Princesa Adormecida

Princesa Adormecida Paula Pimenta

Resenhas - Princesa Adormecida

Marisa 27/05/2014

Era uma vez uma princesa...
Lindo! Li em um dia só porque não consegui largar! E o final me fez suspirar! Esse livro conta a história de Áurea, uma menina que recebe uma "maldição" no seu batizado, exatamente como a história da Bela Adormecida. Mas eu gostei muito mais dessa versão contemporânea do que do conto original, pois me identifiquei muito mais. As mensagens de celular são muito fofinhas e agora eu só tenho uma pergunta a fazer: Por que uma história dessas não acontece comigo? Onde eu clico pra conseguir um Phil também?!
Yia 01/07/2014minha estante
Então,quero saber tb onde eu clico para conseguir um Phil

Thayane76 20/12/2014minha estante
esse e um do primeiros livros que eu consigui ler , mas ele e maravilhoso !! ; )

Elisa.Caruzo 15/10/2016minha estante
Eu amei esse livro, o porém é que eu precisei ler duas vezes para conseguir entender a história. Na verdade, eu comecei a leitura e depois parei, então eu li o final, e por fim me perdi. Eu acho que para entender a história é preciso ler todo o livro. Mas, enfim, foi um bom livro!!

AA.Manu 14/02/2021minha estante
Ele é muito bom mesmo também li ele todo em um dia, não tinha muita espectativa sobre o livro mas quando eu li eu amei

Sra, camilita 25/09/2021minha estante
Estou lendo ele,adorei essa coleção da Paula pimenta de unir realidade com conto de fadas
Estou adorandoooo ??

AA.Manu 16/10/2021minha estante
Sim é perfeito kk pelo título do livro fiquei achando que era algum conto de fadas bobinho mas depois que comecei nem consegui largar até terminar kkk o verdadeiro exemplo de "não julgue um livro pela capa"

tavar3ssz 03/05/2022minha estante
Simplesmente perfeito.
Indico muiito pra quem quer começar a ler, a leitura dele é super rápida e fácil.
Paula Pimenta arrasa!!

Ribeiro 14/12/2022minha estante
Esse livro te prende do início ao fim ,muito bom pra quem tá começando a ler

Lanna R. 30/12/2022minha estante
Eu li esse livro e ele é maravilhoso desde o inicio ao fim !!! Quando você não tem como parar ele é apaixonante e te da aquela expectativa mesmo tendo um final previsivel !!! E o mais legal é que acredito que muitas pessoas podem se identificar, com os personagens e suas escolhas recomendo muito para quem quer uma leitura doce e fluida. Tenho certeza que quem ler vai aproveitar cada pagina.

Juliana.DurAo 12/01/2023minha estante
Nss, amei tanto q pretendo reler

Ana Guimarães 16/01/2023minha estante
Esse livro é muito bom mesmo... Amo ele. Gosto muito dos romances da Paula Pimenta

Day 29/01/2023minha estante
Esse foi o primeiro livro que li. Incrível, sério

Lanna R. 29/01/2023minha estante
Caramba que legal ja leu outros de Paula Pimenta ? Recomendo minha vida fora de serie

Juliana.DurAo 31/01/2023minha estante
Princesa das águas também é pft

Naju 03/02/2023minha estante
Eu nunca tinha nada que fosse do meu interesse, somente leituras obrigatórias escolares que não me agradavam. Contudo, quando eu resolvi começar a ler, visando meu interesse, percebi o quanto amo ler e foi justamente este livro que me fez perceber tal característica. Uma história doce e leve do jeito que a escritora Paula Pimenta sempre faz, recomendo muito para quem procura um romance suave e clichê

Juliana.DurAo 04/02/2023minha estante
Simmmm esse livro me ajudou muito a começar a ler?

Lorena724 21/07/2023minha estante
É simplesmente perfeito! Li em um dia pois a história me prendeu. ?

linne 10/01/2024minha estante
é bom, é bem teen mesmo, a leitura é rápida e te prende bem, pra quem quer começar é ótimo!

