Não Voltarás

Não Voltarás Hans Koppel




Resenhas - Não Voltarás


114 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


Jaque - Achei o Livro 16/01/2020

Um bom livro. Nota 3,5
Não Voltarás é um thriller psicológico que vai abordar o sequestro e cárcere da Ylva, uma mãe e esposa que será alvo de uma vingança do passado.

Eu gosto muito desse tema, porém não é qualquer trama que me prende na leitura. Por ser narrada a maior parte do tempo dentro de um cativeiro, sem contato com outras pessoas, a estória por conter poucos diálogos pode ficar cansativa e vai depender totalmente da criatividade do autor para entreter o leitor.
Aqui por exemplo os capítulos curtos são divididos entre outras narrativas, o que deixa a estória mais ágil e não tão parada, apesar de não acontecer muita coisa durante a leitura.
Os capítulos são curtos e em terceira pessoa e vão narrar o tempo que a Ylva fica presa e seu convívio com o sequestrador, a vida de seu marido Mike na espera de alguma notícia do desaparecimento dela e também de um ou outro personagem secundário.
A polícia aqui é um caso desesperador, ela não faz absolutamente nada na estória. O único suspeito para eles é o marido e eles ficam parados esperando que o Mike faça alguma coisa diferente que o entregue. No mais, não há nenhuma atividade por parte da polícia.

Apesar de ter curtido a escrita do autor, o final foi muito decepcionante. O fato dele ter acontecido da maneira que foi, muitas questões ficaram sem respostas, não para o leitor mas sim para os personagens envolvidos. Acho que ele entregou o final mais fácil e menos complicado.
O marido também não fez muito para encontrar a esposa, não pressionou a polícia. Ele aceitou muito fácil o desaparecimento dela devido ao seu passado.
Não é um livro ruim de maneira alguma, mas vai dividir opiniões com certeza.
Para mim, foi uma bom passatempo e mais um autor que vim a conhecer.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2020/01/nao-voltaras-hans-koppel.html
comentários(0)comente



Anry 22/09/2022

Envelheceu mal
Quando terminei o livro achei que era bom, mas hj acho que no máximo é razoável, a história tem furos, mal escrita e os personagens são ruim e sem características, parecem tudo do mesmo.
Mas o último capítulo mexeu um pouco comigo pois me pareceu muito real. (Esse tipo de coisa acontece todos os dias.)
comentários(0)comente



Juju 10/05/2021

Resenha- Não Voltarás
Comecei o livro sem saber muito coisa sobre a história, e no começo fiquei um pouco confusa em relação aos nomes e diferentes lugares que são colocados. No decorrer da história, consegui compreender melhor as coisas e ficar extremamente chocada, inclusive, com algumas.
Confesso que demorei para fazer essa resenha, principalmente, porque estava colocando expectativa no final, e não foi exatamente como eu imaginei que seria. O último capítulo então, foi o que mais me deixou desconfortável, por explicar uma situação que eu não imaginava que havia acontecido.
comentários(0)comente



Mara 22/07/2022

Fraco
Comecei esse livro com expectativas e acabou que elas não foram saciadas. Achei um pouco vazio, fiquei um pouco decepcionada com o desenrolar da trama. Mas valeu a experiência!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Silvia.Souza 23/07/2018

Muito bom!!!
Devo dizer que esse livro superou bastante minhas expectativas! Eu estava meio receosa em iniciar essa leitura... Não tinha me interessado muito pela sinopse, achando que seria um pouco mais do mesmo... Mas com certeza, prendeu muito minha atenção! Exceto pela dupla de policiais que realmente conseguiu me irritar, o livro é muito bom e recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Mariana 05/09/2020

Razoável
É um livro de fácil leitura, que chega a prender o leitor... mas por vezes pesado e triste.
comentários(0)comente



Anita.Mary 05/02/2021

Thriller excepcionalmente bom!
"Não voltarás"

A história se passa na Suécia e o mistério central é: Os segredos do passado Ylva e a sede de vingança de um casal em que ela atingiu no passado.

Eu nunca tinha lido nada referente a este autor. Intitulado pelo pseudônimo de "Hans Koppel". Foi o primeiro livro que li dele e não tenho conhecimento se existem outros traduzidos para o Brasil.

