EmBuscadoAmor.com

EmBuscadoAmor.com Emma Garcia




Resenhas - EmBuscadoAmor.com


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Fernanda631 05/07/2023

EmBuscadoAmor.com
EmBuscadoAmor.com foi escrito por Emma Garcia e com data da primeira publicação em 17 de abril de 2013. É um chick-it adulto de boa qualidade.
Vivianne é uma garota romântica, sonha com um casamento dos sonhos, com seu príncipe encantado Rob.
Nesse livro iremos conhecer a Vivianne que inicia o livro narrando o quanto gosta de sua vida, de seu trabalho, de seu casamento prestes a acontecer, mas é traumatizada com seu noivo, pois ele já adiou o casamento por duas vezes. Vivianne tema que isso aconteça novamente e quando seu maior receio acontece e seu noivo, Rob, resolve adiar pela terceira vez o enlace, Vivianne decide romper de vez o noivado procura as respostas para suas angústias no Google.
Começa assim a pesquisar sobre términos de namoro, reconciliação e ao deparar com inúmeras histórias de abandono e sofrimento, ela tem uma idéia: porque não reunir tudo isso em um endereço só? E decide criar seu próprio site de autoajuda para pessoas que tiveram o coração partido.
Foram dias de tortura, embasadas por bebedeiras e muita fossa. Mas Vivi não está sozinha, ela tem sua avó querida que a ama incondicionalmente, sua amiga Lucy que lhe dá conselhos sem anestesia e seu amigo para todas as horas Max.
A questão é que a Vivianne a todo momento espera que seu novo reconheça que sente sua falta e resolva reatar o noivado. E as coisas não estão saindo exatamente como a Vivianne imagina e depois de se embriagar com vodka e um corte de cabelo medonho, Vivianne começa a acreditar que ainda não é tarde demais para tentar reconquistar Rob. E é no casamento de um casal de amigo em comum com seu ex noivo quando tudo sai de controle e a Vivianne passa um maior vexame. E quem está ao seu lado para ajudá-la é seu melhor amigo, o desajeitado, sem ambição e bonito Max. Ele é quem está lá para tentar recolher os pedacinhos que sobraram de Vivianne e colocar tudo de volta no lugar.
Sua melhor amiga Lucy é bem divertida, uma mulher confiante e bem sucedida. Ela é super sincera e direta com a Vivianne nas suas conversas e tenta chamar Vivianne para realidade sobre o fim de seu relacionamento. Mas a Vivianne é tão teimosa e persistente, que mesmo com esse choque de verdade, não desiste.
O noivo da Vivianne, o Rob é um imaturo e egocêntrico que está preocupado apenas com o próprio nariz. Mas ele se encaixa tão perfeitamente nos padrões que a Vivianne deseja para si (bonito, bem sucedido e seguro financeiramente) que ela finge não perceber isso.
Já Max, o melhor amigo, é um artista, boêmio, desleixado, sem grandes ambições e que mora num apartamento super bagunçado, mas é muito atraente, cavalheiro e um ótimo amigo para a Vivianne.
Vivianne, é uma mulher romântica, cheia de sonhos e em busca de estabilidade financeira. Com tanta confusão em sua vida, Vivianne apaixona- se pelo seu melhor amigo, Max, eles chegam até a ter um rápido, mas intenso relacionamento.
Vários pensamentos percorrem em sua mente, ela fica dividida entre: ficar com Rob e todos os planos que fizeram para o futuro e com estabilidade financeira, ou ficar com Max, um amigo de infância que por tanto tempo ocultou seus sentimentos, um homem que tem uma veia artística, uma pessoa para todas as horas e com um futuro incerto.
Para Vivianne ele é o máximo, ele tem tudo que ela sempre sonhou em um homem: bonito, rico, apreciador de coisas boas, mas que em nenhum momento a coloca para cima, ele sempre é o ser supremo, absoluto. Só Vivianne não via isso, até o dia em que Rob cancela
A Vivianne tem uma avó que é uma senhora viúva, com espírito jovem, inteligente, divertida que ama a sua neta. E ainda temos outro embate com a Vivianne e sua vó, pois Vivianne acha um absurdo e traição ao seu falecido avô, sua vó estar se relacionando com seu vizinho, apenas 2 anos após a morte de seu avô. A avó de Vivianne é tão legal, tão amável com ela que é impossível não se chatear com a Vivianne e achar um egoísmo extremo ela querer que sua vó permaneça sozinha.
A escrita é fluida, agradável, cheia de humor, leve, aprazível, divertida, inusitada e que me rendeu bons momentos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Talita 01/04/2023minha estante
como essa capa engana, hein? chocada pq eu imaginava que fosse bem besteirol. já quero ler ?


