Sangue

Sangue K. J. Wignall

Resenhas - Sangue

Juliana Vicente 03/09/2014

Quando recebi esse livro fiquei encantada pela capa, é belíssima! A Bertrand está de parabéns nesse quesito, mas essa é a única coisa boa que tenho para falar. É gente, infelizmente nenhuma elemento me agradou no enredo, os personagens são fracos e mal elaborados, a história está longe de ser sombria e macabra, é totalmente o oposto, sendo bem sincera.

Will é mordido quando tem 16 anos, não entende o que está acontecendo e nem sabe os motivos por trás do vilão que o afastou de sua família. Ele é enterrado vivo por seus familiares que acreditam que ele está morto, anos depois ele desperta de seu tumulo e descobre que as pessoas que amava já morreram e que alguém preparou um local confortável para Will passar seus dias. Até esse momento ainda mantinha meu interesse na narrativa, mas aos poucos as coisas foram perdendo o sentido. Will começa a descrever como foi sua vida nos mais de 700 anos em que se tornou vampiro e a impressão que passou é que ele não viveu nada nesse tempo, e nem aprendeu nada também. Ele vive na espera que seu criador apareça e responda suas perguntas. Sério? Porque não viajar pelo mundo em busca dele? Porque não sair da tumba em que vive e aproveitar um pouco, mas é como se ele estivesse afundado em autopiedade. Para passar o tédio, ele dorme longos períodos de tempo, dezenas de anos por vez. Se fosse comigo eu aproveitaria para ler todos os livros possível, enquanto viajava pelo mundo hahaha

Um belo dia Will acorda de seu ultimo período de sono, que mais uma vez durou anos e anos, mas agora algo está diferente. Ao acordar sedento, ele é levado até um louco morador de rua, que antes de ser morto por Will, faz uma profecia que estou sem entender até agora. Esse fato deixa Will como mais dúvidas, é quando entra na história Eloise, outra personagem confusa e vazia. Ela mora na rua por opção, é o tipo de adolescente que acha que ninguém a ama, e por isso o melhor é deixar o conforto da casa de seus tios, e viver sozinha na rua. Onde está a lógica disso? Ah, mas não é só isso, quando ela descobre o segredo de Will, sua primeira reação é pedir para ser transformada Dá para sentir o nível de maturidade dela? É e tudo só fica pior, pois o autor insiste em romantizar a situação desses dois, mas nem aí ele acerta.

Nessa hora eu só não deixei o livro de lado, porque precisa saber onde isso iria parar. O livro é relativamente curto, são 224 páginas, rapidinho terminamos de ler, mas sinceramente terminei a leitura com a sensação que perdi meu tempo com a leitura.

Ao final do livro, os personagens e o leitor continuam no escuro, esperando por uma continuação que espero que seja melhor. Acho que estou madura demais para esse tipo de leitura, preciso de mais que elementos soltos e jovens vampiros para ficar animada.

Até a próxima.

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2014/09/sangue-kj-wignall.html
Quemlefazfilme 30/09/2014minha estante
Olha, terminei esse livro só pra ter certeza que era ruim. Gente, que narrativa mais arrastada !!!!

Juliana Vicente 30/09/2014minha estante
Nanda, tbm sofri para terminar. =/

Adriana Naves 02/09/2018minha estante
undefined

Star21 07/01/2024

Sangue sem sangue
Gostei da capa, achei o livro num local para doação e falei, "por que não?", não me arrependo completamente por ter lido, foi uma história com início, meio e um suposto "fim" (é uma triologia).

Não gostei muito, personagens rasos e muitos clichês que ficam até sem graça. Quanto a idade de 16 anos dos personagens principais achei ruim no começo, mas até que se desenvolveu bem. Odiei completamente todos os plots, ri em todos eles e me perguntei, "é isso mesmo?", e tentaram colocar um "quê" de aventura que não rolou. Os personagens não são carismáticos e não dá pra se apegar a eles. Os flashbacks também são horríveis.

E o título é "Sangue". Cadê o sangue?? Achei que seria um livro mais dark mas ele foi extremamente soft.

Um livro que não recomendo, mas que eu li e é isso, nem sempre lemos livros extraordinários e bons.

Ps: Sim, julguei o livro pela capa.

Amandioca 25/12/2022

Meu Deus que livro ruim
História sem pé nem cabeça, personagens fracos, sem profundidade, nada faz sentido e ainda tem um instalove entre um vampiro de 700 anos e uma garota de 16. Não recomendo, achei péssimo, tive que me esforçar muito pra chegar até o fim.

