principalmente para os fãs de suspense.

site: www.booksandmovies.com.br/

davilavasc 27/06/2015

Dia 12 de janeiro de 2012 é lembrado por todos e comumente chamado de Quinta-Feira Negra. Foi o dia em que quatro aviões caíram, quase simultaneamente, em quatro continentes diferentes.
E o impossível aconteceu. Houve três sobreviventes, três crianças. Mas uma passageira antes de morrer deixou uma mensagem para seu pastor, dizendo: "Eles estão aqui. O menino, o menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele..."
Os três sobreviventes, depois de se recuperarem [...]

site: http://leituranomeumundo.blogspot.com.br/2015/06/resenha-do-livro-os-tres.html

Lya 14/08/2015

os três
Vários assuntos circulam o assunto principal das três crianças sobreviventes. Assim, vários personagens aparecem contando sua versão, do que presenciaram. Por isso, a leirura é um pouco cansativa, quase desisti na metade, mesmo assim achei o livro incrível e emocionante. A narração traz mistério, drama e suspense, e surpreende do começo ao fim. Amei a história. Não me arrependo de tê-lo concluido.

Leticia | @bardaliteraria 22/08/2015

Os Três de Sarah Lotz
Insanidade e uma dose de medo resume um pouco esse livro!

Os três vai contar a história de um dia terrível, a quinta-feira negra, onde ocorreram quatro acidentes em que quatro aviões caíram e apenas 3 crianças sobreviveram, o livro se inicia em um dos aviões, Pam está voltando pra casa após uma viagem de visita a sua filha Joanie, o avião em que ela está acaba caindo e após o acidente ainda machucada ela consegue deixar uma mensagem em seu celular.
O livro é relativamente curto levando em consideração que a leitura flui muito bem, a história é contada em forma de relatos de cada personagem importante para a trama e que fizeram parte da coletânea de informações adquiridas pela autora (fictícia) que contou sobre a quinta-feira negra, as páginas são amareladas e dão a impressão de se estar mesmo lendo os relatos contados, a diagramação em um modo geral ficou muito bem feita e combinou bastante com o gênero do livro, ele é dividido em 10 partes que vão contando o inicio em que ocorrem os acidentes e como tudo vai se desencadeando depois.
Os três é um livro insano, várias cenas me deixaram com bastante medo levando em relação que é o primeiro livro de terror que leio, Sarah Lotz conseguiu trazer em sua escrita cenas bem detalhadas e uma história cheia de teorias que vão desde conspirações sobre aliens até o arrebatamento. A história é bem original mesmo tendo elementos já conhecidos de algumas ficções a história não deixa de ser algo novo ao deixar o leitor curioso a cada página lida, mas confesso que no final da leitura quando parei pra analisar um pouco senti falta de alguns esclarecimentos por parte da escritora. O livro é uma ótima escolha pra quem gosta de livros de terror com um pouco de suspense e teorias conspiratórias.

site: http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/2015/07/os-tres-de-sarah-lotz.html
Juliara ZonaC 25/08/2015minha estante
Você gostou desse livro? Não to conseguindo avançar na historia de jeito nenhum :(

Leticia | @bardaliteraria 25/08/2015minha estante
nossa eu consegui ler bem rápido, só nao gostei do final.

Rafael 22/10/2015minha estante
Engraçado, eu achei que o final deu uma melhorada, achei o livro muito chato. Só li todo porque ele é muito fácil de ler.