Luiza2690 20/04/2024minha estante
Esse livro é uma maravilha!!!! Li ele em uma noite. Os livros da Paula tem esse poder de nós deixar preso é impressionante

Ju 19/05/2014

Perfeito, como todos da Paula
Sou suspeita pra falar porque acho que sou a maior fã da Paula Pimenta, tudo que ela escreve eu leio em duas horas e aí passo meses esperando o próximo livro! Mas acho que a cada um que ela escreve consegue se superar! Amei a Princesa Adormecida! Achei que fosse difícil gostar mais do que de Princesa Pop, mas igualou! A gente fica com a respiração suspensa até o final, querendo desvendar os pequenos mistérios que ela coloca na história. Amei as "fadas"! E que final mais fofinho! Fico olhando pro meu celular desejando que aquilo acontecesse comigo também... Agora já estou querendo os próximos da série Princesas! Mal posso esperar pra ver o que a Paula vai inventar pra Ariel, minha princesa preferida!
Juliana 04/10/2014minha estante
Também adoro os livros da Paula! Sou fã da história Princesa Pop e adorei o livro da Princesa Adormecida! Estou muito ansiosa para os novos lançamentos!

Lethycia Sponda Vrech 23/05/2017minha estante
Ah ki legal! Fiquei com vontade de ler! Eu li a princesa das Águas porq sou fanzona da Ariel! Sou louca por ela! E amei de paixão o livro! Tenho certeza que vc fai gostar! Aliás o Phil é o melhor amigo do Eric! Ele incentiva muito o romance dos dois!

Luísa 11/06/2014

Eu já gostava da história da bela adormecida, mas ao ler a versão da Paula Pimenta, gostei ainda mais! Ela conseguiu trazer para os dias atuais um conto que era passado na época "medieval" sem perder a essência.

Anna Rosa é uma garota órfã que estuda em colégio interno e cresceu na casa dos tios que a protegem como se ela tivesse 6 anos de idade. Ela é muito obediente até que um dia conhece alguém por acaso que a faz perceber que para o coração tudo vale a pena! Porém, é exatamente isso que faz com que a vida dela vire de cabeça pra baixo! Como a bela adormecida da história, ela cai em um sono profundo e quando acorda descobre que nada era o que ela achava e que sua vida inteira tinha sido uma mentira.

O livro é moderno e antigo ao mesmo tempo, tem romance na medida certa! Muito fofo! Vale totalmente a leitura! Mas fique avisada: É impossível não ficar suspirando depois!

Beca 15/07/2021

Mesmo com a proposta de modernizar um conto, ainda achei a história bem clichê. Eu gosto de clichês, não sei você hahaha. Mas, mesmo assim, não super me emocionou ou marcou...

Se você procura uma leitura bem leve e rápida, esse livro é ideal.

Belú 26/05/2014

Livro fácil de ler, fluí tão bem que quando ví "Pufff" tinha acabado. Adoro a escrita da Paula, e como ela cria personalidades diferentes para cada personagem, com a Áurea/Anna Rosa, não foi diferente. A protagonista é fofa, obediente e curiosa, adorei ela! A adaptação da história também foi muito boa principalmente as 3 "fadas madrinhas" =) Aguardo ansiosa a adaptação dos outros contos...

Aninha 28/04/2014

Quero o filme!
Amei tanto que até sonhei com aquele "príncipe" fofo! E tem que ter um filme, preciso ver essa história no cinema!
Andressa 24/05/2014minha estante
o livro eh bestinha, ou eh legal? gosto de livros assim, mas to com medo de ser mt infantil... eu tenho 17 anos... o que vc me diz?

Ludmila 25/05/2014minha estante
O livro é ótimo, não é muito infantil. Claro que não é um livro adulto, afinal é baseado na Bela Adormecida. Acho que é um livro pra todas as idades. Ele é romântico, tipo um conto de fadas mesmo, mas passado para os dias de hoje. É muito fofo, tem whatsapp, tem um mocinho lindo... Leia que você vai gostar!

Lary 16/06/2014minha estante
Acho que todos os livros da Paula Pimenta MERECEM um filme!

Day! 26/02/2015minha estante
tb quero filme

lowrenxo 15/01/2022

MUITO FOFO VSFFFFF
eu queria uma leitura leve, aquela que você da uns sorrisinhos no meio da história e CONSEGUI!
sabia que ia ser clichê, é óbvio, ta na cara.
mas apesar disso, eu AMEI!!!
terminei em dois dias, super rapidinho, a leitura é fácil e MUITO tranquila.
algumas partes são meio ??? mas da pra relevar, alias é praticamente um conto de fadas.
E QUE CONTO EM.
terminei e agora ca estou eu esperando ansiosa pra me contarem que sou uma princesa que corri risco de morte e tive q me esconder no Brasil.