Marianna.Calazans 02/04/2023minha estante
Sim!! A capa e o título enganam muito, parece sobre aquelas pessoas q usam redes sociais pra conhecer novos paqueras, nada a ver




giovanna 28/07/2022

esperava mais
tinha tudo pra ser bom. desde o início ja me irritou o fato da protagonista ser tão obcecada pelo ex babaca dela. mas ok, continuei porque queria ver a evolução dela. o livro tem o nome do site dela que mal é falado, só é dado ênfase la pro final.
literalmente peguei o livro pra ler só pq achei a capa bonitinha e imaginei um clichê bobinho, e em troca recebi uma história repleta de preconceitos. como se ser solteira fosse uma coisa horrível. sem contar que a autora se referia às pessoas que haviam rompido como ?abandonadas? ?solitárias? e afins.
o personagem que mais gostei foi o Max, mas que sumiu e só por isso fiquei determinada a terminar o livro. e quando finalmente aparece a autora da migalhas do que era pra ser um romance.

eu to sem palavras!!! a história em si é????? acontece varias coisas aleatórias, nada a ver com nada mas vc releva por achar q é pra ser uma historia bobinha mesmo.

mas fora tudo isso, a escrita é fácil e bem desenvolvida. te cativa, mas oque irrita é a personagem exageradamente dramática mesmo.
comentários(0)comente



cibelefrahm 12/01/2021

É um romance clichê? Sim. É ruim por causa disso? Não.
Não há como não se identificar um pouco com Viv, uma mulher de 30 e poucos anos que recém terminou um relacionamento longo. Meio (quase que completamente) perdida, tanto emocional quanto em relação à carreira, ela precisa decidir o que ela quer de sua vida, afinal.
O site que dá nome ao livro em português é a parte menos interessante da história, mas tem sua importância. O final em aberto não é um problema para mim, mas o desenvolvimento da narrativa no último quarto do livro é um pouco chato.
comentários(0)comente



Silvana.Tozetto 23/10/2020

Où est Max?
Livro bom, protagonista desenvolve sua personalidade ao longo da trama. Não sei se tem parte dois, mas senti que ficaram faltando partes do livro...
Rafaelle Barreto 24/01/2021minha estante
Fiquei com a mesma sensação. Espero que tenha uma segunda parte.


lmontanher 05/08/2021minha estante
Idem




Grasi 08/05/2018

Esperava mais @paginalida
"Compreendo algo muito sutil: as pessoas menos improváveis podem se tornar salvadoras em tempos difíceis, e as pequenas gentilezas que elas oferecem podem ser decisivas."

.

Em Embuscadoamor.com conhecemos Viviene. Quando seu noivo, Rob, adia o noivado pela terceira vez, Viv toma a grande decisão de sair da casa dele e esperar até que ele a procure para tentar novamente. Mas, para sua surpresa, Rob seguiu em frente e o sonho de se casar com ele vai por água abaixo definitivamente. Agora ele está noivo de outra mulher e Viv está com o coração partido. Desesperada, ela decide procurar no Google uma solução para curar suas angústias. Após se deparar com inúmeras histórias de pessoas que sofriam por amor, ela decide criar o seu próprio site de autoajuda para pessoas que, assim como ela, também tiveram uma desilusão amorosa. Mas, depois de um tempo Viv começa a imaginar que talvez não seja tão tarde assim para reconquistar Rob. Completamente fora de controle ela coloca em curso um plano que, se funcionar, pode trazer seu amor de volta e se não, deixará seu coração em cacos. Quando tudo a sua volta se torna um caos a única pessoa com quem Viv pode contar é Max, seu melhor amigo, que sempre esteve ali para segurar sua mão. Depois de muito choro, decisões erradas e surpresas inesperadas Viv tem que se decidir entre ter o futuro seguro e estável que sempre sonhou ou largar tudo para encontrar o verdadeiro amor.

.

Sabe aqueles filmes de comédia romântica da sessão da tarde? Esse livro é praticamente um desses. Viv é a típica personagem de chick lit: dramática, engraçada, exagerada e confusa. Em um momento sabe o que quer, em outro não sabe de nada, bebe muito, mete os pés pelas mãos, chora um bocado e no fim, aprende com seus erros e se torna uma pessoa mais madura. Para quem gosta desse tipo de chick lit esse será um prato cheio. Para quem não gosta talvez se irrite uma (ou muitas) vezes com as decisões inconsequentes da Viv. Esse não é um livro incrível, mas ele é bom para uma tarde de tédio ou para superar uma ressaca literária. Acho que ele tinha tudo para ser um livro bom, mas acabou se perdendo no meio do caminho, principalmente no final que deixou um pouco a desejar. Apesar disso, achei interessante a leitura.

Fiz a resenha completa do livro no meu blog. Para conferir é só acessar o link abaixo.
Me sigam no Instagram: @paginalida

site: https://paginalida.wordpress.com/2018/05/08/resenha-embuscadoamor-com-vivienne-summers-1-emma-garcia/
comentários(0)comente



Trisha 17/04/2017

EMBUSCADOAMOR.COM – EMMA GARCIA
No Eu Li de hoje, eu venho apresentar a vocês outro chick-lit que é o embuscadoamor.com da Emma Garcia, eu não conhecia a autora e ainda não tenho uma opinião formada sobre a escrita da mesma.

