Sonho Perigoso

Kami Garcia

Resenhas - Sonho Perigoso

1 | 2 | 3 | 4

Paula 31/01/2016

Sonho perigoso é um prequel, que faz a ligação entre a série Beautiful Creatures, que conta a história de Lena e Ethan, e Dangerous Creatures, que fala de Ridley e Link. O livro é bem curto, mas indispensável para quem quer compreender melhor os fatos do início de Sirena.

Apesar de parecer pouco, 84 páginas foram suficientes para entender o relacionamento do Link e da Ridley. O livro já inicia com a formatura do Ensino Médio de Lena, Ethan e Link. Agora, o casal finalmente pode ficar em paz. Eu disse paz? Me enganei! É claro que a Ridley iria dar o ar da graça.

Depois de encher um pouco o saco do pessoal e de destruir qualquer plano que Link pudesse ter em relação à ela, Ridley resolve rodar o mundo, fazendo uma parada em um clube de Nova York. Ela jamais imaginaria se meter em tantos problemas neste lugar. E o que é pior: certamente precisará de ajuda para sair dessa.

O livro é narrado por três personagens diferentes, o que permitiu a transição completa para o novo enredo que as autoras criaram. Primeiramente, Ethan deixa bem claro como vai ser seu futuro com Lena, o que ambos pretendem fazer e que tudo está bem novamente em Gatlin. Em seguida, é a vez de Link deixar seus sentimentos fluírem. Por fim, o leitor terá a ótica de Ridley sobre seus relacionamentos e problemas.

Após ter esse gostinho de como irá se desenrolar a série Dangerous Creatures, é praticamente impossível não ler Sirena, o primeiro livro, e Incubus logo em seguida.

Pamela Florentino 10/12/2019

Nesse spin-off temos uma pequena prévia do que vem pela frente, depois de Ethan e Lena, agora é a vez da história de Link e Ridley ser contada. Dangerous Creatures é sombrio e cheio de ação, pode ter certeza que vem muita coisa boa por aí.

Moonlight Books 20/12/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
A série Beautiful Creatures, de Kami Garcia e Margaret Stohl, figura entre as favoritas da minha estante, o universo sobrenatural criado por estas duas escritoras é muito bom, cheio de surpresas e emoções. Sonho Perigoso veio para matar a saudades dos fãs e também para ser o aperitivo de uma nova série, Dangerous Creatures, um spin-off da anterior, onde os protagonistas serão Ridley e Link, respectivamente a prima de Lena e o melhor amigo de Ethan.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2014/12/resenha-sonho-perigoso.html

Graci 06/08/2021

Depois de dois anos, ainda vemos que Ridley anda causando confusões (ainda piores), e que dessa vez levando Link junto. Este livro é uma prévia da duologia focada nos dois.

Mazu 14/10/2020

Início de uma nova saga, começa bem, amo muito esse mundo e acredito que mesmo essa leitura sendo leve e rápida, ainda vale o tempo, pra poder ver esse novo cenário

Duda 21/01/2021

Sobre a edição: algumas partes tinham as letras tão fracas que mal dava para ler, os erros de português me incomodaram bastante.

a Ridley é o típico personagem que me irrita muito, um livro focado nela então, meu deus. Mas a história é interessante, este livro serve mais como uma introdução para outro livro, mas apresenta novos elementos. gostei.

Nica 30/10/2014

Resenha postada no blog Drafts da Nica - PROIBIDA CÓPIA TOTAL OU PARCIAL, SEM AUTORIZAÇÃO.

Sonho Perigoso é um prequel da nova série, Dangerous Creatures, das autoras Margaret Stohl e Kami Garcia, consagradas na literatura sobrenatural com a série Beautiful Creatures, que já teve seus quatro livros resenhados aqui no blog! Portanto, eu estava muito ansiosa por esse livro e por saber um pouquinho mais sobre essa nova história, que será focada nas personagens Ridley e Link.

Em pouco mais de 80 páginas, as autoras vão nos mostrar, com mais profundidade, o relacionamento pra lá de complicado de Link e Ridley. Não bastassem as diferenças, os dois ainda terão que superar problemas, surpresas e muitas contradições...