Carol 09/06/2014

É a clássica história da Bela Adormecida, mas passada para os dias atuais: "Menina é amaldiçoada no batizado e por isso tem que viver longe dos pais, escondida. A bruxa não sossega enquanto não a encontra." Pode parecer previsível, mas ficou totalmente diferente! Apesar de ter essa sinopse básica, a história é muito mais legal do que a original e bem moderno! Eu adorei a Áurea, ela é ao mesmo tempo obediente e desobediente (quando ela realmente quer alguma coisa não há quem segure) e o Phil é muito fofo! Recomendo pra todas as pessoas que amam contos de fada ou histórias de amor. E quem leu a história da Paula em O Livro das Princesas vai ter uma surpresa! Quero ler logo as próximas princesas que a Paula vai reescrever, tomara que lance logo!!!

luana.cbe 19/10/2021

Não recomendo
Sinceramente, n gostei desse livro, acho que romantizou a conversa com estranhos na internet, massa que no final do livro foi bonito e deu tudo certo mas a gente sabe que na realidade não é assim e uma menina de 11 anos lendo esse livro pode acabar acreditando que é. A ideia do livro de trazer uma bela adormecida moderna é boa, mas acho que pecou na execução.

Isabela.Felizardo 06/03/2024

Princesa adormecida
Legalzinho. Paula Pimenta é boa, mas eu já tinha imaginado o plot na metade do livro. bem escrito, mas acho que já não sou o público alvo.

Ana Carolina 02/11/2022

Achei bem legal, o livro mescla entre mistério, romance e diversão, e tem um toque digno a uma reescrita da história "A bela adormecida", gostei também da narrativa da autora e é muito legal de se acompanhar as REVIRAVOLTAS!! que ocorrem nessa história. Senti falta de uma representatividade mais brasileira sla, os personagens são bem padrões KJKJJKJ

Ju 05/06/2014

Princesa Adormecida
Rosa foi criada pelos tios desde os seus cinco anos. Teve que aprender a lidar com a superproteção. Durante muito tempo estudou em casa, até que eles decidiram mandá-la para um colégio interno - ela estudaria só com meninas e voltaria aos finais de semana.

"Dizem que as lembranças dos nossos primeiros anos de vida são mesmo meio nebulosas. Não dá para saber se são verdadeiras ou se aquelas imagens foram criadas a partir de histórias que nos contaram ou de fotos que vimos... Usamos essas informações como se elas fossem parte da nossa própria memória."

A garota era terminantemente proibida de namorar antes dos 18 anos e seus tios não permitiam nem mesmo que saísse para passeios à noite com as amigas. Quando ainda era muito pequena, lhe contaram uma história sobre um rapto que ela sofreu, para justificar todos aqueles cuidados. Mas Rosa, com o tempo, achou que aquilo não passava de uma história como todas as outras que ela ouviu no decorrer dos anos, e não conseguia aceitar que não lhe dessem mais liberdade. E quando um garoto surgiu de uma forma muito inusitada em sua vida, não conseguia decidir como deveria agir.

"- De tanto viver enclausurada, você criou um mundo paralelo na sua imaginação e acha que a vida é um livro de princesas. Pois saiba que a realidade é diferente. Não existem príncipes destinados para nós desde o nascimento, nem bruxas malvadas, muito menos fadinhas para realizarem nossos sonhos. Na vida real, são os amigos que nos ajudam a conseguir o que queremos. Que nos dão força. Que salvam nossa pele nas épocas difíceis. É uma pena que você não saiba disso."

O que eu achei mais legal foi que a personagem principal ganhou uma vida. Na história da Bela Adormecida não a conhecemos tão bem como conhecemos a Rosa. E é uma adaptação, gente, então ela não dorme tanto tempo quanto na história original. Também não tem nada parecido com um fuso para que ela fure o dedo... rs... na verdade, adorei a saída encontrada pela Paula para aproximar mais a história da realidade, foi uma ideia fantástica.

Em certa parte de Princesa Adormecida, fiquei literalmente de boca aberta. Não conseguia aceitar aquilo, queria chorar, espernear, partir o livro em mil pedacinhos... mas, no fim, só queria abraçar a Paula e agradecer por ela ter escrito o livro (o que eu fiz, porque terminei de ler enquanto esperava por oito longas horas no Center Norte para autografá-lo).

"Era como se o mundo tivesse crescido. Como se agora eu soubesse o tamanho que ele poderia ter."

Achei a capa mais que linda, e ela é perfeita em todos os detalhes. A diagramação foi muito bem feita e tem detalhes fofos quando são mostradas coisas como bilhetes ou mensagens de celular. As páginas são amarelas e a letra tem um tamanho ideal para a leitura.

As personagens são super bem construídas; a melhor amiga da Rosa, Clara, é extremamente divertida. Adorei ver o quanto a garota sempre esteve cercada de amor, os tios são super importantes na história e na vida dela.

