Espiritualidade Emocionalmente Saudável

Espiritualidade Emocionalmente Saudável Peter Scazzero

Resenhas - Espiritualidade emocionalmente saudável

Rafaela1002 06/04/2024

Espiritualidade Emocionalmente Saudável
O autor fala que podemos ser espirituais e conseguir fazer coisas comuns da vida. Ter um tempo de qualidade com a família, cuidar do corpo e da mente, viver em comunidade e se lembrar de Deus no ordinário.

Matheus.Medeiros 03/01/2024

Os conceitos aplicados pelo autor são interessantes, ele nos localiza nessa confusão de mundo que vivemos, faz um alerta sobre o cuidado de si mesmo, que o cuidado com a saúde mental deve ser valorizado, pois isso traz um impacto direto na fé, e ele remonta muito a tradição dos monges, de uma fé mais oriental, para que observemos o cuidado de contemplar, possuir uma ?regra de vida?, que nos proteja e impulsione para todo o dia, conseguirmos estar imersos no amor de Deus, e assim transbordar a outros!

Selene.DiaZ 06/12/2023

De fato, é preciso ter coragem pra ler
Totalmente reflexiva e esclarecedora, o livro nos faz mergulhar em conceitos e ideias já nos impostos.pela cultura, família, religião etc... E quebrar muitas dessas ideias. Ou simplesmente explicar o porquê de serem assim "conheces tu o Deus a quem dizes crer".

Ou melhor....vc se conhece?!

Impecável e imperdível.

Ingrid.Luciano 26/10/2023

Excelente
Esse livro contém princípios práticos para nos ajudar a ter uma vida leve e contemplativa no Senhor. Ajudando a entender e compreender a paz que excede todo o entendimento ??

raquel 19/05/2023

Perfeito
Não tenho palavras pra descrever como esse livro me ajudou e me trouxe ensinamentos que nunca achei que iria ter. É simplesmente incrível, recomendo para todos.

AngAlica39 18/05/2023

Auxílio emocional pra vida Cristã
O livro fala sobre a confusão que muitas vezes fazemos com nossas emoções, principalmente pelo fato de sermos cristãos.
Muitas vezes ignoramos a ?raiva? achando que assim seremos pessoas melhores, mas o autor enfatiza a importância de analisarmos todos os nossos sentimentos!

Somos a imagem e a semelhança de Deus, e nossos sentimentos e emoções não existem sem propósito. Precisamos saber lidar com cada emoção!

O livro também falou um pouco sobre a falsa ?pacificação? as vezes evitamos conflitos por medo de não sermos pacificadores e nos tornamos ?falsos?.

É um bom livro pra quem deseja entender melhor suas emoções sendo cristão.

Gostei dos direcionamentos do autor e ao final ele sugere algumas orações específicas para o dia a dia.

Recomendo a leitura.

Jéssica 31/01/2023

Gente, eu não dava nada por esse livro!! Quando chegou no terceiro capítulo, eu já estava assim ???. É um boom de conhecimento pra gerar uma verdadeira transformação em nossa vida.

É possível, ou melhor, é fundamental haver integração entre nossa saúde emocional e nosso relacionamento com Jesus e os outros. Você não faz ideia de como isso influencia na nossa espiritualidade (pelo menos eu não fazia, rs). Esse livro é incrível e me proporcionou muito aprendizado. Pude aprender mais sobre mim, a forma como eu enxergo o mundo e outro, e como isso reflete no meu relacionamento com o Senhor.

Acho que ele nunca mais retornará à estante, porque é daqueles livros que você precisa voltar a ler sempre. Tornou-se meu favorito, com certeza ?.

Fernanda.Lopes 20/01/2023

Me surpreendeu
Eu comecei a leitura achando o tema interessante, mas não esperava tanto do livro. Estava errada. Fui surpreendida pela delicadeza com que o autor aborda temas importantes, mas negligenciados por muitos cristãos.

Com certeza, precisarei reler esse livro.

Fenrir 07/01/2023

Um livro para enriquecer seu discipulado
Muito bem escrito , sana algumas dúvidas e te dá uma direção para melhorar seu discipulado e deixar mais próximo e íntimo de Deus, vale a pena a leitura em estado de adoração e contemplação a Deus! Com certeza vc terminará o livro com uma grande bagagem para alcançar seu equilíbrio emocional e espiritual

Mari 23/10/2022

Recomendo que TODO cristão leia esse livro. O autor ajuda o leitor a compreender e melhorar sua relação com as emoções.
Recomendo fortemente

Snara.Salvador 27/09/2022

Excelente ensinamento.
Com um misto de experiência pessoal, ciência e Escrituras bíblicas, o autor nos conduz à contrução de um novo olhar sobre a nossa espiritualidade. Apontando os equívocos que muitos cristãos cometem "em nome da fé", Scarezzo chama nossa atenção para o que a bíblia diz sobre descanso, devoção e equilíbrio em todas as áreas da vida.
Além de testemunhos pessoais ele ensina também como construir novos hábitos, de acordo com a proposta de ser saudável.

fabiananunes 29/08/2022

Tranformador
Eu achei que esse livro seria mais um compilado de regras impossíveis de serem seguidas, tipo "autoajuda gospel", mas não é.
O autor conta sobre experiências pessoais e reais de como um cristão emocionalmente doente pode causar impactos negativos na própria vida, na vida das pessoas e, principalmente, no seu relacionamento com Deus.

O subtítulo fala sobre "desencadear uma revolução" e eu não acho que ele exagerou, tampouco que isso é só mais uma frase de efeito. Acho que o livro realmente tem princípios bíblicos muito bem fundamentados que se postos em prática, pode trazer uma revolução verdadeira no nosso relacionamento com Deus.

Foi uma das melhores leituras até aqui. Indico totalmente!

Eukis 06/08/2022

Sobre espiritualidade
Ele fornece sete formas bíblicas de exame da realidade para prosseguir em uma verdadeira revolução cujo propósito é Cristo para você. A combinação de saúde emocional e espiritualidade contemplativa, diz ele, libera o Espírito Santo dentro de nós para que possamos conhecer de forma experimental o poder de uma autêntica vida em Cristo.

Monique70 19/05/2022

Muito prático!
Apesar de ser um livro que trata de questões emocionais profundas, os exemplos citados ajudam demais no processo de identificação, além de ter várias dicas boas do que fazer na vida prática sem deixar de ter boa teoria. Um daqueles livros que te fazem pensar na sua vida enquanto você lê e depois continuar voltando a ele eventualmente.

VitoriaRegiane 07/04/2022

Livro muito bom .Aprendi várias coisas para está mais perto de Cristo.
Concerteza irei reler novamente.