Iniciada

Iniciada Amanda Hocking




Resenhas - Iniciada


56 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Bruna 26/07/2022

Acabou?
Não há como negar que as coisas acabaram da forma que eu queria. Wendy escolheu o mocinho da minha preferência, e a autora conseguiu fazer com que a outra opção não ficasse sozinha, fazendo com que todos acabassem felizes.

MAS, é sempre bom observar que a história poderia ter se aprofundado mais em alguns aspectos, como por exemplo as cenas de ação e guerra, que não foram ruins, mas poderiam ter sido melhores se mais descritivas.

Outra coisa é que eu acho que este não era um universo para apenas uma trilogia. O leque que a escritora abriu com os trolls poderia render uma coleção de no mínimo 5 livros, pois a história não se encerra ali, tem toda a luta por um lugar melhor e mais inclusivo (além dos detalhes a respeito da origem e dos outros povos, que não foram tratadas a fundo).

Recomendo muito, foi uma leitura rápida e bem gostosa pra mim, um misto perfeito de fantasia real com drama adolescente!
comentários(0)comente



Nichele 19/09/2022

Bem melhor que o segundo, esse livro trouxe tudo para um final deslumbrante. Teve ação e a Wendy ganhou mais força e independência nele. Além de ter um epílogo perfeito. Recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia 24/05/2020


Wendy já se decidiu. Se casará com Tove e assim poderá fazer as coisas que quer para o Reino, pois se não se casasse com Tove muitas pessoa dariam um jeito de tira-la do trono por não confiarem nela. Mas ela ama seu povo e quer lutar por ele, e ela lutará.
A guerra contra os Vittra se aproxima cada vez mais e Oren, o Rei tirano Vittra também seu pai, não irá poupar esforços para ter Wendy e assim ter os Trylle em seu domínio. Mas Wendy irá impedir que isso aconteça custe o que custar.
Com a Rainha Elora morrendo, Wendy precisa se ocupar com os deveres dela e ser uma princesa quase rainha traz muito peso, mas Wendy está disposta a passar por tudo desde que seu povo esteja satisfeito e seguro. Wendy não tem a vantagem do seu lado, mesmo após Loki, o príncipe Vittra, pedir anistia e ela o conceder, mesmo ele trazendo certas informações, Wendy e seu povo não são fortes o bastante contra o Rei Vittra, sendo assim, Wendy terá que dar tudo de si e mais para salvar todos que ama.


O livro é bem rápido de ler, mas é chato. Ele é rápido porque os capítulos são bem curtos e a autora parece que pula muita coisa, o que faz com que a história ande rápido, mas não de uma maneira legal. A história me pareceu meio incompleta, é muita coisa que geraria um longo dialogo que a autora acaba encurtando para uma ou duas páginas.

Wendy não mudou nada durante os três livros, pelo menos não muito... A autora tentou fazer uma garota valente e responçavel que carrega todo o peso do reino nas costas e somente ela carrega isso. Mas o que me pareceu durante o livro todo é que a Wendy parecia aquele tipo de garota que insiste em receber elogios ou gracejos. Em todo o momento ela insistia em algo e as pessoas a volta dela sempre repetiam: “Não Wendy, você é importante demais para fazer isso” ou “Wendy você é forte e incrível e esperta...”. A todo o momento as pessoas diziam isso e mais para ela sempre que ela queria fazer algo imprudente ou se alto-martirizava, e isso era toda hora. Não passava um minuto se quer e ela fazia a pessoa repetir a mesma coisa. Ela foi tão idolatrava e protegida nesse livro de uma maneira super exagerada e desnecessário que a impressão que deu é que ela estava forçando elogios das pessoas. Ela é muito bobinha e esse negócio de bancar a heroína exagerada (onde tudo era culpa dela, onde TUDO dependia dela, tudo era por causa dela, tudo somente ela podia fazer, tudo era ela) foi demais... Foi ridículo. Foi forçado.
Gostei do fato de ela ter caído na real com relação ao Finn; perceber que ele nunca lutou por ela como devia, e gostei de ela ter dito umas boas verdades na cara dele.

Loki é um cara legal, mas não me conquistou. Eu esperava que me conquistasse, mas ele é um personagem bem... Nem um pouco grande coisa. Não me despertou paixão, amor, não vi química entre ele e Wendy, o romance deles foi muito rápido. Já no segundo livro as coisas correram de uma maneira veloz, e nesse terceiro foi em menos de segundo. Não deu tempo de ter uma química, a personagem, e o personagem, simplesmente já caiam de amores um pelo outro.

Finn quase não tem presença e isso foi um alivio, e quando ele aparecia não ficava muito tempo, o que era bom. Eu não gostei muito desse personagem desde o primeiro livro, e nesse segundo ele... Ele não aparece muito, então não tenho uma opinião completa, só que foi bom ele estar distante.

