A Parte Que Falta Encontra o Grande O

A Parte Que Falta Encontra o Grande O Shel Silverstein

Resenhas - A Parte Que Falta Encontra o Grande O

1 | 2 | 3 | 4

bia 08/04/2024

"talvez você possa rolar sozinha"
"uma parte que falta não pode rolar sozinha"
"você já tentou?"

meu deusss, eu sou obcecada pelos livros desse autor!!!
um livro infantil mas com um peso tão grande? minha visão sobre esse livro é que na nossa vida teremos que nos adaptar e mudar, e não necessariamente pra se encaixar em determinado lugar, mas sim no sentido de evoluirmos como pessoa e sermos autossuficientes.

Sofia.Sterfanny 31/01/2024

"- Talvez você possa rolar sozinha.
- Uma parte que falta não pode rolar sozinha.
- Você já tentou?"

e depois dessa parte do livro eu nunca mais fui a mesma

milly 26/01/2024

A parte que falta encontra o grande O.
- talvez você possa rolar sozinha.
- uma parte que falta não pode rolar sozinha.
- você já tentou?

livro super facinho de ler, escrita leve, leitura rápida, achei esse livro uma gracinha.

ani 27/12/2023

Simples, reflexivo e muito bonitinho, bem marcante...................................................

Emilly473 22/11/2023

Nessa segunda parte da história nos mostra que quando não conseguimos fazer algo que queremos temos que tentar fazer mesmo assim, pois com o tempo aprendemos a fazer e aperfeiçoamos essa habilidade.

Wanessa 04/10/2023

Perfeito
Ótimo para todas as idades!
Super gostosinho de ler e pequeno. Uma leitura rápida e muito bem ilustrada.

Cleyde leitora 12/08/2023

Encaixou!!!
Meu Deus!! Já li o outro livro do mesmo autor: ? A parte que falta? que também é maravilhoso!! Talvez seja um livro infantil mas é uma grande lição para os adultos sobre viver! O livro é simples porém convida o leitor a fazer uma profunda reflexão sobre aprender a lutar por si próprio e não esperar pelos outros. Uma história genial com poucas palavras e desenhos simples!! ??????????

Titi 13/05/2023

A parte que falta, é na verdade a que me completa
Parece um livro bobo, afinal é um livro "infantil", mas isso não é algo ruim, pois deveríamos ter aprendido quando crianças que não somos partes, somos completos, somos todos, não é porque a forma como somos atualmente não nos permite fazer tal coisa que não possamos mudar, essa é a grande reflexão que traz o autor

liv127 01/05/2023

Não tão impactante quanto o primeiro
"Eu acho que você é aquele que eu estava esperando. Talvez eu seja a sua parte que falta." ? Parte que falta.

"Mas eu não estou faltando uma parte." ? Grande O

Tha 13/04/2023

Que livro fofo ??? super facinho de ler, uma escrita leve, leitura rápida, peguei emprestado com minha psicóloga (ela me passou de atividade essa semana) e tô achando que foi uma indireta mas não me importo
O livro é uma gracinha e eu não esperava o final, mas eu adorei demaiss

Tamyres 14/03/2023

"Talvez você possa rolar sozinha"
Um livro rápido e direito como o anterior, mas não consegue emocionar como o primeiro. Mas ainda sim, valeu essa continuação, serviu como desfecho para a história.

Cosme 27/02/2023

O reencontro de si mesmo
Depois que li "A parte que falta" me senti muito representado, principalmente quando dotado de tantas dúvidas em relação a mim mesmo e a muitas coisas que vivo. De maneira simples, esse segundo volume nos apresenta um contexto em que fala-se mais ainda da outra parte. De imediato nos cotamos das metáforas e vamos nos desmanchando ao percebermos que o livro, a história e as imagens conversam conosco. Não com aquele que todo mundo vê, mas com aquele que só nós sabemos que existe. É aí o grande trunfo dos dois volumes, levar o leitor a se reencontrar.

Nemo 24/02/2023

A parte que falta
- Eu esperava talvez poder rolar com você.
- Você não pode rolar comigo, mas talvez possa rolar sozinha.
- Uma parte que falta não pode rolar sozinha.
- Você já tentou?

Parece um livro infantil até você percebe a profundeza e passar a se identificar.

Alicia147 23/02/2023

Um livrinho curto e aparentemente bobo e infantil que tem muitas camadas e te faz pensar em muitas coisas.
Fiz a leitura e fiquei pensando sobre até que ponto devemos nos adaptar a realidade que temos e mudarmos em decorrência de não nos encaixarmos a alguém ou as coisas da forma como elas são.
Achei sensacional abordar a questão de se adaptar, porém temos que pensar que isso pode fazer com que você perca (em partes) a sua essência. Apesar de nossa vida ser um ciclo infinito de amadurecimentos, mudanças e adaptações, algumas coisas são imutáveis, tais como: minha altura ou uma mancha que eu tenha no meu corpo, ou ainda o fato de eu poder ser intolerante a lactose ou alérgica a algum medicamento específico. Por exemplo: eu querer ser mais alta ou mais baixa, posso desejar, querer muito... mas por mais que eu tente não vou conseguir alterar isso em mim.
Penso na questão de aceitar os limites também. Claro que precisamos nos adaptar, mas a que custo? E até que ponto eu não posso aceitar certas condições intrínsecas a minha existência e está tudo bem em relação a isso?
Achei sensacional também não forçar se encaixar em um mundo que não lhe cabe, porém fiquei pensativa sobre até que ponto, porque em alguns ambientes a gente precisa aprender e evoluir. É um processo natural e no final das contas é o que o livro nos traz ao final. A parte que falta não se encaixa, fica triste por não achar seu todo, mas acaba se virando e mudando para ser autossuficiente.
Ou seja, no final ela deixa de ser o que era essencialmente, e passa a ser algo que não era. Gostei disso, mas ao mesmo tempo penso que ela acabou se forçando a se adaptar e o mundo nos obriga a isso, então as coisas nos afetam e essencialmente deixamos de ser nos mesmos porque somos a imposição de um mundo sem identidade.
Achei triste e bom ao mesmo tempo, e queria conversar com alguém sobre isso.

1 | 2 | 3 | 4