Santos Dumont

Santos Dumont Alcy Cheuiche

Resenhas - Santos Dumont

Yanker 25/01/2013

Santos Dumont - Alcy Cheuiche
Uma biografia do maior gênio brasileiro de todos os tempos. É com muito bom humor e leveza que o gaúcho Alcy Cheuiche narra os fatos mais importantes da vida de Alberto dos Santos Dumont, o pai da aviação. O livro é dividido em 15 pequenos capítulos onde podemos acompanhar desde a chegada dos avós de Santos Dumont no Brasil, passando por seu nascimento, sua ida para França, até o advento de suas primeiras invenções, o balão dirigível e finalmente o aeroplano. Episódios memoráveis como o vôo do 14 bis, que o fez entrar para o rol da história da humanidade. Podemos ver também algumas curiosidades, tudo escrito de maneira clara e agradável. Particularmente adorei o livro, concluí a leitura em pouco mais de uma hora. O tamanho da letra, por ser um pouco maior que o de costume em pockets ajuda a leitura mais rápida. Escrito com muito dinamismo, traz uma faceta dessa personalidade histórica que não vemos tão comumente. Um livro que não apresenta apenas informações sobre a história do inventor Santos Dumont, mas que mostra seu lado humano, e como ele sofreu ao presenciar sua maior invenção ser utilizada para fins bélicos.

Hudson 01/12/2010

Rapído e Rasteiro...

Gostei bastante deste compêndio que mostra e desmitifica muita coisa
sobre Santos Dumont, o autor descreve toda a vida de forma simples, clara e vai inserindo e comentando curiosidades através dos "parágrafos" que vão se passando.

A leitura é completamente agradável, passa bem rápido e vale a pena pois o conteúdo e bastante enciclopédico.

vale a pena para quem quiser saber mais sobre este grande homem,patriota, inventor e acima de tudo servidor do conhecimento humano.