A extraordinária viagem do faquir que ficou preso em um armário Ikea

A extraordinária viagem do faquir que ficou preso em um armário Ikea Romain Puértolas

Resenhas - A Extraordinária Viagem do Faquir Que Ficou Preso Em Um Armário Ikea

1 | 2 | 3 | 4

Erica 04/06/2022

Alguns poucos trechos são até mais sérios, mas 99% do livro é uma tiração de sarro completa, desde os acontecimentos até os nomes dos personagens, que precisam ser lidos em voz alta pra que se perceba o que está dito ali.
Nas primeiras aparições, o narrador até dá dicas de como deve ser lido.

Muito bem feito!

Aden Fik, comandante do navio para a Líbia

Walid Nadjib, Devanampiya e Targuyn, personagens do livro de Ajatashatru

Malu.Ferreira 27/05/2022

"Maktub"
Uau que graça de livro, dei altas risadas e me emocionei algumas vezes. Embora seja um livro bem humorado e extremamente engraçado, tratou de temas sérios (questões sociais, raciais e principalmente sobre imigrantes) de uma forma tão leve. A história em si é sensacional aiai esse Faquir, ele se mostra uma pessoas tão gente comoa gente, com seus diversos (realmente muitos) erros e acertos. Meu deus é cada trapalhada que esse doido se metia. Não é um livro quem tenha um super plot pra te impressionar, mas é realmente muito bom pra passar o tempo, dar risada e com certeza pensar na vida.

Alexandre 02/05/2022

A não tão extraordinária história de um Faquir...
Sabe aquele dia em que você termina um livro com uma história pesada e acaba procurando algo mais leve para compensar... Foi assim que acabei conhecendo "A extraordinária história de um Faquir que ficou preso em um armário Ikea."

O livro começa bem. Um personagem divertido (inevitável não lembrar de Peter Selers em "Um convidado bem trapalhão"), uma narrativa leve, um enredo divertido.

Prendeu.

O problema é que depois de 70% do livro lido, parece que trocaram o autor. A personagem perde seu encanto e a história perde seu ritmo.
O final apressado e previsível passa a sensação de um escritor que não conseguiu se entender com seu editor.

De qualquer forma valeu a leitura.

Fernanda 30/07/2014

Resenha: A Extraordinária Viagem do Faquir Que Ficou Preso Num Armário da Ikea
Resenha: “A extraordinária viagem do Faquir que ficou preso em um armário Ikea” (que título, né?) é um livro muito divertido e ainda mais empolgante, justamente por unir elementos enérgicos e fantasiosos. A leitura é bem descontraída e as cenas são desenvolvidas com clareza, introduzindo o leitor a adentrar em uma ambientação rica em detalhes e visivelmente complexa.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/07/resenha-extraordinaria-viagem-do-faquir.html

AndyinhA 01/08/2014

Tem resenha em vídeo >

Adriana 11/03/2015

Diferente
Reflete bem o tempo que estamos vivendo.
Livro simples, diferente, nada de profundo e com final feliz.
Dá para se ler em qualquer lugar, não é preciso muita concentração, mas dá para rir um pouco.

Carla Verçoza 07/06/2021

Não gostei.
Olha... Bem ruim, hein! Que livro bobo, sem graça e chato. Tenho nem o q falar.

Daniel 29/07/2020

Arrasta já tua vaca
Apesar de ser uma história super estranha e divertido ao mesmo tempo, você fica curioso para saber qual próximo país que o personagem vai estar e o que vai acontecer, logo no começo parece tudo muito estranho, principalmente as pronúncias dos personagens que muda toda hora, porém ao longo do desenvolvimento, acaba ficando meio que comum.
O final tem algumas explicações, mas nada muito explicado, porém achei bem aceitável.
Notas: é a primeira história que leio na vida em que ao primeiro momento ele não é supostamente um dos mocinhos, porém ao desenrolar da história tudo acaba mudando, não é mesmo!?
Sem dúvida vale a pena a leitura.

Jaynara 03/07/2020

Resenha: A extraordinária viagem do faquir que ficou preso em um armário Ikea
Oi gente! Quanto tempo que não "damos a cara'' por aqui né?! Vou explicar direitinho mas de forma bem rápida: eu estava lotada de matéria complicada, muitos trabalhos e muito trabalho (dias bem cansativos). Isso tudo foi me desanimando. Mas hoje me empenhei e vou resenhar esse livro maravilhoso de nome grande A extraordinária viagem do faquir que ficou preso em um armário Ikea.

Li esse livro para uma matéria da faculdade, Dimensões da Hospitalidade (Olá Humberto) e que no final tínhamos que fazer um artigo relacionando dois temas presentes no livro com a matéria. Falamos sobre viagem e suas hospitalidades e língua.