A história começa com a tão esperada formatura dos amigos Ethan, Lena e Link. Finalmente, o ensino médio e todas as pressões (incluindo as sobrenaturais) são deixadas para trás. Está na hora de decidir o que fazer a seguir, para onde ir ou não. Ethan e Lena decidem ficar em Gatlin e construir a vida por ali mesmo. Aliás, os devaneios de Ethan sobre relacionamentos e tudo o que ele e Lena passaram, serve como introdução para o romance confuso entre seu melhor amigo e a prima de sua namorada.

É claro que Rid não poderia deixar de aparecer e tentar estragar a festa dos jovens guerreiros e sobreviventes... ou, ainda, azedar os planos de Link em relação aos dois! Depois de mais uma discussão do tipo gato e rata entre o incubus Link e a sirena Ridley, ele decide se juntar a uma banda paranormal como baterista; enquanto ela, depois de rodar o mundo, acaba parando em um clube nova iorquino, precisando resolver uma dívida com Lennox Gates.

O livro, narrado em terceira pessoa, é dividido em três partes ou capítulos, com o ponto de vista de três personagens: primeiro teremos Ethan Wate nos falando sobre a formatura e o que o destino lhes reserva; depois, Wesley Lincoln terá seu coração aberto para nós, seus desejos e seus medos, suas alegrias e decepções; e, por fim, conheceremos um pouco mais de Ridley, essa aparentemente sirena fria e que não quer entregar seu coração a um certo incubus.

Como eu disse antes, Sonho Perigoso é bem curtinho e apenas uma introdução àquilo que podemos esperar da nova série spin-off, Dangerous Creatures. Posso garantir que Rid ainda vai se colocar em poucas e boas, deixando Link e seus amigos de cabelos em pé. rsrs

site: http://www.draftsdanica.com.br/2014/09/mini-resenha-sonho-perigoso-margaret.html

Isa 26/04/2021

Esperava mais
Li todos os 4 ?luas? e tô aqui morrendo de raiva pq esperava mais dessa ligação, eu já tinha colocado na cabeça q não leria Sirena mas fui aqui pra ver se o valer a pena... Não valeria. Não foi uma experiência ruim, mas não é o q eu esperava da kami

Mary 05/05/2021

Avaliação da história
Um final razoavelmente bom para uma série bem emocionante de livros, vocabulário simples.

Ana Carolina 09/06/2021

Sonho Perigoso
Bom esse livro é basicamente uma prévia para os próximos livro de uma nova "saga" do universo de Dezesseis Luas, e é um bom ler ele para da início a essa nova jornada.

O primeiro capítulo é narrado pelo Ethan,e acredito eu que não é necessário para entender os próximos livros, já que eles são focados na Ridley e no Link pelo que eu entendi, mas é legal poder ver como as coisas funcionaram para ele depois do final de Dezenove Luas.

O segundo capítulo é narrador pelo Link e é bom ver como ele se sente, mas não é um capítulo que se aprofunda muito no personagem (até mesmo porque esse livro é apenas uma "prévia"). O terceiro é narrado pela Ridley, ele é um capítulo que introduz novos personagens e também é um capítulo que causa certa curiosidade sobre o que vai acontecer na continuidade da história.

É um livro rápido, sem grandes dificuldades para entender o que está acontecendo, e com uma história boa e interessante. Pretendo ler os próximos.

Thaisa 03/07/2014

Indicado para quem acompanha a série
As autoras da Série Beautiful Creatures lançarão uma nova série ambientada nesse mesmo universo, a Dangerous Creatures. Para introduzir os leitores nessas novas aventuras, as autoras escreveram um conto prequel, trazendo como protagonistas o casal mais explosivo da série, Link e Ridley.
Esse livro é extremamente indicado para quem já leu os livros da série, ou vai ficar completamente perdido como eu fiquei, já que não li ainda. É uma história bem introdutória mesmo; sem nenhum detalhe sobre quem é quem e com spoilers de Beautiful Creatures. A linguagem é simples e o livro é narrado em primeira pessoa e alternado entre os pensamentos de Ethan, Link e Ridey.

Leia a Resenha completa no blog Minha Contracapa

site: http://minhacontracapa.com.br/2014/07/resenha-sonho-perigoso-de-margaret-stohl-e-kami-garcia/

Caio 06/06/2022

It's a short story, so I didn't think it was going to affect me that much.
In it's title, you get to know more about what's on Ridley's head, and also takes you to the series Dangerous Creatures (Sirena, Vol 1). It all starts here.

1 | 2 | 3 | 4