Perelandra

Perelandra C. S. Lewis

Resenhas - Perelandra

Everson 09/12/2013

Apesar de ser da autoria de C.S.Lewis, livro cansativo.
Li pouco mais da metade do livro, porém os acontecimentos do livro são extremamente lentos o que me cansou. Por ser muito filosófico com poucos pontos altos, apesar de ser fã de C.S. Lewis, desisti do livro.
Érika 24/12/2013minha estante
Na verdade, o livro fica melhor gradativamente após o encontro com a Dama Verde, e chega no ápice nos capítulos IX a XII.

Lucas 24/03/2014minha estante
Everson, também abandonei o livro por causa do texto cansativo e sem nenhum "tempero". Tudo é muito parado e não despertou em mim aquela sede de ir além. O primeiro livro desta trilogia também estava meio moroso, com situações mornas.

Talvez C. S. Lewis não tenha sido tão feliz ao escrever essa obra. Vou deixá-la de escanteio e tentar retomar a leitura em um futuro próximo.

Júnior 16/02/2019minha estante
Hoje cada vez mais temos histórias (romances) com vários momentos altos, cheios de narrativas, diálogos etc. Geralmente esses livros tem leitura fácil, mas são vazios. Poderia citar uma lista que enquadra se nesse quesito, contudo basta olhar os mais lidos desta rede social.

Agora existem livros como os da Trilogia Cósmica (e outros, de outros autores), que não possuem tantas narrativas e diálogos rápidos, porém, apresentam reflexões filosóficas tão profundas que mexem com o nosso imaginário, além de nós enriquecerem, agregando conhecimento.

Fazendo uma analogia mais ofensiva (para alguns), o primeiro tipo de romance que falei acima, seriam os livros com figurinhas que gostamos de ler quando criança. O segundo tipo de romance, são os de gente adulta, com páginas e mais páginas de leitura que nós exigem esforço.

Uma dica: se desafie a ler coisas mais úteis! Se tá difícil, enfadonho, chato, filosófico demais... Se desafie a vencer a leitura.

Júnior 16/02/2019minha estante
Perelandra começa a ficar legal, a partir do momento que as reflexões filosóficas começam. Quando nos esforçamos para apreender o conteúdo da obra, passamos a gostar.

Sabrina 17/07/2023

Tentei...
Quando eu li o primeiro livro dessa saga, confesso que achei maçante. A pessoa que foi acostumada com C.S Lewis sendo o autor de As Crônicas de Nárnia e apenas isso, senti um baque ao ler algo mais denso e muito mais filosófico. Mas nem de longe achei tão maçante o primeiro livro quanto senti com esse. Engana-se quem vê as poucas páginas e acredita que será uma leitura leve. Senti muito peso em suas longas descrições dos ambientes que se misturavam com reflexões do personagem principal e das opiniões próprias do narrador. Eram tantas interrupções entre eles que quando eu finalmente estava entendendo onde Ransom se encontrava, ele mudava completamente o cenário e começava mais outra jornada até entender o que estava acontecendo novamente.
Talvez eu esteja numa fase que não consigo me aprofundar em leituras mais complexas, mas eu honestamente esperava muito mais deste livro. Terminei com um azedo na boca e vou demorar um pouco pra superar este e ler o último da trilogia...

Lux 14/08/2022

Leitura maravilhosa
Que beleza de escrita e de narrativa! Me leva a olhar para dentro e buscar mais a Deus com desejo de conhecê-lo como C S Lewis conhecia!
Maleldil nos convida a caminharmos na direção dele. Maranata vem Jesus

Larissa Trevizan. 24/02/2023

Perelandra
Confesso que arrastei muuuito a leitura, demorei dois meses pra finalizar. Se eu tivesse lido com mais atenção com certeza que teria gostado tanto quanto gostei do primeiro da trilogia, mas se tornou uma leitura arrastada então foi ficando muito meh.
porém, o final, o final!! que maravilhoso. As analogias com Jesus, com a Salvação, o Éden, Adão e Eva, simplesmente tudo muito magnífico, proveniente da mente brilhante de c.s lewis ?

Paloma.Nobre 13/08/2021

Profundo e maravilhoso
Esse livro é muito bom e pouco valorizado. Lewis apresenta conceitos profundos da vida cristã em discursos de ficção em vários universos. Ransom literalmente luta contra o mal nesse livro. Usando apenas de suas forças ele derrota o pecado que desejava se entranhar no mundo novo de Perelandra.

Simone 13/07/2020

Tão incrível quanto o primeiro livro da trilogia cósmica, com a mesma riqueza e cuidado com os detalhes ao descrever Perelandra.

Marcos Antonio 28/08/2019

Inicio
C.S. Lewis a meu ver arrasou neste dois primeiros livros, o primeiro a ida sem vontade para um planeta antigo e nesse indo para um planeta que acaba de nascer e com uma responsabilidade imensa. Eu amei.

Marcelo 20/04/2019

Maravilhosa riqueza de detalhes.
Livro encantador com uma riqueza imensa de detalhes do planeta visitado. Teologia misturada com ficção, com uma pitada de pensamentos do personagem Ransom que nos fazem pensar e mergulhar ainda mais na história. Sou fã de Lewis, então, não esperava outro sentimento além de ficar maravilhado e ansioso para o último que lerei em breve!

Elizeu.Barros 03/05/2022

Mais profundo que "Além do Planeta Silencioso"
Uma nova aventura, agora em Perelandra (vênus), Random se vê diante de uma situação bem parecida com a que se passou em Thulcandra (Terra) nos primórdios da espécie humana.

Fer 31/01/2023

Os animais não considerariam estorvo se eu lhes disease para andar de cabeça para baixo. Eu sou o animal dEle, e todas as Suas ordens são motivo de alegria.

Manú 25/02/2023

Não vale a pena
Não dá pra entender que isso saiu da mente de quem escreveu " As crônicas de Narnia"
Livro ruim, terminei de raiva.

Resenhas Cristãs 16/04/2018

Para quem quiser ler a resenha completa "COM FOTOS" no meu blog dos três livros da série, basta acessar o link abaixo.

Blog Resenhas Cristãs.

Se inscreva no nosso canal. Fazemos sorteio de livros uma vez por mês.

site: http://resenhascristas.blogspot.com.br/2018/04/resenha-0071-trilogia-cosmica-cslewis.html

DiFF7Skyns 13/03/2023

Assim como o primeiro, bem arrastado
Uma continuação (não necessariamente) do primeiro título, bem melancólica. A narrativa é muito arrastada e com um considerável número de detalhes. A leitura pode ser cansativa, dependendo da disposição, mas a história tem lá sua particularidade. Contém muitos traços do que o autor diz em seus livros sobre a fé cristã e a trama tem muita similaridade com a história da criação.