Rhys e Matt mal aparecem no livro, são fantasmas completamente, a autora parece ter se esquecido deles principalmente do Rhys que deu um enorme chá de sumiço. Ele é mais citado do que tem presença, ele só aparece poucas vezes e dá para contar em uma mão quantas vezes ele teve presença, e posso garantir que nem dá cinco vezes. Ela não soube trabalhar muito bem com esses dois, como se não conseguisse achar o lugar deles na história (então pra que criou eles?) e por isso ela simplesmente deixou eles de lado e prosseguiu com a história, e no final achou um “cantinho” vago para por os dois, principalmente Rhys, e pronto... Simples assim esses dois existiram, só que só serviram para enfeites, aqueles enfeites que você mal nota que está ali, nem parece estar ali.

Elora está fraca, está morrendo e mal aparece no livro também, mas quando aparece ela decide despejar toda a verdade ou alguns fatos em cima da Wendy. Ela não é mais uma megera, mas isso ainda não me fez gostar dela por completo, por mais que ela tenha explicado o motivo de ter sido como foi, ainda não engoli ela e pra mim ela continua sendo uma megera kkk.

Os personagens dessa trilogia são muito fracos, são super mal explorados, sem falar nesse universo Trylle que é super pouco explorado. Não temos tantos detalhes quanto deveria ter, não temos uma história completa, não temos um mundo maravilhoso... Poderia ter sido um mundo maravilhoso, essa história poderia ter sido incrível afinal é tão raro encontrar histórias sobre Trolls de uma maneira diferente como essa. Tinha tudo para ser muito legal, mas a autora não soube trabalhar com o que nos apresentou, ela cagou muito e novamente me senti lendo uma fanfic amadora, daquelas mal escritas onde não existe muita explicação para quase nada e tem personagem super sem sal. As coisas parecem muito resumida, como se a autora não quisesse se prolongar muito e... Pareceu tudo muito incompleto e muito rápido.

A “guerra” desse livro foi tão rápida que eu fiquei com muita raiva. Mal inicie o capítulo onde é mostrada toda a “luta” e de repente três páginas à frente tudo terminou... Gente, como assim? Foi tão fraco e sem elemento nenhum que... Eu não sei nem o que dizer.
Não gostei da trilogia, foi uma decepção. Só não foi péssima porque dei créditos ao fato de ter sido uma leitura diferente, nunca li nada sobre Trolls e por mais que a trilogia tenha sido um porre pra mim, ela meio que foi original, pelo menos com relação aos Trolls e foi interessante ler algo de uma fantasia diferente.


site: http://biiabrito.blogspot.com/
comentários(0)comente



rani 05/10/2021

Paz definitiva? Paz definitiva!
Primeiramente tenho que ressaltar que essa trilogia é mais fraca mesmo, ainda mais quando eu me lembro das minhas anteriores leituras. Porém, até que não é tão ruim assim. E pelo menos o segundo e esse terceiro livro são um pouco melhor desde o primeiro desta trilogia.

Não sei se tenho muito o que falar, mas vou tentar. Até que gostei do romance, principalmente por ter o Loki envolvido, tenho essa sensação de que ele traz charme, um toque, uma pitada a mais aqui. Eu realmente gostei dele, também gosto bastante do Rhys, que infelizmente não apareceu quase nada. E claro que tem também tem outros. Então, eu já não esperava muito dessa trilogia, mas esperava que a parte da batalha fosse mais detalhada, um pouco mais demorado. Já que faltava algumas páginas para acabar, achei que acabaria sendo rápido mesmo. E o final me agradou, sendo um final feliz eu já fico animada. Mas senti que foi um desfecho bom, pode não ter sido "Uau" mas gostei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