O livro é escrito pelo francês Romain Puértolas e foi publicado primeiro na França e se tornou um best-seller por lá. A história é simples de ler, nada muito rebuscado, e é super engraçado, mesmo tratando de assuntos delicados, como a imigração.

A extraordinária viagem do faquir que ficou preso em um armário Ikea conta a história de um faquir, mais precisamente do Ajatashatru Ahvaka Singh, mas pode chamá-lo de Aja. Aja é um célebre faquir no Rajastão, ele engole espadas, come cacos de vidro, fura a língua com garfos e faz mais outras várias peripécias, claro que tudo de mentira.

Ajatashatru era célebre em todo o Rajastão por engolir espadas retráteis, comer cacos de vidro de açúcar sem calorias, enfiar agulhas falsas nos braços e por um monte de outros truques de prestidigitação dos quais ele era o único, além de seus primos, a conhecer o segredo, e aos quais ele dava de boa vontade o nome de poderes mágicos para seduzir as multidões. p.16

A grande aventura do faquir começa quando ele decide pedir ajuda aos seus ''fás'' da comunidade onde morava para comprar uma cama de pregos na grande Ikea, uma loja de móveis que tem em vários países, inclusive na França. E é para lá que Ajatashatru decide ir, porém nem imaginava o tanto de aventura que ia viver em tão pouco tempo.

Nessa extraordinária viagem, Aja vai conhecer grandes pessoas que serão capazes de ajudá-lo a pensar de forma diferente e perceber que tem um grande coração. Porém não posso escrever muito senão vou acabar dando spoiler e vocês vão brigar comigo kkk.

O livro tem como tema principal as questões envolvendo a imigração, ou seja busca de milhares de pessoas por oportunidades de melhorar as condições de vida e financeira. O tema é abordado de uma forma leve e sensível mas muito emocionante. Toca demais nosso coração, faz a gente parar para pensar nessas pessoas.

E para quem prefere ver filmes ao invés de ler, o livro virou um filme que foi lançado nos cinemas dia 21 de junho. Agora é esperar que seja exibido no Brasil também. Além de escrever A extraordinária viagem do faquir que ficou preso em um armário Ikea, Romain já publicou vários outros livro, além de uma "segunda" parte do que estou resenhando, mas só tem em francês para nossa tristeza :(

Você já ouviu falar ou já lei sobre a viagem do Aja, nosso faquir malandro? Me conta o que achou?

site: https://www.boasdepapo.com.br/2019/06/resenha-extraordinaria-viagem-do-faquir.html

gabilopeswb 09/06/2019

Livro de escrita fácil.
Conta as aventuras do faquir, comecei a ler pensando ser um livro de comédia, e realmente tem algumas passagens muito engraçadas, mas mesmo sendo uma ficção traz muitas reflexões e tem alguns trechos realmente emocionantes e até mesmo tristes!
Também vale ressaltar que algumas partes são um tanto quanto mirabolantes, mas recomendo a leitura, excelente para passar o tempo.

Sísifo Contemporânea 11/09/2018

Uma extraordinária viagem rumo ao autoconhecimento e mudança interna
A princípio tomei como uma leitura de comédia, o Faqir Ajatashatru - leia-se "a chata e o tabu"- é dono de uma língua afiadíssima, sem falar nas suas habilidades de enganar os outros que acabaram por levar ele nessa jornada intensa ao desembarcar na França rumo a uma loja da Ikea usando do seu charlatonismo. Mas o que seria um livro de comédia que narra as peripécias mais mirabolantes na vida de Ajatashatru, torna-se um livro que narra uma jornada de autoconhecimento, uma tomada de consciência e sobre o desejo de viver para dar valor às coisas pequenas da vida. A princípio não conseguimos tomar nenhuma lição desse livro, afinal são uma série de acontecimentos irreais que você pensa "mas é impossível isso aqui acontecer", mas ai depois de muito refletir, comecei a tomar em mim algumas coisas valiosas dele, como por exemplo: nunca é tarde para mudar, talvez essa seja a lição mais importante de todo o livro, entre várias outras.
Essa obra me conquistou bastante, desde o seu início, até o seu final - apesar do mesmo ser um pouco corrido e que acaba por atropelar algumas coisas -, eu recomendo a leitura para aqueles que querem uma leitura dinâmica, despretensiosa, mas que possam refletir sobre.

Ilson José 23/06/2018

Uma leitura leve e sem pretensões
Uma leitura leve, cômica e sem pretensões. Agradável leitura com piadas e situações engraçadas (nem tanto engraçadas) no melhor estilo Mr. Magoo. Acreditei que seria retratado a condição do imigrante ilegal na Europa, mas não acontece. Uma leitura dispensável.

Clarissa 08/06/2018

Divertido
O livro é um bom passatempo, mas não chega a empolgar. Como mero
entretenimento, tem seu mérito: algumas passagens são divertidas e a leitura é
fácil.

Paulo 14/02/2016