Wolverine

Wolverine Mark Millar...

Resenhas - Wolverine

Viktor 22/03/2024

Wolverine pacifista
Eu não tenho palavras pro quão bem feito é essa história. Amei o mundo distópico criado pelo autor e todo o enredo. Cada página trouxe uma emoção. Realmente uma das melhores Hqs que eu já li.

Carlos.Bonin 27/12/2023

How would Wolverine be as a scarred old man?
Old Man Logan is probably the best comic book I own. I dare to say that most people would not be disappointed reading it.

becky 16/07/2021

uma das melhores hqs que já li ??
ri, chorei, me surpreendi!
eu realmente não esperava ficar tão comovida com a história a ponto de me sentir tão próxima do personagem. logan é tão introvertido e fechado. ele não gosta de falar muito de seus sentimentos e sempre finge que está bem. por baixo de todas essas camadas, logan se importa e muito com seus amigos e familiares.
nessa hq vemos a versão de logan completamente sofrido e desiludido com a vida. por conta dos acontecimentos de winchester, prometeu nunca mais mostrar suas garras e, sobretudo, não machucar mais ninguém.

Lucas.Miguel 26/08/2018

Apesar de ser dito que é uma cópia desmascarada de Cavaleiros das Trevas do Frank Miller, que cópia meus amigos. Diferente da vida do campo do Clark a fugere urban do Logan é dramático, ele tá cansado de tudo e de todos. Cansado de lutar e matar e tenta viver sua vida numa fazendo, uma vida simples. O bucolismo do livro, a simplicidade que o Logan busca é impressionante. Aqui há realmente uma motivação. O Hulk desse universo é o mais foda de todos, não é um ser descontrolado pela raiva e sim um ser descontrolado pelo poder. É isso que move o Hulk desse universo. As mortes e o enredo, meus deus... Umas das minhas HQ favoritas!

Acervo do Leitor 07/03/2018

Old Man Logan – Wolverine | Resenha | Acervo do Leitor
*ESSA RESENHA FOI FEITA COM BASE NA EDIÇÃO AMERICANA, POR ISSO NOMES E TERMOS NÃO ESTÃO ALTERADOS (traduzidos)

Esqueça Hugh Jackman ouvindo Johnny Cash (Hurt) e seu Velho Logan “Nutella”. Está na hora de conhecer o Wolverine em suas raizes mais profundas. Perda, dor, sofrimento e um ódio infindável por tudo que foi feito, ou poderia ter sido, neste futuro distópico daquele que é o melhor no que faz, mesmo sabendo que o que faz não é o melhor… matar!

Um dia os heróis caíram. Em uma noite organizada por todos os vilões da Terra, todos foram dizimados, ou quase todos. Um dos sobreviventes foi Wolverine, o feroz X-men, mas ele não usa mais essa alcunha. Se passaram cinquenta anos desde “a queda” e desde então, ele se recusa a mostrar suas garras de adamantium . Ele se tornou apenas um fazendeiro casado e pai de dois filhos. Mas alguns vilões não se combatem com socos e garras. Passando por dificuldades financeiras sua família tem suas terras ameaçadas pelos donos das mesmas: A “Hulk Gang”. Um bando de agiotas e baderneiros formados pelos netos de Bruce Banner. Ou Logan paga ou todos morrem. Sem saída ele vê a salvação da lavoura em um serviço remunerado oferecido pelo “Gavião Arqueiro”, o último vingador vivo, agora bem velho e cego. Fazer uma louca jornada cruzando a América para transportar uma misteriosa carga.

A América não é mais a mesma. Suas terras foram loteadas entre os vilões. Logan e Gavião terão que passar por terras tortuosas onde encontrarão figuras e fantasmas do passado. Na área do novo Rei do Crime terão que fazer um pequeno desvio e salvar a neta de Peter Parker. Encontrarão Emma Frost ainda viva e bela, Venon dinossauro, Doutor Destino alem do inusitado novo presidente dos Estados Unidos. Uma louca e mortal jornada onde Logan, agora pacifista, se recusará a enfrentar qualquer um… ou tentará. Todos nós temos limites, e o do Wolverine sempre foi muito curto. Esta na hora de revelar porque meio século de silêncio frente a tanta injustiça e violência. O som de suas garras será ouvindo novamente “Snikit”, difícil será sobrar alguém para contar a história.

Essa obra-prima escrita por Mark Millar revela como poucos arcos de histórias já escritos para este herói sua verdadeira essência. O mundo distópico criado e o destino dado aos que sobraram, ou que são citados, chega a dar lágrimas nos olhos para um leitor mais sensível. A arte visceral e detalhista de Steve McNiven é um brilho a parte. Violência, muita violência assim como cenas silenciosas que dizem mais aos leitores do que muitas séries inteiras. Acho que Millar (escritor) deixou um legado para esse tão estimado mutante que se assemelha, guardado as devidas proporções, ao que Frank Miller fez com o Batman no “O Cavaleiro das Trevas”. Essa HQ é simplesmente estupenda!

site: http://acervodoleitor.com.br/old-man-logan-resenha/