Sangue

não é uma resenha.
emprestado por Hugo.

Ale_5ilva 09/12/2022

Os Dez Reais Mais Bem Gastos Da Minha Vida
As pessoas podem passar a vida inteira sem que consigam aprender coisas importantes sobre si mesmas. [...] - a única certeza em minha vida é que vou perder todas as pessoas, mais cedo ou mais tarde.

Inlectus 18/09/2016

Bom demais.
Pelo menos esse primeiro foi belo!

fannswift 16/02/2023

?blood.
GOSTEI MUITOO, e uma fantasia bem levinha e curtinha e me cativou muitoo, pretendo continuar a trilogia!! dou um 4.5/5

AndyinhA 01/09/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A narrativa tem dois momentos, em alguns a gente percebe uma espécie de divagação do protagonista, ele nos conta poucos momentos da sua vida quando ele está acordado e ‘vivendo’ entre nós, a passagem dos anos, ou quando encontra algum personagem que pode ter alguma ligação com essa suposta maldição. E a grande maioria dos capítulos narra a história nos dias atuais, a busca do protagonista por essa verdade e como a cidade sofreu mudanças.

A narrativa em terceira pessoa ajuda em alguns momentos a ver pequenas ideias e pensamentos de pessoas que parecem interessadas em ajuda-lo ou simplesmente entender o porquê de estar com ele naquele momento (dia, ano, local).

O livro possui poucas cenas de ação e isso o faz ficar cansativo em alguns momentos, a ideia do livro em si não é de batalhas ou lutas épicas e sim mais de descobrimento e entender conceitos e ideias, mas torço bastante para que o próximo volume deixe as coisas mais ‘animadinhas’, apesar do livro ser fino (são 215 páginas), a gente não lê naquela velocidade alucinante.

Para saber mais, Acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/08/poison-books-sangue-k-j-wignall.html

sweet.seduction 13/12/2023

Quem ama um romance místico e sobrenatural (e claro com um vampiro lindo de morrer haha) vai adorar esse livro, ele te hipnotiza e você não consegue parar de ler até acabar! O will nosso protagonista, vai te fazer ficar absorta(o) na leitura.

Bruna 09/08/2014

Um vampiro honrado
Will de Mércia foi um homem honrado há muito tempo atrás, mas antes de herdar os títulos e riquezas da família, adoeceu e morreu aos dezesseis anos. Então, o que explica o fato de Will ter acordado em sua sepultura anos mais tarde e encontrado um lugar que pareceu ter sido planejado especialmente para ele?

Preferindo usar o termo “morto-vivo” – ao invés de vampiro – Will vaga pelo mundo acordando de tempos em tempos. Após vários anos de hibernação, ele acorda no século XXI e escolhe sua vítima, porém, há algo diferente agora, alguém o chama e a vida de uma garota, Eloise, se entrelaça diretamente com a dele. Will que jurou vingança a quem o condenou a vida eterna, sente que está cada vez mais próximo do seu criador, mas como Eloise se encaixa nessa história e os fantasmas e espectros de bruxas mortas ?

Depois de conhecer vampiros que brilham no sol, as criaturas horripilantes de A caçada e tantas outras versões, chegamos a Will, personagem criado por K.J. Wignall.

Will de Mércia é o tipo de personagem que chama atenção, ele é um ser solitário e amargurado por causa da sua condição, e por esses motivos mais a sua sede de vingança eu acreditei que ele fosse se transformar. Confesso que ao iniciar a leitura, eu estava esperando um vampiro com tudo que um vampiro tem a oferecer, entretanto, acabei encontrando todas as particularidades de um garoto honrado, gentil e polido. Will passa longe – bem longe – dos típicos vampiros e isso é bom e não é. O “sangue” presente na história é apenas a herança que corre nas veias de Will e o torna um personagem tão encantador. É isso mesmo, eu gostei dele, apesar de que, não sendo pela necessidade de sangue, eu não enxerguei um vampiro de verdade em Will.

O autor escolheu narrar à história em primeira e terceira pessoa, sendo que nas partes em primeira pessoa, Will narra acontecimentos passados que sem dúvida colaboraram para que ele se tornasse quem é.

A narrativa do autor mostra toda a atmosfera sombria e misteriosa da trama. Eu apenas mudaria a forma como tudo acontece repentinamente, queria que o autor desse mais tempo para os acontecimentos se desenvolverem. Por um lado isso faz com que a história seja rápida, mas eu preferiria um trabalho mais profundo com tudo o que aconteceu.
Quero e vou continuar lendo a trilogia lançada pela editora Bertrand Brasil, como já deu para perceber, Will vale a pena, mesmo não sendo um vampiro voraz. A capa é perfeitamente trabalhada e os vários símbolos se referem à história, o que eu adorei.

"Matei centenas de pessoas porque preciso para sobreviver; é isso que sou. Mas você tem que entender uma coisa: já vi milhões morrerem e verei outros milhões. Se pensarmos bem, a morte é tudo que conheço." - Sangue