Doson's 12/02/2022

Magnífico
Uma história envolvente e extremamente imersiva, William de Mércia vai te cativar e mostrar de forma profunda uma outra visão sobre a morte, a vida e o destino. Um arco muito interessante e que apenas se inicia nesse livro, ainda com muito mistério e perguntas a serem respondidas na sua continuação.
Um livro que te faz se sentir dentro da história nos momentos mais tensos e sombrios, fazendo com que vc sinta todos os detalhes, desde o ar pesado até um chamado ao longe e trovões no meio de uma tempestade.

100sunga 06/05/2022

Bom livro
É um bom livro para uma leitura rápida, a história se desenvolve de forma consistente e os personagens são bem construídos.

Thamires 05/12/2022

Recomendo
Eu comprei por causa da capa e o tema "vampiro" , mas eu adoro esse livro, me pegou do começo ao final

1650891084 03/09/2021

é um livro ok.
me interessei por causa da capa, mas tinha achado a sinopse bem fraca, então minhas espectativas não eram altas.

não achei a narrativa do livro massante, justamente porque o livro todo é bem ok. não tive emoção nenhuma lendo e as poucas cenas de ação que teve deixaram um pouco a desejar.

a história foi bem direta, sem grandes imprevistos. fui lendo em busca de uma reviravolta ou alguma coisa inesperada e quando vi o livro acabou.

pelo preço que comprei, não me arrependo da leitura, mas eu ainda esperava que fosse melhor.

Thais 06/07/2021

Sensacional
Um clichê? Talvez sim, mas escrito de forma tão bela que é impossível parar de ler. Adorei a explicação para o nome do livro, já que, por se tratar de uma história sobre um vampiro, a gente acha que sabe o pq de "sangue", mas na verdade é algo mais especial, explicado quase no final do livro.

Layla 04/05/2020

Razoável
O livro tem uma linguagem bem leve e um mistério gostosinho de ler. Mas a história em si foca muito na questão de destino e tudo parece estar bem arranjado demais.

Raiane.Priscila 31/10/2019

Sangue
Sinceramente não posso dizer que esse livro foi uma experiência ruim, estaria sendo extremamente injusta, uma vez que ele realmente conseguiu me prender. No entanto não posso esconder o fato de que, como uma amante de histórias de vampiros, senti que a história ficou presa em um frenesi de Drácula e de Crepúsculo sem conseguir alcançar a essência de nenhum dos dois. É uma história interessante sim, mas creio que tenha faltado uma história própria, sem embasamentos românticos em histórias juvenis. Faltou o clássico vampiro seco, incapaz de amar.
Leitor Inveterado 31/10/2019minha estante
Poxa, a mera menção à saga Crepúsculo já é desanimadora. Mais um que retiro da minha lista, obrigado por ajudar a diminuí-la... rsrs

Raiane.Priscila 31/10/2019minha estante
Não tem de quê. Kkkkkk

leonel 01/11/2019minha estante
Não tem nem vampiros gays que nem a Anne Rice?

Raiane.Priscila 01/11/2019minha estante
Oooo tristeza. Kkk

Leitor Inveterado 01/11/2019minha estante
Vixe, deve ter...Mas a saga campeã de vampiros bichonas é a crepúsculo, não??!! kkkk

Raiane.Priscila 01/11/2019minha estante
Sim. Não tem pior que crepúsculo.

Leitor Inveterado 01/11/2019minha estante
kkkkk

leonel 03/11/2019minha estante
mas nos da anne rice o vampiro do tom cruise dormia no mesmo caixãozinho com o brad pitt.

Leitor Inveterado 03/11/2019minha estante
kkkkkk mas eles se divertiam com a mulherada...

Raiane.Priscila 03/11/2019minha estante
Kkkkk. Pelo menos o Lestat ainda tinha lá sua diversão agora o outro... Vixii era uma Leide completa. Preferia sangue de ratos a sangue humano. Foi outro livro que passou "rasgando minha garganta".

Leitor Inveterado 04/11/2019minha estante
Não chega a ser um ótimo livro, mas pelo menos não foi para a minha longa lista de abandonos... rerere

Carolina.Seferin 02/06/2021minha estante
Nossa eu não achei nada a ver com Dracula...Dracula não tinha sentimentos era sanguinário já o Will aqui sente empatia pelos humanos, se alimenta só depois q desperta da hibernação...Eu li Dracula ano passado e sinceramente n achei conexão, apesar de ter gostado de Sangue, Dracula sempre será meu favorito da vida, pois eu não gosto de romance e aqui o autor não explorou muito isso, ainda bem kkkk...já a saga Crepúsculo não tenho a mínima curiosidade de ler e nem li os livros. A única coisa q me fez lembrar da saga foi pq se trata de um vampiro adolescente q se apaixona por uma humana...mas aí eu colocava na cabeça The Vampire Diares que eu amo demais (a série, pois os livros eu não li, ouvi falar q são diferentes).

Raiane.Priscila 03/06/2021minha estante
Por isso eu disse que é um frenesi entre Drácula e Crepúsculo. Na verdade foi um livro muito viajado. Obviamente não chega aos pés de Drácula.

Os Livros e Filmes da Bá 29/01/2019

Trilogia VAMPIRO DE MÉRCIA
No século XIII William, com 16 anos, vê algumas mulheres sendo queimadas em uma fogueira, acusadas de bruxaria. Nessa mesma noite, ele é mordido por algo e em alguns dias adoece e vem a falecer. Anos mais tarde, desperta, e para sua surpresa, está em um local todo arranjado com roupas e móveis como se preparado para seu despertar; durante séculos ele hiberna e acorda, tentando descobrir o que aconteceu com ele e sem conhecer nenhum tipo da "espécie" dele. Até que agora, no século XXI, algumas pistas são deixadas em seu caminho e com a ajuda de uma garota e dois amigos ele vai atrás de seu passado e de quem causou isso a ele.
Típico livro de vampiro adolescente, pessoal, não é uma leitura para mim, e sim, é uma trilogia que precisa ser lida por completo. Abaixo tem o link para a resenha no YouTube.

site: https://www.youtube.com/watch?v=YvTMvn-8Rco

Karini.Couto 11/09/2014

"Se eu não tivesse ficado doente, teria me tornado...
Não, não há razão para falar no que teria me tornado,
pois de fato fiquei doente e meu meio-irmão mais novo
herdou injustamente o condado, e agora ele e sua nobre
linhagem, que sobreviveu vários séculos, foram reduzidos
ao pó e à extinção."

O ano era 1256 quando Will adoeceu antes de se tornar o Conde de Mércia; uma época em que mulheres eram queimadas em fogueiras acusadas de bruxaria e o caos reinava por conta de crenças que foram desacreditadas mais tarde! Will foi sepultado para despertar alguns anos mais tarde atordoados sem entender o que estava acontecendo de fato se deu conta da mordida em seu pulso, porém sem qualquer lembrança de como ocorreu, de quem o fez.. Tendo que aprender ao longo de séculos a sobreviver sozinho e entender suas novas habilidades. O que para muitos seria uma benção, não é bem assim. Já que com a eternidade também vem à solidão de ver todos àqueles que um dia amou irem embora.. Will tentou fazer uma companheira para si, para só sentir-se ainda mais culpado, pois ceifou a vida de uma jovem que realmente gostou muito. De início poderia ser até tenebroso conviver com a necessidade de ceifar a vida de alguém para sobreviver, mas para Will isso é como respirar, ele não precisa alimentar-se a todo instante, mas após um longo tempo hibernando ele precisa de sangue e para obtê-lo precisa drenar a vida de alguém. Ao longo de sua existência aprendeu que a melhor opção é fazer isso com aqueles de que ninguém sentirá falta.. Sem teto, e pessoas sem famílias ou vínculos, parece frio, eu sei, mas essa é a existência de Will. Seu mundo gira sempre da mesma forma.. Até gora, quando desperta e tudo parece acontecer de forma diferente. Ele acorda necessitando de sangue como sempre e acaba indo até um morador de rua estranho, que antes de morrer, mesmo devendo estar sobre a hipnose de Will ele revela uma profecia.. Will fica intrigado claro. Há um caderno com o nome dele escrito, há uma garota chamada Eloise e há fatos estranhos acontecendo pelas ruas da cidade e Will nunca viu nada assim acontecer antes e terá que desvendar o mistério. Parece que finalmente saberá quem o transformou em vampiro ou morto-vivo, como prefere ser chamado e qual o real objetivo de sua existência, já que tudo parece ter sido planejado ao seu redor.

A história é recheada de seres sobrenaturais e é muito descritiva. Senti falta da ação que geralmente vem com esse tipo de tema, até tem alguma, mas bem pouca.. O autor preocupou-se mais em introduzir o leitor no seu cenário do que dar emoção à coisa. O cenário é completamente sombrio, eu vou ser muito sincera, até agora não sei se gostei ou não do livro.. Preciso ler a continuação para ter certeza. Eu achei que começou muito bem e depois foram introduzidos seres estranhos à trama e situações desnecessárias, a meu ver! A ideia é muito boa, então acredita que ainda há esperanças para uma grande trilogia nos próximos volumes!

Literatura 03/09/2014

Um vampiro Honrado
Will de Mércia foi um homem honrado há muito tempo atrás, mas antes de herdar os títulos e riquezas da família, adoeceu e morreu aos dezesseis anos. Então, o que explica o fato de Will ter acordado em sua sepultura anos mais tarde e encontrado um lugar que pareceu ter sido planejado especialmente para ele?

Preferindo usar o termo “morto-vivo” – ao invés de vampiro – Will vaga pelo mundo acordando de tempos em tempos. Após vários anos de hibernação, ele acorda no século XXI e escolhe sua vítima, porém, há algo diferente agora, alguém o chama e a vida de uma garota, Eloise, se entrelaça diretamente com a dele. Will que jurou vingança a quem o condenou a vida eterna, sente que está cada vez mais próximo do seu criador, mas como Eloise se encaixa nessa história e os fantasmas e espectros de bruxas mortas?

Depois de conhecer vampiros que brilham no sol, as criaturas horripilantes de A caçada e tantas outras versões, chegamos a Will, personagem criado por K.J. Wignall.

Will de Mércia é o tipo de personagem que chama atenção, ele é um ser solitário e amargurado por causa da sua condição, e por esses motivos mais a sua sede de vingança eu acreditei que ele fosse se transformar. Confesso que ao iniciar a leitura, eu estava esperando um vampiro com tudo que um vampiro tem a oferecer, entretanto, acabei encontrando todas as particularidades de um garoto honrado, gentil e polido. Will passa longe – bem longe – dos típicos vampiros e isso é bom e não é. O “sangue” presente na história é apenas a herança que corre nas veias de Will e o torna uma personagem tão encantadora. É isso mesmo, eu gostei dele, apesar de que, não sendo pela necessidade de sangue, eu não enxerguei um vampiro de verdade em Will.

Leia mais em: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-sangue-um-vampiro-honrado/#.VAc-gsVdX3Q

The Fantastic World 23/08/2021

MAIS OU MENOS
O livro é sobre um vampiro que vive há mais de 700 anos. Ele era um conde em sua vida humana, isso o deixa frustrado, pois ele não aceita o fato que seu meio-irmão herdou o título já que ele tinha “morrido” pra sua família. Will é um personagem interessante cheio de dúvidas, já que ele não faz ideia de quem o transformou em vampiro e o motivo. Uma coisa interessante no livro é que vampiros hibernam, eu achei isso legal e diferente.
Coisas estranham começam a acontecer depois que Will “Janta” um mendigo que diz coisas sem nexo, sobre alguém que o chama e a garota que “precisa”. Logo depois, Will conhece a Eloise e começa a se perguntar se talvez o mendigo soubesse de algo. E agora começa as investigações e perguntas sem respostas, o sobrenatural vem com tudo.
Sangue é um ótimo. Só que ele é escrito na terceira pessoa, não gosto muito e me deixa um pouco confusa, nunca sei de quem é o pensamento/sentimento é uma adivinhação sem fim e tem uma enrolação para algumas coisas que me deixa sem paciência. Foram esses meus problemas com a leitura.
É uma leitura curta, um livro interessante sobre vampiro. Quero muito ler a continuação. A Eloise é uma personagem muito real, tem partes que ela age/fala como eu agiria/falaria (rir bastante). Um fator interessante sobre a minha leitura é que o Will tem aparência de 16 anos e eu o imagino com 40 anos. Isso tá hilário na minha mente.

Bolinho 19/11/2021

Conde de Mércia.
Ok, eu gostei da ideia. Um Conde que tem genes amaldiçoados por um antecedente que é o mal do mundo busca vingança por que algum maluco o mordeu ativando tais genes. Em meio a essa busca, profecias, um feiticeiro, bruxas e conexões com o destino tentam impedir ou demonstrar qual direção ele deve ir para "o a seguir".

Admito, a premissa do romance entre o protagonista e a garota que ele conheceu é meio forçado, pois não há uma construção do relacionamento de ambos, é apenas uma sensação do nada que se agarra e se dispersa neles.
Eu achei que a linguagem seria mais "complexa" devido a se tratar de uma época antiga (talvez seja só trauma com Anne Rice), mas não, é bem contemporânea e fácil de ler.
Em relação ao destino eu achei bem parecido com Darren Shan (nos últimos livros principalmente). A diferença viria apenas de onde o futuro é revelado e o baque que isso causa, pois enquanto Darren Shan tem personagens que avisam e o futuro condena toda uma nação, no Conde de Mércia temos objetos, conexões, reinados e etc, e o futuro influencia um grupo seleto de pessoas.

Por fim, eu gostei da mudança de narração entre primeira e terceira pessoa, pois ambas tem papéis diferentes, em que a primeira faz uma descrição interna, um "diário" do protagonista, e a segunda faz a descrição externa (que aliás gostei por ser simples, mas precisa) do ambiente, tempo e personagens, além de trazer o suspense com promessas ou revelações na última linha do texto.