josie 21/02/2022

O melhor da série e sejamos sinceros, todos concordam né?
No livro Trocada e Dividida, eu achei que poderia ter feito uma burrada ao começar essa saga.
Vamos aos pontos.
1. Não gostava da Wendy, achava extremamente chata.
2. O Finn, babaca pra caramba.
3. História que não ia nem pra frente e nem pra trás.
4. Tedioso.
Alguns pontos positivos por que não só de meter o pau o homem viverá:
1. Personagens secundários carismáticos (amigos da Wendy, nesse caso).
2. Loki sendo o maior nome da trilogia, o personagem que mais me fez acreditar que em algum momento essa saga ia brilhar por que ele não tinha medo de se jogar.
3. O enredo tinha potencial por ser totalmente diferente de qualquer coisa que li (trolls).
(Para mais comentários, só ler minhas resenhas anteriores desses livros).
Enfim, vamos agora ao que interessa, o livro 3, Iniciada.
Eu esperava mesmo que a saga tivesse um final decente, por que não achava que a saga merecia um fim sem graça, estava com expectativas por mais que nenhum dos livros tenha me deixado tão entusiasmada.
E A AMANDA HOCKING BOTOU UM CROPPED E REAGIU!
Iniciada foi DE LONGE o melhor da série, a essência da história, queria até que quem lesse começasse já por ele mas não dá né meus amores, tem que ler os outros KKKKKK. No fim, fez muito sentido todo o tédio dos últimos livros por que de certa forma parece que eu estava me preparando para o que aconteceria aqui? Tudo era claro pra mim aqui. Enfim, mas poderiam ter sido mais agitados né?
Tem acontecimentos, tipo o ataque à Oslinna que acho que poderia ter acontecido no livro anterior, para que Dividida tivesse uma ponte pra intercalar com esse final, o que tô querendo dizer é que seria tipo algo como um MEIO para o livro, já que Dividida não aconteceu absolutamente NADA durante o livro todo.
Enfim, aqui tivemos os personagens se preparando para a guerra que estava prestes a explodir. Elora, tadinha, tava nos últimos respiros e assim que a Wendy subisse ao trono, a trégua acabaria e o rei Vittra atacaria.
Foi muito interessante ver os posicionamentos da Wendy neste livro, é incrível o quanto a personagem amadureceu e eu passei a realmente amá-la, algo que eu não esperava que viria a acontecer. Ela se tornou uma líder nata e estava disposta a enfrentar qualquer situação pelo seu povo.
O poder do rei Vittra, pai da Wendy, parecia ser algo tão grande que derrotá-lo parecia uma grande tarefa. Só que a Wendy se mostrou mais poderosa que ele. De início, até subestimei ela. Wendy usava todas as suas forças, dava tudo de si e apenas o cabelo do Oren era bagunçado. Mas nem ele (nem ela) esperava que ela tinha algo maior dentro de si, algo maior que qualquer força que o Oren poderia ter. Fiquei orgulhosa demais ?.
Sobre o triângulo amoroso: Finn segue se apresentando como um grande babaca, ilude a Wendy, depois vai embora e nem faz questão de erguer um dedo pra lutar pra ficar com ela. (Amei que tem uma cena que ela acaba com a raça dele, o boy lixo só quer ficar com ela quando ela tá interessada por outro e ainda quer dar pitaco pra cima da Wendy, o auge viu).
Por outro lado, Loki (também conhecido como melhor personagem da saga) se aproxima cada vez mais dela, faz de tudo pra poder apoiar e ficar com ela e ela não deixa de notar isso.
O relacionamento dos dois foi uma das melhores coisas dessa saga que eu não esperava nada. Eles são um dos casais mais lindos que eu já vi e olha que eu já vi muito casal bonito, viu?
Já estou com saudade deles e até mesmo desse mundo Trylle. O livro foi surpreendente e incrível, fico feliz por isso mas também triste pela Amanda ter deixado a série brilhar tanto apenas no final.
Gostei do final e cheguei até a me emocionar com certos acontecimentos. Queria que tivesse, sei lá, mais um conto, curtinho mesmo, só pra mim poder voltar mais uma vez para esse mundo antes de dizer adeus a ele.
Bem, é basicamente isso. Essa resenha ficou gigantesca e provavelmente teria ficado maior se eu me aprofundasse mais em alguns assuntos que também queria dizer.
Quero só deixar registrado aqui o quanto achei esse livro maravilhoso, não quero nem comentar sobre uma parte ou outra que gostaria que tivesse mais profundidade por que por agora só quero pensar no quanto essa leitura me fez bem.
E finalmente, um livro da saga ganhou a avaliação de cinco estrelas e merecia até mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Thaira.Corpes 03/07/2018minha estante
Que bom que não fui só eu que não gostei e fiquei sem entender nada. Sério essa trilogia me deixou frustrada. Sei lá hahahah muito chateada


Isa Books 04/07/2018minha estante
É muito rasa. A autora cria muitas perguntas e não responde nenhuma.




Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Série que fez da jovem escritora Amanda Hocking um fenômeno da autopublicação, Trylle chega ao fim com Iniciada, terceiro volume da saga de Wendy Everly,

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0
comentários(0)comente



Jessica 23/09/2022

Resenha iniciada
Último livro da trilogia, Wendy consegue o que ela quer pro reino e para vida pessoal dela, ela começou a fazer algumas mudanças na cidade mas ainda precisa mudar mais coisas. Eu gostei da trilogia, os livros são de rápida leitura, são fáceis de ler, me apeguei aos personagens.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elane.Magre 27/02/2021

"Ele se inclinou, beijando-me outra vez, apenas com mais fervor e profundo. Sua mão deslizou para debaixo da minha camisola, forte e segurou na minha coxa. Eu amei a sua força e poder, e do jeito que eu podia sentir, mesmo ao seu menor toque."
comentários(0)comente



meowjess 09/01/2021

Misericórdia
Essa trilogia me surpreendeu pelo simples fato dos dois primeiros livros serem mornos e o último ser INCRÍVEL basicamente, a história se fechou de maneira maravilhosa, mas esse "flashback s" sobre personagens e suas personalidades e acontecimentos deixam os livros um pouco chato, mas fora isso eu curti ?
comentários(0)comente



Ceci 16/04/2023

Apesar de ter passado MUITA raiva com a Wendy, mas gostei muito da trilogia, é uma leitura rápida que te faz passar bastante raiva com alguns personagens, porém te faz ficar muito envolvido com a história te deixando com a curiosidade a mil pra poder saber o que vai acontecer no decorrer da história
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



56 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4