Iniciada

Resenhas - Iniciada

1 | 2 | 3 | 4

Juliana 15/04/2022

O melhor dos três
Finalmente a autora acertou o livro! Raiva da Wendy sempre vou ter, mas passo pano pra ela quando finalmente escolheu o cara certo. Morte do vilão é sempre chata e poderia ser mais.

belle.ilr 04/03/2022

Nem sei oq flr
eu amo esse livro com todo o meu coração mas esse final me quebrou completamente, final feliz mas me deixou com um sentimento estranho viu, mas essa trilogia é otima!!!

josie 21/02/2022

O melhor da série e sejamos sinceros, todos concordam né?
No livro Trocada e Dividida, eu achei que poderia ter feito uma burrada ao começar essa saga.
Vamos aos pontos.
1. Não gostava da Wendy, achava extremamente chata.
2. O Finn, babaca pra caramba.
3. História que não ia nem pra frente e nem pra trás.
4. Tedioso.
Alguns pontos positivos por que não só de meter o pau o homem viverá:
1. Personagens secundários carismáticos (amigos da Wendy, nesse caso).
2. Loki sendo o maior nome da trilogia, o personagem que mais me fez acreditar que em algum momento essa saga ia brilhar por que ele não tinha medo de se jogar.
3. O enredo tinha potencial por ser totalmente diferente de qualquer coisa que li (trolls).
(Para mais comentários, só ler minhas resenhas anteriores desses livros).
Enfim, vamos agora ao que interessa, o livro 3, Iniciada.
Eu esperava mesmo que a saga tivesse um final decente, por que não achava que a saga merecia um fim sem graça, estava com expectativas por mais que nenhum dos livros tenha me deixado tão entusiasmada.
E A AMANDA HOCKING BOTOU UM CROPPED E REAGIU!
Iniciada foi DE LONGE o melhor da série, a essência da história, queria até que quem lesse começasse já por ele mas não dá né meus amores, tem que ler os outros KKKKKK. No fim, fez muito sentido todo o tédio dos últimos livros por que de certa forma parece que eu estava me preparando para o que aconteceria aqui? Tudo era claro pra mim aqui. Enfim, mas poderiam ter sido mais agitados né?
Tem acontecimentos, tipo o ataque à Oslinna que acho que poderia ter acontecido no livro anterior, para que Dividida tivesse uma ponte pra intercalar com esse final, o que tô querendo dizer é que seria tipo algo como um MEIO para o livro, já que Dividida não aconteceu absolutamente NADA durante o livro todo.
Enfim, aqui tivemos os personagens se preparando para a guerra que estava prestes a explodir. Elora, tadinha, tava nos últimos respiros e assim que a Wendy subisse ao trono, a trégua acabaria e o rei Vittra atacaria.
Foi muito interessante ver os posicionamentos da Wendy neste livro, é incrível o quanto a personagem amadureceu e eu passei a realmente amá-la, algo que eu não esperava que viria a acontecer. Ela se tornou uma líder nata e estava disposta a enfrentar qualquer situação pelo seu povo.
O poder do rei Vittra, pai da Wendy, parecia ser algo tão grande que derrotá-lo parecia uma grande tarefa. Só que a Wendy se mostrou mais poderosa que ele. De início, até subestimei ela. Wendy usava todas as suas forças, dava tudo de si e apenas o cabelo do Oren era bagunçado. Mas nem ele (nem ela) esperava que ela tinha algo maior dentro de si, algo maior que qualquer força que o Oren poderia ter. Fiquei orgulhosa demais ?.
Sobre o triângulo amoroso: Finn segue se apresentando como um grande babaca, ilude a Wendy, depois vai embora e nem faz questão de erguer um dedo pra lutar pra ficar com ela. (Amei que tem uma cena que ela acaba com a raça dele, o boy lixo só quer ficar com ela quando ela tá interessada por outro e ainda quer dar pitaco pra cima da Wendy, o auge viu).
Por outro lado, Loki (também conhecido como melhor personagem da saga) se aproxima cada vez mais dela, faz de tudo pra poder apoiar e ficar com ela e ela não deixa de notar isso.
O relacionamento dos dois foi uma das melhores coisas dessa saga que eu não esperava nada. Eles são um dos casais mais lindos que eu já vi e olha que eu já vi muito casal bonito, viu?
Já estou com saudade deles e até mesmo desse mundo Trylle. O livro foi surpreendente e incrível, fico feliz por isso mas também triste pela Amanda ter deixado a série brilhar tanto apenas no final.
Gostei do final e cheguei até a me emocionar com certos acontecimentos. Queria que tivesse, sei lá, mais um conto, curtinho mesmo, só pra mim poder voltar mais uma vez para esse mundo antes de dizer adeus a ele.
Bem, é basicamente isso. Essa resenha ficou gigantesca e provavelmente teria ficado maior se eu me aprofundasse mais em alguns assuntos que também queria dizer.
Quero só deixar registrado aqui o quanto achei esse livro maravilhoso, não quero nem comentar sobre uma parte ou outra que gostaria que tivesse mais profundidade por que por agora só quero pensar no quanto essa leitura me fez bem.
E finalmente, um livro da saga ganhou a avaliação de cinco estrelas e merecia até mais.