É um thriller excepcional que te passa diversas sensações ao passar das páginas. A narrativa e a leitura deste livro são fluidas, você segura o livro e não solta até acabar. É constituído de capítulos curtos e alternados entre os personagens que dão vida a história.

Uma leitura rápida e cheia de mistérios, recomendo. Leiam se tiverem a oportunidade, vocês não irão se arrepender.
comentários(0)comente



Marcus 09/06/2015

MUITO BOM
O livro conta a história de Mike Zetterberg, sua esposa Ylva e a filha do casal, eles moram numa bela cidade praiana. Mike é um homem de personalidade forte e muito dedicado à família, mas Ylva, diferente do marido, é uma pessoa difícil, ela sai muito com as amigas, traí o Mick e muitas vezes volta tarde para casa.
Um dia Ylva é sequestrada pelos seus novos vizinhos, Gosta e Mariane, que são casados há muito tempo, eles a prendem no porão da casa e passam a maltrata-la, mas ninguem entende o porque deles estarem fazendo isso.
Um dia se passa e Ylva não volta para casa e Mike começa a se preocupar. Então ele resolve ligar para polícia e começa a ajudar nas investigações para saber o paradeiro da sua esposa.
Gostei bastante do livro, porque ele prende o leitor do começo ao fim. Poderia até ter dado cinco estrelas, mas fiquei um pouco decepcionado com o final, que não mexe com o forte do livro. É isso, recomendo NÃO VOLTARÁS para todas as pessoas que gostam de um bom thriller psicológico.
comentários(0)comente



Virgílio César 17/01/2018

O livro começa muito bem, mas da metade para o final torna-se repetitivo. A história não evolui a ponto de torná-la empolgante como era no início. De qualquer forma, irei tentar ler um novo livro deste autor quando for lançado, pois ele escreve de maneira que nos prende a atenção, sem ser cansativo. Espero apenas que o próximo livro seja interessante do início ao fim, diferente deste.
comentários(0)comente



Erico 10/09/2015

Um bom livro, uma boa história, mas que no fim deixa a desejar...
NÃO VOLTARÁS é um daqueles livros que tu gosta da capa e pega prá ler.
O começo é muito bom, mostra um assassinato de cara e o suspense que te prende de início. Mas existem diversos diálogos paralelos a história que são bem cansativos e desinteressantes.
A história é em si é boa e fala sobre o sequestro de Ylva Zetterberg por um casal, que de início vc não entende bem o por que disso! Mas que com o tempo vai te instigando a imaginar quais seriam estes tais motivos de trancá-la num porão perto de sua casa, com uma TV ligada, onde ela pode ver a rotina diária de sua família. Seu marido Mike Zetterberg fica perdido com o seu sumiço, e ainda tem de lidar com as suspeitas da polícia e vizinhos sobre ter matado a esposa. O tempo passa e Mike vai seguindo com sua vida junto de sua filha Sanna, enquanto Ylva sofre no cativeiro as piores barbaridades possíveis de Gösta e Marianne. No fim é revelado o real motivo de toda essa trama diabólica, mas a história final é bem frustrante. Poderia ter sido melhor...
comentários(0)comente



Cibelli.Gianjope 08/01/2021

Bom
Esperava mais do livro;
Excesso de personagens;
Possui algumas partes chocante, mais mesmo assim não prende.
comentários(0)comente



Cripta Da Leitura 10/09/2017

Muito bom, adorei!
Eu li esse livro no tablet, sem muita expectativa, apesar da sinopse ter me chamado a atenção, pois eu adoro esse tipo de história. Porém como eu nunca tinha ouvido falar do autor, nem do livro e nem nada, não estava esperando muito. Mas me surpreendi, além de ser exatamente o tipo de história que eu gosto, é uma história muito bem construída, sem enrolação, que faz com que a gente não queira parar de ler! Até fez eu lembrar dos livros do Harlan Coben, que é um dos meus autores favoritos! Não é exatamente o mesmo tipo de história, pois os livros do Harlan Coben, apesar de ter todo um suspense, mas sempre tem um romance por trás também. Este, o foco não é o romance, e a história na minha opinião é bem pesada, pois envolve sequestro e estupro. E tem um final que faz a gente refletir sobre toda a história!
comentários(0)comente



heitor 20/01/2017

Esperava mais.
Para quem gosta de suspense, como eu, deve estar querendo ler esse livro, já que a sinopse é instigante.