Li O Livro das Princesas antes de ler esse livro porque eu simplesmente não sabia que seria uma história diferente... rs... (isso não impediu que a DJ Cinderela tivesse uma pequena - mas importante - participação nessa história). Uma amiga acabou me contando depois que a Paula Pimenta ia escrever uma série sobre várias princesas. Fui pesquisar e encontrei essa postagem no site da editora e essa aqui no site da autora. Aí descobri que além de Princesa Adormecida, ela vai lançar uma versão estendida da sua Cinderela Pop, e histórias contemporâneas baseadas em Branca de Neve, A Pequena Sereia e A Bela e a Fera.

Espero que os outros livros cheguem logo, sou louca por adaptações de contos de fadas e estou amando as histórias criadas pela Paula! Ela mantém a essência, mas cria sempre algo bem inovador e especial. Leiam! =)

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/06/resenha-galera-record-princesa.html

Rob Ferreira 21/09/2014minha estante
Oi Ju, tudo bom?!

Comprei esse livro e comecei a ler, mas por enquanto não me prendeu a atenção. Vou pegá-lo novamente para ver se engato na leitura! Hahaha. Adorei a sua resenha, vamos ver se me empolgo também!

Cinara... 13/12/2022

Sensação de filme de final de ano...
"Príncipes encantados não existem..."

Parece que acabei de assistir um filme de final de ano, só faltou o Natal no meio, leitura bem simples, clichê, mas quem às vezes não precisa ler um final feliz de vez em quando?

Miriam 18/06/2014

Princesas
Eu amo princesas. Por isso tudo leio tudo sobre isso, desde os antigos contos dos Irmãos Grimm até as adaptações e também vejo as cinematográficas. E o que eu achei mais legal na escrita da Paula, desde o Livro das Princesas é que ela conseguiu criar histórias novas, mas mantendo a ideia base.

Nesse livro conhecemos Anna Rosa, uma menina muito reprimida pelos tios e que por isso cresceu totalmente sonhadora, querendo saber mais sobre o mundo lá fora e o amor. Mas ela não sabe que por trás disso sua vida é bem dinâmica, com uma história que aconteceu desde antes do nascimento dela. Como a história original da Bela Adormecida, ela também recebeu uma praga no nascimento e como consequência teve que crescer longe dos pais. Mas um dia aquela bruxa a descobre e... só lendo pra descobrir o final!

O romance é muito fofo e tinha que ser, senão não seria escrito pela Paula-rainha-dos-livros-de-amorzinho! Fiquei apaixonada pelo Phil, as mensagens que eles trocam fazem a gente suspirar.

Li que ela vai escrever as outras princesas também, espero que seja logo! Morrendo pra saber o que ela vai criar para as próximas histórias, especialmente a Ariel, que é minha preferida!

Thaynara 31/05/2014

Sou meio suspeita em falar de uma obra da Paula Pimenta, depois de ler Minha vida fora de série me apaixonei pela forma como a autora direciona os fatos e mantêm a atenção do leitor até o final.

Nesse livro não é diferente, conhecemos Áurea Roseanna que apesar de uma forma mais distante pertence à familia real de Liechtenstein mas desde pequena uma espécie de "bruxa malvada" quer separá-la de seus pais até que um dia seus eles acabam falecendo em um acidente quando ela tinha apenas 5 anos.

Então passa a viver no Brasil juntamente com três tios super protetores e têm que mudar seu nome para que ninguém a encontre tornando-se Anna Rosa. Ela sempre foi uma garota super inteligente e desde os 11 anos estuda em um internato onde continua sendo um grande exemplo e possui grandes amizades.

Mas o que ela não esperaria era que no dia do seu aniversário de 16 anos era que um SMS iria mudar bastante a sua vida.

Como o próprio nome "Princesa Adormecida" diz somos levados para uma versão moderna da história que todos conhecemos da Bela Adormecida, com vilões, uma versão masculina das famosas madrinhas e claro um grande amor que poderá se tornar um "Felizes para sempre".

A escrita direcionada ao público Juvenil da escritora Paula Pimenta faz com que a leitura se torne bem agradável e rápida com momentos que ficamos bem curiosos para saber como será o grande final.

Vemos a grande amizade que Anna mantêm com Clara, sua colega de quarto que fazem tudo para o bem uma da outra, e como o primeiro amor pode ser único e especial.

A Galera Record produziu uma diagramação digna de uma Princesa haha cheia de detalhes fofos que deixam o leitor com mais vontade ler!

site: http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/2014/05/resenha-princesa-adormecida.html