rani 05/10/2021

Paz definitiva? Paz definitiva!
Primeiramente tenho que ressaltar que essa trilogia é mais fraca mesmo, ainda mais quando eu me lembro das minhas anteriores leituras. Porém, até que não é tão ruim assim. E pelo menos o segundo e esse terceiro livro são um pouco melhor desde o primeiro desta trilogia.

Não sei se tenho muito o que falar, mas vou tentar. Até que gostei do romance, principalmente por ter o Loki envolvido, tenho essa sensação de que ele traz charme, um toque, uma pitada a mais aqui. Eu realmente gostei dele, também gosto bastante do Rhys, que infelizmente não apareceu quase nada. E claro que tem também tem outros. Então, eu já não esperava muito dessa trilogia, mas esperava que a parte da batalha fosse mais detalhada, um pouco mais demorado. Já que faltava algumas páginas para acabar, achei que acabaria sendo rápido mesmo. E o final me agradou, sendo um final feliz eu já fico animada. Mas senti que foi um desfecho bom, pode não ter sido "Uau" mas gostei.

Vitória 23/07/2021

Finalizando com chave de ouro! ?
O final é incrível! Adorei a interação de Wendy com outros personagens e a trama vai caminhando do jeitinho que seu coração sabe que no final vai dar tudo certo! Algumas páginas simplesmente me fizeram me emocionar bastante! ?

Sha 10/06/2021

Sem dúvidas o melhor dos três livros!!!
Me surpreendi demais a cada capítulo e o final foi bem feito! Um amorzinho por esse casal ?

Lauraa 19/05/2021

QUE FINAL FOI ESSE?!? ??
Com certeza é um favoritado!!
ri, chorei, surtei, e pulei de alegria.
Pude ver a Wendy crescer muito nesses 3 livros. Esse livro tem um triângulo amoroso,e eu simplesmente queria q ela ficasse com os dois mais infelizmente n da né..rs
(Uma coisa que amei nessa trilogia é que tem título em todo começo de capitolo, sitou algumas músicas.., tem epílogo, e depois do epílogo tem um conto. Um conto da história e n de outro livro dela)
Ps: Essa trilogia foi meus primeiros livros da Amanda, mas pretendo logo,logo ler outro dela!
Aliás fiz várias marcações ksksks

Laila 10/03/2021

A trilogia não foi ruim, só da Wendy ter terminado com o Loki e não com Finn foi suficiente pro livro ser maravilhoso. mas o final poderia ter sido um pouco mais longo. Acho que não teve tempo suficiente pra desenvolver a batalha, foi rápido demais.
May 05/04/2021minha estante
Nooossa. Sério que você preferia que ela ficasse com Finn? Me apaixonei por Loki, no momento que ele apareceu no final do primeiro livro. Eu realmente achei que ela ficaria com Finn. Mas estava torcendo por Loki.

Laila 05/04/2021minha estante
Mas eu disse que gostei dela ter ficado com o Loki kkk eu nem gosto do Finn, acho ele o pior personagem da trilogia

May 05/04/2021minha estante
Hahahahhaha. Me atrapalhei. Acho que confundi com outro comentário ?????

Elane.Magre 27/02/2021

"Ele se inclinou, beijando-me outra vez, apenas com mais fervor e profundo. Sua mão deslizou para debaixo da minha camisola, forte e segurou na minha coxa. Eu amei a sua força e poder, e do jeito que eu podia sentir, mesmo ao seu menor toque."

1 | 2 | 3 | 4