O livro em si é bem escrito. Possuí uma narrativa boa, entretanto bastante cansativa, o que deixa a experiência de leitura entediante.

São ao todo 62 capítulos que poderiam ser 20, ou até menos. Informações que não atribuem em nada na história, personagens secundários mal construídos e os principais também.

O começo é muito interessante, mas o meio e o restante se torna maçante. Muito suspense para um final de mediano para baixo.

As intenções para o livro são boas, a ideia de vingança é interessante, a ambientação de cativeiro da personagem sequestrada é legal, mas tudo deixa a desejar.

O final, com a explicação para todo o livro acontecer, tem pouquíssimas páginas e, para mim, não convenceu.

Não recomendo, embora seja um livro escrito de modo muito bom, com narrativas coesas. Mas não vale a pena...
comentários(0)comente



Thamyres Andrade 30/01/2017

Decepcionante. Apenas.
"Não voltarás é um livro eletrizante, que vai prender os leitores da primeira à última página", dizia a sinopse.
Menos, Hans. Muito menos.
Ylva e Mike são casados e vivem uma vida normal, com sua filha Sanna. Até que um dia Ylva não volta pra casa após o trabalho e permanece desaparecida durante os dias que seguem. Desesperado, seu marido não imagina que a esposa foi sequestrada e está sendo mantida presa no porão da casa do vizinho, assistindo a tudo que acontece com eles por uma tela de TV. Conseguirá ela sair das garras do sequestrador e voltar pra sua família?
Um resumo de um livro brilhante, realmente. Tinha tudo pra ser uma puta história. Se não fosse mal conduzida.
A escrita do autor é boa e fluida. O começo realmente é viciante. Fiquei empolgada, lendo um capítulo atrás do outro. Narrado em terceira pessoa, foi contado de maneira intercalada. Ora cenas de Ylva no cativeiro, ora de Mike e Sanna do lado de fora. As partes que relatam os detalhes do sequestro e o dia a dia de Ylva são muito boas. Mas são infinitamente menores aos trechos que falam sobre o marido. Chega um determinado momento em que só tem capítulos mostrando a vida de Mike e da filha. Dá até pra questionar se esse é mesmo um thriller ou um guia qualquer ensinando como lidar com a perda de um ente querido. Monotonia pura. Posso parecer fria dizendo isso, mas esperava por mais ação, mais tiro, porrada e bomba, entendem?
Achei os personagens mega insossos. Sim, todos eles. O marido, coitado, é um bocó. Não tem atitude nenhuma. A Ylva, resignada totalmente. A filha deles, uma pentelha. E eu me recuso - ME RECUSO - a acreditar que a polícia da Suécia seja tão displicente e omissa da forma como foi descrita. Como assim é normal por lá que os policiais digam: "Inúmeras pessoas desaparecem todos os dias, é normal", e fica por isso mesmo? Sem maiores investigações ou julgamentos, só umas perguntinhas aqui e ali. Até eu que sou leiga no assunto não engoli isso tão fácil. Me senti idiota, subestimada.
Outro fator negativo foi o fato de ter sido contado em terceira pessoa. Acho que, com esse formato, as cenas do cativeiro não chocaram tanto quanto deveriam. Não ganharam tamanha profundidade como ganhariam se fosse a personagem contando como ela estava lidando com a prisão.
Posso estar parecendo chata, mas também não achei o motivo do sequestro - sim, há um motivo em especial - forte o bastante. Algumas explicações soaram tão vagas e sem fundamento que eu fazia uma careta e pensava: "Masoq??".
E olha que eu nem comentei sobre a capa não ter ABSOLUTAMENTE nada a ver com a história. Parece que jogaram algumas palavras no Google e a primeira imagem legal que surgiu, colocaram.
O final, apesar de não ser isso tudo e ser meio corrido, salvou de receber uma nota ainda menor, porque foi tão empolgante quanto o início. Achei real o bastante, justo. Mas, como um todo, achei "Não voltarás" bem mediano, beirando o regular. Não sei se pelas minhas expectativas terem sido altas ou por não ser tão maravilhoso assim como prometia.
Infelizmente era um livro que tinha muito potencial, mas que, pra mim, não merece receber nota superior a 2,5. De regular pra bom ou vice-versa. Tanto faz.
comentários(0)comente



114 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR