Nova Bíblia Pastoral

Nova Bíblia Pastoral V.V. AA

Resenhas - Nova Bíblia Pastoral

Liliane 24/02/2024

Hoje e sempre, o melhor livro do mundo, na minha opinião.
Meu livro de cabeceira desde que entendo por leitora.
Histórias reais, cuja transcrição narrativa foi inspirada pelo Criador.

Viviane.Carvalho 31/01/2024

9/2024 ?? O Livro dos Livros ?
O que falar dessa obra simplesmente fantástica? O que consigo é sentir, uma paz inigualável que percorre por mim. Deveria ser leitura obrigatória!! Os ensinamentos de Deus e Jesus Cristo, seus discípulos, profetas, apóstolos, santos, etc. Realmente, o Livro dos Livros ?? Não tenho palavras para descrever o sentimento incrível que estou sentindo após concluir a leitura da Bíblia, que Jesus interceda por nós, e a paz esteja sempre conosco! Amém ????

@ALeituradeHoje 23/12/2022

É um livro escrito por seres humanos
Sou cristã. Com muita fé inclusive. Deus já me deu inúmeras provas de que é bom o tempo todo.
Minha visão da Bíblia é que é um livro escrito por mãos humanas somente. Sem guia Espírito Santo. Pra mim como cristã serve para ver um pouquinho sobre a época e ideias judaicas, berço do cristianismo e religião de Jesus. Mas são homens escrevendo sobre suas próprias visões do que significa a religião pra si. Não é a minha visão. Meu Deus não é violento, ganancioso, preconceituoso, machista, nem nada do sentimentos humanos que é descrito ali.
Leio como forma de me lembrar que Deus está além do que o ser humano pode escrever.

@apilhadathay 15/02/2020

O Livro dos Livros
A minha releitura da Bíblia sempre recomeça assim que eu termino. Eu gosto de ler diferentes versões e esta é a terceira, Pastoral Católica.

Fascina-me o poder de uma tradução tendenciosa e isto percebi em TODAS as que já li. Cada qual usa o texto base e modifica uma tradução ou outra segundo as suas intenções, seu plano de tradução. Eu uso muitos versículos e capítulos diariamente; questiono outros, porque errado é quem passa pela vida sem questionar nada.

No fundo, sabemos o que é o Bem e o Mal. Sempre devemos ter em mente e bem claro que não devemos fazer a outras pessoas aquilo que não desejamos que façam com a gente. Amar a Deus está em primeiro lugar. Amar o próximo e perdoar as falhas é humano.

Sobre a Edição da Bíblia Pastoral, eu só tenho elogios: há mapas, comentários, explicações com o contexto histórico, que enriquecem a leitura. Eu leio a Bíblia não como ficção, mas como documento histórico, que foi modificado segundo as intenções de tradução. Paciência. Mas sobre a edição, tenho apenas elogios.
Lohania 15/02/2020minha estante
Interessante! Recomendo a Bíblia em linguagem Contemporânea: A MENSAGEM, traduzida por Eugene Peterson. Sua linguagem poética acrescenta aos textos bíblicos uma grandeza e beleza peculiar.