Os Mitos da Felicidade

Os Mitos da Felicidade Sonja Lyubomirsky

Resenhas - Os Mitos da Felicidade

Franciele 05/03/2020

Parece livro de auto ajuda barata, mas não é!
Escrito por uma psicóloga e pesquisadora norte americana que estuda a felicidade por muitos anos, o livrinho trás muuuuita informação de qualidade baseado nas próprias pesquisas da autora e de muitos outros pesquisadores.
Como o próprio título diz, a autora desconstrói conosco os mitos da felicidade e nos mostra que muitas das vezes nós vivemos e encaramos a felicidade de forma desfuncional e equivocada.
Leitura mais que recomendada e é conteúdo de utilidade pública.
Mesmo tendo muito conteúdo científico é de fácil leitura, e a autora ainda cria uma lista muito boa de referências pra quem quiser se aprofundar ainda mais.

Iara18 30/04/2021

atemporal
Digo atemporal pq voce pode ler esse livro em qualquer momento da sua vida (da infância até a velhice), ele não só te prepara pra o futuro como te ajuda a lidar com ele. A autora se prontifica em desmitificar a ideia de que "só seremos felizes quando...." e nos mostra como temos uma grande facilidade de nos acostumarmos rapidamente com as coisas sejam elas boas ou ruins, algo chamado de "adaptação hedonista". O livro tem um pouco de "autoajuda" devo confessar, mas nada que deva incentivar o preconceito contra a leitura.

Leonardo455 13/03/2023

Livro rico e prático sobre psicologia positiva
Sonja Lyubomirsky, é uma das maiores autoridades mundiais quando o assunto é psicologia positiva. Neste livro, ela consegue quebrar com uma argumentação leve, divertida e baseada em evidências cientificas, várias falacias que segundo o senso comum levariam as pessoas até a felicidade.
O livro é muito bom pois desmistifica questões de diferentes esferas da vida: família, amigos, carreira, relacionamentos afetivos, lazer, etc. Além disso, Sonja mostra como fugir do senso comum e aplicar as teorias que se mostram mais eficazes para se atingir a felicidade.