Leia mais em...

site: https://reticenciasevirgulas.wordpress.com/2017/02/02/embuscadoamor-com-emma-garcia/
comentários(0)comente



Thamares 21/01/2017

Exageradamente Viv
Viv é a típica personagem das comédias românticas - exagerada,dramática, engraçada, chorosa e confusa. Após seu namorado adiar o casamento pela terceira vez, Viv decide que é preciso dar um tempo, para que Rob perceba o quanto a ama e a procure arrependido.

O problema é que Rob não sente tanto assim a falta de Viv e já está de casamento marcado com outra.

*Pausa dramática *

Viv se desespera e embarca numa missão de reconquistar o Rob a qualquer custo.
A partir daí a narrativa intercala entre uma mulher desesperada por um homem que não a ama e uma mulher descobrindo o que há além do seu término.

Em busca do amor. com fala sobre relacionamentos com leveza e humor.
comentários(0)comente



Grazy 02/03/2016

"embuscadoamor.com"
Depois de algumas horas de leitura, terminei o livro "embuscadoamor.com''.
Quando li esse título, logo de cara, imaginei que tratava- se de uma mulher querendo encontrar o seu grande amor através de um site de relacionamento. Mas, logo que iniciei a leitura, fui pega de surpresa com uma história muito engraçada, instigante, com reflexões e lógico, com uma linda e divertida história de amor.
Quando estava lendo o livro, consegui ver um filme de comédia romântica passando em minha mente. Via todos os detalhes, dos mais simples ao mais complexos. Muitas vezes perguntei- me: " Por que será que este livro ainda não virou um filme?". Tenho certeza que seria um grande sucesso de bilheteria.
Vamos à história: Terminar um relacionamento nunca foi fácil para ninguém, muito menos para uma mulher que está a dois meses de casar- se. Bom, foi isso que aconteceu com Viv depois de cinco anos de relacionamento com Rob.
Sentindo- se desamparada pelo seu ex- noivo, Viv tenta busca conforto nos seus amigos. Mas, ao chorar no ombro do Max, além de encontrar conforto, nesse momento de dor, ela encontra um sentimento muito forte, algo que mudará completamente sua vida.
Viv, é uma mulher romântica, cheia de sonhos e em busca de estabilidade financeira. Eu a considero um pouco ingênua, por confiar demais nas pessoas mesmo que entre elas estejam seu ex- noivo, o Rob.
Rob, é um homem bem sucedido, controlador, esnobe, capitalista até o último fio de cabelo. Ele é o tipo de cara que acha que o dinheiro é capaz de comprar tudo e todos. O considero um forte candidato no livro para a gente sentir muita, muita, muita raiva.
Com tanta confusão em sua vida, Viv apaixona- se pelo seu melhor amigo, Max, eles chegam até a ter um rápido mas intenso relacionamento.
Vários pensamentos percorrem em sua mente, ela fica dividida entre: ficar com Rob e todos os planos que fizeram para o futuro e com estabilidade financeira, ou ficar com Max, um amigo de infância que por tanto tempo ocultou seus sentimentos, um homem que tem uma veia artística, uma pessoa para todas as horas e com um futuro incerto.
Será que no momento que Viv decidir, não será tarde demais?

"...as pessoas menos improváveis podem se tornar salvadoras em
tempos difíceis, e as pequenas gentilezas que elas oferecem podem ser decisivas.'' (Viv)

Venha aventurar- se nessa romântica história!

site: http://amantesliterarios.wix.com/livros#!Resenha-embuscadoamorcom-de-Emma-Garcia/cu6k/55cffebe0cf2ce5f89ac2519
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda Alves 09/10/2015

Confesso que gostei da experiência ao ler esse livro, foi uma leitura gostosa, a forma irônica e descontraída dos personagens sem contar que esse livro me rendeu muitas risadas mesmo, e momentos de raiva intensa da personagem principal, como pode ser tão indecisa gente? Além de que o final me deixou com aquela sensação de ter perdido algo pelo caminho, sensação de que faltou algo e foi o único ponto negativo no livro ao meu ponto de vista, poderia ter um algo a mais, mas tirando foi um dos chick-lits mais intensos que ja li, até agora... kk
comentários(0)comente



Ana Aline 12/08/2015

Indecisa...
Essa Resenha Vai Demorar Um Pouco Pra Sair...Mistériooo!!!
Lili 07/11/2015minha estante
É muito divertido esse livro, uma verdadeira comédia romântica, e o bom tem continuação, o ruim não tem ou não encontrei traduzido, alguém sabe me informar se alguma editora vai traduzi-lo?




Jôh 16/07/2015

É...
Personagem engraçada, a historia até que é boa mas o final deixou a desejar. Pra mim faltou mais romance!
comentários(0)comente



Niz @mundo.literario 30/06/2015

Alegre e meigo.
Uma leitura gostosa, nenhuma escrita primorosa mas nos faz analisar o que realmente vale a pena desejar. É uma letura agrável e leve. Recomendo.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2